Peter Schmeichel (GR)

[b]Os 3 momentos mais marcantes[/b] 1. Tenho de escolher o “treble” na minha última temporada pelo Manchester United. Foi qualquer coisa de fantástico, ganhar numa só temporada a Liga dos Campeões, o campeonato de Inglaterra e a Taça de Inglaterra. Nessa época, o United faz partidas incríveis, jogava mesmo muito futebol. Mas a final da Liga dos Campeões, não sei por que razão, ou até sei, uma vez que o Roy Keane e o Scholes não puderam jogar, correu-nos de uma forma horrível, foi um drama, talvez mesmo o nosso pior jogo em toda a época. A vontade de ganhar estava lá, mas as coisas não aconteciam. Sentia-me tão frustrado com tudo aquilo que a dois minutos do fim, a perder por 0-1, decidi ir à outra área, num pontapé de canto. E aconteceu que o Teddy [Sheringham] fez o golo do empate. O resto da história é bem conhecida. 2. Em segundo lugar coloco como momento mais importante a conquista do Campeonato da Europa. Quer dizer, em termos dos meus feitos pela Dinamarca foi o melhor momento. Não nos qualificámos, fomos chamados para substituir a Jugoslávia e chegámos lá sem qualquer ideia do que quer que fosse. As coisas correram bem e quando demos por nós estávamos a entrar no relvado para discutir a final com a Alemanha. Só caí em mim, em termos de perceber a importância do que tínhamos feito, quando cheguei a Copenhaga e vi a praça municipal repleta de gente a querer festejar connosco. 3. O primeiro campeonato ganho pelo Manchester United foi muito especial, porque aconteceu logo no meu segundo ano, num clube que não o vencia há 27 anos. Depois ganhei mais quatro, mas aquele tem sempre um lugar especial nas minhas memórias.
[b]Ryan Giggs e Paul Scholes começaram a jogar na equipa principal do United quando o Schmeichel chegou. E ainda lá estão. Como vê este tipo de longevidade? [/b] São casos diferentes. O Giggs sempre levou uma vida muito certinha, sempre se cuidou muito bem, ao contrário das histórias que nos contam os jornais ingleses. Se ele tivesse o tipo de vida que os tablóides descreveram, era-lhe impossível continuar a este nível. Há pouco, ele contou-me que a diferença está no ioga. Agora, o United tem um programa de ioga, que muitos jogadores fazem. O Giggs diz-me que isso o tem ajudado imenso. Com o Scholes as coisas passaram-se de forma diferente. Ele estava farto de continuar aquela vida de sair de casa, conduzir muitos quilómetros para ir treinar-se, regressar a casa, jogar duas vezes por semana. Enfim, já nada daquilo o entusiasmava e decidiu retirar-se muito cedo, na minha opinião. Afinal, verificou, uns meses depois, que estar em casa sem nada para fazer era bem pior. Foi correr, testou as pernas e viu que elas ainda lhe respondiam bem. Voltou a treinar com os rapazes, sentiu-se bem e aí está ele outra vez.
[b]Quem é, na actualidade, o melhor guarda-redes? [/b] O Manuel Neuer do Bayern Munique. Lembro-me de ficar impressionado com ele quando ainda representava o Schalke 04, mas agora ao serviço do Bayern está fantástico.

Em termos de estilo, a fazer mancha como um guarda-redes de andebol, ele tem alguma coisa de Schmeichel. É por isso que gosta tanto dele?
Na verdade, quando eu jogava falava-se muito dessa minha forma de defender. Ele faz um pouco o mesmo tipo de movimentos, os quais não serão tão estéticos como os de outros guarda-redes, tipo o Iker Casillas, mas a verdade é que não interessa a forma como impedes a bola de entrar na baliza. Desde que evites os golos, aquilo que fizeres é bem feito. Eu estava lá [abre os braços, olha para um lado e para o outro como se estivesse na baliza], via o que se passava à minha volta, onde andava a bola, de onde podia vir o perigo, e depois tinha de evitar que ela entrasse. Essa era a minha função e não importava a forma como eu conseguia mantê-la fora da baliza. Gosto do Neuer e reconheço que o Iker também é muito bom, só que o Manuel ainda vai andar por cá muitos anos.

Sou um grande fã deste senhor. :clap: Para mim o melhor guarda-redes de sempre.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=32bK9BfxFMQ[/youtube]

Estava a fazer zapping e passei no Espn e não é que estavam a passar uma reportagem deste gigante mundial de seu nome Peter Schmeichel pena só ter apanhado a parte final. Mas valeu a pena, conseguiram pôr-me a sorrir…

Falaram que ganhou a Champions e que depois disso decidiu sair do Mu e que jogou mais 4 anos tendo passado pelo Sporting de Portugal e não de lisboa :mrgreen: não referindo nenhum dos outros 2 clubes. Que orgulho ter visto este gigante a defender a melhor camisola do mundo :mrgreen:

Ainda me lembro quando naquelas especulações de transferências do Rascord ver o nome dele ligado ao Sporting e pensar que era a gozar. Tinha sido o guarda redes mais notável dos últimos anos pelo United, e um jogador daqueles vir para o nosso Sporting depois daquela vitória na Champions acho que não volta a acontecer tão cedo.

Do meu tempo este é o melhor guarda redes de todos os tempos. Van Der Sar também era fenomenal, mas Peter Schmeichel foi ainda melhor.

Peter Schmeichel - Sporting CP

[b]«Vivi momentos fantásticos no Sporting» – Schmeichel[/b]

O antigo guarda-redes Peter Schmeichel, durante a inauguração do Carlsberg Euro Lounge, no Centro Cultural de Belém, reconheceu que não esqueceu o título conquistado ao serviço do Sporting em 1999-2000.

«Vivi momentos fantásticos em 1999 quando vencemos o campeonato depois muitos anos sem conseguir. Recordo bem a viagem de Paranhos até Lisboa e a multidão que aguardava a equipa», afirmou Peter Schmeichel

Durante a inauguração do Carlsberg Euro Lounge, onde é embaixador, o dinamarquês encontrou os antigos colegas no Sporting Pedro Barbosa, Vidigal e Beto.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=335154

“Ainda assim, lembrou o campeonato da Europa de 1996, em que a Dinamarca perdeu com a equipa das Quinas. «Jogámos muito melhor do que vocês, não tinha hipótese… não fosse um jogador chamado [glow=greenyellow,2,300]Sá Pinto[/glow], que estava no sítio certo na altura certa. Depois, quando ele jogou comigo no Sporting e eu tinha que recordar aquele jogo todos os dias. Agora que ele é treinador, até deixei de ver os jogos», gracejou Schmeichel.”

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticias/schmeichel-euro2012-portugal-dinamarca-selecao/1353437-1191.html

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=rgvXteEpr30[/youtube]

O que eu vibrei com este senhor :victory:
Grande Schmeichel , nunca serás esquecido :clap: :clap:

Foi um sonho tornado realidade, ter este Grande Senhor do futebol mundial no nosso Clube. Pena que tenham sido só 2 épocas…

Está a dar agora na SIC!

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=VM9ydHK9nIc[/youtube]

:victory:

Fantastico este senhor!!..Grande como jogador e como Homem!!

So jogou 2 epocas no Sporting mas tem palavras de agradecimento para comnosco!!..Não e como esses ingratos que se não fosse o SPORTING nao eram nada, passaram anos nosso Clube e depois são uns ingratos!!..

Que senhor. O melhor de todos os tempos. E eu felizmente consegui ve-lo com a verde e branca vestida. Um dos ombreiros do titulo de 99/00. Lembro-me do ver em Alvalade, quando chegaram do jogo com o salgueiros.
Que noite. Das mais felizes da minha vida…ó tempo volta para tras :pray:

È impressionante como um jogador estrangeiro que jà tinha conquistado tudo , vem para um SCP no fim de carreira e consegue ter aquela motivaçao toda , um muito obrigado da minha parte Grande Schmeichel ,seràs para sempre um grande Leao ! - Outros sem nada terem ganho para o Clube que os formou pensam que sao estrelas e cospem no prato que comeram !

Ídolo!

Que vídeo sensacional. A defesa aos 2:30 para mim é a melhor de todas, é ao nível apenas de um guarda-redes de nível mundial. A primeira camisola que tive do Sporting foi com o nome deste senhor, aquela meio azulada de guarda-redes de 1999/2000.

Não digo orgulho, porque isso deverá ele ter por ter representado o Sporting, mas sim uma enorme satisfação que sinto por ter tido um dos meus grandes ídolos de infância (só ao nível de Raul, Henry e poucos mais) a representar o meu Clube. Ainda era novinho, mas foi uma sensação única quando soube, por via do meu pai, que… «contratámos o teu guarda-redes favorito». Aquele que um ou dois meses antes tinha visto ganhar a Liga dos Campeões em Barcelona pelo Man Utd, numa das melhores finais de sempre. Não consegui acreditar.

Meu 1º e eterno ídolo.

:arrow:

Quem foi melhor guarda redes o Peter Schmeichel ou o Michel Preud’homme?

Não confundas o chegar a Alvalade com 35 anos e o chegar em fim de carreira. Ele saiu precisamente no auge da sua carreira no Manchester United para ingressar no Sporting.

Ele chegou a Alvalade com o rótulo de Melhor Guarda-Redes do Mundo, a par de Oliver Khan. Isto é longe do termo “vir em fim de carreira”.

O que faz ser quase impossível de acreditar que alguma vez jogou pelo Sporting é o facto de ter trocado Manchester por Alvalade, 1 mês depois de ter conquistado a Champions e ter sido campeão inglês. Saiu como melhor do mundo e era o todo poderoso das balizas mundiais. O que fez depois disso? Chegou ao Sporting! Parece um sonho!!!

Ainda hoje não sei como veio cá parar! Talvez o sol de Lisboa…