Peseiro diz que sai quando achar que está a prejudicar o SCP

(ao Miguel)

Peseiro representa o pior da espécie humana - seguindo as pisadas do mestre comprador de pastilhas de Sir Alex: a culpa é dos outros, eu sou competente mas os outros não o reconhecem, o zé mourinho é uma besta e eu até fui o melhor do curso…

pois é, Miguel: o Mourinho deu 4 em Anfield Road; este lampião adorador da vitória galinha levou 3 na Mata Real…

Miguel:

Obrigado pela explicação, embora só concorde com 5-10% das tuas razões, ao menos já sei quais são, pensei mesmo que fosse apenas teimosia. :wink:

Eu compreendo o Miguel- quem nâo se entusiasmou o ano passado com o Sporting? 8) - mas “exitos” do passado nâo sâo garantia pro futuro.

Peseiro nâo é tanto um mau treinador mas antes 1 com as caracteristicas erradas pras necessidades do Sporting deste momento.
O Sporting deste ano tem menos flair e pra compensar devia ser mais combativo, o que Peseiro nâo é precisamente.
E como resultado nem temos flair, nem somos combativos.

Bastante bom, apesar de longo, o teu texto.

Tambem sou dos que gosta do Peseiro e não tenho problemas em dize-lo.

No entanto às vezes é preciso analisar as coisas com racionalidade. Fruto de alguns erros próprios e de outros criados por uma SAD que não tem estratégia, o tempo de Peseiro está a chegar ao fim. O ambiente que se vive à volta dele é de tal forma negativo que é impossivel não ter consequencias.

continua- raios partam a netcabo

O ano passado quando entramos mal no campeonato, sempre defendi que ele não deveria sair, porque apesar dos resultados não aparecerem via-se alguma coisa, percebia-se que algo se estava a construir. O tempo confirmou-o, apesar do “quase” a verdade é jogavamos à bola, e isso dava gosto.

Este ano o que me assusta é que não se vê nada, ou melhor vemos 11 jogadores com a camisola do Sporting cada um correr para seu lado, sem rumo, sem nexo. É verdade que existiram muitas mexidas de uma época para a outra, mas isso não justifica , o jogo com o Setubal, Halmstad e agora Paços.

Não me lixem, os jogadores são bons, não é por causo do LD ou do LE que se joga mal ou se perdem jogos. Falta unir o grupo, e dar-lhes motivação e tambem isso duvido que neste momento o Peseiro seja capaz de fazer.

Em resumo gostava de ter a tua fé, mas já não consigo.

[size=9px]continua- raios partam a netcabo[/size]

(off-topic)

Muda para o ADSL da Novis. Internet (2 Mb) + Telefone = 22,5 € mensais. Se quiseres manter o nº de telefone da PT, são 25 € mensais. :!:

Texto bonito e que até defendo em algumas passagens… mas que também se me oferece dizer que de memórias está o cemitério cheio!

O Sporting que tu e eu queremos, será um clube que tem de todos os anos ambicionar provas Europeias como a do ano passado. O pior que nos pode acontecer é cairmos no tipico comportamento Português que vive do passado, para justificar o insucesso seguinte. Basta! Se queremos crescer e ser verdadeiramente vencedores, o minímo que temos de exigir é no minímo o mesmo…

E se isso falhar, alguém tem de se responsabilizar!

Mas quando escrevo isto, não é apenas o Peseiro que tem de ir à guilhotina. Houve alguém que apostou o pescoço neste modelo de gestão, que andou um ano a prepara-lo…

Eu quero um Sporting vecedor, e vencer, é primeiro que tudo dar tudo o que se tem… coisa que ainda não aconteceu esta época!

Curiosidade;

Djurgarden 6 - 1 Halmstad

Curiosidade;

Djurgarden 6 - 1 Halmstad

quem é o Halmstad…?

Aqui fica uma teoria expressa no Blog 5 Violinos que me parece uma excelente análise à situação:

«Até agora, tudo bem» (diz o tipo que se manda do 10ª andar, quando vai a passar pelo 5º)

Para falar a sério, acho que Peseiro está com a cabeça tão desorientada que já nem é capaz de perceber que é ele prório um dos que mais tem a ganhar com a sua saída do SPORTING.
E é então para estes momentos que serve a direcção. Para dirigir colocando acima de tudo os interesses do clube. Só que estes cavalheiros que estão no SPORTING, arrogantes e petulantes como são, teimam em manter artificialmente Peseiro no cargo, apenas para não fazerem um cedência àquilo que dizem as pessoas de bom-senso acerca da situação da equipa. É óbvio para qualquer um que o apoio dos dirigentes a Peseiro é um falso apoio. Viu-se em Paços de Ferreira: Dias da Cunha nem sequer lá estava, devido a mais um dos seus «compromissos inadiáveis» e Paulo de Andrade - o dirigente que só aparece quando a equipa ganha - resolveu sair mais cedo em direcção a Lisboa, deixando Peseiro entregue a um comentador de touradas ou lá que raio é, completamente exposto à malta que gritava pela sua demissão. Se isto é apoio…
O que temos aqui é um aproveitamento cobarde de Peseiro. A direcção do SPORTING sabe que alguém vai sair mal deste filme. E acham que, enquanto Peseiro vai ardendo aos poucos, eles se vão protegendo sem se chamuscarem. Enganam-se. Qualquer adepto do SPORTING percebe que Dias da Cunha e seus pares têm apenas como objectivo salvarem-se da melhor maneira possível. Para isso vão-se aproveitando de um simplório completamente à deriva que, dada a sua inexperiência, ainda não percebeu que o melhor que tem a fazer é ir-se embora.
Esse é o problema de Dias da Cunha e seus colegas: falharam na contratação de Fernando Santos e de José Peseiro e não querem dar a cara assumindo o erro cometido, duas vezes seguidas, na contratação de treinadores, o que é muito. E isto, para mim, não passa de vaidade pessoal e arrogância cega.
Eles não entendem, ou não querem entender, que esta situação vai muito além de um mero resultado desportivo. O afastamento dos adeptos face à equipa tem um valor enorme que a direcção está a hipotecar, apenas por capricho.
Esta cegueira da direcção vai acabar mal. Não tenhamos dúvidas. Com o SPORTING a ser enxovalhado por meia-dúzia de cavalheiros que ninguém sabe muito bem o que é que estão ali a fazer, uma vez que se queixam a toda a hora que é um grande incómodo ter que aturar os adeptos enraivecidos.
Se gostam do SPORTING, como estão sempre a dizer, vão-se embora e levem consigo a equipa técnica e os «assessores de comunicação» que para ali trouxeram. O SPORTING agradece. Convoquem eleições e dêem a palavra aos sócios, aqueles que realmente se interessam pelo futuro do SPORTING.

Há dias, estive à beira de ser maltratado aqui, e a verdade é também procurei. Os ânimos estavam exaltados. Os problemas foram resolvidos rapidamente, em privado, com mais calma.

ó migas, ganda exagero! :smiley: chamei-te “miúdo” e ofereci-te um “Rajá”, achas que isso é estar à beira de ser maltratado? :smiley: que exagerado!

Tens todo o direito a ter a tua opinião (estares longe explica mta coisa, eu por vezes esqueço isso) mas se respeitares os pontos de vista dos outros os teus também serão respeitados, pelo menos pela maioria já que a maioria aqui porta-se bem, normalmente só desatamos todos à batatada quando um de nós mete o pé fora do risco, algo semelhante às lutas de peixe na aldeia dos gauleses.

(off-topic)

Muda para o ADSL da Novis. Internet (2 Mb) + Telefone = 22,5 € mensais. Se quiseres manter o nº de telefone da PT, são 25 € mensais. :!:

pois… e ficas 6 meses à espera da net. Esse é o problema (e tb culpa dos fdp da PT). O segredo é meter netrabo e começar a “mudança” a 6 meses do final do ano de fidelização… e depois fazer-lhes o belo do mangito chupistas.

Li o post do Miguel e naturalmente que o compreendo, apesar de existirem alguns pontos (se calhar os mais relevantes) com os quais não concordo.

Ontem o Groene Leeuw afirmou que não percebeu nada de um post meu acerca de um “gráfico”. O Angel tb não o entendeu.

Se os 2 lerem bem a mentalidade (respeitável, atenção) do posto do Miguel, talvez percebam o que eu quero dizer sem o ter de explicar em pormenor.

De resto poderia ter escrito o post do Nuno Lapa (surpresa!!! :lol: ) na integra.

Eu tb gosto do Peseiro… enquanto pessoa. Profissionalmente quero melhor para o Sporting, sabendo no entanto que o homem até poderia fazer melhor, caso o nosso Clube estivesse mais (mto mais) bem organizado.

Aqui fica uma teoria expressa no Blog 5 Violinos que me parece uma excelente análise à situação:

«Até agora, tudo bem» (diz o tipo que se manda do 10ª andar, quando vai a passar pelo 5º)

Para falar a sério, acho que Peseiro está com a cabeça tão desorientada que já nem é capaz de perceber que é ele prório um dos que mais tem a ganhar com a sua saída do SPORTING.
E é então para estes momentos que serve a direcção. Para dirigir colocando acima de tudo os interesses do clube. Só que estes cavalheiros que estão no SPORTING, arrogantes e petulantes como são, teimam em manter artificialmente Peseiro no cargo, apenas para não fazerem um cedência àquilo que dizem as pessoas de bom-senso acerca da situação da equipa. É óbvio para qualquer um que o apoio dos dirigentes a Peseiro é um falso apoio. Viu-se em Paços de Ferreira: Dias da Cunha nem sequer lá estava, devido a mais um dos seus «compromissos inadiáveis» e Paulo de Andrade - o dirigente que só aparece quando a equipa ganha - resolveu sair mais cedo em direcção a Lisboa, deixando Peseiro entregue a um comentador de touradas ou lá que raio é, completamente exposto à malta que gritava pela sua demissão. Se isto é apoio…
O que temos aqui é um aproveitamento cobarde de Peseiro. A direcção do SPORTING sabe que alguém vai sair mal deste filme. E acham que, enquanto Peseiro vai ardendo aos poucos, eles se vão protegendo sem se chamuscarem. Enganam-se. Qualquer adepto do SPORTING percebe que Dias da Cunha e seus pares têm apenas como objectivo salvarem-se da melhor maneira possível. Para isso vão-se aproveitando de um simplório completamente à deriva que, dada a sua inexperiência, ainda não percebeu que o melhor que tem a fazer é ir-se embora.
Esse é o problema de Dias da Cunha e seus colegas: falharam na contratação de Fernando Santos e de José Peseiro e não querem dar a cara assumindo o erro cometido, duas vezes seguidas, na contratação de treinadores, o que é muito. E isto, para mim, não passa de vaidade pessoal e arrogância cega.
Eles não entendem, ou não querem entender, que esta situação vai muito além de um mero resultado desportivo. O afastamento dos adeptos face à equipa tem um valor enorme que a direcção está a hipotecar, apenas por capricho.
Esta cegueira da direcção vai acabar mal. Não tenhamos dúvidas. Com o SPORTING a ser enxovalhado por meia-dúzia de cavalheiros que ninguém sabe muito bem o que é que estão ali a fazer, uma vez que se queixam a toda a hora que é um grande incómodo ter que aturar os adeptos enraivecidos.
Se gostam do SPORTING, como estão sempre a dizer, vão-se embora e levem consigo a equipa técnica e os «assessores de comunicação» que para ali trouxeram. O SPORTING agradece. Convoquem eleições e dêem a palavra aos sócios, aqueles que realmente se interessam pelo futuro do SPORTING.

Muito boa a tua análise Balacov.
Queria só acrescentar que com o autismo que têm revelado, rotulando todos os que são contra o status quo instalado de mentecaptos esta direcção está a um passo da rebelião violenta das hostes Sportinguista, que conta com inúmeros opositores de todas as sensibilidades, ao contrário do que querem fazer-nos crer.

Grave, parece-me, é que Dias da Cunha não está já a defender uma posição de salvaguarda dos interesses do Sporting, antes a insistência numa teimosia pessoal, cega e envinagrada, de se opor aos sócios que apelida de “arruaceiros” confundindo trigo com joio.

Dias da Cunha transformou a resolução desta crise que assola o Sporting numa exibição de poder e vaidade, numa querela do “nós contra todos” despropositada e sem um laivo de racionalidade. Custa a crer que este homem, que não vê o que está à vista, possa ser, ou seja, um empresário de sucesso.

No Sporting, e no plano desportivo (que é o que se discute aqui e agora), não é certamente!

Excelente diagnóstico da realidade, Balacov. Não sei o que é mais chocante: que isto esteja a acontecer ou que já aconteça há tanto tempo sem que (quase) ninguém proteste. Ora vê lá:

[b](os dirigentes do Clube) parecem estar ali para fazer vingar teses comprovadamente erradas por mero capricho intelectual.[/b]

post retirado do antigo fórum do site oficial, editado em 28 de Junho de 1999

Há seis anos era igual. Há dez, com o Santana, não seria diferente. E daqui a mais dez, se nada se fizer, será ainda pior. ELEIÇÕES JÁ!

Miguel fui eu que te pedi a explicação ( obrigado pela mesma ) como é lógico li-a até ao fim e sinto-me na obrigação de dizer alguma coisa.

Percebo agora algumas tuas tomadas de posição, e fico contente por teres fundamentado as tuas opiniões.

Também sou da opinião que estás muito agrrado aos acontecimentos do final da época passada. Mas aí começam as nossas divergências relativas aos factos, enquanto tu pensas que o que se passou foi um bom indício em relação ao treinador, para mim aquilo foi o maximo que se pode atingir com o treinador, ou seja, enquanto tu pensas que podemos voltar a conseguir estar em grandes palcos eu ao invés acho que se voltarmos aos grandes palcos voltamos a perder.

Humildemente acho que apenas divergimos na interpretação dos ditos - factos.

Gostava de deixar aqui um motivo de reflexão, que não vejo muito discutido e que no entanto me parece importante:

A equipa técnica é constituída, além do treinador, por:

• Eduardinho (adjunto)
  • Luís Martins
  • Pedro Caixinha
  • Fernando Justino

Como nunca joguei futebol, gostava de saber a vossa opinião sobre a importância de ter tantos elementos numa equipa técnica. São mesmo precisos assim tantos? Quem treina os guarda-redes? Então e o preparador físico?

Migas, dou-te os meus parabéns. :wink: E ainda dizes que tens problemas com o português, seu malandro!! :smiley:

Como nunca joguei futebol, gostava de saber a vossa opinião sobre a importância de ter tantos elementos numa equipa técnica. São mesmo precisos assim tantos? Quem treina os guarda-redes? Então e o preparador físico?

Para jogarmos melhor não são de certeza, ou se são estão a fazer um péssimo trabalho. Assim sendo, julgo que servem para fazer uma corrente de energia positiva maior quando chega à altura de darem as mãos.

Gostava de deixar aqui um motivo de reflexão, que não vejo muito discutido e que no entanto me parece importante:

A equipa técnica é constituída, além do treinador, por:

• Eduardinho (adjunto)
  • Luís Martins
  • Pedro Caixinha
  • Fernando Justino

Quem treina o GR é o Justino.

Preparador Fisico não há.

A equipa técnica tem um numero normal de adjuntos. Em quse todas as equipas técnicas para alem do teinador principal, existem 2 adjuntos, um treinador de GR e um preparador Fisico.

Acho é que o Peseiro, ou alguem por ele, escolheu adjuntos muito fraquinhos.