Peseiro diz que sai quando achar que está a prejudicar o SCP

Foi Benfica-1xSporting-3 (na casa da galinhagem no Campo Grande) em 17/11/1946 e ganhámos o [b]campeonato de Lisboa [/b](não houve Taça de Portugal nesse ano) de 1946/47, 41ª e última edição.

Também ganhámos o campeonato nacional com o recorde de 123 golos em 26 jogos…média de 4,73 golos por jogo…

Fonte: Almanaque do Sporting. :wink:

sabes qual foi o clube que emprestou o campo ao clubezeco galináceo nesse ano? o Sporting Clube de Portugal… :lol:

(continuação)

Sobre a saída do Zé Peseiro não compreendo a súbita mudança de opinião de alguns foristas que até ontem diziam NADA haver que motivasse a saída do técnico.

Recordo ler coisas após o jogo de setúbal do tipo “futebol menos bonito mas que ganha” (Rui Sampas, algo semelhante) e foristas como o Sampas e o Mpcco não colocam como justificável o cenário de saída. Apenas num jogo tudo muda? Apenas num jogo desaparecem todas as condições? Não deveria ter surgido aqui um período de transição qualquer entre uma opinião e outra, é num só jogo que isto dá uma volta? Digo isto sem ironia, gostava mesmo de perceber pq acho que a coisa não joga. Acharia normal esta nova posição de alguns foristas se nos jogos com o nacional e setúbal dessem a entender que começavam a concordar que a coisa não ia bem mas que ainda era cedo para dizer-se que Peseiro devia sair mas assim de repente? Não percebo.

Na 4ª feira o Sporting estava em 2º lugar a 1 ponto do FCP e quase apurado para a fase de grupos da Taça UEFA, não havia realmente motivos para chicotadas até porque Peseiro realmente tinha créditos resultantes do trabalho feito na temporada anterior. O que mudou foi que o Sporting não só foi eliminado por uma equipa que nem consigo qualificar, como realizou a exibição mais miserável de que eu tenho memória, o que me leva a crer que já não é só a bancada que está contra o treinador, o balneário também parece estar perdido, e quando é assim não restam alternativas.

O futebol é assim mesmo, um jogo de emoções pouco racionais, onde se vive muito o momento. Hoje poucos, muito poucos mesmo, contestariam o despedimento de Peseiro, mas se amanhã o Sporting jogar bem e ganhar, a esperança renascerá e irá crescendo na medida que os resultados ajudarem, até que no fim se formos Campeões, só os que nunca se enganam e têm sempre razão, é que não apoiarão a renovação do contrato ao nosso bom Zé.

(continuação)

Sobre a saída do Zé Peseiro não compreendo a súbita mudança de opinião de alguns foristas que até ontem diziam NADA haver que motivasse a saída do técnico.

Recordo ler coisas após o jogo de setúbal do tipo “futebol menos bonito mas que ganha” (Rui Sampas, algo semelhante) e foristas como o Sampas e o Mpcco não colocam como justificável o cenário de saída. Apenas num jogo tudo muda? Apenas num jogo desaparecem todas as condições? Não deveria ter surgido aqui um período de transição qualquer entre uma opinião e outra, é num só jogo que isto dá uma volta? Digo isto sem ironia, gostava mesmo de perceber pq acho que a coisa não joga. Acharia normal esta nova posição de alguns foristas se nos jogos com o nacional e setúbal dessem a entender que começavam a concordar que a coisa não ia bem mas que ainda era cedo para dizer-se que Peseiro devia sair mas assim de repente? Não percebo.

Na questão da saída do Peseiro, reconheço que estou dividido. Como já referi antes acho que é preciso avaliar o porquê das coisas terem corrido daquela forma. Despedir só por despedir, sem encontrar as causas do mau jogo, só permitirá que a situação se repita.

De resto, é perfeitamente legitimo mudar de opinião em relação a este assunto, ou a qualquer outro. Parece-me é que estás com medo de ficar sem assunto para marrar aqui com a malta. :lol:

mas se amanhã o Sporting jogar bem e ganhar, a esperança renascerá e irá crescendo na medida que os resultados ajudarem, até que no fim se formos Campeões

Santa ingenuidade. Como é possível acreditar numa coisa destas?
Isso é mais dificil que haver uma tourada no fundo do mar.

Com este plantel? com este treinador? com esta SAD?

Só podem estar a gozar.

Se o Sr. Pe… (nem consigo dizer o nome) ficar a treinador por muito tempo temo que não só o centenário será uma autêntica descida aos infernos como a próxima época ficará destruída porque nem às competições europeias vamos.

Tenho fé que já em Paços se repita a mesma qualidade exibicional dos últimos quatro jogos e que os espertos da SAD fiquem ainda mais encurralados e tenham mesmo que por o homem na rua.

Mais, vou ficar com ódio ao homem mesmo quando saír e só ficarei satisfeito quando for treinador de clubes da distrital.

Meu caro Balakov no futebol não há verdades absolutas, tudo é possivel, e eu nem me espantaria muito se daqui a algumas horas o Sporting fosse lider o isolado do nosso campeonato, mas isso logo se vê.

Aposto que nesse cenário já não ficarias escandalizado se o DC imitasse o Cintra e pusesse a andar um treinador que liderava o campeonato.
Pois é isto não é só ser engraçado, cair em graça também ajuda muito.

Como já referi antes acho que é preciso avaliar o porquê das coisas terem corrido daquela forma. Despedir só por despedir, sem encontrar as causas do mau jogo, só permitirá que a situação se repita

Estou completamente de acordo contigo, já o defendo há anos e fui mtas vezes “atacado” por o expressar (não apenas mas tb aqui no Forum).

Numa situação ideal (ou próximo disso) Peseiro teria todas as condições para se manter no Sporting durante alguns anos. Digo até mais, numa situação ideal Peseiro nunca teria entrado no Sporting pq é de supor que Boloni por cá andaria bastante tempo.

Se prioridade fosse despedir alguns jogadores em ver de demitir logo o Peseiro (embora ache que não é treinador para o Sporting), jogadores como o Polga, Miguel Garcia e afins… provavelmente o gozo que dá a muitas equipas (jogadores) em tramarem os seus treiandores acabava…

Se um grupo de jogadores quiser tramar o treinador fazem-no sem problema algum…

Qualquer treinador de nome, ao vir para o Sporting arrisca-se a ser demitido ou vaiado, enquanto não houver uma nova direcção ( :roll: rápido com as eleições) e o mesmo seja um duro como o do Porto, então os exitos tardarão…

Agora é obvio (infelizmente) que os adeptos vejam apenas os fracassos no treinador e no Presidente… os jogadores saem sempre impunes, são umas flores em quem ninguém pode tocar… necessita-se urgentemente de uma lavagem cerebral

É impossivel fazer omeletes sem ovos, é impossivel ganhar sem valias!

Se prioridade fosse despedir alguns jogadores em ver de demitir logo o Peseiro (embora ache que não é treinador para o Sporting), jogadores como o Polga, Miguel Garcia e afins.... provavelmente o gozo que dá a muitas equipas (jogadores) em tramarem os seus treiandores acabava...

Se um grupo de jogadores quiser tramar o treinador fazem-no sem problema algum…

Qualquer treinador de nome, ao vir para o Sporting arrisca-se a ser demitido ou vaiado, enquanto não houver uma nova direcção ( :roll: rápido com as eleições) e o mesmo seja um duro como o do Porto, então os exitos tardarão…

Agora é obvio (infelizmente) que os adeptos vejam apenas os fracassos no treinador e no Presidente… os jogadores saem sempre impunes, são umas flores em quem ninguém pode tocar… necessita-se urgentemente de uma lavagem cerebral

É impossivel fazer omeletes sem ovos, é impossivel ganhar sem valias!

Concordo até com o que dizes, mas não podes fazer do Peseiro um anjinho, foi ele que contruiu o plantel foi ele que escolhia o que queria e o que ñ queria. Andou a pré-época toda a suspirar por um wender, quando os principais problemas estavam atrás na defesa, dispensou um ala como o edgar marcelino que pode ñ ser do melhor, mas no nosso plantel ñ abundam jogadores como ele, etc, etc…

Se prioridade fosse despedir alguns jogadores em ver de demitir logo o Peseiro (embora ache que não é treinador para o Sporting), jogadores como o Polga, Miguel Garcia e afins....

O Miguel Garcia é injustamente metido neste rol, é um jogador que foi formado como central, mas os sucessivos treinadores tem insistido em colocá-lo a lateral. É um jogador sem grandes primores técnicos mas é esforçado e bom profissional. Nunca o vi virar a cara à luta.

Já o Polga é outra historia. Tem tudo para ser um grandissimo Defesa-Central, mas para além de ser mandrião é mau profissional. Por isso é um enterra.
Se eu mandasse já não lá estava à muito tempo.

É impossível fazer omoletas sem ovos, mas esta omoleta foi feita com os ovos que foram postos pelas galinhas do Peseiro, portanto…

Portanto o que se passa a meu é também um caldinho que estam a fazer ao Treinador, porque este não sabe ou consegue gerir o estado animico dos jogadores depois da eliminação precose na CL…

Os jogadores, se não todos, uma grande maioria já não o pode ouvir a gritar do banco, e depois existem os crónicos que com Peseiro nunca renderam (Polga, Ricardo, etc.). Estes jogadores claramente não se sentem mais libertos e com apetecencia para serem mais criativos (a não ser nos aspectos disciplinares…) com este estilo de liderança…

Eu considero mesmo que será por aqui que Peseiro terá de repensar a sua carreira de treinador. Como se viu no Porto, não basta ter uma estrutura de apoio que seja disciplinadora. É necessário que o treinador se faça respeitar com o chicote… nada mais natural, considerando o número de brazileiros nos planteis portugueses, e a sua já famosa apetencia para o zero absoluto profissional.

A situação actual para além de estar cada vez mais insustentável, está também cada vez mais surreal, se ele acha que ainda não está a prejudicar o Sporting… :shock: O que faltará?
Em que mundo vive o Pesito?

O que faltará? Em que mundo vive o Pesito?

Vamos ver se o homenzito acorda…

bom.
pelos vistos ele ainda não está a prejudicar o Sporting.

mas… o que será prejudicar o Sporting?
descer de divisão?
perder por mais de 3 ? 4 ?

ilucidem-me por favor que eu n consigo lá chegar.

bom. pelos vistos ele ainda não está a prejudicar o Sporting.

descer de divisão?

Bach pelos vistos para alguns, tudo isto nao passa de mera especulação.

Ricardo: «Perdemos, e não foi o resultado que queríamos, ninguém gosta de perder. Mas lutámos briosamente, e não pode haver razões para tantas especulações…»

descer de divisão?

Ricardo: «Perdemos, e não foi o resultado que queríamos, ninguém gosta de perder. Mas lutámos briosamente, e não pode haver razões para tantas especulações…»

:shock:

Haha, bela piada…não???

descer de divisão?

Haha, bela piada…não???

para o lampiao do ricardo parece que nada se ta a passar.

descer de divisão?

Haha, bela piada…não???

para o lampiao do ricardo parece que nada se ta a passar.

Ou então é daqueles tipo burros sabes??? Com as palas de lado e só vêm aquilo que os ‘montadores’ querem!!!

TIRANDO A IMPORTANCIA MAIOR OU MENOR QUE ALGUNS TINHAM…
DEIXA CA VER…FALTA…rochemback,pedro barbosa,rui jorge,niculae,enakarihre…
Falta apostar na prata da casa e a prata da casa nao e so o moutinho…nao era preciso trazer 2 arvelas de braga e gastar o dinheiro que veio do rochemback naquelas encomendas…tapando VARELA & NANI
Falta um preparador fisico
Falta um treinador que seja disciplinador
Falta um treinador que se de ao respeito e seja respeitado
and soi on and soi on…

Na conferencia de imprensa que antecedes o jogo de paços…ja falou que esta equipa nunca vai puder jogar como jogava a do ano passado,nao vai ter a mesma posse de boal,qualidade na posse bola…etc…etc…ou seja ja esta a admitir que esta equipa e inferior…sera que alguem ainda nao percebeu isso ?..mas ele e culpado e muito nessa materia !

Abraços

Na conferencia de imprensa que antecedes o jogo de paços…ja falou que esta equipa nunca vai puder jogar como jogava a do ano passado,nao vai ter a mesma posse de boal,qualidade na posse bola…etc…etc…ou seja ja esta a admitir que esta equipa e inferior…sera que alguem ainda nao percebeu isso ?..mas ele e culpado e muito nessa materia !

Abraços