Peseiro diz que sai quando achar que está a prejudicar o SCP

Enxovalho foi o que o Sporting me deu ontem.........uma vergonha.

Peseiro cabrão deixa-nos da mão. : :x :x :x oops:

Apenas uma correcção: Peseiro cab***, pede a demissão!

Esse cabrão só pode estar a gozar… quem prejudicou ontem o Sporting, quem é o treinador que mete a nossa grande equipa a jogar mal? Fui eu?

Treinador de merda!!! O Barbosa e o Rui Jorge é que tinham razão, depois de tantos anos na “normalidade”, umas vezes melhor outras piores, só na saída é que dizem que o não concordam com estratégias do Pesudo, etc… Polga, Rochemback, Liedson por quê que insultaram e arranjaram problemas com ele? Porque com certeza percebem que algo não vai bem na cabeça daquele palhaço, nenhum jogador gosta de ser substítuido mas é raro insultarem o treinador por tal! Apenas insultavam/am porque percebem que para além da substituição o Sporting não pode dar mais!

P.S. [i]Filho da puta estás a prejudicar o SPORTING! Tu palhaço que nem deves saber o que é ser adepto/sócio no meu caso não sofres nem lutas para que corra tudo bem, queres é ver o teu no final do mês na conta bancária, sai OTÁRIO![/i]

Vamos cuidar a linguagem, este é o fórum do Sporting, não um certo fórum que por aí anda :roll:

Estou de acordo com os desbafos dos foristas que estao a sofrer com este estado de miseria em que o Sporting nos pos a todos.

Mas concordo,que para desabafar nao e preciso chamar nomes a ninguem.

Ele Peseiro jogadores SAD sao os unicos culpados desta miseria,mas por favor nao chamem nomes a nenhum deles.

Provem que realmente somos diferentes!

Sabem quem é que o ZÉ COVEIRO me faz lembar?

Aquela personagem que está junto à Julia Pinheiro no programa “1ª Companhia”.

:?

Esse cabrão só pode estar a gozar... [i]quem prejudicou ontem o Sporting, quem é o treinador que mete a nossa grande equipa a jogar mal? Fui eu?[/i]

Treinador de merda!!! O Barbosa e o Rui Jorge é que tinham razão, depois de tantos anos na “normalidade”, umas vezes melhor outras piores, só na saída é que dizem que o não concordam com estratégias do Pesudo, etc… Polga, Rochemback, Liedson por quê que insultaram e arranjaram problemas com ele? Porque com certeza percebem que algo não vai bem na cabeça daquele palhaço, nenhum jogador gosta de ser substítuido mas é raro insultarem o treinador por tal! Apenas insultavam/am porque percebem que para além da substituição o Sporting não pode dar mais!

P.S. [i]Filho da puta estás a prejudicar o SPORTING! Tu palhaço que nem deves saber o que é ser adepto/sócio no meu caso não sofres nem lutas para que corra tudo bem, queres é ver o teu no final do mês na conta bancária, sai OTÁRIO![/i]

COMO MODERADOR:

Caro membro Sporting,

Sugiro que modere a linguagem, pode dizer o que bem entender mas a linguagem tem que ter um nível adequado ao local que todos partilhámos!

Ora bem este Sr. José Peseiro está a demonstrar um apego ao lugar como nem se vê na política…um treinador sério, honesto e humilde deve reconhecer quando as suas decisões prejudicam o clube que lhe paga e deve colocar o lugar à disposição, quanto mais não seja por uma questão de humildade, perante os seus superiores e perante os sócios…

reparem bem…não é preciso que ele saia, é apenas por uma questão de humildade, uma questão de atitude…

mas José Peseiro não…já desde o ano passado que mostra sempre a mesma arrogância e teimosia, que não sai, que não sai, que não sai…mesmo quando a equipa batia no fundo continuava a achar que tinha condições para continuar (devia ser o único)…

e este ano já começa a seguir o mesmo caminho…como é que alguém minimamente inteligente consegue afirmar que “acha que tem condições para continuar” depois dos desastres das ultimas semanas e deste ultimo em particular?depois de se ver uma equipa que caminha para o abismo?

uma falta de humildade e uma falta de respeito perante os sócios, nada mais do que isso…

começo a vê-lo como o segundo Boloni, que se bem se lembram, nos ultimos meses antes de sair quase que lhe saltavam as lagrimas dos olhos nas conferencias de imprensa ao lhe falarem na possibilidade de sair…chegou ao ponto de se servir das cofnerencias de imprensa para afirmar que keria continuar no sporting, mas dizia as coisas de tal maneira que via-se nitidamente que estava a pedir de joelhos aos responsaveis que o deixassem ficar…

Tou mesmo a ver que por este andar, Peseiro em vez de sair pela porta pequena, vai sair por um buraco feito pelos ratos nessa mesma porta dasse…

Ora bem este Sr. José Peseiro está a demonstrar um apego ao lugar como nem se vê na política...

Nisso por mais estranho que pareça não o critico.
Peseiro tem contrato, certamente no meio de toda a sua incompetência tem também razões de queixa de quem o comanda… não podemos esquecer episódios como a negociação de douala em dia de jogo da CL… Peseiro tem 50% da culpa mas a SAD tem o resto. Sendo assim acho que está no seu direito de não facilitar o desfecho. Quem o levou para lá e quem ajudou a esta festa é que tem de resolver o problema, eles sim são os verdadeiros responsáveis.

(continua)

(continuação)

Sobre a saída do Zé Peseiro não compreendo a súbita mudança de opinião de alguns foristas que até ontem diziam NADA haver que motivasse a saída do técnico.

Recordo ler coisas após o jogo de setúbal do tipo “futebol menos bonito mas que ganha” (Rui Sampas, algo semelhante) e foristas como o Sampas e o Mpcco não colocam como justificável o cenário de saída. Apenas num jogo tudo muda? Apenas num jogo desaparecem todas as condições? Não deveria ter surgido aqui um período de transição qualquer entre uma opinião e outra, é num só jogo que isto dá uma volta? Digo isto sem ironia, gostava mesmo de perceber pq acho que a coisa não joga. Acharia normal esta nova posição de alguns foristas se nos jogos com o nacional e setúbal dessem a entender que começavam a concordar que a coisa não ia bem mas que ainda era cedo para dizer-se que Peseiro devia sair mas assim de repente? Não percebo.

Nisso por mais estranho que pareça não o critico. Peseiro tem contrato, certamente no meio de toda a sua incompetência tem também razões de queixa (...) Sendo assim acho que está no seu direito de não facilitar o desfecho. Quem o levou para lá e quem ajudou a esta festa é que tem de resolver o problema, eles sim são os verdadeiros responsáveis.

@Mauras:

admito que o treinador tenha contrato e o queira levar até ao fim, mas enquanto treinador estar a refugiar-se nas más políticas da SAD como justificação para o mau momento da equipa e como justificação para querer manter-se no lugar, não deixa de ser uma falta de respeito pelo clube e adeptos…e penso que isso é o que está verdadeiramente em causa…começo a achar que o nome dele devia mudar para PESETEIRO…

além disso, não há problemas da SAD que possam justificar a postura de José Peseiro em campo, o seu baixo carisma e as suas opções controversas…não é normal haver tantos casos de indisciplina perante um treinador…relembro os casos de Rochemback, Hugo Viana, Polga, Douala e Liedson (3x)

Mais: não concordo quando Mauras diz que Peseiro não deve facilitar o desfecho, pois a dificultar o desfecho só está a prejudicar o Sporting…esta situação não se pode arrastar indefinidamente…se não deve facilitar o desfecho então quando é que haverá condições para sair? quando o Sporting estiver abaixo da linha de água?

É uma questão de honestidade perante os sócios e perante o clube…se não consegue lidar com a situação, se não apresenta resultados…tem que colocar o lugar à disposição…não percebo aquela atitude de vir dizer que “assume todas as responsabilidades”…disso sabemos nós, que a responsabilidade é dele…se assume as responsabilidades deve sair…não pode passar a vida a dizer que assume as responsabilidades e ficar na mesma, como se isso ajudasse nalguma coisa…

Não queria terminar sem dar alguns exemplos de treinadores que assumem plenamente o fracasso e o mau momento e colocam o lugar à disposição…neste momento não me lembro de muitos exemplos concretos, mas sei que é uma prática comum…por exemplo há cerca de 4 anos, quando o Vítor Manuel treinava a académica e os resultados não estavam a aparecer ele colocou o lugar a disposição, sem nenhum pedido de indemnização, sem conflitos, sem nada, foi uma saída humilde e honesta.

Eu tb acho que ele, neste momento e logo a seguir ao jogo contra os suecos, devia pôr o lugar à disposiçâo(se nâo me engano até fui o 1o aqui no forum a escrever isso).
O jogo de Quinta mudou radicalmente a posiçâo de Peseiro como treinador do Sporting. O que aconteceu é, seja qual for o ponto de vista, inaceitavel.

Razôes pra achar isto sâo mais que muitas- e ja foram aqui mencionadas- mas adiciono mais uma: do posto de vista pessoal e professional dele, a melhor soluçâo seria sair já do Sporting, antes que as coisas piorem ainda mais(e ele corre esse risco se os jogadores realmente fazem tençâo de o tramar!) e ele se queime totalmente como treinador.

Win-win situation, nós queremos que ele saia, ele devia sair pra se proteger a ele mesmo e a sua reputaçâo(ou o que resta dela :twisted: )

Nisso por mais estranho que pareça não o critico. Peseiro tem contrato, certamente no meio de toda a sua incompetência tem também razões de queixa (...) Sendo assim acho que está no seu direito de não facilitar o desfecho. Quem o levou para lá e quem ajudou a esta festa é que tem de resolver o problema, eles sim são os verdadeiros responsáveis.

@Mauras:

admito que o treinador tenha contrato e o queira levar até ao fim, mas enquanto treinador estar a refugiar-se nas más políticas da SAD como justificação para o mau momento da equipa e como justificação para querer manter-se no lugar, não deixa de ser uma falta de respeito pelo clube e adeptos…e penso que isso é o que está verdadeiramente em causa…começo a achar que o nome dele devia mudar para PESETEIRO…

além disso, não há problemas da SAD que possam justificar a postura de José Peseiro em campo, o seu baixo carisma e as suas opções controversas…não é normal haver tantos casos de indisciplina perante um treinador…relembro os casos de Rochemback, Hugo Viana, Polga, Douala e Liedson (3x)

Mais: não concordo quando Mauras diz que Peseiro não deve facilitar o desfecho, pois a dificultar o desfecho só está a prejudicar o Sporting…esta situação não se pode arrastar indefinidamente…se não deve facilitar o desfecho então quando é que haverá condições para sair? quando o Sporting estiver abaixo da linha de água?

É uma questão de honestidade perante os sócios e perante o clube…se não consegue lidar com a situação, se não apresenta resultados…tem que colocar o lugar à disposição…não percebo aquela atitude de vir dizer que “assume todas as responsabilidades”…disso sabemos nós, que a responsabilidade é dele…se assume as responsabilidades deve sair…não pode passar a vida a dizer que assume as responsabilidades e ficar na mesma, como se isso ajudasse nalguma coisa…

Não queria terminar sem dar alguns exemplos de treinadores que assumem plenamente o fracasso e o mau momento e colocam o lugar à disposição…neste momento não me lembro de muitos exemplos concretos, mas sei que é uma prática comum…por exemplo há cerca de 4 anos, quando o Vítor Manuel treinava a académica e os resultados não estavam a aparecer ele colocou o lugar a disposição, sem nenhum pedido de indemnização, sem conflitos, sem nada, foi uma saída humilde e honesta.

Li o que escreveste com atenção e o teu texto, em súmula, veio de encontro ao que venho dizendo desde o momento em que tal frase foi proferida.

Quem deve decidir se Peseiro está, ou não, a prejudicar o Sporting deve ser a Administração da SAD. Por outras palavras, é o empregador que deve definir se e quando, o empregado deve abandonar a empresa e os “timings” em que tal deve acontecer. Quem, afinal, tem os budget sheets, business plans e toda essa porcariada toda são os srs. administradores. Ou será que não?
Se o sr. administrador Meireles, responsável pelo pelouro financeiro, acha que o sr. treinador não é responsável directo pela perda de 10 milhões de euros em 2 objectivos falhados - CL e UEFA, e que isto não é motivo para despedimento, então, não podemos aspirar a vermo-nos livre deste empecilho, em qualquer circunstância que não seja uma iminente descida de divisão.
Se, por outro prisma, prejudicar o Sporting significar para esse batráquio perda de prestígio e divórcio com os adeptos “estagnados no tempo” como eu, então já se devia ter posto na alheta no final da época passada. Seguindo, obviamente, os mesmos critérios que levaram à dispensa do Santinhos…

PS - Ah é verdade e para quem secunda a frase proferida por Dias Ferreira na TV dizendo que “o mal de Peseiro é queixar-se pouco” no pressuposto de que lhe têm sido dadas poucas condições para o êxito, se ele fosse um profissional às direitas, então já teria abandonado o seu cargo há muito mais tempo. Quem aceita, concorda!

Vou-me armar em futurista… :wink:

Peseiro vai ser despedido dentro de dias.
Depois da jornada deste fim de semana, o campeonato para, ha jogos de qualificaçâo pro Mundial 2006.
O Sporting ja anda agora, ou vai usar a paragem, pra procurar e contractar outro treinador.
Porquê?

Establidade: ja nâo temos, manter Peseiro é manter essa instablidade ou trazer ainda mais instablidade e pôr em causa tudo o que esta SAD tem andado a fazer.

Gestâo financeira: ja se perdeu muito dinheiro com Peseiro como treinador e, mantendo-o, nâo ha garantia nenhuma de que ganhemos alguma vez algum. Exige-se agora, mais que nunca, que o Sporting atraves do campeonato se qualifique directamente pra CL do proximo ano.

Plantel: se ha jogadores que, por causa de Peseiro, nâo dâo o seu melhor, os dirigentes sabem isso de certeza absoluta. Nâo sei quem sâo, mas se forem alguns dos importantes(e provavelmente sâo!) a unica maneira de os virar é mandando embora Peseiro.

Eleiçôes 2006: quem é que vai votar na continuaçâo destes dirigentes ou naqueles que se candidatarem que estâo conotados com estes dirigentes?

Vejam o Record de hoje. As razões que o jornal apresenta para a manutenção de Peseiro, é a machadada final na imagem de Paulo Andrade e Rui Meireles. Peseiro fica porque não há alternativas crediveis; porque foi uma aposta pessoal de Paulo Andrade, reforçado com mais responsabilidades de Peseiro no futebol do Sporting; Porque será impossível arranjar alguém competente que desempenhe todos os cargos que Peseiro acarreta; e também devido ao facto de o Sporting não ter dinheiro para indemnizar Peseiro. Mas pior que tudo, é Peseiro ser o homem do presidente. Posto isto, está tudo dito em relação à qualidade de quem nos dirige.

@Mauras:

não foi um Sporting-Benfica… foi um Benfica-Sporting… e ganhámos o campeonato - não o de Lisboa…

Ah é verdade e para quem secunda a frase proferida por Dias Ferreira na TV dizendo que "o mal de Peseiro é queixar-se pouco" no pressuposto de que lhe têm sido dadas poucas condições para o êxito, se ele fosse um profissional às direitas, então já teria abandonado o seu cargo há muito mais tempo. Quem aceita, concorda!

está tudo dito…

não foi um Sporting-Benfica... foi um Benfica-Sporting... e ganhámos o campeonato - não o de Lisboa...

tem a certeza? de acordo com as minhas fontes foi o campeonato de lisboa (realmente também achei estranho, mas confiei…)…quanto a ser em casa do benfica ou em casa do sporting não tenho a certeza…

mas gostava de esclarecer isto para que não haja dúvidas, sou um adepto da precisão histórica e não quero ter na minha assinatura um facto impreciso… :slight_smile:

qual é a sua fonte? para além da idade claro :slight_smile:

Que foi o Campeonato Nacional eu sei, agora se foi na lixeira ou em nossa casa tenho que ir verificar.

Penso que tenha sido na Lixeira, pq o meu falecido avô (Lampião dos antigos), sempre me contou essa estória (que já passou para a História), pq assistiu a esse jogo e sempre achou a melhor exibição que viu a um GR, portanto depreendo que para ele ter visto, tenha sido em casa da galinhagem, infelizmente ja ca não está para ir ali perguntar-lhe :cry:

Ah é verdade e para quem secunda a frase proferida por Dias Ferreira na TV dizendo que "o mal de Peseiro é queixar-se pouco" no pressuposto de que lhe têm sido dadas poucas condições para o êxito, se ele fosse um profissional às direitas, então já teria abandonado o seu cargo há muito mais tempo. Quem aceita, concorda!

está tudo dito…

não foi um Sporting-Benfica... foi um Benfica-Sporting... e ganhámos o campeonato - não o de Lisboa...

tem a certeza? de acordo com as minhas fontes foi o campeonato de lisboa (realmente também achei estranho, mas confiei…)…quanto a ser em casa do benfica ou em casa do sporting não tenho a certeza…

mas gostava de esclarecer isto para que não haja dúvidas, sou um adepto da precisão histórica e não quero ter na minha assinatura um facto impreciso… :slight_smile:

qual é a sua fonte? para além da idade claro :slight_smile:

a minha fonte são os anos de Sporting… :lol:

Foi Benfica-1xSporting-3 (na casa da galinhagem no Campo Grande) em 17/11/1946 e ganhámos o campeonato de Lisboa (não houve Taça de Portugal nesse ano) de 1946/47, 41ª e última edição.

Também ganhámos o campeonato nacional com o recorde de 123 golos em 26 jogos…média de 4,73 golos por jogo…

Fonte: Almanaque do Sporting. :wink:

Foi Benfica-1xSporting-3 (na casa da galinhagem no Campo Grande) em 17/11/1946 e ganhámos o [b]campeonato de Lisboa [/b](não houve Taça de Portugal nesse ano) de 1946/47, 41ª e última edição.

lá tive que alterar outra vez a minha assinatura :lol: