Apesar de teres razão no que disseste , para um Sportinguista como nos pequenas falhas num deles podia ser compensado com Alvalade e. Sporting original…
Não vou comprar nem um nem outro. Nunca muda nada na trampa do jogo. Só se for os plantéis. Gráficos? Por amor de Deus. Fico muito contente com o PES 2012 e vem da “Baía”…
Licenciados estão o Benfica, o Porto, o Braga e o Paços, provavelmente porque a Konami só pode licenciar equipas que estejam nas competições europeias, o que também explica a ausência do Fenerbahçe e do Besiktas do jogo.
Mas isso és tu. Isso do nunca mudar nada não é verdade.
Quem diz que não mudou nada provavelmente não jogou a versão anterior.
Só a nível de animações o jogo esta excelente e não tem qualquer comparação com versões anteriores.
Mas ainda precisa de umas pequenas afinações.
A física da bola sobretudo nos remates era muito melhor no Pes 2013(provavelmente o melhor aspecto da versão anterior),a deste jogo ainda precisa de ser melhorada pois esta longe da qualidade anterior(alias isso foi sempre algo que o Pes fez muito bem,melhor que qualquer outro jogo por isso é surpreendente o estado actual disso).
Existe um bug(pelo menos parece-me ser isso) que os defesas conseguem sempre apanhar em corrida um avançado que vá a correr isolado para a baliza.Obviamente que não devem mudar o jogo para que seja impossível sempre apanhar os avançados em corrida(há casos e casos),mas isto acontecer sempre parece-me irrealista.
Embora as caras dos jogadores nesta versão sejam full 3d(nas versões anteriores eram fotografias coladas a modelos predefinidos )parecem me que mudaram para muito pior.A selecção Portuguesa então esta horrível (o Patrício esta irreconhecível),por incrível que pareça a tecnologia inferior das versões antigas conseguia melhores resultados nesse aspecto.
Os jogadores (IA) precisam de melhorar os tempos de resposta.E este parece me ser de todos o pior aspecto do jogo(não é um deal breaker mas esta claramente fraco nesse aspecto).Quer nos guarda redes quer nos jogadores de campo é preciso os jogadores darem uma resposta mais consistente e rápida em certas ocasiões(parece que bloqueiam as vezes).
A ausência do estádio do Dragão e de Alvalade é um ponto extremamente negativo,há várias edições que os estádios existiam no jogo por isso não se entende este súbito desaparecimento.Mas parece que não foram as únicas vitimas pois os estádio Espanhóis levaram uma valente razia.
Bem sei que as ferramentas de edit para criação de estádios são boas e o que não vai faltar serão estádios feitos por fãs após o lançamento do jogo mas não deixa de ser um aspecto negativo.
Mau framerate em “cenas fora do jogo”(replays,intros, etc),compreendo e é notório que o motor de jogo utilizado fosse scale down para conseguir correr nas Ps3 e Xbox.Mas pelo menos os menus de formação e tácticas é imperativo uma melhoria significativa pois é muito chato actualmente substituir jogadores etc com um framerate tão mau nessa secção(imagino que num bom Pc este Pes vá correr que nem um luxo…).
A velocidade standard do jogo é absurda,claramente uma influencia do FIFA mas na minha opinião uma péssima influencia que deveria ter sido evitada.
Em resumo existe alguns aspectos que me parece me fáceis de serem reparados após o lançamento do jogo nos típicos patches que existem sempre.
O jogo em si claramente é o melhor Pes desta geração(demorou foi tempo demais…),e deixa boas perspectivas para o futuro da série nesta nova geração que esta ai á porta.
Na cena dos estádios, chapéu … o que tenho lido, é que nem o editor de estádios vem neste 2014. A Konami aparentemente perdeu todas as licenças dos estádios espanhóis (entre outras …) para a EA, e segundo uma declaração, supostamente oficial, dum director qualquer, não há editor de estádios.
Essa do editor de estádio não sabia,e sendo assim ainda é pior do que pensava.
Então parece-me que só o pessoal do Pc se vai safar,isto claro se der para fazer o género de edit(antes de haver edit de estádios) que se fazia antigamente(havia pessoal que conseguia fazer estádio novos ex : estádios da liga portuguesa ,substituindo os estádios do jogo por esses).
Mas como já li que não só o motor de jogo é novo como a estrutura do jogo mudou(isto segundo algum pessoal perito em edit),não sei se nem para isso vai dar…
O jogo esta bem “capado” para correr nas actuais consolas,isso é por demais evidente (o que também mostra a qualidade deste fox engine).Talvez isso seja mais uma das coisas que tiveram de cortar do jogo final
Em relacao a estadios nao fazia ideia que ate o dragao foi retirado, mas a luz continua? Quanto a equipas tugas podem ver na Bgamer: SCP, Braga, benfica e porto
Sim. Os estádios espanhois (devido a intervenção da EA), o editor de estádios e a possibilidade de jogar à chuva estão fora do PES 2014 - não sei se a parte da chuva é só na next-gen, deve ser.
Continua … e este ano o galinheiro é “obrigatório”, dado que é o estádio da final da champions, competição licenciada no PES.
Quanto às equipas tugas … pouco provável que isso esteja certo como já foi dito pa trás … tudo indica que é o Paços a tar licenciado “no lugar” do Sporting, que vem como “Esportiva”.