Tava mais que visto … eram muitos sites estrangeiros a garantir o mesmo.
Que nojo, de mim nao levam um cêntimo.
Incrível, acho que esse é o mesmo símbolo do Esportiva do PES 3. :o
Nem mesmo Montero está aí fdx. Isso parece ser a equipa do ano passado. :rotfl:
Continuo com o FIFA 12
Isso é normal todos os anos e com todos os planteis … depois sai actualização.
Esportiva…is this a joke :wall: :wall: :wall:
Puseram este link no meu face onde diz que o Sporting pode vir a ser licenciado com as actualizações.
Vale o que vale
(...) Entretanto, entramos em contacto com a distribuidora de PES 2014 em Portugal, foi-nos de facto confirmada a ausência leonina, mas também o facto de, neste momento, estarem já a trabalhar com a Konami tendo em vista a inclusão da licença do Sporting num patch a ser lançado em breve. Pelo que esperamos mais novidades para breve.
Nem aos piratas vou buscar.
Seria interessante saber se foi a Konami a não querer avançar para a renovação da cedência dos direitos, ou se foi a nova direcção a só aceitar vendê-los por valores que considerasse mais justos.
Às tantas o tacho acabou-se até mesmo para as produtoras dos jogos.
Se assim for…este ano é Fifa!
A imagem foi cedida pelo forista LFMartins
Já começaram a ser enviadas as versões finais do PES 2014 para review para os vencedores de alguns concursos. O Sporting realmente aparece como Esportiva
Se assim for só compro o Pes quando sair esse patch.
É mesmo.

Nem mesmo Montero está aí fdx. Isso parece ser a equipa do ano passado. :rotfl:
Não é novidade isso.
Todos os anos após o lançamento do jogo(dois/três dias) sai as actualizações das equipas.

Seria interessante saber se foi a Konami a não querer avançar para a renovação da cedência dos direitos, ou se foi a nova direcção a só aceitar vendê-los por valores que considerasse mais justos.
Isso já foi discutido varias vezes pela Konai.
Konami has for some time now struggled to compete with EA for football licenses. Last year PES European team leader Jon Murphy told Eurogamer there was a misunderstanding about why this was the case."At the end of the day, without going into too much detail, there are obviously a lot of existing contacts between EA and who they deal with and a lot of trust between them, and there’s a lot of money changing hands, and trying to break into those situations is very hard," Murphy said. “At the same time it should be pretty obvious that we can’t compete with the massive budgets they have to throw at these things.”
He added: “I get a bit fed up with this lack of understanding about why we don’t get licenses. It’s not because we’re lazy. It’s not because we don’t try and get the right licenses. It’s not that we don’t raise budgets to do so. Unfortunately, the reality is, EA is a massive company with large chests of money that can be brought from all kinds of IP, beyond even their FIFA brand, and we can’t fight against that. So we’ve got to just try and be clever with what we can get out of licenses.”
Isto é claramente uma situação de concorrência desleal e deve haver algumas pessoas que nestes anos todos tem metido quantias imagináveis ao bolso
A Konami em vez de se resignar com esta situação e procurar novas licenças já devia ter feito queixa as autoridades competentes.
Mas a situação do Sporting acaba por ser incompreensível já que era uma licença que a Konami tinha há vários anos.
Esportiva.
Não deixando de ser nostálgico, bela merda.

Não me parece que seja por aí, creio que esse tipo de negociação é feita pela Olivedesportos … pelo menos tenho ideia que é o nome deles que aparece como o licenciador das equipas tugas e selecção.
E a fiar pela notícia que pus atrás onde diz que o Sporting pode vir a ser licenciado numa posterior actualização, a Konami ter-se-á baseado nas classificações finais pa escolher as equipas licenciadas.
Gostava de saber como é que a Konami chega a 2013 ainda sem conseguir licenciar todas as equipas do jogo. Que coisa patética para uma empresa que apresentou receitas na ordem dos 3 mil milhões no ano passado.
O pessoal anda mesmo mal habituado com as últimas edições do PES. Vou só discutir um bocadinho de História.
Vamos por partes: o forte do PES nunca foram as licenças. Nem quando o PES era um jogo consensualmente melhor que o FIFA (principalmente no período entre o PES 1 e o PES 5), o PES tinha muitas licenças. Aliás, os primeiros PES nem sequer tinham qualquer licença e não tinham nenhuma liga e no entanto eram jogados por milhões de pessoas e eram o deleite dos verdadeiros fãs de futebol todos os anos.
Só no PES 4 é que se arranjaram licenças para várias ligas, a La Liga, a Serie A e a Eredivisie, mais a Premier, a Bundesliga e a Ligue 1 sem licença. Foi a euforia total quando se soube que já havia ligas inteiras no PES. Por esta altura já havia equipas portuguesas no jogo, numa época em que os três grandes tinham uma popularidade indiscutível na Europa do futebol e estavam muito acima das outras equipas - foi o PES 3 o primeiro jogo a incluir Sporting, Benfica e Porto, sob a forma de Esportiva, Lisbonera e Puerto com nomes corretos excetuando jogadores de nacionalidades específicas, no jogo a seguir já nenhuma equipa tinha os nomes licenciados (hoje em dia seria motivo para revoltas em todo o mundo se qualquer das equipas portuguesas aparecesse assim). No PES 5, penso, é a primeira vez que uma equipa portuguesa aparece licenciada, o FCP. Num desses jogos há, sim, uma revolta, por ser impossível criar equipamentos listados, principalmente por parte de fãs do Celtic e, claro está, do Sporting.
No PES 6, desaparece a Bundesliga, porque a federação alemã exigiu à Konami que retirasse qualquer forma da Bundesliga no jogo e aí a Konami apercebeu-se dos perigos em que estava a incorrer por causa de direitos e seria só a primeira vez de muitas em que lhes era limitado o raio de ação. Sporting e Benfica aparecem licenciados, euforia total.
Transição para a nova geração: jogabilidade muito mais pobre e o fim do PES como se conhecia, para além de ser o primeiro ano em que o PES não era o melhor jogo de futebol e tanto tempo iria demorar a sequer se aproximar do FIFA. (Diz-se que quem tinha 360 ainda apanhou um PES6 versão beta da nova next-gen que era mesmo deplorável). Aqui aparecem os três estádios portugueses. Entretanto numa das primeiras versões, o PES perde a licença da Liga Espanhola.
A partir, penso, do PES 2010, a Champions é licenciada (no futuro, a Konami acumularia as licenças de outras competições continentais desde a Liga Europa à AFC Champions League) e com isso a Konami aproveita para sacar as licenças das equipas europeias e é aqui que a licença do Sporting no PES 2014 começa a ser posta em causa, porque parece-me ou houve acordos a ser feitos em que só as equipas nas competições continentais seriam licenciadas ou há um número certo de equipas que podem ser licenciadas e a Konami opta por só licenciar essas para ao mesmo tempo aumentar o número de equipas nessas competições.
Se o PES 2014 for a última coca-cola no deserto para a next-gen que muita gente apregoa (que eu não acredito, mas houve mesmo uma mudança radical no motor de jogo), é razoável que se prefira melhorar a qualidade do jogo a gastar tempo e dinheiro a tentar arranjar licenças que os utilizadores com um patch conseguem retificar. Não acho escandalosa a perda de licença do Sporting, dados os fatores acima, e bastará o Sporting qualificar-se este ano para as competições europeias para voltar a ser licenciado.
Mas pronto, eu já não sou da equipa do PES há uns anos, portanto pode ser daquelas coisas que custa mais a quem jogue do que a quem não jogue, não deve ser é difícil arranjar um patch bom num dos mil sites dedicados ao PES. Já a cena da chuva (next-gen) e de haver um número ridículo de estádios (sei que vai haver muitos a serem lançados por DLC, mas mesmo assim) parece-me mais grave.
PS: Outra coisa, acho ridículo haver gente a não comprar um jogo porque não tem licença x ou y, principalmente tendo o PES a identidade que tem. Gostava era que me explicassem com que lógica é que o Xandão e o Jefferson estão no mesmo plantel :mrgreen:
[hr]

Esportiva.
Não deixando de ser nostálgico, bela trampa.
É.
Estas a ensinar a missa ao papa brendever? ;D

Estas a ensinar a missa ao papa brendever? ;D
:mrgreen:
Há muita gente que parece que não teve essas experiências todas. O dia de lançamento do PES era dos melhores dias do ano para mim, ainda me lembro de ficar todo contente a pegar no PES4 quando saíu na FNAC porque aquilo dizia “árbitro em campo” na contracapa :lol: