Pronto, assim começo a perceber. Baixaste o nível de exigência, ao menos isso é coerente.
A época passada baixei o nivel de exigencia certamente, mas tendo em conta a realidade do momento. Aliás já na época do Santos tinha baixado esse nivel pq entendi que o mais importante era reformar a equipa e estabelecer um modelo de jogo.
Santos nem isso conseguiu… já Peseiro mostrou modelo e fio de jogo, talvez não com a regularidade que gostariamos, mas mostrou trabalho, além de ter mostrado tb competitividade, pq afinal não é só a fazer merda que se fica a 8 min. do titulo nacional e a 45 min. de uma competição europeia. Falhámos? Sim, não ganhámos, mas olha que eu tenho uma ideia de ler que o que tu querias no inicio da época passada era ver bons jogos de futebol e uma equipa a dar luta em todos os jogos… por acaso esses objectivos ficaram assim tão distantes?
Pensei que isso da época de transição já tinha acabado desde que um tal de mourinho mostrou que isso é uma grandessíssima treta
Poderá ser treta qdo estamos em presença de um excelente treinador (que Peseiro não é), que além disso tem carta branca para comprar quem quer (que Peseiro não teve… a época passada).
Mourinho chegou ao porto e pediu 6 meses para por a equipa a jogar… cumpriu. Peseiro levou tb ele alguns meses para por a equipa a jogar, provavelmente perdeu aí o Campeonato, pq entrou muito mal na competição. Sem a perda desses pontos, certamente teriamos sido Campeões… tens duvidas?
Alem disso podemos dar as voltas que quiser-mos, ir a uma final da Uefa é em si um bom resultado… e será melhor se lá voltarmos esta época.
não me lembro de nenhum objectivo principal ou secundário cumprido
O MEU objectivo principal para a época que passou foi cumprido… formámos uma equipa (que nunca existiu nas 2 épocas anteriores) e estabelecemos um fio de jogo, concorde-se ou não com ele, pense-se ou não que é o mais correcto para o Sporting.
Não ganhamos nada em termos competitivos é verdade, aí falhamos em toda a linha… ou melhor, foi um falhanço para quem quer (e bem acrescento) ganhar tudo todos os anos.
Já o afirmei, os meus objectivos prioritários eram diferentes, fruto das circunstancias volto a repetir.
É que eu prefiro Peseiro a vencer jogos com estrelinha até ao fim do que os "quases" que alguns foristas tanto aqui elogiam. Eu quero ganhar coisas antes de tudo o mais
Aqui estamos de facto mto distantes… eu quero o Sporting a jogar bem antes de mais nada… depois é uma questão de lógica.
Aliás recordo-me perfeitamente de uma discussão acesa aqui no Forum logo depois da derrota nas antas há 2 anos (4-1) em que tu defendias precisamente o que eu continuo a defender agora. Provavelmente entretanto mudaste de ideias, acho bem. Eu por outro lado ainda não vi o Sporting “assentar”, pelo que as minhas prioridades continuam a ser outras, até pq uma casa não se começa pelo telhado.
E aqui voltamos á questão da coerencia… Peseiro pode ganhar todos os jogos até ao fim da época com exibições e atitudes como a de ontem que eu sou o primeiro a pedir a sua saida… agradeço as vitorias, fico satisfeito com elas, mas assim não quero o meu Sporting.
Tal como tu não querias e nao quiseste o Sporting de Boloni que ganhou o que havia para ganhar em Portugal… é verdade ou não?
Não te bateste aqui e defendeste a saida do Boloni ainda na sua primeira época por não aceitares o modelo de jogo do romeno e a sua mentalidade?
E no entanto ele ganhou tudo… portanto ou tens de aceitar que mudaste as prioridades ou aceitas que estás a ser incoerente (ou foste no passado).
O teu avatar (George Constanza)... é impossível sacar um melhor "peseiro" da ficção
Aqui concordo contigo, ainda assim continuo a defender que, entre Mourinho e Peseiro como opções unicas, escolheria sempre o campino.