Permanencia de José Peseiro!!

Bem, está visto que a série “5ª Dimensão” vai voltar a passar na canal 2.

....

Mas porque é que raio vais buscar outro treinador com mais “visão” quando tens um campeão??? :roll:

Desculpem a intromissão… Posso???

Oh Rui, vê lá o exemplo do Boloni, que é um caso paradigmático de campeão com falta de dioptrias… embora ele fosse mais inclinado para a odontologia. No ano seguinte tiveste a revelação amarga do seu potencial. Com Peseiro tens boas chances de reedição da peça “engana-me que eu gosto!” Mas, para começar ele tem de ser campeão e depois falamos :mrgreen:

Mas para manter o nível de um treinador campeão, convém também manter uma equipa campeã. E não haver uma sangria no balneário, como aconteceu nos 2 anos em que fomos campeões. Eu sou a favor de ficarmos com o Peseiro, se mantivermos um bom nível de jogo, e se lutarmos até ao fim. Mesmo não sendo campeões.

Juba,

Mesmo assim para conseguir ser campeão o Peseiro teria de apresentar maiores méritos que o bolónio. Não se perspectiva nenhum fenómeno KatrinoJardelico no plantel do Sporting logo não vai lá à custa de milagres. O Boloni ganhou à custa do Jardel, Peseiro a vencer terá de o fazer sem beneficiar de fenómenos sobrenaturais.

Já aqui escrevi “n” vezes e volto a repetir, 20 campeonatos, 20 taças, x CL´s, x Supertaças europeias, Campeao do Mundo de clubes e mais qq outro titulo e continuarei a dizer que Pesito deve sair.

Não é suficientemente bom,é ridiculo, nao tem postura, é mole, falta-lhe pulso, falta-lhe garra, Peseiro é um “flop”, no entanto, e o R.Sampaio pode confirmar isto pq disse em privado, desde o dia em que o decidiram manter que acredito piamente em como o SCP este ano vai ser Campeão.

Depois é mandá-lo pela porta grande, e ir buscar um treinador a sério…

Enfim… está tudo dito.

Já aqui escrevi "n" vezes e volto a repetir, 20 campeonatos, 20 taças, x CL´s, x Supertaças europeias, Campeao do Mundo de clubes e mais qq outro titulo e continuarei a dizer que Pesito deve sair.

Não é suficientemente bom,é ridiculo, nao tem postura, é mole, falta-lhe pulso, falta-lhe garra, Peseiro é um “flop”, no entanto, e o R.Sampaio pode confirmar isto pq disse em privado, desde o dia em que o decidiram manter que acredito piamente em como o SCP este ano vai ser Campeão.

Depois é mandá-lo pela porta grande, e ir buscar um treinador a sério…

O problema reside na tua última frase, ou seja, um treinador a sério.
Acreditas mesmo que com a saída do Prof., a SAD vai buscar um treinador a sério?

Pois eu, que devo residir nessa 5ª Divisão já aqui mencionada, que defendi a continuidade do Peseiro o ano passado e voltei a faze-lo agora, salvo caso excepcional, tb acho que o Sporting devia ter outro treinador.

Que tem que ver o facto de ganhar ou não esta época?

O Inácio ganhou com muitissimo merito e poucos meses passados não fez merda da grossa?

Pelos vistos a minha mentalidade é mto parecida com a do Scvm, se ganho um campeonato não fico a dormir á sombra da bananeira e a pensar que já tá, somos os melhores… que foi a mentalidade que encontrei neste Forum qdo comecei a participar, pq haviamos ganho o Campeonato e a Taça… e depois fechamos para obras. :roll:

Esse é um problema que afecta a maioria dos Sportinguistas, digo-o sem querer ofender ninguem, mas é algo factual. Ganha-se (e mesmo perdendo) 1 titulo e é logo proibido criticar, assobiar, falar mal e de uma forma geral pensar que as coisas não estão assim tão bem.

Essa mentalidade, a que chamo do “minimo esforço exigivel”, é para mim incompreensivel e de maneira nenhuma correspondente aquilo que o Sporting TEM de representar.

Acredito que há eleições no fim da época… :wink: :arrow:

Eu acredito que se um treinador é campeão, terá que ter algum mérito. E se se mantiver a base da equipa campeã, faz todo o sentido o treinador continuar, pois é a manutenção da mesma estratégia. Só num cenário de mudança de estratégia é que apoiaria a saída de um treinador campeão.

A bojardinha do Bifanas ja vai em 8 paginas…isto é tão fácil…eheheh…

Saudações Leoninas…

A bojardinha do Bifanas ja vai em 8 paginas...isto é tão fácil...eheheh...

Saudações Leoninas…

E o gajo eclipsou-se… nunca mais ninguem o viu.

Mais um paraquedista.

O Inácio ganhou com muitissimo merito e poucos meses passados não fez merda da grossa?

Acho graça à diferença de critério :).

O Inácio já fez merda grossa na época seguinte (ou seja acumula a responsabilidade total ou maioritária da desgraça, pelos vistos) mas o Pesudo coitadinho é só desculpas para ter falhado tudo (idem boloni).

É giro.

A questão nem é só essa Maurex, concordando com tudo o que dizes, pq é um axioma, acrescente-se que Inácio foi corrido sobretudo pela ma campanha na CL, num grupo com Real Madrid, Leverkusen (ainda eram uma ekipa de jeito) e Spartak.

Digamos que a tolerância aumentou uns 300%

Mas isso ainda foi na era do Duque. Acho que a tolerância máxima foi na 2ª época do Boloni.

Quanto ao tema deste tópico…eu que costumo ser defensora do Peseiro, digo definitivamente…não. Ele que se vá…que merda de substituições foram aquelas no jogo com o Halmstad??? E que cab*** de àrbitro!!!

Tens razão em relaçao ao arbitro, depois de rever o lance, ve-se que o “colored” se manda para a piscina e o Nelson so toca depois, penalty muito duvidoso, e ja que o marcou teria sempre que expulsar Nelson…

Nao se admite é a balda da defesa, ali pelo meio…

Só essa??? E aquele cartão ao João Alves??? E a falta não existente do João Moutinho??? Só faltava ele levar cartão também…6 cartões…6!!! Argh, que raiva… :evil:
E quantos cartões do outro lado??? Um grande 0

O Inácio já fez merda grossa na época seguinte (ou seja acumula a responsabilidade total ou maioritária da desgraça, pelos vistos) mas o Pesudo coitadinho é só desculpas para ter falhado tudo

Mauras, no que me diz respeito deixa sublinhar:

• Inácio, com a “aura” do Titulo ao fim de 18 anos, teve carta branca para fazer o que quis. Por isso é que mudamos de Medico, Prep. Fisico, contratamos Caires, Dimas, Hugo, Horvath e demais tralha. O responsavel TOTAL foi ele, com a benção de LD.

• Peseiro não foi responsavel por (quase) nada… no que diz respeito á estruturação do plantel. Em todo o caso estou mto longe de o considerar um coitadinho, embora defenda que deve permanecer até ao fim da época. Depois a discussão é outra.

Mauras, no que me diz respeito deixa sublinhar:
  • Inácio, com a “aura” do Titulo ao fim de 18 anos, teve carta branca para fazer o que quis. Por isso é que mudamos de Medico, Prep. Fisico, contratamos Caires, Dimas, Hugo, Horvath e demais tralha. O responsavel TOTAL foi ele, com a benção de LD.

Estás mal informado ou então estás a ver as coisas mal.

Alguma vez com Luís Duque Inácio seria responsável total. Nunca na vida nem sequer foi Inácio a definir a louca política de contratações dessa época, em que o Sporting acumulou aos 4 jogadores para a mesma posição. Inácio cometeu erros sim, mas não foi responsável único nem o maior. Luís Duque percebia de bola mas fez muita borrada essa época, cego pela luta de poder com a ala Roquette.

Aliás na forma como Inácio foi tratado na saída tens a melhor prova de como era um fantoche nas mãos do Duque. Nunca vi treinador ser tão maltratado em Alvalade, ainda há bem pouco tempo ele contou a sua versão da história na TSF e nunca ninguém o desmentiu.

Nada disso meu amigo, a dualidade de critério está aí. A única diferença é que Inácio pegou numa equipa em TRAPOS e, com a pouca arte que poderá ter fez de ti campeão ao fim de 18 anos. O Peseiro prometeu-te uma época em beleza mas nos momentos cruciais só fez merda por sua única e exclusiva responsabilidade.

Tens aí a grande diferença dos dois casos.

Falhou tudo. Só tinha de saltar. Assim como se este ano ganhar o título só tem é de ficar. Há quem só veja um lado da equação, mas eu procuro ser justo, embora não pareça.