Permanencia de José Peseiro!!

Mas por acaso dás um exemplo de 1 jogo em que, pra além de jogar pra ganhar, mostrou mais uma das facetas positivas deste Sporting: nâo desiste, há jogo até ao fim

Naturalmente sao opinioes, mas na Holanda o Sporting a certa altura desistiu de atacar… mesmo com diferentes opinioes ha factos que nao podem ser escondidos nem interpretados de outra forma.

Da mesma forma que empatamos em Aveiro por ter desistido de atacar.

E nao esmagamos o porto pq desistimos de atacar…

E atencao que qdo afirmo atacar nao quero dizer atacar com toda a gente ou desequilibrando a equipa… quero apenas dizer que “desligamos” do jogo demasiado cedo.

Em relação às opiniões não podia estar mais de acordo contigo. Já em relação ao jogo que referencias como um exemplo meu de não ter desistido, é um mérito que não vejo como força de lei naquela equipa mas mais fruto do ocasional ( a 1 golo da passagem à final penso que até o Cascalheira se atreveria a ir para a frente). Em suma, o que quis dizer é que, e retomando a tua frase, [i]entrar sempre no campo para vencer [/i]pode ser fruto de duas disposições: uma "apenas" pq se apregoa, outra pq se sabe. A primeira sem a segunda pode ser perigosa e acarretar danos desportivos (vide caso da final do UEFA onde a nossa 1ª parte foi brilhante mas o esforço não foi doseado e faltou "sabedoria" para gerir um resultado). E, no caso do Sporting do ano passado parece-me que há julgamentos diferentes (diria mesmo sensibilidades entre os adeptos) entre as proporções de cada uma destas facetas.

Nâo estamos em desacordo, é claro que se tudo tivesse batido certo naquela equipa(tecnica incluida) o Sporting tinha limpo o campeonato e Taça UEFA.
Com o que eu nâo concordo é quando se diz que isso nâo aconteceu porque Peseiro é o treinador. É que com outro treinador, e em 35 anos que sou Sportinguista, nâo me lembro de estarmos tâo perto de ganhar tanto em tâo pouco tempo! E isso tb é “culpa” do Peseiro.

Mas nâo vale a pena estar a matar muito a cabeça sobre o que correu mal. Quem tem que O fazer é Peseiro, a quem foi dada uma 2a oportunidade e a quem nâo será dada uma 3a se tiver(mos) os mesmos resultados do ano passado. E isso EU APOIO.

Rui, discordo da tua visão, excepto no jogo com o Porto.
Se bem me lembro, na Holanda chegamos ao 2-0. E depois controlamos a situação - e bem. Já em Aveiro, depois de estarmos a perder por 1-0, viramos para 1-2 e falhamos 2 ou 3 lances de golo certo, pelo Douala e Liédson. E sofremos o golo nos descontos, quando o Barbosa poderia ter cortado a bola, mas ficou parado a pedir fora de jogo.

Se bem me lembro, na Holanda chegamos ao 2-0

Referia-me ao jogo com o AZ

Ah. Ok, pensei que fosse contra o Feyenoord. Mas mesmo contra o AZ, e tirando os 15 minutos iniciais, penso que o Sporting controlou bem o jogo tendo a infelicidade, e realço, infelicidade, de ter sofrido o 2º golo nos ultimos 10 minutos.
Mas claro, são opiniões. :slight_smile:

PS - Desculpa sampas ter trocado de marreta mas este é muito mais divertido, tu andas a descair muito, já não dás aquela luta, preciso de um novo desafio. :) E pensar que quando eu era pequenino (como o micolli) tinha um cobertor do marco e seu macaquinho a correr pelas montanhas!

Como foste capaz??? [-( :frowning:

Porquê??? :frowning: :frowning:

PORQUÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ…??? :frowning: :frowning: :frowning:

Coitadinho do Rui, Mauras! :cry: Não é justo!

PS - Desculpa sampas ter trocado de marreta mas este é muito mais divertido, tu andas a descair muito, já não dás aquela luta, preciso de um novo desafio. :) E pensar que quando eu era pequenino (como o micolli) tinha um cobertor do marco e seu macaquinho a correr pelas montanhas!

Como foste capaz??? [-( :frowning:

Porquê??? :frowning: :frowning:

PORQUÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ…??? :frowning: :frowning: :frowning:

Coitadinho do Rui, Mauras! :cry: Não é justo!

Calma, isto é apenas uma paixão passageira… depois retorno sempre a casa sampas! :slight_smile:

Jogou para ganhar, e se o Peseiro tivesse alinhado o Pinilla em vez do Sá Pinto, ainda haveria vozes (as mesmas que se ouvem agora) a dizer que o Peseiro errou mais uma vez.

Já tivemos esta discussão antes e não adianta…

Obviamente Peseiro jogou para o empate, ou pelo menos para o contra ataque à octávio (ou seja sem pontas de lança).

Comeu o golo exactamente quando tentou vencer o jogo no final. Acontece que aquele jogo era para resolver cedo, para aí sim provocar o desespero do adversário na sua pp casa e capitalizar aí sim no contra-ataque. Peseiro enganou-se na estratégia de box, e enganou-nos a nós também, que julgávamos (e sabíamos) ter equipa suficiente para ser campeã, apesar de tudo.

é que do meu ponto de vista para se jogar bem tem de se concretizar o objectivo do jogo...o golo!!! bem sei que se pode jogar mal e fazer golos na mesma! mas para se jogar bem tem forçosamente de se fazer golos!! é que se assim não fôr, tenho de admitir que peseiro é um treinador grandioso, porque na época passada só não concretizou os objectivos, porque de resto fez tudo! (disputa do campeonato até às últimas jornadas, final da uefa e eliminação escandalosa da taça...)

O ano passado como Braga em casa jogamos bem marcamos o golo, o árbitro é que se lembrou de o anular. Pelo teu critério jogamos bem ou mal?

E quando marcamos 2 golos e sofremos 3, jogamos bem ou mal?

Acho que deve cumprir o contrato até ao fim (espero que seja só mais este ano) ganhar o Título e sair pela porta grande.

Nunca gostei de rescisões a meio da temporada, o Peseiro ganhava o Título (ou os Títulos) e depois saía, e amigos como d’antes.

Acho que deve cumprir o contrato até ao fim (espero que seja só mais este ano) ganhar o Título e sair pela porta grande.

Nunca gostei de rescisões a meio da temporada, o Peseiro ganhava o Título (ou os Títulos) e depois saía, e amigos como d’antes.

Se ganhar o titulo não achas que terá condições para continuar? :shock:
Não percebo os critérios de apreciação dos sportinguistas (pelo menos neste forum), juro que não percebo.

Se ganhar sai? Porquê? Porque já não lhe podem apontar essa de nunca ter ganho nada? Vai se buscar outro para começarmos tudo outra vez?

Give me a break…

Caros Alemid e Mpcco

-Do ponto de vista do treinador: Ganhava o Título, saia pela porta grande e com muito prestigio.

-Do ponto de vista do Clube/SAD: Eramos Campeões e iamos buscar um treinador com “mais visão” do que o sr.Peseiro, que saiba fazer substituições, que queira “ir mais além”.

Alemid:

Ficaram aqui os meus critérios, podes não concordar com eles, mas são os meus, gostava que o treinador do Sporting fosse diferente, se tivesse a ganhar por 2 quisesse marcar o 3º, se numa ano conquistasse o Campeonato para o ano quisesse conquistá-lo outra vez e com uma maior diferença de pontos e ganhar a Taça e talvez mais qualquer coisa, gostava de um treinador mais ambicioso, só isso, fiz-me entender?

Mpcco:

I’ll give you a break… to think about it

Caros Alemid e Mpcco

-Do ponto de vista do treinador: Ganhava o Título, saia pela porta grande e com muito prestigio.

-Do ponto de vista do Clube/SAD: Eramos Campeões e iamos buscar um treinador com “mais visão” do que o sr.Peseiro, que saiba fazer substituições, que queira “ir mais além”.

Mas porque é que raio vais buscar outro treinador com mais “visão” quando tens um campeão??? :roll:

Mas há ir mais além do que ser campeão??? :shock:

Esta exigência eterna pelo treinador perfeito até chateia, já chegámos ao ponto de achar normal deixar sair treinadores campeões porque estes não querem ir mais além??? :smiley:

Não te entendo scvm, palavra de honra que não te entendo nesta questão! :?

Ficaram aqui os meus critérios, podes não concordar com eles, mas são os meus, gostava que o treinador do Sporting fosse diferente, se tivesse a ganhar por 2 quisesse marcar o 3º

azar do caraças… já não podes contar com o Mourinho, ainda na Terça foi criticado por “só” ter ganho o Anderlech por 1-0 e ele defendeu-se que queria só os 3 pontinhos… mentalidades :smiley:

Oh Rui

Não entendes e se calhar a culpa é minha por não me fazer entender, se for assim peço desculpa; pelas minhas opiniões não peço.

O que eu quero dizer é que o treinador principal da nossa equipa não tem tanta qualidade quanto têm os nossos jogadores, na minha opinião deveriamos ter um treinador “melhorzinho”.

Vocês são apreciadores do estilo? Olhem eu não!

Se Peseiro ganhar o título claro que deve continuar, isto ainda não é o benfica no tempo das vacas gordas, foi assim que se entalaram.

Treinador que é campeão merece continuar, não percebo é que como é que os mesmos que se mostram admirados com a postura radical do “ganhou sai na mesma” não mostram equilíbrio afirmando que quem falha TUDO devia sair. É a minha posição: quem ganha merece ficar, quem falha TODOS os objectivos, principais e secundários, devia sair. É da mais elementar justiça.

Caros Alemid e Mpcco

Mas porque é que raio vais buscar outro treinador com mais “visão” quando tens um campeão??? :roll:

Mas há ir mais além do que ser campeão??? :shock:

Esta exigência eterna pelo treinador perfeito até chateia, já chegámos ao ponto de achar normal deixar sair treinadores campeões porque estes não querem ir mais além??? :smiley:

Não te entendo scvm, palavra de honra que não te entendo nesta questão! :?

Não é linear que um treinador campeão seja obrigatoriamente um bom treinador. Existe o caso do Bölöni, ou do Toni nos lamps. O próprio Fernando Santos foi campeão no FCP, assim como o Oliveira.

Não quero com isto dizer que também Peseiro seja para dispensar, caso seja campeão. Terá é de se analisar os seus méritos nessa conquista, fazendo neste caso específico por juntar as performances nas duas últimas épocas e assim chegar a uma conclusão bem fundamentada.

Vocês vêm o assunto do ponto de vista do treinador:

-O treinador (não) conseguiu isto ou aquilo então a consequência é (não) ficar.

Eu vejo o assunto do lado do Clube ou se quiserem do lados dos Sócios/Adeptos do Clube:

-Temos um treinador razoavel (que conseguiu ou não os objectivos) em fim de contrato deve ficar? Ou pelo mesmo valor (monetário) vamos buscar um com mais “qualidade”, ou com qualidades diferentes?

O homem ficou depois de perder tudo e morrer na praia e se ganhar vai embora?
Acho que estamos lá… :roll: