Eu sou o anti Peseiro por excelencia e seria incapaz neste momento de escrever isto, alias, acho que salvo uma catastrofe o homem deve cumprir contrato ate ao fim, a equipa e a epoca foram planificadas por ele, vamos dar-lhe paz.
O Facto de o criticar com extrema violencia nao significa que defenda o seu afastamento, talvez o fizesse se tivesse perdido contra os lamps, e perdoem-me a simplicidade, mas vejam a coisa por outro prisma, se Koeman tem ganho em Alvalade, Academica e Gil teriam sido esquecidos, como tal a vitoria de Peseiro sobre a orcalhada (aquela que mais saboreamos) tb deve pesar.
E mais, ainda que lhe reconheça muitas falhas, estou certo que se Peseiro ganhar na Suecia e na Madeira está lançado para boa época, a prova dos nove será contra o imprevisivel porto…
Deixem estar o homem, ao menos é honesto, tem uma maneira diferente de estar que me irrita solenemente, mas é a forma dele, se esta a fazer a sua equipa merece pelo menos o beneficio da duvida…
E mais, ainda que lhe reconheça muitas falhas, estou certo que se Peseiro ganhar na Suecia e na Madeira está lançado para boa época, a prova dos nove será contra o imprevisivel porto...
Deixem estar o homem, ao menos é honesto, tem uma maneira diferente de estar que me irrita solenemente, mas é a forma dele, se esta a fazer a sua equipa merece pelo menos o beneficio da duvida…
100% de acordo exactamente a minha posição, apenas complemento que a sua maneira de estar não me provoca irritação, provoca-me desconfiança face à forma de estar que um treinador tem de ter (cada um com as suas nunances, claro) para conseguir lidar com animais como os jogadores de futebol profissional.
No entanto não sou nada a favor de mudanças a meio da época a não ser em casos de calamidade. Pesudo ultrapassou três jogos difíceis nos quais qualquer adepto previdente previa perder um ou outro ponto. Merece elogio e lançou as bases para um bom trabalho no resto da época. Ponha ele olhos no caso Koeman, evite as invenções de alguns jogos da época passada e mantenha o balneário bem gerido e merece uma época tranquila.
Da minha parte, apesar da minha postura e opinião sobre ele nunca levou um assobio no estádio. Aliás pq eu nem sei assobiar.
Uma coisa é não extravasar publicamente, em momentos de vitória e de sucesso, a nossa visão sobre a qualidade (ou falta dela) de Peseiro, não por “falta de oportunidade” mas sim para não suscitar as célebres frases de vanglória de quem vive apenas o momento, e só vê o superficial.
Outra, completamente distinta, é deixar-se enredar em pensamentos melífluos só pq ganhámos 2 ou 3 jogos que tínhamos a obrigação de ganhar.
Nestas vitórias vi os mesmos defeitos de Peseiro e da equipa, que vi qd fomos derrotados.
Ganhar não é tudo. Melhora muita coisa, sem dúvida, mas não elimina o aleatório a que quem mantém defeitos estruturais base está sempre sujeito.
Quanto à criação deste tópico por parte do Bifanas ou Febras ou lá o que é, acho que é completamente despropositada, ainda para mais numa altura em que a equipa, a meu ver, respira confiança e saúde…Temos 9 pontos em 9 possíveis, sendo que dos 3 grandes somos quem já tirou do caminho 3 dos mais difíceis jogos existentes na tabela classificativa. Não há necessidade absolutamente nenhuma de se criticar seja o que for na equipa do Sporting.
Quanto à permanência do Peseiro, a equipa é construída por ele (praticamente), e penso que hoje o Sporting tem dos plantéis mais completos que teve nos últimos anos, com muitas opções válidas, e até a sorte de alguns jogadores com quem parecia não podermos contar, veja-se o caso de Tello e Tonel, por exemplo, se revelarem competitivos, úteis, enfim, bons jogadores. Está na hora de pormos de parte, as críticas, pelo menos para já, porque a equipa está a ganhar e a jogar bem. Vamos esperar pelo fim da época, quem sabe não tenhamos alguns troféus no bolso
Uma coisa é não extravasar publicamente, em momentos de vitória e de sucesso, a nossa visão sobre a qualidade (ou falta dela) de Peseiro, não por "falta de oportunidade" mas sim para não suscitar as célebres frases de vanglória de quem vive apenas o momento, e só vê o superficial.
Outra, completamente distinta, é deixar-se enredar em pensamentos melífluos só pq ganhámos 2 ou 3 jogos que tínhamos a obrigação de ganhar.
Nestas vitórias vi os mesmos defeitos de Peseiro e da equipa, que vi qd fomos derrotados.
Ganhar não é tudo. Melhora muita coisa, sem dúvida, mas não elimina o aleatório a que quem mantém defeitos estruturais base está sempre sujeito.
Mas se quando jogamos bem e perdemos com erros da arbitragem (ex: Udinese em casa) se critica que a equipa tem que ganhar e não ter vitórias morais, também se pode dizer que se se ganha, que se lixem os erros, o que interessa são os 3 pontos!
Pois é! Havendo calma, o Sporting Clube de Portugal tem mais o que nos une do que o que nos afasta. Viva o Peseiro, mais a SAD, mais o Velhote!!..
Haja Saúde!!
Uma coisa é não extravasar publicamente, em momentos de vitória e de sucesso, a nossa visão sobre a qualidade (ou falta dela) de Peseiro, não por "falta de oportunidade" mas sim para não suscitar as célebres frases de vanglória de quem vive apenas o momento, e só vê o superficial.
Mas se quando jogamos bem e perdemos com erros da arbitragem (ex: Udinese em casa) se critica que a equipa tem que ganhar e não ter vitórias morais, também se pode dizer que se se ganha, que se lixem os erros, o que interessa são os 3 pontos!
Concordo com isso. Mas, o que quis frisar pode ser resumido na velha máxima que qd se joga bem, seja lá o que isso for para cada um de nós, são maiores as hipóteses de ganhar.
Temos de ser coerentes. Se a nossa perspectiva de análise a um jogo acenta apenas nos pontos/títulos conquistados temos de o fazer quer ganhemos quer percamos. Da mesma forma, se analisamos o jogo em termos de exibição e quantidade de oportunidades de golo criadas, devemos fazê-lo qualquer que seja o resultado.
É incoerente e injusto analisar os jogos sobre o ponto de vista da exibição quando ganhamos e sobre o ponto de vista dos pontos quando perdemos. Isso é uma análise interesseira que serve apenas para justificar a nossa opinião sobre um treinador/equipa/jogadores.
Eu assumo que faço sempre as minhas análises sob o ponto de vista da exibição. Fico contente, mas preocupado quando ganhamos 1-0 marcando na única oportunidade criada. E fico triste mas esperançado quando perdemos porque não conseguimos concretizar nenhuma das 5 ou 6 oportunidades criadas.
Eu prefiro ganhar, mesmo jogando muito mal. Claro que se jogar mal jogos e jogos a fios, sei que mais tarde ou mais cedo a “vaquinha” vai acabar e ficamos na m****.
Por isso logo a seguir gosto de jogar bem, mesmo perdendo, porque quando isso (jogar bem) acontece consistentemente, a vitória fica mais perto.
Penso que o Peseiro exagera na tanga do “futebol golo” e “futebol espectáculo”, devia privilegiar antes o resultado, e isso passa também por treinar a equipa para, em vantagem, fazer circulação de bola longe da nossa área. É inadmissivel, como no jogo com os lamps, com 2-1 a poucos minutos do fim, sofrermos 2 ou 3 contraataques por perdas de bola a meio campo, em jogadas a tentar romper. Naquela altura havia que circular, circular, circular, os olés começam a aparecer, os lamps enervam-se, pantufada, falta, mais uns segundos perdidos e uma jogada perigosa. Cobrar a falta, mas cuidado com o contraataque, meter menos gente na área!
Eu assumo que faço sempre as minhas análises sob o ponto de vista da exibição. Fico contente, mas preocupado quando ganhamos 1-0 marcando na única oportunidade criada. E fico triste mas esperançado quando perdemos porque não conseguimos concretizar nenhuma das 5 ou 6 oportunidades criadas
Concordo. Avalio o trabalho numa optica do rendimento efectivo da equipa no terreno, ate pq qto mais jogarmos bem mais hipoteses temos de vencer.
Agora nao gosto de perder mtas vezes, sobretudo nao gosto de perder cometendo os mesmos erros.
Para mim o Peseiro fica ate ao final da epoca, como sempre defendi, salvo algum caso extraordinario (se perder a lideranca do balneario por exemplo).
Mas nao tenho gostado de ver que os erros defensivos da epoca passada se repetem este ano… e detesto a opcao escolhida (defesa subida) para tentar contrariar esse problema.
Por outro lado tenho esperanca que a opcao por apenas 1 avancado colha os seus frutos e seja efectiva defensivamente.
é que do meu ponto de vista para se jogar bem tem de se concretizar o objectivo do jogo…o golo!!!
bem sei que se pode jogar mal e fazer golos na mesma! mas para se jogar bem tem forçosamente de se fazer golos!!
é que se assim não fôr, tenho de admitir que peseiro é um treinador grandioso, porque na época passada só não concretizou os objectivos, porque de resto fez tudo! (disputa do campeonato até às últimas jornadas, final da uefa e eliminação escandalosa da taça…)
Há sem duvidas coisas a apontar ao Sporting de Peseiro- principalmente porquê que os mesmos erros acontecem varias vezes- mas das coisas positivas a que eu mais gosto é:
O Sporting de Peseiro entra sempre em campo pra ganhar o jogo; joga sem medo seja qual for o adversário, fora ou em casa e, pra ganhar nâo precisa de estacionar o famoso autocarro(coisa que o Sporting nem sabe fazer :P).
Deixem estar o homem até ao fim da época; eu tenho a certeza de que se ele nâo ganhar titulos, ele nâo fica no Sporting.