Já não consigo apoiar o clube que em parte fez de mim o que eu sou hoje :
Só vi agora este tópico.
E no transcorrer da leitura que fiz com muita atenção a todos os posts, veio-me ao pensamento um aspecto muito importante.
O nosso símbolo é o Leão, não é? Alguém aqui já viu um Leão com pena de si próprio?
Eu não.
Um clube que já teve roquette, dias da cunha, soares franco, bettencourt, simões de almeida, norton de matos, carlos janela, carlos freitas, dias ferreira, paulo abreu, paulo de andrade, rui meireles, ribeiro telles, etc etc… um clube que já teve eleições a uma lista, eleições com 90-10 (onde andava esta gente toda…?) eleições com 75-25 (mais uma vez onde andava esta gente toda?) e cooptações, agora é que se queixam? Agora é que se lembraram que já não são Sporting?
Poupem-me…
Cada vez menos percebo estes tópicos estúpidos! Perdoem-me a minha frontalidade. E por causa destes e outros, cada vez menos participo no fórum.
Não venho para aqui discutir coisas que para mim não fazem sentido.
Este é mais um dos tópicos que participei e em que deixei o meu primeiro e último post! Recuso-me a discutir o anti-sportinguismo só porque não gostam quem nos dirige. E votei Bdc
:arrow:
Pois. Lições de Sportinguismo à parte, que em teoria ficam sempre bem, mas que ultimamente me arrepiam um pouco, acho que actualmente, existe uma conjuntura diferente… com os problemas de sempre, mas com factos anómalos que uns podem não concordar, mas que mexem quer com as convições pessoais, quer com o Sportinguismo de outros.
O Sporting está decadente. Vive insucessos atrás de insucessos, cada vez mais distante dos rivais de sempre e com o culminar da crise neste mandato de JEB, onde se bateu no fundo mas não foi mais que o deixar cair da máscara de uma realidade que nos afastava dos desígnios deste grande clube.
Aquilo que se passou nesta campanha eleitoral, onde finalmente apareceu um candidato capaz de mover massas, em contrapartida de outro que representava a continuidade e que mais não fez que uma campanha de baixo nível, difamatória e sem soluções, chegando ao ponto de insultar Sportinguistas, colocou o universo SCP num novo paradigma. O de um divisionismo exacerbado, pejado de ódios e desejo de vingança. Sim, contra os dirigentes de sempre e o actual presidente. Culpa dele e de quem colocou o Sporting neste estado.
Mas a revolta não é só por isto. O processo eleitoral foi digno de um filme mafioso do pior gosto, agravado por estatutos caducos que permitem que um candidato claramente mais votado seja derrotado. Tudo o que se passou naquela madrugada SÓ pode deixar dúvidas a toda a gente. Muito claramente, há indícios fortíssimos de fraude.
Existem muitos Sportinguistas que não se conformam com o rumo do clube e como tudo se desenrolou na madrugada de 27 de Março.
Esta revolta näo é por falta de Sportinguismo. É por amor ao clube.
E tu agora é que te lembraste de vir comentar este tópico.
Qual gente? Tu achas-te mesmo um bastião do Sporting, com uma espécie de autoridade moral.
A questão aqui é, agora é que se lembraram de protestos e indignações? O Clube está a ser delapidado há mais de 15 anos e agora é que surgem estes movimentos de revolta (que pelos vistos nem saem da net)? Porque realmente é estranho a dita oposição só ter tido 25% e 10% nas ultimas eleições (sendo que o vosso Deus BdC nem contou para esses 10%…).
Mas qual autoridade moral? E nem sei o que te importará isso, porque o Sporting já não é o teu clube.
Não percebi essas percentagens, João.
Joao SCP
A questão aqui é que vens fazer decretos a um desabafo pessoal depois de um momento controverso.
Se este post dissesse que a partir de agora me sinto mais identificado com o clube, tu nem dizias nada.
Tens uma maneira mórbida de estar aqui, carregada de negrume, que se reflecte em coisas como aparecer sempre para desfeitiar as pessoas sobre as suas relações pessoas com o Sporting, tentar empurrá-las moralmente para fora do que achas ser o Sporting, não perdendo uma hipótese de poder dizer-lhes que não pertencem ao Sporting. Quem ler o teu histórico de posts…
Quando escrevi este texto na noite das eleições, dias depois estranhei não teres aparecido a esfregar as mãos, porque para ti isto é mel. Foi pior ainda, vieste para a autópsia do tópico bater em mortos. É normal, já te vejo por aqui há uns tempos e tenho memória.
É simples. Em 2006 (ou 2005?) SAM teve 25%. Em 2009 o Ser Sporting, com PPC teve 10%.
Caro Viridis,
Não passa da tua opinião. Mas se há coisa que me revolta (e aqui não é nenhum ataque pessoal, porque não ando a pesquisar o teu histórico e nem faço ideia de quem és) é ver estes movimentos todos anti cRoquettes, tudo cheio de iniciativa, mas depois no real nada acontece. E é assim há alguns anos.
E já que pesquisas tanto sobre a minha maneira mórbida de estar aqui, também perceberás que só o fiz quando colocam o meu Sportinguismo em causa.
E já mais de uma vez que te disse. Se tens tantos motivos de queixa em relação a mim, podes dissipar todas as duvidas, fora da net (e não é nenhuma ameaça, longe disso), pois há muita gente que me conhece e sabe onde costumo estar.
E se calhar aí perceberás porque razão não levo isto minimamente a sério.
Foi sempre assim e será sempre assim no mundo ocidental. As pessoas são altamente passivas. Chateiam-se um bocado na altura, dizem que fazem e acontecem, mas ninguém se chega a frente. Falam, falam, falam, mas nos momentos certos metem o rabo entre as pernas. Mas eu não faço parte de nenhum movimento. Este tópico que escrevi foi um desabafo sobre a gota-de-água num copo que começou a encher, não logo quando Roquette assume o clube, mas entre 2001 e 2005, quando o Sporting começou a ficar altamente descaracterizado a meu ver.
Posso estar enganado, mas acho que colocas infinitamente mais o Sportinguismo dos outros em causa que o inverso…
Epa… Que eu me lembre é a primeira vez que me dizes tal. Não tenho nenhuma razão de queixa que me leve a conduzir uma averiguação pessoal sobre ninguém — que “dúvidas” poderia eu ter? parece-me que tens mais dúvidas acerca dos outros que o inverso. Seria até algo estranho ir conhecer alguém com o intuito de lhe perguntar coisas sobre um site da internet ou da sua vida pessoal, digo eu.
Contudo, terei todo o gosto em conviver com qualquer membro deste fórum que me convide para tal. :great:
Há Aqui tipos que se enganam… Vamos ver quantos sócios votaram SAM e quantos votaram PPC… Não se esqueçam que o BdC perdeu porque teve menos votos (se é se teve mesmo menos :shifty:) mas teve claramente mais votantes… Só para ter um ideia teve mais 15% do que o godinho… Então SAM e PPC só tiveram menos votos mas em matéria de votantes o SAM devia ter ficado quase a alcançar o FSF enquanto o PPC deve ter ficado para aí uns 25% :inde:
Viridis,
Interpretas mal o que escrevo (ou então sou eu que não me faço entender). Não coloco o Sportinguismo de ninguém em causa, até porque isto é uma plataforma virtual… simplesmente critico, e de forma aberta, o Sportinguismo exacerbado que demonstram virtualmente e que depois não se transporta para onde realmente interessa. E isso ve-se todos os fins de semana, seja nas modalidades seja no Futebol.
E não é a primeira vez que te digo isso. Lembra-te bem do tópico do Maradona… No entanto não vale a pena entrar em offtopic. Se quiseres mais algum esclarecimento contacta-me via PM, pois já vi que reparas demasiado no que escrevo e não vale a pena andar aqui a discutir o sexo dos anjos. E digo-o sem qualquer ponta de arrogancia ou superioridade.
Sim, lembro-me semanticamente da discussão sobre o Maradona, lembro-me bem no global, não dos detalhes. Sempre fui contra os ídolos de arrastão popular, mas isso é outra história de facto.
Mas voltando a este tema, obviamente que não deixo de ser sportinguista, isso é algo que nasce connosco. Quer-me a mim parecer que ser sportinguista é algo que não é só uma opção, é uma maneira de ser e estar no desporto e até na vida.
Simplesmente já não me consigo identificar institucionalmente com o clube e com os seus órgãos sociais. Sinto que estou num clube que não é o Sporting a não ser em nome.
Não estás sozinho nesse pensamento, infelizmente.
Nem perto disso.
:arrow: :arrow: :arrow:
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Tiveste 40 dias para discutir isto. Não me parece honesto vires aqui tirar esforços de uma coisa que até tem um título desactualizado, que vou já actualizar.
40 dias para vires aqui carregar 12 vezes no ícone das setinhas parece-me claramente capcioso.