Perante esta fraude, este Sporting não é o meu clube

Acima de tudo, estas duas últimas eleições e especialmente a de ontem deixaram-me um sentimento de completa e total impotência para virar o que quer que seja.

Quando uma minoria prevalece sobre a maioria, não há muito a dizer, excepto que se o meu voto não serve para nada, então vão também de deixar de contar com as minhas quotas.
Os 20 votos que ocupem 20 cadeiras e paguem 20 quotas cada um…

O Bruno que funde um novo Sporting, aposto que consegue contar de certeza com uns bons milhares de sócios e adeptos logo no arranque… eu estaria lá, mais vale estar presente no crescimento de um clube do que na sua decadência.

Infelizmente o meu sentimento é o mesmo que o Viridis.
Tinha esperança, acreditava que era uma oportunidade para a corja cair. A dinastia instalada tinha de cair, era agora ou nunca. E parece que não foi agora…
Batalhei, convenci sócios, assisti a todos os debates, a todas as sessões de esclarecimento e a todas as entrevistas. Os sócios do Sporting por muito que não o queiram dizer também são culpados, por muito que haja fraude. Quem votou DF elegeu GL. Quem votou GL votou no fim do Sporting Clube de Portugal. Votaram numa pessoa sem projecto, numa pessoa que dizia que ia buscar 8 jogadores e que afinal vai “avaliar” e logo se vê. Não tem dinheiro, não tem soluções. Mais empréstimos à banca, mais nos afundamos.

Chega.

Estou farto, estou cansado e quero parar de correr. Invejo os “terroristas” deste espaço. Vocês, sim, são o Sporting. Vocês sim, amam o Sporting e vocês sim, são quem está lá no Estádio todas as semanas. Se tiverem forças continuem a lutar, eu vou parar e vou-me afastar do Sporting. Chateei-me demais com isto, perdi horas da minha vida a assistir a debates e a convencer outros sócios para a mudança, mas não serviu de nada, caímos no mesmo erro, nas mesmas pessoas, na Continuidade…

O Sporting nunca deixará de ser o meu clube, por muito que eu o quisesse. Simplesmente me vou afastar, não vou ver os jogos e não venho a esta secção do Fórum, até simplesmente… me ser indiferente a vitória ou a derrota deste outrora grande Clube.

Cumprimentos, caros foristas e força nesta época negra na vida do nosso Clube.

Se isso alguma vez avançar, lá estarei na Assembleia Fundadora. Até lá, não sofro mais.

Sinto-me frustrado e desiludido com o resultado desvirtuado das eleições de ontem, mas não podemos baixar os braços.
Peço a quem é sócio, para que continue a sê-lo, e quem puder tornar-se sócio no imediato que o faça, pois só assim, num futuro próximo poderão ser um voz activa dentro da vida do nosso clube. Talvez quem sabe numas próximas eleições.
Eu sou sócio e manter-me-ei como tal, mas à semelhança de outros, deixarei de ir ver jogos a Alvalade.Apenas continuarei a acompanhar as modalidades amadoras, visto que tenho um carinho especial por elas, e estas sim, merecem o nossos respeito e admiração. Se muitos seguirem o mesmo exemplo, acredito que mais tarde ou mais cedo, a direcção que foi “arranjada”, sentirá que há falta de militância, e não aguentará lá muito tempo.
Em suma, quero deixar aqui um repto, para aqueles que estejam inclinados para deixarem de ser sócios do clube, para que não o façam, pois num futuro próximo podem ser decisivos e uma voz activa, por forma a derrotar esta corja que tem afastado o que de melhor tem o SCP, os sócios/adeptos.
SL

Se ha palavras que espelham aquilo que eu sinto sao estas mesmo.

:arrow: :arrow:

Foram os estatutos que mataram o nosso clube. Os gestores de topo estavam ocupados a aumentar o passivo até aos 300 milhões e não tinham tempo para os estatutos.

Há quem diga que é o unico caminho possivel. Não consigo discordar

Quem tem estado a matar o NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, SOMOS NÓS SÓCIOS /ADEPTOS :wall: :wall: :wall:!!! De à QUINZE ANOS a esta parte que temos deferido tudo, PORQUE SOMOS DIFERENTES :boohoo:, desde cooptações :xock:, a “projectos”, que só serviram para os “PARASITAS” engordarem à custa do NOSSO CLUBE!!! Continuamos a “defender” Couceiros/Freitas" e companhias que já cá estiveram e eram maus, agora já são bons :cartao: :cartao: :cartao:!!! CHEGA DE MEDIOCRIDADE!!! Se havia dúvidas ontem foram desfeitas e SÓ A NÓS NOS PODEMOS CULPAR!!! Não sei se Bruno de Carvalho era/é a solução, mas pelo menos era diferente e apresentava novas caras! Quando me fui deitar por volta das quatro e meia da manhã, perante tanto atraso já suspeitava de alguma golpada… Infelizmente mais uma vez não me “enganei”!!! E se quiserem fazer o favor de perderem tempo a lerem alguns dos meus posts… era inevitável! E como já disse não sou “VIDENTE” antes era “EVIDENTE”. :wall: :wall: :wall: Os argumentos tipo “somos diferentes/não há dinheiro”, têm sido muito úteis também para NÓS justificarmos o “COMODISMO/IMOBILISMO/CONFORMISMO” :cartao: :cartao: :cartao: E apesar de nos sentirmos enganados, lá vamos nós por pseudo amor ao CLUBE continuar a pagar quotas/gameboxes (que depois não utilizamos :whistle:)/bilhetes, SEM DAR DEFINITIVAMENTE O MURRO NA MESA!!! Não sou apologista da violência, mas tal como tenho na minha assinatura "Pior do que não ver é não querer ver!!! e NÓS NÃO QUEREMOS VER… LOGO TEMOS O QUE MERECEMOS e podemos continuar a lamentarmo-nos como “CALÍMEROS” que a “PORCARIA” continua e vamo-nos contentando com, na melhor das hipóteses, “DOIS” TÍTULOS DE VINTE EM VINTE ANOS!!! E é com isso que pensamos “SER GRANDES”!!! ATÉ CONSTATARMOS QUE… ENCERRÁMOS… DEFINITIVAMENTE!!! :clap: :clap: :clap:

NEM UM PASSO ATRÁS!

Como já havia frisado, o Sporting para mim acabou.
O Sporting dos Roquetteiros para mim acabou.

Acabaram-se as idas ao estádio, acabaram-se o esbanjamento de dinheiro em Gamebox’s e deslocações, acabaram-se as humilhações em pleno Alvalade perante Navais e Paços de Ferreiras.
Para mim acabou.

Só haveria uma coisa que não mudava, que seria deixar de ser sócio (infelizmente não o sou), porque só com os nossos votos é que estes pulhas malditos saem de lá.

Contem comigo para TODAS as manifestações e inicativas contra esta gente que polui o Sporting há mais de 15 anos, estarei presente em tudo, só não estou no que não puder.

Sejam bem-vindos ao Sporting Corrupto de Portugal.

Depois de dois dias horriveis perante este desfecho nao consigo ficar conformado com a situacao, este sentimento de total impotencia pesa muito e estou a sentir uma tristeza enorme!

Tambem nao consigo esconder o nojo que tenho para os carneiros que votaram GL, e ainda mais nojo tenho dos socios que votaram DF, AM, PB e que queriam mudar esses tem agora o que merecem!

Com tudo isto so sei que nao quero nem consigo apoiar o nosso Clube, e perante este cenario que parece de resignacao e conformismo que esta a acontecer nao sei se consigo recuperar a paixao que tinha.

Se realmente houver uma fundacao de um Clube de pessoas com ambicao e tristes por mais esta traicao de socios do Sporting, eu estaria presente como Socio desde o primeiro dia mesmo comecando nas Distritais!

Excelente,excelente post Viridis.

Também tenho um asco(emético?) enorme a estes gangsters que tomaram o Sporting de assalto.

Não os suportarei em todos os sentidos!

Acho que fazem mal em perder a esperança. Isto só vai ajudar os abutres que se encontram no poleiro. Não desistam! O Sporting ainda cá está, e vai continuar a existir muito depois de nós morrermos. Desistir agora é suicidio. Quase derrotamos o roquettismo. Quase! Mais um pequeno esforço e eles caem, confiem em mim.

:arrow:

Tenho dito. Mais que tudo, hoje sinto raiva dos adeptos do Sporting (maioria, não todos), são uma vergonha!

Tivemos a oportunidade de mudar o rumo do clube e fez-se o que? Deu-se a liderança OUTRA VEZ à lista de continuidade!

Tenho 36 anos de associado do sporting… passei por momentos muito dificeis mas nunca como este. nem uma eleições somos capazes de organizar??? porca miséria!!! Qt aos resultados eu só vejo 2 responsáveis: Dias ferreira e Abrantes Mendes… estes Srs só pensaram neles… na sua projecção pessoal e liquidaram toda a esperança de mudança que havia. Fala-se nos estatutos, mas enqt estes não mudarem são estas as regras 2º as quais temos de jogar. Logo, todos sabiamos que a maioria dos sócios mais antigos, por tradição, são renitentes á mudança… logo, seria expectável que votassem na lista da continuidade… logo aqui se cometeu um erro em falar tanto de continuidade. foi publicidade e um favor que fizeram a GL. O problema é que o nosso querido clube se transformou numa feira de vaidades e certas pessoas são protagonistas á custa do sporting. é o caso destes Srs. que eu acuso de terem feito um frete a quem nos tem desgovernado. se tivessem pensado mais no sporting e não no seu tempo de antena pessoal, teriam efectivamente contribuido para que a mudança se tivesse efectivado… mesmo com os Estatutos ultrapassados que temos…Aqui chegados, o que nos interessa a todos??? AS VITÓRIAS DO PORTING… acho eu… por isso, há que apoiar esta administração, pois o seu sucesso será o sucesso do nosso querido clube… VIVA O SPORTING!!!

Na minha opinião:
Não se pode dizer que o sporting já não é o nosso clube ou que morreu por causo do GL… OH Porfavor temos é que mostrar o nosso descontentamento. Apoiar sempre!
Se tudo correr bem o BC vai conseguir novas eleições e vencera.
Não podemos ter um espirito derrotista, um Sportinguista não é assim.
Força :victory:

Essa causa já é mais que suficiente!
Não é ter espírito derrotista, mas sim espírito de revolta, isto tudo para mim só havia uma solução:

Isto é o Sporting que eles querem?
Então quem está contra não metia os pés no estádio para ver os jogos.
Como alguém aqui já tinha falado no assunto os que votaram nesse GL que paguem as Cadeiras/voto e dêem apoio.
E mais nada íamos ver se as coisas não mudavam logo!
É preciso é força de vontade por parte de TODOS os que estão contra este… GL :wall:

É que parecendo que não já faz muito tempo que os sportinguistas deixam passar este tipo de situações.
Também é verdade que não tivemos melhor solução como agora (digo eu) mas é que o resultado disto tudo é que eles acabam por vencer.
Acabam por moldar o Sporting como eles querem e bem lhe apetecem e nós acabamos por engolir.

Não é o Sporting que faz os adeptos, são os adeptos que fazem o Sporting!
Mostrar quem manda, isso sim é ser um sportinguista de Leão ao peito!

PS: desculpem lá se exagerei um bocado no meu 2º post :-[
mas é o que sinto.

Bem hajas.

Não é exagero. É dignidade. Não podemos dar a outra face eternamente. Ser Sportinguista é ser um desportista honrado e isso começa em nós próprios.

A maior prova de Sportinguismo para mim próprio é eu ter coragem de ir contra esta versão perversa do Sporting.

Sinceramente o que resta do Nosso Sporting? pensem bem. O interior do museu e os Sportinguistas (maior parte deles a sentirem-se traídos há muito e cada vez mais).

Qualquer presidente seja ele ou não da “continuidade” só sobrevive com vitorias (isto é a prova da nossa ainda grandeza), li por aqui muita gente a dizer que;" para mim o Sporting morreu"… e não compro gameboxe não vou mais a alvalade não me revejo nesse sportinguismo, qual filho abandonado…qual amor esquecido…Quando o Sporting começar, e espero que seja ja na proxima epoca, a jogar futebol e a ganhar(sim, esse é o nosso destino) muitos do que aqui se lamentam retornam a exibir o seu amor e voltarão à vida de leões activos porque é disso que o Sporting precisa.

PS: Ha que referir que votei BC.

SL :wink:

Não digo que o Sporting não volte às vitórias na próxima época mas com este comentário apenas confirma o que eu disse no meu post, agora andam todos revoltados acabam por engolir e voltar apoiar.
Mas imagina se isso não acontece, quem te garante que ainda terás o BdC à espera para assumir a presidência? :inde:
Provavelmente terás outro roquette à espera, enfim, o ciclo nunca vai parar…