Quem abriu este topico devia era de ter vergonha! VERGONHA.
As pessoas passam o SPORTING CLUBE de PORTUGAL fica.
Eu como SPORTINGUISTA tenho vergonha de ver este topico num forum do Clube que é tão participado, um forum que devia ser um exemplo do que é ser SPORTINGUISTA!
Jamais, repito, JAMAIS alguma pessoa ou pessoas que representam o Clube serão maiores que o proprio!
Já disse isto algures por aqui uma vez: Inflizmente, por vezes, este forum parece a quintinha de alguns… isso não é um forum. Acrescento: Este tipo de topicos degrine, no meu humilde entender, o SPORTING CLUBE de PORTUGAL.
nb: E, não verão nunca, como já me aqui fizeram, por em causa o SPORTINGUISMO de ninguem… digo é que tenho vergonha de ver isto!
Ora vejamos se nos entendemos. Não gosto de purismos nem lições de Sportinguismo e parece-me a mim que ou não há a vontade de interpretar o sentido deste texto, ou há mesmo a vontade de dar essas lições a quem não precisa.
Compreendo perfeitamente este tópico e revejo-me em muitas das coisas…
Em primeiro lugar o meu amor ao Sporting não depende de quem pontualmente o dirige, de quem o representa e dos profissionais que por lá passam, cresci Sportinguista e assim morrerei, porque isto faz parte de mim.
O meu Sporting é uma história de sucessos e insucessos, de sacrifícios e amor à camisola, de valores e principios onde geralmente me revia, que construiram bem dentro de mim a ideia que este é um clube diferente, cujo lema era levado à letra e que me enchia de orgulho.
O meu Sporting de sempre é um conceito, um exemplo de grandeza e de exigência, um clube de homens superiores… naqueles 18 anos de seca, se dúvidas tive, fiquei totalmente convencido do quão superiores eram os Sportinguistas relativamente a todos os outros… porque o nosso amor era superior e nos considerava, ilusóriamente ou não, também um exemplo de saber estar no futebol e no desporto.
Talvez o meu Sporting seja uma utopia, mas é meu. É um sentimento e um modo de estar na vida e o que quero é que haja respeito pelos pergaminhos, valores e história do clube, de forma a sentir que esse tal SCP utópico não morrerá.
O que aconteceu nas semanas de campanha, na madrugada de 27 e a passividade dos Sportinguistas quanto a factos estranhos de um processo eleitoral que mereceu dúvidas a quem se preocupou em informar sobre o assunto, foi uma desilusão tremenda, não nos achava, mesmo com estatutos caducos e potencialmente desvirtuantes da votante da maioria dos sócios, aceitar desta forma algo que não foi transparente, algo que contraria os valores em que acredito e que são os valores que nos fizeram grandes.
Este não é o meu Sporting? É. Mas é um Sporting doente que precisa, urgentemente, de extirpar o mal que o consome.
NB: Seria muito interessante poder ser acrescentada uma opção, como existe no Youtube, Gosto / Não gosto para os foristas poderem “clicar” em cada comentario… fica a ideia!
Este tópico é só mais um de muitos sem sentido, vegonhosos, em que se ofende o Sporting os Sportinguistas e o seu agora presidente.
Mas ainda mais surpreendente é que foi um moderador do fórum que o iniciou (não sei se há data já o era mas é indiferente), dizendo entre outras coisas que quer que o Sporting perca sempre. Desculpem lá eu sou um bocadinho “purista”.
E isto foi o que se passou em toda a campanha e pós campanha. Quando nem o moderador se consegue moderar acho que a inclinação, irracionalidade e falta de bom senso que se viveram no fórum estão explicados.
O amor ao clube acarreta sentimentos que muitas vezes nos fazem cair no extremo… sentimentos como mágoa e dor pela traição, repulsa e desejo de vingança a quem lhe faz mal vejo-os como absolutamente naturais, exarcebados pelos acontecimentos de Março. Este texto tem alguns exageros próprios de quem ama o clube e vê-o a consumir-se… e vem logo após um dia que foi marcante e doloroso para muitos Sportinguistas.
Menos natural é o ódio destilado por alguns a determinados jogadores, jogadores esses que são dos poucos exemplos actuais daquilo que deve ser um atleta do SCP.
Sim Lion73, e mais grave do que isso, é atirarem-se a quem se revolta com tudo isto mas achar perfeitamente normal ter uma direcção cooptada por fraude e afinações!
Pedem paz, apoio e compreensão a quem violou o Sporting como nunca, em quase 105 anos, fizeram a este clube.
Mas quem não se conforma é que é tolinho e deveria era apoiar, que para o ano é vai ser!
O vosso desejo de vingança está acima do vosso amor ao Sporting, por isso é que desejam derrotas. Não querem que o Sporting com Godinho a presidente tenha sucesso porque o vosso ego é superior a vontade de ver o Sporting vencer, e não conseguem suportar a ideia de que estiveram, e estão errados. O tempo encarregar-se-á de o mostrar, ou então vão viver a vida inteira a tentar contrariar a realidade.
@McCandless, já te defendi neste espaço algumas vezes, quando assim o mereces-te. Mas não sejas incoerente. Não passes do 8 ao 80!
De facto concordo contigo, com os egos pessoais que se sobrepôem não raras vezes à Instituição e clube centenário SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Em qualquer das situações, seja o Padrinho ou o Ratzinger a gerir o nosso clube, o meu apoio é incondicional (ao clube). Relativamente á figura Godinho, á frente do clube, não me satisfaz. Aliás, já o referi neste mesmo espaço, que este homem não tem a mínima capacidade de liderança e de união de massas.
Se resultar, muito bem! Regozijo-me com tal. Agora certezas em como vou engolir um sapo, como tu tens? Depois de tanto criticares esta mesma direcção (no período eleitoral) antes deles serem empossados (especialmente da forma como foram…)?
Estas eleições foram das piores coisas que aconteceu a este clube…
Até vou mais longe. Se Godinho falhar será uma derrota para mim. Porque o falhanço dele é o falhanço do Sporting enquanto Clube. E isto vale para qualquer presidente. Seja ele Godinho, Bruno, Sergio ou Pedro. E digo-o sem ter votado nele (longe disso), como já afirmei várias vezes. Mas a partir do momento em que é o presidente do S.C.P. e enquanto não for notorio que está a prejudicar o meu/nosso Clube (e para mim o carnaval das eleições nem faz parte da equação) e tendo em conta que as eleições foram há pouco mais de um mês, neste momento não é correcto ser uma voz contra ou “anti”.
E o que se vê aqui neste forum não é bem isso. É muito mais como diz o McCandless: “O vosso desejo de vingança está acima do vosso amor ao Sporting”. E com isto jamais poderei pactuar.
A minha situação é pior do que a tua porque ocorreu há mais tempo. Cheguei a ler aqui no Fórum que o Sporting esta época seria campeão. É para veres até onde pode chegar o surrealismo das pessoas.
[mod]Como moderador tenho de procurar que os debates mantenham o nível, não tenho de censurar o pensamento nem dos outros nem meu. Moderar basicamente não quer dizer que se calem as vozes discordantes, mas que elas possam exprimir a sua indignação dentro dos limites do civismo.[/mod]
Desculpa, mas não são comparáveis. Essa frase costumo ouvi-la de Sportinguistas. Concorde ou não com eles, estão a manifestar um desejo igual ao de todos os Sportinguistas que conheço. Já a outra… costumo ouvir também. Mas do lado de lá…