Pedro Baltazar Ex-Candidato a Presidência do Sporting

Muito Sportinguista mesmo
Basta recordar o episodio da venda das suas acções no tempo do JEB

Enfim …

SL

E o Godinho? :think:

Não tem estado acertivo? E já agora qual é a tua opinião acerca de Dias Ferreira? :great:

O Godinho jamais.

Dias Ferreira? por favor :lol:

Deduzo então que as tuas intenções de voto estejam entre PPC e Baltazar?

Confesso que admiro o PPC, mas longe de mim ter uma decisão tomada. Nem sequer se sabe se vão haver eleições.
:great:

Trambolho em todas as vertentes humanas.
Além disso ainda é prepotente e incapaz de transmitir carisma.
Nao me parece ter valencias cientificas para agarrar o “touro pelos cornos”.
Para mim, descartável, e que leve o Carriço com ele.

O Pedro Baltazar é um empresário notável: é visionário e tem uma particular excelente capacidade de escolher parceiros de negócio. Sei também que é respeitado pelo sector bancário português - determinados negócios só são realizáveis mediante um acompanhamento muito atendo e participativo por parte da banca.
Uma das empresas dele é minha cliente e tem sido, nesta conjuntura económica horrorosa, muito regular na obediência ao que foi negociado entre ambas as partes (pagamentos, em simples termos).

Como possível candidato a presidente do SCP, a minha opinião sobre ele é já conhecida. Antes de abandonar os méritos da sua candidatura e de preferir ofender o Bruno Carvalho, cheguei a encarar o Pedro Baltazar como uma solução interessante.

Depois de ameaçar o futsal, caiu, enquanto candidato, drasticamente na minha estima. Depois de saber que o Bruno Carvalho era o mais forte dos candidatos a destronar a Continuidade (sondagens foram duplamente brutais para com o PB, porque elevaram o BC e atiraram o PB para uma posição miserável, a pouca distância de Zeferino Boal), ofendeu, sem recorrer a argumentos válidos, o Bruno Carvalho. E, fazendo-o, deturpou a sua própria campanha e minou irreversivelmente um debate eleitoral que vinha cada vez mais a encurralar o Godinho e todos aqueles que o apoiavam.

Lembro-me bem de como adorava interromper o Bruno Carvalho enquanto este último discursava. Menções vagas a russos, etc.

Comportamento irrepreensível? Pudera!, sem tempo de antena - uma pseudo-entrevista ao Diário Económico interessa-me pouco - e sem a necessidade de oferecer soluções e de confrontar as restantes ideias, qualquer um se comporta correctamente.

Nas eleições, o Pedro Baltazar não esteve só “mal”. Revelou-nos um Sportinguismo perigoso, um Sportinguismo dilacerado: um Sportinguismo só de futebol, um Sportinguismo à Soares Franco. Perigou a modalidade mais ganhadora e bem gerida do Sporting dos últimos anos.

:arrow:

o problema do Baltazar é simples. De gerir entidades desportivas entende népia. é apenas mais um gestor de (grande) sucesso apaixonado por futebol que pensa poder transferir as suas capacidades para a área do desporto. como é por demais sabido, isso não corresponde à verdade. tive a oportunidade de o ouvir em vários debates. Conhecimento de gestão excelente, Sportinguismo inquestionável, carisma de dirigente pouco, conhecimento futebolístico ainda menos. Assessorado por uma equipa de tecnocratas, o mais seguro é levar o SCP para o abismo.

Dito isto, acho desagradável questionar as suas motivações para a venda de acções/deter o passe de Carriço. Baltazar perdeu bastante dinheiro com a venda de acções. E aceitou ficar com a penhora sobre o passe de Carriço porque o SCP não tinha dinheiro para lhe pagar. Antes fossem assim todos os fornecedores. Deve doer ao Baltazar não exigir todos os 5M quando vê um traste caloteiro e mentiroso como GL a brincar aos presidentes…

Pedro Baltazar «Como adepto de bancada, este presidente não tem condições para continuar nem mais um dia» - Pedro Baltazar

Pedro Baltazar, candidato à presidência do Sporting nas eleições de março de 2011, ganhas por Godinho Lopes, fez várias críticas ao atual presidente leonino, em entrevista a A BOLA TV.

«Como adepto de bancada acho que este presidente não tem condições para continuar nem mais um dia. Godinho Lopes já devia ter ponderado qual a melhor solução para o Sporting. Temos de saber se somos úteis nos projetos que lideramos. Godinho Lopes estragou o resto da alma sportinguista. Muitas pessoas perderam-na. Se se demitir eu apoiarei essa decisão e ficarei muito satisfeito», afirmou o acionista da SAD leonina no programa «Quinta da Bola».

Pedro Baltazar, que se mostrou disponível para se voltar a candidatar à presidência do Sporting, diz que Godinho Lopes, ao contratar e despedir treinadores, «tem tentado uma fuga para a frente».

abola.pt

«A primeira opção para treinador foi sempre Jesualdo Ferreira»

Pedro Baltazar revelou esta quinta-feira n’ A BOLA TV que a primeira opção do Sporting para suceder a Sá Pinto não era Franky Vercauteren mas sim Jesualdo Ferreira e acusou a estrutura leonina de estar à espera que o treinador belga tome a decisão de se demitir.

O acionista da SAD leonina e candidato à presidência do clube nas últimas eleições do clube, não vê em Vercauteren o treinador ideal para o Sporting.

«Precisávamos de um treinador completamente diferente, que motivasse os jogadores. Acho que Vercauteren não é o treinador indicado para a situação atual do Sporting».

Pedro Baltazar opinou ainda sobre a entrada de Jesualdo Ferreira para o cargo de manager do Sporting: «Poderá dar um contributo importante. Tenho seguido a sua carreira, que tem tido altos e baixos. Poderá ser importantíssimo em termos da formação.»

abola.pt

«O Sporting é um grande mas tem perdido o seu espaço»

Pedro Baltazar, adepto e acionista do Sporting, considera que o clube leonino ainda é um grande do futebol português mas admite que tem perdido o seu espaço.

«O Sporting tem perdido o seu espaço de vencer mas tem mantido a sua base de apoio quase intocável. O Sporting é um grande mas tem de alterar a sua estratégia. O que vai ser do Sporting daqui a cinco anos? Vamos ser campeões quantas vezes? Vamos voltar à Liga dos Campeões? É isto que tem de ser definido», afirmou o antigo candidato à presidência do clube, em entrevista dada ao programa «Quinta da Bola» d’A BOLA TV.

abola.pt

Sabe mais este gajo do Sporting que o burro do presidente.

PB, não é um mau candidato, não últimas eleições esteve claramente mal no primeiro debate, no qual a cereja no topo do bolo foi aquela conversa enrrolada do futsal, a partir daí ficou logo rotolado como um candidato anti-modalidades.

Para mim quem faz campanha suja nem merece que olhe para o seu projecto!

Tudo dito. :great:

Eu olho sempre para o projecto de todos. Sou do Sporting, não sou do Bruno de Carvalho. Portanto, se aparecer um projecto que me pareça melhor e que esteja mais relacionado com a minha maneira de pensar enquanto Sportinguista, então o meu voto irá para esse.
O Bruno de Carvalho não pode ficar à sombra da bananeira pelo que fez nas últimas eleições. Parece-me longe de estar garantido que em caso de novas eleições venha a ganhar, por isso espero o mesmo empenho que teve da ultima vez.

Aliás BdC tem de redobrar os esforços até, tem de se empenhar ainda mais porque o estado do clube agravou-se imenso em ano e meio…

Primeiro há que olhar para os projectos e depois analisar qual dá mais “garantias” de sucesso e não olhar a nomes e a sacos de gatos…

[size=11pt]Com instabilidade e a incerteza actual, a figura de BdC perfila-se como um “fantasma” ou papão, “vampiro” comedor de criancinhas, com sangue “russo” nas veias.

Em todas as “igrejas” e “conventos” da Cristandade ouve-se o afiar das lanças e das espadas, na expectativa da “cruzada” que se aproxima.

Perante a ascensão de um “outsider” como BdC, em relação aos velhos conhecidos, notáveis e representantes do poder económico “confiável”, os preconceitos geracionais, de clã e ideológicos, emergem.

É o que acontece com muitos dos inexplicáveis “lambuças” (adeptos, sócios e até foristas) que persistem numa rejeição “visceral” a um “intruso” fora dos cânones.

A acção psicológica e de “markting” usa de alertas subtis, para lançar a desconfiança sobre um próximo “melão” por abrir.

Mas qualquer alternativa a BdC, por mais inconsistente em projecto e prestígio será, por eles, acolhida com tolerância e alívio.[/size]

Está aqui o novo Visconde.

É este menino que vai entregar o NOSSO Sporting à banca.

E o mais engraçado é que os sócios o vão conduzir à vitória. No Sporting tem sido assim e duvido que os sócios desta vez tenham aprendido.

:smiley: >:D >:D

Continuo a ver este personagem como um falso opositor de GL. A maneira como se comportou nas ultimas eleições deu a entender que a sua principal função foi denegrir BdC.

Eu achei que ele ficou perdido e sem estratégia a um dado ponto. Terá depois achado que atacar o BdC em vez do GL seria a orma como ganharia votos. Estratégia errada.

PB nunca foi o candidato que apoiei, mas achei que o seu programa, na altura, não era dos piores. ~Honestamente, o Sporting precisa de novas ideias, de discussão e de debate.

Se o Baltazar estiver disposto a contribuir também para esse debate e para o surgimento de uma alternativa eu estarei, pelo menos, disposto a ouvir.

Com certeza que será novamente candidato, agora mais inteligente, com mais calo e melhor preparado.

Será uma pessoa a levar em conta, já mostrou que conhece bem o Sporting, e não é de menos prezar pelos outros candidatos, ou candidato.

Ele anda aí e está a preparar-se.