Pedro Baltazar Ex-Candidato a Presidência do Sporting

Abro aqui o tópico para falarmos de Pedro Baltazar nas suas actuações como ex-candidato a Presidente do Sporting Clube de Portugal

"Nunca pensei que o Domingos quisesse vir para o Sporting já que tinha um projeto muito aliciante em Braga"

In Record: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=714531

Este gajo é do Sporting?

Pergunta ao prince :shhh:

Nahh, Nova Expressao Futebol Clube :victory: :victory: :victory:

Há que dar o devido desconto ao indivíduo em questão. Ainda deve estar a arder depois da miserável exibição de ontem do Carriço…

Eu sempre achei que este gajo era um psicopata, sociopata e um bocado anti-social por causa dos plasmas. :lol:
Cada vez que abre a boca acaba por me dar razão.

Espero que nunca se volte a recandidatar em nenhumas eleições, além de andar lá a fazer número e a fazer o trabalho sujo dos outros é mais uma daquelas personagens que envergonha o clube.

É normal. As semelhanças são mais que muitas.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Realmente se calhar é mesmo daí.

Priceless…

Deveriam ter perguntando, então o que seria o sporting? Se é menos aliciante do que o braga…

Que gajo nojento fogo :sick: :wall: :wall:

Será que estar num clube com o nosso historial, que na “teoria” lutamos pela vitória em todas as competições, é pouco aliciante.

Eu nunca gostei deste sr, mas cada vez que fala fico com mais certezas que ele não sabe o que diz.

Já na altura das eleições ficou claro que desconhecia a realidade do clube quando se saiu com aquela tirada sobre o Futsal. Modalidade onde somos dos melhores do mundo sem duvida nenhuma.

Por isso sempre achei que a candidatura dele tinha outras motivações do que ele ser Presidente. Acho sinceramente que fez o trabalho sujo para a continuidade.

Deu uma entrevista à AdT

http://academia-de-talentos.com/entrevista/2011/9/9/entrevista-com-pedro-baltazar

Sublinho para memória futura:

- O que é que o Dr. quer dizer com isso? Poderes negativos que impedem o desenvolvimento do clube? - Eu acho, por exemplo, que há uma defesa de certas modalidades e o Sporting pode ser tão grande como é, não tendo tantas modalidades, poderá ter uma equipa mais competitiva ou menos competitiva em termos do futebol profissional e poderá ser também grandioso em termos dos seus princípios. Tudo isto depois é que tem a ver com os interesses, às vezes positivos, de todos os sportinguistas.

Um clube de futebol!

Não percebo esses argumentos. Os outros clubes em Portugal têm modalidades, apesar de alguns até se intitularem “Futebol Clube”, e nem por isso deixam de ser competitivos, não só no futebol como em várias modalidades. Têm estádio, pavilhão próprio para as modalidades. O Sporting tinha pavilhões, foram demolidos, tinha a nave para jogar, já não existe. Destruíram as infraestruturas do Clube, venderam terrenos, e agora não há pavilhão. Os outros têm. O Sporting sempre foi um Clube ecléctico, agora chega um iluminado com teorias da treta, que não têm qualquer substrato nem substância quando olhamos os casos à nossa volta, só porque andaram a desmantelar o Sporting, insistir que o Sporting tem de reduzir ou acabar com as modalidades e dedicar-se apenas ao futebol.

Quanto é que esta gente faz as malas e leva as suas falácias para longe do Sporting?

Nem há comentários possíveis… :hand:

Já se tinha percebido na altura das eleições que para o senhor Baltazar o Sporting é só futebol.

para mim o único motivo pelo qual este senhor se candidatou foi somente para evitar uma auditoria de gestão… tão simples quanto isso!

este foi a arma de arremesso contra um dos candidatos … e aproveitou para se dar a conhecer

pena ser um Sr. sem qualquer qualidade para ser presidente do SCP … da SAD qualquer bandalho lá poderá chegar muito em breve

Baltazar prevê fim da era leonina
Pedro Baltazar prevê que o Godinho Lopes terá um final antecipado

Conhecido pela sua voz crítica e igualmente fundamentada em relação à actualidade que se vive no Sporting, o ex-candidato à presidência dos leões, Pedro Baltazar, manifestou em entrevista ao ‘Diário Económico’ a sua insatisfação quanto ao estado desportivo e essencialmente financeiro dos verde-e-brancos, desde a falta de cotação em Bolsa ou mesmo as dívidas acumuladas que colocam o clube em situação de falência técnica.

Sem hesitar, Baltazar estima que “Godinho Lopes não vai chegar ao final do mandato” depois de o ter batido nas eleições presidenciais no clube, para as quais apresentava um projecto que destacava a presença de Zico como técnico principal do Sporting e uma cultura económica que procurava sanear as contas do clube, associando as vertentes desportiva e financeira para reforçar a imagem exterior do clube.

Antigo candidato afirma desconhecer “quem manda no Sporting”

Assim, Pedro Baltazar declara que a sua gestão seria completamente diferente em relação à actual, estimando que se “está a gerir para a bancada no mau sentido em vez de para a banca, ou seja, em prol daquilo que acha ser a própria sobrevivência das suas ideias banais e tentar que se estique o mais tempo possível, aliás, passado quase um ano sobre as eleições, não se sabe quem manda no Sporting.”

Defendendo um final de ciclo no clube, o empresário considera que as finanças dos leões poderiam encontrar-se noutro patamar, podendo por essa razão estar em perigo o prestígio internacional do próprio emblema e mesmo a qualidade do seu futebol, o que contas feitas resulta numa gestão insuficiente que Baltazar entende que poderia ter sido evitada com a injecção do seu perfil empreendedor ao serviço do clube.

Baltazar considera ainda que a saída de Domingos do comando técnico se deveu a várias influências

Pedro Baltazar não duvida da existência de factores externos que ditaram a saída de Domingos Paciência, avançando que embora a decisão tenha partido desde Godinho Lopes existiram também “factores que o influenciaram.”

Na vertente desportiva, o antigo candidato defende que esta época “tem sido muito pior do que a passada, em termos absolutos é desastrosa, claro que vieram jogadores novos mas entrou-se num período de euforia com as várias vitórias seguidas. Temos melhores activos em termos de futuro, mas foi investido algum dinheiro que não existe e talvez dê grandes dificuldades na gestão futura,” um mau sinal a longo prazo.

Texto: Redacção NF - RBR
Imagem: Carlos Alberto Costa / Notícias do Futebol
Siga-nos no FACEBOOK

In: http://www.noticias-do-futebol.com/content/baltazar-prev%C3%AA-fim-da-era-leonina?fb_comment_id=fbc_10150578319043990_20645603_10150578322523990#f9a14acc8

Tanta propaganda baltazariana, e até parece que este candidato, mesmo utilizando as bases de dados do Sporting para enviar mensagens de correio electrónico aos associados do Clube em véspera do dia das eleições, apelando ao voto na sua lista, não foi um dos menos votados.

Parece que a discrição após a estrondosa derrota na noite das “afinações” foi esquecida, e voltou a megalomania. Não têm vergonha, sejam estes lambuças que lá andaram a encher-se à conta do Sporting, sejam os croquettes que ainda lá andam.