Pechinchas do Bonfim

O Miguel saiu aos 15 ou 16 anos do sporting e acho que teve um ano parado devido ao dsgosto !

Para mim do que tenho visto a minha opiniao e a seguinte dos defesas centrais jovens e portugueses…para mim a seguir ao JOSE CASTRO e o melhor defesa central das jovens promessas…

E mais um produto das nosssas escolas a ir fazer carreira num rival…e a nossas sina…e como diz o outro " é perfeitamente normal "

Abraços

Não será um jogador extraordinário, mas era de borla, era um jogador de futuro, podia ser que pegasse e agora…chapéu!

O mais chato foi ouvir o rapaz na RR dizer que no Sporting nunca acreditaram nele. E via-se que estava pesaroso. Às tantas até é sportinguista e tudo. Enfim…

Também não conheço bem o valor do Fonte. Espero que seja outro Assis, para não dar muitos amargos…

A.A.

Também tenho ideia que o Miguel esteve no Sporting até aos juvenis. Saiu para aí com 15 ou 16 anos.

Quanto ao Fonte, talvez alguns foristas se recordem de eu ter falado dele há cerca de um ano e meio atrás. Nessa altura, no final da época 2003/04 (última época da equipa B) vi dois jogos do Sporting B. Um aqui em Odivelas e outro na Academia contra o Olivais e Moscavide. Desses dois jogos fiquei com muito boa impressão do José Fonte, parecendo-me que tinha muita aptidão para a posição de central (fazia dupla com Miguel Ângelo, hoje emprestado ao Barreirense).

Infelizmente a equipa B teve o fim que todos sabemos e muitos jogadores abandonaram o SCP por estarem em final de contrato. Ninguém teve olhos para, pelo menos, tentar segurar por mais algum tempo os jogadores mais promissores. Um ano e meio depois, o tempo encarregou-se de mostrar que o rapaz tem talento para o lugar. E digo mais, tinha lugar de caretas no actual plantel. Agora, ao que parece, vai ser orc. Não tenho a certeza mas acho que ele até é Sportinguista.

Resta ainda outro elemento do clã Fonte no SCP. Chama-se Rui Fonte e é ponta de lança dos juvenis de 1º ano. Espero que a este, se tiver qualidade, não lhe aconteça o mesmo.

Malta calma, como alguém já disse, espero que seja semelhante ao Nuno Assis, qdo o contrataram tb se disse que era uma gde jogador, etc e tal.

A ver vamos, olhem para o Tonel e digam-me onde foi formado ?

Temos é que deixar de perder dinheiro com os jovens isso é que deveria acontecer, não tenho nada contra eles, mas se investimos neles temos que ganhar algum, e aqui havia razão pra isso já que saiu após ter feito toda a formação no sporting, não digo neste negócio, mas logo qdo ingressou na 1ª Liga tinhamos que receber algum

… Coração de leão, ele é mesmo sportinguista…

os orcs e os tripas é que agradecem as prendas que estamos sempre a dar-lhes. :? Pq razao hao-de eles se preocuparem com formação se basta só irem buscar os nossos?

O Sporting nunca vai conseguir ficar com todos os jogadores que forma, não vejo nisso um grande problema. O Tonel também pertencia ao Porto e acabou por chegar ao Sporting, os planteis não são elásticos…

O Fonte dificilmente terá uma oportunidade no eixo defensivo do Benfica, ao passo que em Alvalade poderia dar-se bem com o Tonel, que é indubitavelmente o melhor central que temos.

Mesmo assim, agora que “deixámos” escapar o Fonte acho que só se a direcção estiver completamente a dormir é que não assina já com o ZÉ CASTRO. É talvez o sucessor de Ricardo Carvalho como grande defesa central português a actuar na nossa Liga e acaba contrato em Junho com a Académica. O Sporting “só” precisa de chegar lá e pagar a claúsula de formação, que não ultrapassa os 500 mil euros (penso eu). O Freitas e seus comparsas estão à espera de quê?? De Janeiro para inscrever o Hugo?..

Saudações Desportivas.

Eu por acaso acho o João Paulo do Leiria um central mais sólido do que o Zé Castro.

Quanto ao Fonte, talvez alguns foristas se recordem de eu ter falado dele há cerca de um ano e meio atrás. Nessa altura, no final da época 2003/04 (última época da equipa B) vi dois jogos do Sporting B. Um aqui em Odivelas e outro na Academia contra o Olivais e Moscavide. Desses dois jogos fiquei com muito boa impressão do José Fonte, parecendo-me que tinha muita aptidão para a posição de central (fazia dupla com Miguel Ângelo, hoje emprestado ao Barreirense).

Infelizmente a equipa B teve o fim que todos sabemos e muitos jogadores abandonaram o SCP por estarem em final de contrato. Ninguém teve olhos para, pelo menos, tentar segurar por mais algum tempo os jogadores mais promissores. Um ano e meio depois, o tempo encarregou-se de mostrar que o rapaz tem talento para o lugar. E digo mais, tinha lugar de caretas no actual plantel. Agora, ao que parece, vai ser orc. Não tenho a certeza mas acho que ele até é Sportinguista.

Nessa mesma época também fui ver um jogo da equipa B à academia, e lembro-me perfeitamente do Fonte. A equipa estava em baixa, jogaram com uma equipa fraca e empataram ou perderam… Achei o Fonte um jogador grande (mas não grande coisa). Achei que era daqueles centrais típicos das divisões mais baixas, que dá pau e pontapé pra frente, e que cometia muitos erros. Aliás tenho idéia de termos sofrido um golo por causa de um erro enorme dele.
No entanto um jogo não chega para avaliar, e de facto a equipa estava muito mal, e naquela equipa só me lembro de ver um jogador a se destacar, que se não me engano era o Paulo Sérgio, que já se tinha treinado algumas vezes com a equipa A. Com o resto da equipa fiquei extremamente desiludido…

Neste momento o Fonte até é capaz de ser um bom jogador, mas não me pronuncio porque não acompanho os jogos do Setubal, se bem que fazer parte da melhor defesa da europa é um bom cartão de visita…

Hoje esta história irritou-me imenso, porque acho que é óbvio que este negócio foi feito há muito tempo! Ora se há meses o benfica se aprestou a ajudar o Setubal, fazendo negocios, e não se falou mais nisso… agora um jogador do Setubal rescinde a dois dias do jogo com eles (sim, ele ainda foi à madeira, o unico que rescindiu antes da madeira foi o Dembele) e agora passado uma semana ele vai pros orcs… querem enganar quem?? Esta porcaria mete nojo!!! E depois anda vem o fdp do chumbita dizer que os dirigentes do Benfica são um espectaculo, muito honestos e tal e tal… Vá pro c******!!

Sorry pela linguagem, mas ouvir aquele cromo irritou-me mesmo!!

Eu por acaso acho o João Paulo do Leiria um central mais sólido do que o Zé Castro.

Mas já teve a sua oportunidade em Alvalade e não deslumbrou. Eu sei a temporada não era a mais benéfica para ele brilhar, mas também me lembro de um lance contra a Naval em que atirou aos dois postes. Acabámos eliminados pelo lampião Álvaro.

Assim, agora a oportunidade deve ser dada ao Zé. O meu sonho sempre foi Zé Castro / Enakarhire. Metade do sonho já foi para o calor tropical e acolhedor da Rússia e a outra metade parece que não entra nas contas da direcção…

Saudações Leoninas

Realmente os mafiosos sempre se entenderam.

Pasquim On-Line

«Chumbita Nunes elogia «grande categoria» dos dirigentes do Benfica »

28-12-2005 15:44

Têm «grande categoria» para ajudar quem lhes convém e quando tiram benefício disso mesmo. Tenho pena pelo V.Setúbal, mas isto foi um filme já visto com o Alverca e com o Estoril, por exemplo.

Mas não se esqueçam: “NÃO PODE HAVER FRAUDE NO FUTEBOL!” :roll:

Saudações Leoninas

Temos (sportinguistas, portugueses) esta mania* muito nossa de inventar notáveis problemas quando, de facto, não existem, não estão lá. Caramba, Fonte foi dispensado e bem dispensado: era dos tipos – e aqui discordo radicalmente de outras opiniões – que menos se destacava nos b’s, que mais água metia – pergunte-se a qualquer funcionário ou colaborador da formação do Sporting. Mais: optou-se por aguentar o Carlos Marques, o Miguel Ângelo e o próprio Santamaria, que eram internacionais das camadas jovens, a este mesmo Fonte. São e foram opções legítimas.
Não tenho a menor das penas da sua dispensa, como não tenho a menor das penas da sua ida para o Benfica onde (arrisco) terá uma prometedora carreira de emprestado.
Custa-me, mesmo que o negue, ver Quaresma no Porto, ou Simão no Benfica, agora isto? Histeria pelo Fonte? Centrais da mesmíssima valia do Fonte vejo uns quantos nesta liga (pergunta: é Auri, por exemplo, pior jogador que o Fonte?).
O Sporting, este triste Sporting precisa, muito, rápida e urgentemente, de jogadores que entrem de caras no onze; não precisa, não precisa mesmo de Fonte’s, de Tchomogo’s (ó meu Deus), de Janício’s (ó meu Deus II) e outros que tais.

*E temos outra mania ainda, mais irritante até: a de inventar regularmente craques e “jovens promessas” a torto e a direito com base em resumos de dois ou três minutos e de classificações de zero a cinco dos jornais.

Estas notícias de hoje (Caneira no Sporting e possivelmente Fonte no benfas) deixaram-me desgostosa e com dores de cabeça. Com a extinção da equipa B estava claro que nem todos poderiam continuar no SCP, mas tive pena que o Fonte tenha sido um dos que não ficou. Depois disso andou pelo Salgueiros e Felgueiras, saindo de ambos por problemas financeiros ( tal como agora com o Vitória! ) e agora vai parar ao benfas?? Nós formamos e os outros usufruem, lindo serviço… :x :frowning:

Concordo com o netzer, a ida do Fonte para o Benfica ñ me deixa triste, Simão e o Quaresma sim. Pouco o vi a jogar mas do que vi, falo dos jogos do Setúbal ñ era nenhum jogador fora do normal, um defesa certinho apenas como todos o eram naquela equipa do Setúbal. Tb acho como alguns que a sua carreira vai ser de empréstimo em empréstimo, o Benfica quer é centrais brasileiros. Centrais como o Fonte há por aí aos pontapés, e para o termos pq ñ vamos buscar os nossos emprestados

Ninguém acha estranho o jogador ter rescindido dias antes do jogo contra os fdp’s? E uma semana depois assinar por eles? :shock:

Realmente os mafiosos sempre se entenderam.

Pasquim On-Line

«Chumbita Nunes elogia «grande categoria» dos dirigentes do Benfica »

28-12-2005 15:44

Não cuspas para o ar.

Tanto aquele que já saiu como o que ainda lá está também gostam da categoria desses porcos. Ele é alianças, ele é copos nos hotéis, ele é manifestos… é só CATEGORIA.

Temos (sportinguistas, portugueses) esta mania* muito nossa de inventar notáveis problemas quando, de facto, não existem, não estão lá. Caramba, Fonte foi dispensado e bem dispensado: era dos tipos – e aqui discordo radicalmente de outras opiniões – que menos se destacava nos b’s, que mais água metia – pergunte-se a qualquer funcionário ou colaborador da formação do Sporting. Mais: optou-se por aguentar o Carlos Marques, o Miguel Ângelo e o próprio Santamaria, que eram internacionais das camadas jovens, a este mesmo Fonte. São e foram opções legítimas. Não tenho a menor das penas da sua dispensa, como não tenho a menor das penas da sua ida para o Benfica onde (arrisco) terá uma prometedora carreira de emprestado. Custa-me, mesmo que o negue, ver Quaresma no Porto, ou Simão no Benfica, agora isto? Histeria pelo Fonte? Centrais da mesmíssima valia do Fonte vejo uns quantos nesta liga (pergunta: é Auri, por exemplo, pior jogador que o Fonte?). O Sporting, este triste Sporting precisa, muito, rápida e urgentemente, de jogadores que entrem de caras no onze; não precisa, não precisa mesmo de Fonte’s, de Tchomogo’s (ó meu Deus), de Janício’s (ó meu Deus II) e outros que tais.

*E temos outra mania ainda, mais irritante até: a de inventar regularmente craques e “jovens promessas” a torto e a direito com base em resumos de dois ou três minutos e de classificações de zero a cinco dos jornais.

Não podia estar mais de acordo. É só um jogador oriundo das nossas escolas aparecer noutra equipa, para aparecerem todas as teorias da incompetência dos nossos técnicos e dirigentes.

Por muito que puxe pela memória, não vejo jogadores a vencerem nos nossos rivais, que tenham saído pela porta pequena de Alvalade. Fala-se sempre no Quaresma e no simulão, mas estes foram negociados pelo SCP, sabia-se do seu valor e deram dinheiro ao SCP, de resto, são pseudo vedetas que nunca valeram metade daquilo que eles pensavam que valiam.

Nesse aspecto tens alguma razão, eu fiquei aburrecidissimo quando vi o Nuno Assis ir para o Benfica, mas depois de ver o que ele tem jogado por lá, acho que está bem onde está, já no caso do Miguel os encarnados aiknda fizeram um bom negócio com ele.