Eu também não percebo tanto alarido por causa do Fonte, enfim, temos sempre que embirrar com alguma coisa! :roll:
Culpar de incompetência a nossa formação por terem deixado sair um jogador aos 15/16 anos? Irra…
Há 2 ou 3 anos o Sporting pagava o ordenado de quase 30 jogadores que não alinhavam na equipa principal, puro desperdicio de dinheiro. As camadas jovens têm centenas de putos, vai-se apurando, vai-se melhorando a selecção, filtrando cada vez mais, de vez em quando obviamente falha-se. Exemplo, Miguel, não vejo mais exemplos, só vejo é jogadores que nunca mais chegarm sequer a brilhar de forma a estar no topo. Exemplos? Assis. Paito. Santamaria. Lourenço. Miguel Garcia. Gisvi (saiu na semana passada da Ovarense). Jorge Vidigal. Marco Almeida. Viveros. Cesar Ramirez. Patacas…
Nesse aspecto tens alguma razão, eu fiquei aburrecidissimo quando vi o Nuno Assis ir para o Benfica, mas depois de ver o que ele tem jogado por lá, acho que está bem onde está, já no caso do Miguel os encarnados aiknda fizeram um bom negócio com ele.
O erro da ida de Nuno Assis não se prende com a sua valia. É um jogador irregular e fraco. Tem dias.
O erro da sua ida foi que permitiu ao Benfica ter uma solução que rendeu 2,3 jogos em bom nível quando estavam mto desfalcados e qd o Simão começava a cair.
Tudo isto com o beneplácito de um Sporting “aliado” que não atrasou a transferência para Junho como podia ter feito, devido à cláusula de preferência e ao deadline para activar a mesma, tudo a coberto do tal manifesto tão bonito e produtivo.
Não são só as cabeçadas do Luísão que dão títulos ao benfica. NÓS TAMBÉM OS SABEMOS DAR.
Culpar de incompetência a nossa formação por terem deixado sair um jogador aos 15/16 anos? Irra...
15 anos tinha o Maradona quando se estreou na 1ª divisão (faltavam 10 dias para fazer 16). 15,16 anos não é idade de aleitamento num jogador de futebol. Muita coisa está já definida ou pelo menos os indícios.
Culpar de incompetência a nossa formação por terem deixado sair um jogador aos 15/16 anos? Irra...15 anos tinha o Maradona quando se estreou na 1ª divisão (faltavam 10 dias para fazer 16). 15,16 anos não é idade de aleitamento num jogador de futebol. Muita coisa está já definida ou pelo menos os indícios.
E o Miguel é o Maradona? Que raio de comparações…
Há putos que são contratados por milhões com 11, 12 anos, este ano e o anterior falou-se muito nisso…será que vão ser bons jogadores?
O Liedson “estoirou” para o futebol com mais de 20 anos…quantas vezes mudou de clube antes disso?
Há tantos factores, tantos, tantos…o mais importante acaba por ser a mentalidade dos putos, olhem para o Paim, será que vai dar bom jogador? Olhem para a equipa de Juniores, segundo os nossos “reporteres oficiais” Felina e Ricardo tem muitos putos com potencial, como de serteza também há no FCP (2º melhor formador a nível nacional, melhor em defesas e GRs), de todos esses jogadores quantos é que efectivamente se destacam? Acho que é consensual que a nossa equipa de scouts e formadores de camadas jovens é a melhor em Portugal e das melhores da Europa, lá porque se perdeu um puto aos 15 anos falhou tudo e há que criticar? Por 1 falhanço, quantos acertos houve? (e falo não só dos craques que se descobriram mas dos que NÃO se descobriram: falam do Assim…yeah…falam do Miguel, ok, falam do Fonte, vamos ver que tal é o Fonte primeiro, tenho houvido criticas, que é banal, etc, vamos ver que tal se safa, pelos vistos vai ser emprestado para começar…)
Mais…um pequeno pormenor… Miguel era médio, banal nessa posição, e teve o paio de um treinador adjunto temporário (Chalana) num jogo o ter metido a DD, correu bem, o jogo era em casa, o clube da esterqueira não tinha DD, o tipo pegou e as coisas até correram bem à equipa…ou seja, bastava ter corrido qualquer coisa mal e neste momento o Miguel estaria no Estoril. Bastava que por exemplo o jogo do SLB a que me referi tivesse sido no fim de samana (foi a uma 4ª feira) e nesse fim de semana tivesse entrado o Camacho e metido o Miguel na bancada e dispensado pouco tempo depois…há tantos factores…
A malta aqui do Forum só se lembrou do fonte agora que foi para o SLB.
Há muito tempo que aqui se discute possiveis reforços para a equipa, sempre que o assunto foi Defesas Centrais, aqui falava-se do Castro da Académica, do Pele do Belem. Nunes do Braga, etc… Não me lembro de ter visto um unico forista ter recomendado o Fonte.
Agora pelos vistos é craque !
Também não percebo porquê tanta comixão por causa de um jogador que vai ser emprestado e dificilmente algum dia terá lugar na equipa que o contratou. :arrow:
A mim não me dá comichão nenhuma. Só tenho pena é do rapaz, que ao que consta até é sportinguista, que vai agora ter de suportar um cheiro…
8)
A mim não me dá comichão nenhuma. Só tenho pena é do rapaz, que ao que consta até é sportinguista, que vai agora ter de suportar um cheiro... :P 8)
:mrgreen:
Não conheço muito bem o Fonte, mas das poucas vezes que vi a jogar não me deslumbrou, perfeitamente normal …
… cheira-me que será mais uma “produção dos pasquins”, não o chego a compar ao JPereira ou ao Carlitos (slmerdas), mas não vi nada de mais (claro que posso estar enganado, mas não me parece).
cumps,
VCoelho
A malta aqui do Forum só se lembrou do fonte agora que foi para o SLB.Há muito tempo que aqui se discute possiveis reforços para a equipa, sempre que o assunto foi Defesas Centrais, aqui falava-se do Castro da Académica, do Pele do Belem. Nunes do Braga, etc… Não me lembro de ter visto um unico forista ter recomendado o Fonte.
Agora pelos vistos é craque !
Não é verdade, falou-se do Fonte, aliás, os 2 mais falados nesse lugar foram o Castro e o Fonte. Mas nenhum deles recolheu opiniões unânimes, falaram-se de várias “casas” que já deram, por exemplo um deles (Castro?) com a Suiça.