Pechinchas do Bonfim

Dembélé já rescindiu e seguiu para o Standard Liège (o clube do padrinho do nosso Cácá e onde Norton de Matos jogou 3 anos… :roll: ).

Hoje rescindiram Fabien, Tchomogo, Diakité e José Fonte. O Setúbal está a saque, e confesso que neste caso não tenho pena nenhuma do clube, muito menos do seu inenarrável presidente.

As questões que trago à discussão são estas:

1ª Que posição de princípio adoptar relativamente a estas rescisões e eventuais negócios com estes jogadores? Se chegarmos à conclusão que algum deles tem valor e lugar no plantel do Sporting, devemos ser “meninos” ou atacar sem pudores?

Recordo que o antigo dogma de não contratarmos jogadores em litígio com os seus clubes foi rompido nos casos de Liedson e Tinga. Pela minha parte, não me repugnaria contratar elementos nestas circunstâncias, até tendo em conta o comportamento vergonhoso da direcção do Setúbal.

2ª Algum deles- ou outro que venha a rescindir- justifica uma aposta pelo Sporting?

Eu tenho gostado particularmente do rendimento do Fonte, um central jovem, português, formado em Alvalade e com valor. Penso que faria melhor figura que um Polga e seria certamente melhor opção do que a reinscrição do Hugo.

Confesso que não sei a valia do José Fonte, mas estou certo que o pessoal da formação do Sporting sabe-lo-á na perfeição, já que foi lá formado.

Se acharem que a evolução dele foi acima do esperado, então acho que não há razão para não o ir buscar, já que concerteza o próprio jogador ficaria feliz por regressar à casa-mãe.

Dembélé já rescindiu e seguiu para o Standard Liège (o clube do padrinho do nosso Cácá e onde Norton de Matos jogou 3 anos... :roll: ).

Hoje rescindiram Fabien, Tchomogo, Diakité e José Fonte. O Setúbal está a saque, e confesso que neste caso não tenho pena nenhuma do clube, muito menos do seu inenarrável presidente.

As questões que trago à discussão são estas:

1ª Que posição de princípio adoptar relativamente a estas rescisões e eventuais negócios com estes jogadores? Se chegarmos à conclusão que algum deles tem valor e lugar no plantel do Sporting, devemos ser “meninos” ou atacar sem pudores?

Recordo que o antigo dogma de não contratarmos jogadores em litígio com os seus clubes foi rompido nos casos de Liedson e Tinga. Pela minha parte, não me repugnaria contratar elementos nestas circunstâncias, até tendo em conta o comportamento vergonhoso da direcção do Setúbal.

2ª Algum deles- ou outro que venha a rescindir- justifica uma aposta pelo Sporting?

Eu tenho gostado particularmente do rendimento do Fonte, um central jovem, português, formado em Alvalade e com valor. Penso que faria melhor figura que um Polga e seria certamente melhor opção do que a reinscrição do Hugo.

O que eu acho estranho sao estes jogadores terem rescendido agora antes do ultimo jogo do ano e nao ha’ uma semana ou 2 atras… :shock: :shock: :shock: :shock:

Sera’ que … lamps + vieira = vigaros :?: :?: :?: :?:
Sera’ que vao assinar contractos com os lamps :?: :?:

O Setubal não é aquele clube em o preço dos direitos desportivos de um jogador para o Sporting era um e para o Porto outro?
Pois então o Porto que seja o menino se for capaz.
Quanto a nós, caso algum nos interesse, é atacar sem qualquer assomo de consciência.

No que respeita ao tom geral do post do FLL, mudei radicalmente o meu pensar desde que os simple minds tomaram de assalto o poder do futebol português. Se alguém deixou cair a canastra do peixe azar o deles que se apanhem os melhores e que se f*** todos pois não hesitam em prejudicar o Sporting se puderem. Já o fizeram no passado e, com este vígaro deste Xunguita fá-lo-ão outra vez na boa.

Na discussão de nomes, penso que os melhores já se puseram ao fresco, i.e., o Dembele e o Tchomogo. Se ainda for possível ir buscar este último acho-o muito bom jogador. O lateral Nandinho tb é bom jogador e o Fonte era uma das minhas pérolas a quem augurava um grande futuro em Alvalade. Penso que lhe fez bem andar a pastar por clubes mais pequenos e foi com enorme satisfação que o vi progredir para um patamar superior. É, sem qq dúvida, melhor que o Hugo e, na minha opinião, está ao nível do Zé Castro, com a vantagem de conhecer muito melhor a realidade do Sporting.

Por fim, como não temos lateral direito de jeito penso que o Janício seria tb uma boa aposta. E, se for tudo à borla tragam-nos a todos carago :mrgreen:!!!

o que é engraçado é o Fonte ter sido dispensado do Sporting à cerca de um ano atrás… foi claramente prejudicado por causa da “excelente” campanha do ultimo ano da equipa B comandada com muita “alegria”…
e depois com 20 anos já era velho para os juniores e muito novo para a equipa A. Na minha opiniao, foi um erro a sua dispensa…

o que é engraçado é o Fonte ter sido dispensado do Sporting à cerca de um ano atrás... foi claramente prejudicado por causa da "excelente" campanha do ultimo ano da equipa B comandada com muita "alegria"... e depois com 20 anos já era velho para os juniores e muito novo para a equipa A. Na minha opiniao, foi um erro a sua dispensa...

Absolutamente de acordo!

Eu também concordo com esse parecer…
Quanto à situação do Vitória sinceramente lamento, não por gostar mais ou menos do clube, mas sim porque acho lamentável que se chegue a esta situação devido a gestões incompetentes de pessoas pouco escrupulosas. :x

Não acompanhei a carreira do Fonte no Sporting, mas este ano, nos poucos jogos que vi do Setubal e nos resumos, gostei das exibições do homem, sobretudo no jogo de Alvalade.

Só me parece um pouco semelhante ao Tonel, ou seja meia bola e força.

Acho que precisavamos de um central em souplesse, o que não quer dizer um banana qualquer. Ainda por cima em força tb lá está o Semedo a quem deveriam ser dadas algumas oportunidades.

De toda a forma, se é para integrar o Huguinho, então preferiria o Fonte, sem duvida nenhuma.

E lembro-me do Fonte, antes do jogo do Vitória em Alvalade, afirmar que era sportinguista. Por isso não vejo outra razão para não o irmos buscar a não ser que a sua qualidade não justifique - o que não acredito.

Uma dupla Tunel Fonte seria interessante.

Seria engraçado pagar agora por um dispensado, mas ja nada me admira…

Seria engraçado pagar agora por um dispensado, mas ja nada me admira...

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Seria engraçado pagar agora por um dispensado, mas ja nada me admira...
Bem, a ideia não seria pagar, mas contratá-lo como jogador livre sem dar cavaco ao Vitória. De qualquer maneira, pagar por um jogador em tempos dispensado não deve admirar-nos: o Projecto já o fez, quando foi contratar o Diogo ao Alverca... :?

Por principio, não concordo com as contratações de jogadores em litigio com o seu clube, muito menos clubes participantes na mesma liga! Mas, estou como o Juba, depois do estado a que isto chegou, o que valer a pena é aproveitar sem piedade!

O Janicio, o Tchomogo, o Sougou e até o Fonte poderiam ser bons acrescentos ao plantel! (isto é que é triste, estarmos a meio da liga e estes jogadores poderem ser considerados reforços)

Excepto o Fonte, não considero nenhum jogador do Vitória de Setúbal como reforço, nem de longe nem de perto. Mesmo o José Fonte era para lutar pela titularidade, logo não é um super craque, é um bom jogador.

E já chegamos à conclusão que precisamos de jogadores geniais e se for para apostar em bons jogadores eles estão na formação:

Daniel Carriço, Zezinando, David Caiado, Diogo Tavares, Paulo Sérgio, Djaló.

E porque não o Pedro Celestino … :arrow:

Acho que não se deve fazer. Coloco-me no lugar de adepto do Setubal e sei que odiaria qualquer clube que o fizesse, por isso acho que não era nada bonito fazermos isso, não é uma questão de sermos meninos mas sim uma questão de rectidão, falo-ia desta forma pelo clube Vitória e não por qualquer corporativismo com outra direcção, se são incompetentes que se desenm****

Acho que não se deve fazer. Coloco-me no lugar de adepto do Setubal e sei que odiaria qualquer clube que o fizesse, por isso acho que não era nada bonito fazermos isso, não é uma questão de sermos meninos mas sim uma questão de rectidão, falo-ia desta forma pelo clube Vitória e não por qualquer corporativismo com outra direcção, se são incompetentes que se desenm****
E que tal se o Sporting fosse buscar o Fonte e como forma de compensação oferece-se ao Setubal o Semedo e o Varela por empréstimo.
E que tal se o Sporting fosse buscar o Fonte e como forma de compensação oferece-se ao Setubal o Semedo e o Varela por empréstimo.

Não vamos mandar os nosso rapazes passar fome. Se tivessemos mandado o Silva para lá é que talvez viesse melhor :-k