Quantos treinadores estrangeiros há nas equipas com maior orçamento?
Vocês não estão a ver bem o filme, hoje em dia o principal requisito é ser «um perfeito conhecedor do futebol português» (ou lá como é que se costuma dizer o chavão).
Estrangeiro? Pagar comissões a outros empresários?
(Ainda por cima de países com preços mais altos)
Tenham juízo. Não se pode contrariar a máfia local.
Então devemos ficar com a porcaria Portuguesa de treinadores que existe cá?é que não sei nenhum Portugues que hoje em dia teria mão para pegar no Sporting ou até nos outros grandes, a não ser os que ja tem clube tipo AVB, Jesus E Domingos
Como o outro tópico sobre nomes para substituir PS, foi trancado enquanto escrevia, aqui fica o que lá ia postar.
Indiscutivelmente, o melhor treinador seria o Domingos. Mas como será impossível contratá-lo para esta época, todas as opções seriam de carácter temporário. Confesso que custar-me-ía e muito, obrigar, tanto Manuel Fernandes, como Inácio, homens apaixonados por este clube, a fazerem mais um “expediente” por meia dúzia de meses. Hoje por hoje, não creio que sejam soluções para futuro. Creio sim que seriam pessoas importantes para resgatar pelo Sporting, tendo em vista a constituição de uma estrutura profissionalizada do futebol leonino.
Eu até já temo em lançar nomes, pois ontem quase fui chamado de tonto por lançar um, que, e só por acaso, até já foi campeão nacional.
Bom, neste contexto, não me incomodariam nomes como Daúto Faquira (excelente estratega), Manuel Machado (mas cuja condição é semelhante à do Domingos - indisponível), Litos(Mais um Leão e que tem feito muito bom trabalho), Jorge Costa (será o futuro treinador dos corruptos após a era Villas-Boas), e, já sei que me vão criticar, Humberto Coelho (colocou a selecção nacional a jogar o melhor futebol que alguma vez assisti.
Por último, e em jeito de brincadeira, Manuel Cajuda (o homem anda perdidinho por um clube grande ;D ), e last, but not list, António Oliveira - esse mesmo - O que é feito desse tipo que nunca mais treinou na vida? Por via das dúvidas, ficávamos com o “dono” do futebol nacional nas mãos :mrgreen:
Confessa lá, ainda não lançaste o grande trunfo que tens na manga: o grande e magnífico Luís Campos. (é pra ser entendido como brincadeira, mas com os nomes que aí meteste não resisti ;D)
Eu reconheço a minha desilusão com o trabalho do Paulo Sérgio mas fico sempre com o pé atrás devido á desconfiança de quem os contrata.
Sobre a questão do deixa ver mais um ou dois jogos isso para mim nunca tem sentido. Ou acreditam nele ou não , e o treinador é o mesmo antes e depois das partidas , sejam elas vitorias ou derrotas.
Uma vez que considero que o principal problema nem é o treinador, mas sim quem os escolhe, vou sugerir os meus nomes para pegar numa nau em andamento e que na minha opinião seriam capazes de fazer o melhor trabalho possível borrifando-se positivamente na mediocridade e falta de competência do seu empregador:
Felix Magath
Co Adriaanse
Um está a ter muita contestação no Schalke devido ao mau início de época e pode ser que com jeitinho acabe despedido em breve… o outro está a treinar o Qatar e não deve ser muito complicado apresentar-lhe um desafio mais aliciante. Nenhum ganha monstruosidades (monstruosidade é pra mim mais de 3 ou 4 M€ por época) e têm uma escola futebolística que aprecio e primam pela disciplina e exigência, qualidades em falta no Sporting actual.
É claro que se pudéssemos ter um treinador destes com outra direcção (não-roquettista, entenda-se) a situação seria muitíssimo melhor.
Vá lá, só coloquei dois nomes mais…alternatívos, para não tornar tão “nublada” este discussão Mas mantenho os restantes nomes como elegíveis em caso da coisa dar para o torto. Mas o Neca era óptimo, pois tem a careca mais reluzente do futebol português, para além do “Nequês” que é muito próximo do discurso “Machadêz” :mrgreen:
Felix Magath está escudado pelo presidente do Schalke, e caramba, foi campeão da Bundesliga, e como tal, não creio que venha a troco de pevides…
O Co Adriaanse é muito bom treinador, isso é indiscutível, mas um é tipo irrascivel que dificilmente duraria por cá muito tempo.
Por curiosidade, o melhor do Luís Campos não é pior do que o melhor de Paulo Sérgio - um 6º lugar com o Gil Vicente, um clube com muito menos meios do que o Vitória de Guimarães…