[admin]Tópico sobre a investigação da PJ à SAD e mais em particular a PPC no âmbito de uma alegada “armadilha” estendida ao árbitro assistente José Cardinal aqui:
Reunido o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, e após ouvir o vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, foi decidido que este deva reassumir as suas funções a partir da presente data, tendo sido retirado o pedido de suspensão de mandato.
O Conselho Directivo apela à união de todos os sportinguistas e ao apoio nos próximos desafios do Clube.
Quanto à entrevista de PPC não vou tecer grandes comentários. Só duas coisas a dizer:
Das duas uma:
1º Ou PPC é um grande mentiroso e ele e o clube ainda vão sair mais queimados desta situação.
2º Ou PPC está dizer a verdade e muita tinta ainda vai correr neste caso e outros clubes serão colocados ou barulho.
De qualquer das maneiras é um caso onde não há um meio termo, ou será o tudo ou nada. PPC ou será preso e o nome do Sporting ficará na lama ou PPC será ilibado e sairá deste caso como um herói, isto contando que para ser ilibado terá que ser provado que alguém orquestrou esta situação.
Para bem do clube espero que seja a segunda opção e depois de ler esta entrevista vou fazer confiança que sim, porque custa-me acreditar que alguém conseguisse inventar isto tudo. O que é certo e como diz o PPC alguém lançou estas informações cá para fora, alguém quer manchar nome do Sporting.
Seja ele culpado ou não, se esta situação se arrastar por muito tempo (até ao julgamento) vai ser mau para o Sporting, na minha opinião.
Os outros dois clubes podem se dar ao “luxo” de manter uma pessoa que está sob forte suspeita, na sua estrutura… porque esses clubes já perderam a dignidade há muito tempo. Nós não.
Já existem sinais que amanhã na AG possa haver um ponto de discussão novo, levantado pelos sócios para a demissão do PPC.
Neste momento, sinceramente não consigo ter uma opção definida nessa hipotética votação.
Infelizmente a justiça portuguesa quase nunca põe as coisas em pratos limpos sobretudo quando se trata de julgar pessoas com algum estatuto na sociedade. Na maior parte das vezes não há condenação por falta de provas, o próprio PPC já se safou-se ir preso justamente porque não era possível provar o crime do qual ele era um dos principais suspeitos.
O crime de que ele é acusado é quase impossível de provar. Não tendo sido ele a fazer o depósito, poderá sempre negar qualquer ligação a este caso mesmo que tivesse sido um empregado seu a depositar o dinheiro. Ele será absolvido certamente, mas a menos que se prove a existência de uma conspiração contra ele (na qual eu não acredito minimamente) a sua imagem não será reabilitada a não ser junto dos seus indefetíveis apoiantes. O pior é que o julgamento vai ser longo e entretanto a imagem do Sporting vai ardendo em lume brando.
Uma iniciativa dos sócios para o demitir era muito bem vinda.
Então o que estão a fazer não é um verdadeiro blackout. E além disso, ninguém os obrigou a darem as tais entrevistas ao Record, eles deram-nas de livre vontade.
A minha opinião pelo que tenho visto e ouvido, resume-se a duas partes distintas;
1º Nunca percebi bem como é que PPC de derrotado e vindo de onde vem, aceita integrar uma lista que ao longo dos anos é o que é, atenção que até prova em contrário é inocente e na minha opinião isto não vai a lado nenhum, visto o SCP ser um Grande Clube e se fosse provado alguma coisa iria mexer com o poder instituido á longos anos.
2º PPC DIZ QUE SABE QUEM FOI, PELOS FACTOS LANÇADOS PARA A OPINIÃO PÚBLICA E PELA OPINIÃO DE GODINHO LOPES (acho que ganhava mais em ficar calado) PPC FOI E ESTÁ A SER ARMADILHADO PELA PRÓPRIA DIRECÇÃO.
Paulo Fontes
Não foi apresentada nenhuma moção “de censura” a PPC.
Um conselheiro apresentou uma moção, mais ou menos nos termos em que o Prof. Daniel Sampaio comunicou no final da reunião, o que foi rejeitado porque se entendeu que o Conselho Leonino não deveria formal e publicamente pronunciar-se sobre esta matéria, que nem sequer constava da ordem de trabalhos de ontem…