Carlos Carvalhal: «Paulo Henrique é um pouco como o Derlei»
ACREDITA QUE SERÁ BEM SUCEDIDO EM ALVALADE
Carlos Carvalhal considerou que o Sporting fez uma boa escolha em apostar em Paulo Henrique, que é esperado ainda hoje em Lisboa. O ex-treinador do Sporting, com experiência no futebol turco, acredita que o brasileiro vai ser bem sucedido em Alvalade, encontrando nele semelhanças com Derlei.
“O futebol turco é muito difícil, de elevada agressividade e intensidade, onde nem todos se conseguem impor. O Paulo Henrique teve essa dificuldade. O sistema do Trabzonspor também não era o mais adequado. Ele não é o protótipo de um ponta de lança. É mais um avançado que pode jogar nas alas, um bom finalizador. É um bom reforço para o Sporting. As suas caraterísticas têm tudo para dar certo em Portugal. Quando olhava para ele via um pouco do Derlei”, disse à Rádio Renascença.
É este Pokémon a opção low-cost em detrimento do Ricky? :lol: Vem da Turquia (salário alto pela certa) e com números horríveis. Tem tudo para ser contratação à Sporting
Bem, já começam a ser muitas notícias, resta-me esperar que se vier mesmo não seja na ridícula situação de vir para o lugar do Wolfswinkel, se o venderem.
Se for para ser alternativa ao Wolfs nem me chateio muito. Que não vinha grande coisa já se sabia, e até havia a inacreditável possibilidade de continuarmos só com um avançado (e ainda há…), por isso entre vir este, o Kléber o Ghilas ou o outro argentino que ainda não fez nada na vida, acaba por ficar tudo mais ou menos na mesma. O Paulo Henrique apesar ter a carreira estagnada (e não dou grande ao que fez na Bélgica), quando começou no Heerenveen até mostrava qualidades.
Entre estas alternativas todas ele até é capaz de ser o que está menos dependente de uma equipa, até por não ser um ponta de lança fixo, o que nesta altura dá jeito já que nós nem temos equipa nem jogamos futebol. É capaz (ou era, não sei) de fazer umas arrancadas, e sempre é o que tem maior capacidade de prosseguir com bola no pé.
Por isso, se vier, é rezar para que consiga relançar a carreira e ser útil de alguma maneira, e se vier o Paulo Henrique “versão Heerenveen” até pode ser que dê alguma coisa. Estamos reduzidos a isto…