Paulo Henrique é o alvo para reforçar o ataque (O Jogo)

Diz o “O Jogo” que chega hoje

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3022367&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+OJ-Ultimas+(OJ±+Ultimas)

Numa década de matraquilhos, onde só 2 nomes óbvios se destacam e deixo-os de lado, Alecsandro, Deivid e acima deles Derlei, foram os únicos que se aproveitaram, minimamente, pelo que fizeram no Sporting.

Não coloco o Alecsandro nesse pote. Concordando com os restantes, Alecsandro era pouco mais que um Bueno.

Isto não quer dizer que não me engane: lembro-de do Rondon jogar no Beira-Mar e era uma miséria de jogador, pouco mais que uma lebre para correr nas alas, um autêntico podão, e é vê-lo agora. Por comparação, o PL que jogava na altura, Rui Varela, parecia-me dar ratada a muitos PL da primeira liga.

Não se pode acertar sempre, mas mantenho-me fiel à minha percepção na altura desses factos: Alecsandro era fraco, não é por o termo de comparação ser horrível (Kokes, Kirovskys e afins) que passa a ser bom.

Um jogador fraco não marca os golos que este rapaz marcou na carreira… :mrgreen:

Não que o considerasse grande espingarda, mas tendo em conta a eterna ausência de alternativas para esta posição, muitas vezes dei por mim a pensar que teria dado jeito.

Tudo o que eu queria era um jogador que marcasse golos com o cu, e parece que vamos ter…
Não quero tirar valor ao jogador que desconheço, mas as declarações do empresário são de cagar a rir.

É a minha opinião, basicamente.

Se vier porque o Ricky saiu, é uma terrível. Se vier, e o Ricky continuar, pode ser que tenhámos uma surpresa. Na pior das hipóteses, se ele pouco ou nada mostrar (convenhamos que também não é fácil render no SCP), não se acciona a opção de compra.

Gostava de um cenário em que o Ricky ficasse, e o Paulo Henrique fosse testado na ala. Falta-nos poder de fogo nas alas, jogadores que partam para cima do adversário e rematem, jogadores com poder físico, jogadores de ala que se movimentem e apareçam bem dentro de área a apoiar o ponta-de-lança …

Neste sentido, acho, por exemplo, que o Viola tem sido pouco utilizado.

PS: Do que me lembro dele, acho-o bom jogador. Embora, toda a gente saiba que não basta ser bom jogador para ser … Jogador.

Eu não gostava muito do Alecsandro mas aposto que, naquela altura, em qualquer clube do campeonato, tirando os três grandes, tiraria o lugar a qualquer avançado que lá estivesse e marcaria um número de golos em condições. Facilmente.

Não era nada de especial, mas não era “fraco”, mesmo para o Sporting. Podia era não ser um bom titular para o Sporting (e não era titular), mas isso já é outra história.

Em Trabzon. :mrgreen:

Janko tem 557 minutos na Super Lig e PH tem 503. Estamos a falar de uma equipa que joga com um avançado por isso pode considerar-se que o brasileiro é suplente do austríaco, ou melhor, que Janko tem prioridade sobre Paulo Henrique.

Mas posso ir por outra via: Janko marcou 24 golos no Twente (em pouco mais que 40 jogos), enquanto Paulo Henrique tem 15 em…55. :great:

Não tem nada prioridade Brendever, e o Paulo Henrique não é suplente do Janko em lado nenhum, ponto. Ires pela outra via também não faz sentido nenhum, porque não encaixa no teu “levam com o suplente dele”, e mesmo assim aposto que sabes que idade tinha o Paulo Henrique quando chegou à Holanda, por isso é escusado fazeres comparações dessas.

Mas repito, mesmo que o PH fosse suplente do Janko (que não é), ele sempre tem dois golos no campeonato e o Janko tem um, e isso mostra bem a qualidade do trabalho que o Janko anda a fazer no Trabzonspor. :great:

Só fiz quote porque acho que voltar a colocar avançados na ala não é boa politica desde que o viola chegou que estou à espera para o ver a jogar a ponta de lança…

Pelo que estive a ver, têm técnica, parece ter físico e parece ter uma coisa brutal: sentido de oportunidade… Do que vi joga muito como suplente nestas duas ultimas épocas. mas ouvi dizer que ele teve um problema familiar e foi-se abaixo. Talvez necessite de relançar a carreira.

O gajo na carreira toda jogou: 8049 minutos (cerca de 89 jogos), 41 golos marcados.

Eu preferia o Ghilas, mas este não me parece mal… deixem o homem vir (vêm por empréstimo) se não prestar manda-se embora.

Se vieres… Bem vindo
8)

Portugal sempre é melhor do que a Turquia,pelo menos no que toca a adaptar-se mais rápido,língua e tal,vamos ver se vem :think:

Aceito que joguem em posições diferentes, mas referia-me à vaga de avançado que é onde é suposto apostar-se nele.

Quanto à idade, até parece que à medida que foi envelhecendo melhorou muito esse registo. Falhou no Palmeiras e teve sucesso no Westerlo para falhar outra vez. A falta de golos no campeonato pode ser consequência de muitas coisas mas já vi o Trabzonspor desta época jogar e é fácil perceber como os avançados não marcam golos: a equipa joga pessimamente e tem 21 golos em todo o campeonato - não é um registo assim tão bom. Mas mesmo por aí, Janko influenciou diretamente 3 golos e Paulo Henrique apenas 2.

Enfim, interessa pouco porque não acredito minimamente que P. Henrique tenha sucesso cá, apesar de naturalmente desejar que sim.

:think:

Hugo Almeida dixit:

[Paulo Henrique] É um jogador muito bom. Ele obriga os defesas a estarem sempre em cima dele, pois pode fazer a diferença. [b]É especialmente perigoso de costas para a baliza[/b].
8)

Misse Misse(96-97)
Ramirez(96-98)
Gimenez (98-99)
Krpan(99-00)
Kirovski(00-01)
Spehar (00-01)
Nalitzis (01-02)
Kutuzov(02-03)
Elpídio Silva (03-05)
Pinilla(04-07)
Mota(04-05)
Koke(05-06)
Manoel (05-06)
Bueno(06-07)
Purovic(07-12)
Tiui(08-09)
Caicedo (09-10)
Pongolle(09-12)
Bojinov(11-?)
Ribas(11-12)

Acreditei e tive esperança em muitos destes rapazes que representaram o nosso clube, mesmo não havendo nadinha no seu passado (à excepção talvez de 2 ou 3) que desse razões para isso. Defendi muitos destes jogadores não pelo que valiam mas por uma questão de amor ao clube.
Mas neste momento já estou sinceramente farto de ver incógnitas chegarem ao nosso Sporting quer seja por milhões quer seja por tostões. Preferia que não viesse mesmo que isso signifique ter de se jogar com o Rubio/Betinho.
Quando for para contratar que se traga alguém que valha mesmo a pena. Se vier mesmo desejo-lhe toda a sorte do mundo e espero que ajude o Sporting.

Brendever, eu já dei a minha opinião sobre o Paulo Henrique, e como podes ver estou longe de achar uma grande contratação, ou sequer boa, o meu comentário foi a respeito do tal “é suplente”. E não vale a pena comparar os registos de um e de outro na Turquia, porque são ambos uma trampa. Para isso falava-se do Bobô, que é um coitado que encontrou um lugar ao sol na Turquia, mas que fora de lá não é ninguém. Leva 11 golos, mas até pode marcar 21 e alcançar a marca do grande Makukula no mesmo clube, e ele que fique por lá que lá é que está bem.

Sobre a equipa não jogar nada e isso “desculpar” de alguma forma os registos que têm, bem então não se safam cá também porque também não jogamos nada, como sabemos. Ah, e já agora, na linha deste última frase e do que escreveste sobre o futebol praticado pelo Trabzonspor (e comparando com o que nós praticamos) e tendo em conta a opinião que tens sobre o Wolfs, relembro que ele tem 12 golos marcados (em todas as competições) e jogando num campeonato superior. :mrgreen:

Isso era de prever, já que a sua arma secreta é marcar golos com a bunda… :dance:

Na Turquia andou perdido um tal de Insua, que foi fetiche do fórum durante algum tempo.

Pode ser que tenhamos uma surpresa com mais um perdido em terras Turcas…

“Fetiche do fórum”? Está certo.