Avançado poderá chegar a Alvalade por empréstimo até ao fim da temporada (com opção de compra). O brasileiro, de 23 anos, é aposta para dar luta a Van Wolfswinkel... se este continuar.
Paulo Henrique, avançado de 23 anos do Tranzonspor, é o principal alvo do Sporting para reforçar o ataque neste mercado de inverno e, na condição de empréstimo até ao fim da temporada (com opção de compra), concorrer com Ricky van Wolfswinkel, caso o holandês resista à cobiça que o cerca (nem o Norwich nem outro clube conseguiram, até ver, chegar aos 12 milhões de euros exigidos pelos leões para libertar o Iceman).
Pouco utilizado na corrente época, o brasileiro natural de João Pessoa apontou dois golos em dez jogos na liga turca (fez sete na condição de titular), dando sinais de inadaptação ao clube e ao país. O Sporting, tudo o indica, é o próximo destino do atacante revelado no Atlético Mineiro que entrou na Europa pelo mercado holandês (representou o Heerenveen de 2007/08 a 2009/10).
Com 1,85 m de altura, Paulo Henrique teve uma época de sonho na Bélgica, ao serviço do Westerlo, em 2010/11: disputou 39 jogos (32 no campeonato, sete na taça) e faturou 22 golos (18 no campeonato, 4 na taça).
Lembro-me do Paulo Henrique quando apareceu no Heerenveen ainda muito novo, com a missão de fazer esquecer o homem dos 34 golos, Afonso Alves. Não o fez esquecer, mas até prometia vir a ser jogador, mas ficou pelo caminho e hoje, pelo que sei, nem é nem promete vir a ser alguém, de relevo pelo menos, a não ser que aconteça algum milagre e consiga relançar a carreira.
Sair o Wolfs para vir o Paulo Henrique ? Uma piada, só pode.
Estou a citar apenas pontas-de-lança que é sem dúvida a posição que o Sporting tem tido um problema crónico em reforçar.
6 avançados de qualidade - Jardel, Acosta, Liedson, Ricky, Niculae e Derlei - em 15 anos é curto para um clube que quer lutar por títulos. E nunca se conseguiu juntar uma dupla decente à excepção da primeira volta da época 01/02 antes do Niculae se lesionar e da 2º época do Derlei no Sporting(08-09), o que é patético.
Penso que Alecsandro, Deivid e Postiga merecem estar numa posição ligeiramente acima de flops completos. Mas obviamente que no Sporting não passaram da mediania o que é muito curto para o que se exige a um avançado no Sporting.
Como dizem os “lambuças croqueteiros”, temos é de apoiar e não falar mal. Se ele não prestar então no fim logo se vê o que fazer.
P&%$%&ta que os pariu a todos sem excepção!!!
Estes jornais já nos consideram um clube de bairro. Só porque este cepo marcou ao slb na pré-eliminatória da Champions torna-o um jogador mais interessante para nós na cabeça deles…era como aquela do Vercauteren ter jogado contra o slb na final da uefa…ridículo…