Isto é mesmo não ter fé nenhuma na capacidade de outros treinadores, bem mais experientes (isso são de certeza) e sábios .
Eu tenho fé que há melhor que isto.
Eu acredito que existe treinador menos casmurro que este.
Eu acredito que há treinadores que quando vêem um video do Purovic, digam : este não serve, porque não sabe jogar á bola.
Eu acredito em sistemas tácticos mais efectivos que o 4-4-2 em losango.
Eu não acredito no Endeusamento do PB.
Eu acredito que quando sair do sporting, pouco ou nenhum sucesso vai ter, e vai se perder no esquecimento em clubes de pouca nomeada, e ele também sabe isso. Por isso está assim agarrado ao lugar.
Em suma … eu acredito que há melhor e que há treinadores capazes de fazer melhor. Posso?
Eu não acredito que há vida em Marte. >Pronto.
Mas também te digo , da forma como o clube é dirigido. Com esta politica desportiva auto-mutiladora, que se foda que fique o Paulo Bento ou uma zuleika qualquer.
Eu queria era um treinador que não fosse amestrado, que se impusesse, que exigisse jogadores de outra qualidade, que exigisse que para efectuar o trabalho que os adeptos do sporting esperam e mereçem o clube não poderia deixar sair jogadores chave sem ter de facto substitutos á altura. Mas pronto o homem anda ao sabor de uma direcção vaidosa, arrogante, que só vê numeros e que de futebol não capta nada e ao sabor de chupistas comissionistas, que pouco se interessam pelo bem real do clube. E o Paulo Bento anda ali no meio a fazer pela vida. Isso já toda a gente percebeu. Agora se não tem condições que admita e que sai com dignidade, porque engana-se a ele e a todos nós.
Dado o seu “cansaço” - e o nosso - estou com quem diz que, independentemente dos resultados, lhe digamos obrigado e até sempre no fim desta época. Quanto aos assobios, eu não assobio o Sporting.
Espero que estejas cá também com essa tal «listinha de foristas» se suceder o inverso daquilo que esperas, ou seja, se um qualquer treinador pegar neste mesmo plantel e mostrar mais e melhor futebol que o PB.
Limpar o rabo antes de fazer a necessidade dá maus resultados. Pode-se ficar com o rabo sujo…
Eu estou com o Paulo Bento. Também eu estou farto das atitudes de alguns adeptos que pensam que percebem alguma coisa de bola. Desengane-se quem pensa que o PB quer sair.
Paulo Bento faz o que sempre fez, dá a cara pelos seus jogadores e defende a coesão do grupo. Defende princípios, e há-de defendê-los mesmo que isso lhe custe o emprego.
É por isso que Paulo Bento é um grande treinador.
Quantos treinadores passaram pelo Sporting nos últimos 20 anos e ganharam títulos?
Carlos Queiroz 1 taça
Octávio Machado 1 supertaça
Augusto Inácio 1 campeonato
Manuel Fernandes 1 supertaça
Lazlo Boloni 1 campeonato, 1 taça, 1 supertaça
Paulo Bento 1 taça, 1 supertaça
Nos últimos vinte anos só Paulo Bento e Boloni ganharam mais do que um título no Sporting.
Todos temos saudades de ganhar um campeonato, mas sinceramente acho difícil pedir melhores resultados com um plantel tão jovem.
É incrível, quando ganhamos têm de arranjar sempre qualquer coisa para ver se a crise dura mais um bocado!
O Paulo Bento é o melhor treinador para a gestão que estamos a praticar: redução do passivo e aposta em jovens valores.
Sinceramente não acredito que arranjem melhor que ele.
Aliás se fosse essa malta que o está a criticar, a treinar o clube provavelmente já tinham corrido com o Vuckevic, o Izmailov, o R.Patrício e o Pereirinha, pois ao fazerem um jogo mau já não merecem mais oportunidades o resto da vida!
Provavelmente querem o Peseiro de volta… esse senhor que foi capaz de perder uma final da Taça Uefa em casa e que perdeu todos os títulos numa semana com a melhor equipa dos últimos 10 anos do Sporting.
Romagnoli aquilo que eu vou escrever em baixo nao é de todo uma provocaçao a ti ou a qualquer pessoa que queira o PB fora do Sporting mas eu como defensor do treinador vou dar a minha opiniao sobre aquilo que escreveste. sei de antemao que nao ha aki ninguem k nao queira o sucesso do nosso clube e opinioes contrarias ssao precisas sempre para nao entrar numas de carneirismo como os labregos do gremio ao lado. respeito a tua opiniao.
1- ha melhor sim senhora mas nao é em portugal e o clube so tem graveto para comprar treinadores de trazer por casa. os bons e grandes treinadores que existem á dimensao daquilo que é o Sporting estao fora do nosso alcance.
2-tambem és capaz de ter razao mas olha que ja levamos com deles bem pior. mas neste caso casmurrice tambem pode ser convicçao. nao fosse isso e o comum dos mortais deixava de ser do SPORTING
3- ás tantas ele disse isso do purovic e pediu melhor so que os “gestores” nao quiseram saber disso para nada. alem de que o purovic so joga porque nao temos mais ninguem (pode ser k o Vuk de realmente para fazer dupla com o Liedson)
4-pois existem mas para isso tambem tens k ter jogadores boons que se enquadrem e entendam qualquer sistema, e aquilo que tu ves na maioria dos jogadores da nossa equipa é: ausencia de capacidade tecnica e principalmente inteligencia em assimilar as tacticas do treinador. nao acredito que o paulo bento diga ao ronny para andar o jogo todo a perder bolas simples e ficar parado (quando digo ronny digo outros)
5-eu acho k ninguem endeusou o PB. o “presidente” armou-se em xico esperto e é k começou numas de o comparar a este e aquele. revelou pouco tacto como sempre.
6-pois eu acredito que se ele for para o porto vai ser campeao nas calmas (e ele nao tenhas duvidas que vai la parar + ano - ano)
7-claro que podes é um direito teu e nosso soonhar com o melhor para o nosso clube mas enquanto vestirem a nossa camisola para o bem e para o mal ele é o melhor. eu tambem acredito que um dia vamos ser campeoes europeus.
8-eu depois d ter visto a vaca leiteira com que ganhamos ao porto ate comecei a acreditar que se calhar ate é capaz de existir deus.
e ja agora dou te a razao toda e total na ultima parte. o podre todo esta nos parasitas que gravitam e corrompem no interior do clube.com esses é k nos temos de tomar atitude e assobiar.
FORÇA SPORTING
Pede-se o favor de escrever sem "k"s e "d"s a toda a hora… ninguém aqui está com pressa de apanhar o comboio e o limite de caracteres é à volta de 30 000, pelo que não há razão para escrever de forma abreviada. Obrigado
as atitudes e “opções” dele e toda m*rda que ele fez no sporting alguns perceberão só daqui a uns 5-6 meses.
espero que entretanto não haja crash´s na BD do forum e que não percam alguns posts
Não compreendo a reacção do publico ontem à ultima substituição.
O Ratatui chegou à semana e meia, ia fazer o que lá dentro? Tudo bem que era em ritmo de treino, mas achei correcta a substituição, alem disso Ronny estava tocado (levou um porradão no pé).
PB só defendeu o seu jogador, mesmo que esse jogador seja o Farnerud, só fez bem.
Estou mais preocupado com a recuperação de Liedson e Polga para o Restelo que as palavras do PB.
ponham-se na pele do Farnerud… O Bento fez muito bem, e quanto mais as pessoas apuparem o Farnerud, mais ele o vai meter… eu acho ridiculo o que se passou em alvalade. Paulo Bento é de longe o melhor treinador que passou por alvalade nos Ultimos 20 anos. O inacio e o boloni foram campeoes, mas tinham equipas muito superiores.
Seguramente para o Farnerud ou para a sua entrada. Quanto muito para a substituição do Paulo Bento.
Para o PB em si, seria uma incoerência visto que nas outras substituições não me recordo de apupos.
A verdade é que a afirmação do Paulo Bento não foi muito inteligente. Ele devia saber perfeitamente que, quer seja por analfabetismo funcional quer seja por má fé, iriam dar um sentido à sua frase que não existe.
Descontando as analogias com os rabos (sujos e limpos) e suas funções, não te preocupes que cá estarei para assistir a esse milagre da multiplicação da competência. Quero ver, (juro que quero mesmo!!) algum desses treinadores “competentíssimos e muito melhores” que o PB, primeiro: aceitarem vir treinar o Sporting e segundo, com este plantel e a pagar metade dos salários que pagam os concorrentes directos, fazer melhor que o PB. Ou seja, ser campeão. Sim, porque não sei se deram por isso, mas ele em 2 anos fez 2 classifcações directas consecutivas para a Liga dos campeões, ganhou uma taça de portugal, uma supertaça e vamos ver como fecha a temporada este ano. A sério que gostava de ver, era muito bom sinal.
Mas há aqui um problema. Para evitarmos confusões, quando for contratado o novo treinador, quero aqui expressa inequivocamente a sua classificação de acordo com o planeta verde-esperto deste forum. É que depois à posteriori, vir cá com conversetas “ah e tal este também não satisfazia os critérios adequados”… não dá. Mas estamos por cá, podes ter a certeza.
O Paulo Bento ontem teve toda a razão, assobiar um jogador da casa que é muito profissional e que não mostra desagrado nenhum em ser suplente. Como querem que um jogador renda se ele antes de entrar já o estão a assobiar? :cartao: para todos aqueles que o assobiaram. Pode haver jogadores fraquinhos mas tambem ha adeptos com mentalidades assim. :menos: :menos:
É evidente que esses que citas são jogadores de qualidade, aos quais se juntam mais uns 4/5. Mas mesmo com esses falamos de 12 jogadores. E o resto? É com um plantel assim que se quer ser campeão e fazer brilharetes na europa do futebol??.. Por isso é que eu digo que é claramente um plantel sem opções (de qualidade entenda-se) e com muitas carências. A começar pela questão dos avançados (agudizada com a lesão de Derlei), das laterais, das alas… enfim.
Que mesmo assim era possível estar a fazer um melhor campeonato? Talvez. Isso é sempre fácil dizer-se pq não se pode com exactidão provar. A verdade é que as saídas na defesa foram demasiado penalizantes, e foi precisamente aí o maior rombo, naquilo que era a imagem de marca da equipa: practicamente não sofrer golos. Quando uma equipa perde essa consistência, a organização sofre e as coisas tornam-se mais difíceis. Mas eu isso, não vejo nunca ninguém referir.
Sempre disse que o treinador era o menor dos nossos problemas, mesmo que às vezes tome decisões difíceis de entender à primeira vista. O problema, é que há aqui malta que diz exactamente a mesma coisa (embora depreciativamente), mas não perde uma oportunidade para alfinetar a torto e a direito. Com e sem razão. Para mim era facílimo esconder-me nesta fase conturbada, mas assim como nunca andei aqui aos saltos quando muitos teciam loas “ao Paulo”, agora também nada do que vi até hoje me faz mudar de ideias. Repito: é o melhor treinador que podíamos ter? Não sei, seguramente com o dinheiro que pagamos a este duvido que conseguíssemos melhor.
Titulos? Meu caro, eu já nem peço titulos. Eu já nem lhe peço grandes jogos, a massacrar os adversários. Eu já só pedia que o futebol fosse agradável… e se possível, que não fossemos humilhados pelos Leirias desta campeonato…
Essa da Taça e da Supertaça servirem como armas de arremeso, enfim.
Quem me conhece deste Fórum sabe a longa e dolorosa (?) :mrgreen: cruzada que sempre tive contra o Paulo Bento, por isso a minha opinião é sobejamente conhecida. É um treinador que começou muito bem o seu mandato [frio e racional], percebeu que com a matéria prima que dispunha o trunfo teria de ser a defesa [contratou Caneira] e estruturou um meio campo em diamante, que servia para o efeito.
A época passada inventou a tal “rotatividade” que segundo alguns foi o achado para o nosso 2º lugar a 1 ponto do porto. ^-^ Um dia destes ainda me vão conseguir explicar como é que perder pontos inuteis na primeira volta vão servir de justificação para uma classificação final positiva. Muitos erros foram cometidos o ano passado [mas nessa altura ninguém se importava com isso]. Coincidência ou não, foi quando deixou de fazer experiência e de brincar aos amendoins que estabeleceu um 11 base e começou a vencer os jogos com…tranquilidade.
Este ano [perdeu 2 elementos da defesa, 2 do ataque e 1 do meio campo], recebeu [2 elementos da defesa, 4 do meio campo e 2 do ataque]. Se nos guiarmos pelos números [nem vale na qualidade individual de cada um] já dava para perceber que este ano, o nosso trunfo teria forçosamente de passar pelo meio campo, quanto mais não seja porque sempre tinhamos mais soluções. Mas não, mantivemos o belo do losango, destruimos as belas das rotinas, anulámos os nossos próprios jogadores e eramos um capricho para um Fátima. Mas mais importante ainda, é constatar que é no meio campo que existe maior qualidade individual e mesmo assim insiste-se num losango ridiculo que queima todos os jogadores que por lá andam [sim, porque o único que se dava bem naquele quadrado invertido era o Veloso e esse sofre de marcação individual semana após semana].
Isto é a vertenta táctica porque a pessoal ainda é mais deprimente:
Liderança [onde é que ela anda? Jogadores vêm à praça publica dizer o que querem, quer Liedson quer Stojkovic, já se apresentaram contra as suas teses publicamente. Não defende devidamente os seus jogadores (episódio no dragão)]
Honesto [Onde e quando? Não era ele que se ia embora se o Freitas também fosse?]
Racional [Só se for em casa! Cada tiro, cada melro! Sistema táctico trocado, queima jogadores, teimosias comprometedoras…]
Cobardia [Há três semanas andou caladinho, já venceu 4 jogos sente-se no direito de se virar contra os adeptos. Tenha vergonha na cara!]
Em relação ao capítulo da demissõ, volto novamente a dizer, que aí não lhe posso apontar rigorosamente nada.
barbosa, não misturas as coisas .uma coisa não tem nada a ver com a outra
A entrevista na Bola do seu irmão Vladan desvenda incompetência que reina la. só em aspectos diferentes dos que tu analisaste agora.Stojkovic desmentiu isso? ou foi PB? e os argumentos? enfim .
Ja o Liedson,esse sim, desdiz-se e PB sempre mantendo a disciplina e espirito de grupo acima de tudo, oferece-lhe a titularidade no jogo seguinte.
A entrevista do Vladan teve a aprovação do Stojkovic por isso é me diferente quem foi o sujeito da narrativa porque existe o outro que é subentendido. O que eu disse foi que, quer Liedson quer Stojkovic, já se apresentaram publicamente contra as teses de Paulo Bento.
Disse alguma mentira? Estamos esclarecidos! :arrow: