Paulo Bento diz-se cansado

:naughty:

Bom, na verdade e já que foi falado que Peseiro (que só mencionei porque na minha opinião, foi muito pior tratado do que Paulo Bento) esteve na eliminação junto da equipa sueca…também é bom recordar que nos levou à final da Taça Uefa.
Mas não quero falar sobre isso nem é esse o assunto do tópico!
O que eu lamento não é a entrada de Farnerud, jogador que considero não ter um sistema de jogo moldado à sua forma de jogar, pois acho que tem bastante qualidade, pese embora alguma falta de atitude (pelo que é dado a ver em campo…).
O que eu lamento é termos um treinador que acha necessário reforçar um meio-campo composto (na altura) por 2 internacionais A de Portugal, um internacional Sub-21 da Argentina e um internacional sub-21 de Portugal (Adrien)…por causa do PENAFIEL!
Foi notória que a entrada de Farnerud teve os mesmos objectivos que teve no passádo sábado contra o Porto!
Foi notória que houve alteração de objectivos quando o Penafiel marcou o golo (quem marcou na verdade foi Gladstone, pois a bola depois de defendida por Rui Patrício ia para a linha final…pormenores)
Quando o treinador do Sporting Clube de Portugal acha que é necessário adoptar uma estratégia de maior contenção…diria mesmo mais defensiva…quando está a jogar contra o PENAFIEL…meu Deus…creio que é chegada a altura de o Paulo Bento enfiar a guitarra na sacola e ir pregar para outra freguesia!
Quem sabe o Farnerud começava a jogar aquilo que eu creio que ele sabe jogar…e o Celsinho tinha mais oportunidades…

acrescento:
o Liedson não queria treinar os penaltys no final do treino . deveria o ter castigado com dinheiro e não de maneira que foi.claro que para isso teria que haver processo disciplinar etc. falta de liderança sim porque um treinador nunca deve chegar a ponto de um jogador seu se recusar a fazer seja o que for no treino.
Se o stojkovic realmente se atrasou por sua culpa deveria ter sido castigado com dinheiro? ou não?
Agora castigar sim (quando é preciso castigar e não quando e como lhe a ele da jeito), humilhar não. Acrescenta a tua lista a falta de carácter e de integridade
:arrow:

Não era só o título deste tópico que não corresponde à realidade.

O barbosa por exemplo insiste em afirmar que o Paulo Bento disse que se ia embora quando o Freitas saísse, e agora descobriu que o Sporting agora anda a ganhar jogos e a marcar muitos golos, porque passou a jogar 4x5x1. Ora o Paulo Bento nunca disse nada disso e à excepção de um jogo que julgo foi o de Coimbra o Sporting continua a jogar com o seu losango, contra o FCP e ontem na 1ª parte isso foi mais do que claro, o Vukcevic jogou na frente e não houve desdobramentos nenhuns para 4x5x1 ou 42x3x1.

Depois vem outro que diz que é uma vergonha fazer uma substituição defensiva contra o Penafiel, referindo-se à entrada do médio Farnerud para o lugar do defesa Ronny. Ora esta substituição não tem nada de defensivo e nem alterou nada em termos tácticos, mas pode-se dizer que teve bons resultados pois a equipa voltou a pegar no jogo. Vergonha era se ele em vez de defender os interesses da equipa tivesse metido o Tiui para os inteligentes matarem a sua curiosidade.

Mas isto já chegou ao ponto de aqui se insinuar que o Paulo Bento está a prejudicar o Sporting intencionalmente pois se calhar já tem contrato com o Porto, mas pronto o S.T.O.I nem é sportinguista, ele gosta é do Stojkovic e portanto se calhar daqui a um ano ou dois estará a trocar os v pelos b ou a trocar mensagens com gajos que sendo portugueses escrevem muito pior do que ele que deve ser sérvio ou coisa assim.

Quanto ás declarações do Paulo subscrevo a opinião do Paracelsus, excepto no que diz respeito a estar na hora dele fazer as malas. Eu continuo a acreditar que o nosso treinador vai dar a volta por cima, de forma a que no fim da temporada a malta do malhão volte a meter o malho atrás das costas, enquanto se junta à festa de mais uma Taça de Portugal, para somar à Supertaça e à Taça da Liga e quem sabe até uma Taça UEFA.

Eu já tinha escrito aqui, salvo erro após o jogo com a Académica que infelizmente o Paulo Bento parecia ter deitado a toalha ao chão, pois estava completamente sozinho no meio da tempestade que entretanto amainou. Infelizmente não lhe deram o instrumento fundamental para chegar a bom porto, que era um avançado que pudesse não só ser o parceiro do Liedson como retirar a este a aura de imprescindível, mas mesmo assim o Paulo conseguiu inventar um avançado que está a marcar golos que se chama Vukcevic, vamos a ver se com a recuperação dos lesionados e a chegada do argentino para o lado esquerdo da defesa, ele consegue unir as pontas todas e calar os assobios, deixando isolados a meia-duzia de iluminados que tem sempre razão e nunca se enganam. Não será uma tarefa fácil mas eu acredito, espero que ele também

nem mais. :great:

tá cansadinho?
que tome umas ampolas.

Calimeros… este clube é só calimeros. Até um lampião se transforma num calimero verde e branco, tá aqui tá a dar conferências de imprensa a franzir o sobrolho tipo gato do shrek à Peseiro.

Que grande desilusão me está a sair este Jaime Pacheco do sec. XXI…

O Quaresma tem muito mais motivos para ser aplaudido em alvalade que o peseteiro do figo,que foi aplaudido de pé por quase todos

Houve quem dissesse que o Paulo Bento nunca disse que se o Carlos Freitas saísse ele também saía, mas não é verdade. Ele disse-o numa entrevista nos seus primeiros meses como treinador principal do Sporting. Disse que o seu plano não fazia sentido sem Carlos Freitas, e que no dia que ele se fosse embora ele também ia. Mas depois nunca mais voltou a repetir isso, e percebe-se por quê.

Quanto ao Paulo Bento ter defendido o Farnerud é normal, e é a função dele defender o seu grupo de trabalho, excepto em casos graves de má conduta, que não é o caso do Farnerud.

Mas diga-se que também é estranho que alguns mereçam tanta protecção mesmo jogando mal (Farnerud) e que outros não sejam defendidos publicamente quando até estavam bem e tinham razão (Stoijkovic nas Antas).

Quanto a estar farto, se não gosta pode-se ir embora. Se quer estar num clube onde não haja pressão pode sempre ir para o Aves, que lá o Prof. Neca nunca era contestado, e as nódoas do plantel também nunca eram assobiadas. Se quer estar num grande clube tem de saber lidar com muita pressão, exigência, assobios e fanatismos. Se está farto de conviver com isso, é o que eu digo, pode sempre ir para o Aves. O que não faltam são treinadores a quererem estar num clube da dimensão do Sporting e ter que conviver com assobios.

É bestial como alguns conseguem arranjar as falácias mais incriveis para desvalorizar PB. Aliás, eu até vinha bem-dispoto, para fazer um comentário mais construtivo neste (mais um) tópico com a finalidade de pôr a trupe (e uns clones novos) do costume a malhar no PB, mas perdi a vontade, portanto, muito rapidamente:

• Comparar este caso com o do Stojkovic, para mim é ridiculo. Não só porque no caso do sérvio não se tratou de os próprios adeptos a assobiarem sem nexo o GR, como, ao contrário dos que insistem nessa falácia, PB não maltratou o “pobrezinho” do sérvio. Quem não admitir que havia a hipotese do GR simplesmente ter pontapeado a bola em vez de a agarrar (tivesse ele a noção de que não estava a fazer falta ou não) só está a querer ver um lado da questão.

Sobre os assobios de ontem, para mim e o que eu ouvi (ou foi da minha televisão):

• Os adeptos (os tais “diferentes”, que apludem jogadores de clubes adversários, mesmo quando estes ou façam juras de amor a outro clube ou marquem golos contra nós e assobiam os próprios jogadores achando que é assim que o vão ajudar) assobiaram Farnerud. Ouviu-se claramente o tom dos assobios a aumentar após o speaker anunciar o nome Farnerud a entrar, e não antes ou muito antes.

• PB, tentem alguns abutres dar a volta às palavras, não se afirmou “cansado” nem de todos os adeptos, nem do Clube. O que ele disse:

Paulo Bento mostrou-se muito irritado com os assobios que os adeptos leoninos dirigiram a Farnerud, quando o médio sueco se preparava para entrar na partida com o Penafiel (3-1), no qual os «leões» garantiram a presença na final da Carlsberg Cup:

«Vou-me insurgir sempre contra atitudes deste tipo, quando um jogador vai entrar e é assobiado. Ainda mais quando se trata de um excelente profissional, que tem uma seriedade muito grande, mesmo num momento menos fácil, já que não joga regularmente. Não entendo que se assobie um jogador antes de entrar em campo.»

«Não perco a paciência. Aquilo que farei sempre é defender aqueles que dão a cara por mim e que são as pessoas que trabalham comigo. Mas todos temos momentos em que nos podemos sentir um pouco cansados e se calhar eu estou a passar por um desses momentos.»

PB e qualquer outro treinador não é burro ao ponto de não perceber que qualquer treinador/jogador/profissional de futebol não está imune a criticas, muito menos quando os resultados não são bons. Ninguém o ouviu queixar-se, nem niguém será impedido de se assobiar no fim de uma má exibição ou de uma derrota que caiu mal. Mas ele foi especifico. Não percebe nem gosta e está cansado dos adeptos que assobiem um jogador (que ele considera, e perceberá melhor que os que assobiam pois treina todos os dias com ele, um excelente profissional) antes deste entrar em campo. Não é bom para o jogador, não o ajuda. Não ajuda ninguém, aliás. E eu concordo com ele, mesmo não gostando das qualidades tecnicas do dito jogador, que para o bem e para o mal, faz parte do plantel e como tal é uma opção.

Ironia: depois dele entrar em campo o Sporting marca o 3º golo e acaba com o jogo.

Aparte: o que alguns dos que assobiam daquela maneira talvez um dia merecessem, era assobiar um jogador na sua entrada, este fazer uma boa exibição, umas assistências para golo ou uns golos e no fim dedicar-lhes um manguito. A esses. É o tipo de comportamento que só eles sabem entender… e mereceriam.

E de resto, tinha mais coisas para dizer, mas perdi a vontade e o raciocinio que trazia para a dita resposta.

Eu não vou pôr em causa o que acabas de escrever, pois a coisa pode-me ter escapado, mas aposto que terás interpretado mal essas declarações, até porque no minimo é muito estranho que elas também tenham escapado a todos os jornaleiros, ou acchas que eles não o iriam confrontar com uma coisa dessas se realmente ele tivesse dito isso. Era na hora

Houve quem dissesse que o Paulo Bento nunca disse que se o Carlos Freitas saísse ele também saía, mas não é verdade. Ele disse-o numa entrevista nos seus primeiros meses como treinador principal do Sporting. Disse que o seu plano não fazia sentido sem Carlos Freitas, e que no dia que ele se fosse embora ele também ia. Mas depois nunca mais voltou a repetir isso, e percebe-se por quê.

Lembro perfeitamente dessas declarações proferidas pelo Paulo Bento, num momento em Carlos Freitas andava a ser foretemente criticado.

Exactamente to-mane.

:beer:

para mim tens td a razão no que dizes, quando alguns adeptos do Sporting aplaudem o Quaresma após ele fazer juras de amor ao Porto e assobiam um jogador do Sporting algo vai muito mal naquelas cabeças.

Pois, mas sem provas não vamos a lado nenhum e é algo que se deveria esclarecer, até pelos males entendidos que isso pode causar.

Em relação às declarações, Paulo Bento nunca disse que estava cansado dos adeptos do Sporting, é preciso atenção neste tipo de análises sob pena de estarmos a julgar alguém por coisas… que não disse.

No entanto, referiu algo importante e que tem razão: por estar à tanto tempo no clube, é normal que os adeptos se cansem (talvez por isso a prudencia na associação ao Fergunson de Alvalade) de uma imagem que se tem tornado diferente nos últimos anos em Alvalade: a aposta segura num treinador, independentemente de tudo.

Se este é mais um tópico para malhar em PB, então não contem comigo. Se for para uma análise capaz às suas declarações, acredito que poderemos iniciar uma boa discussão neste espaço.

O que o Paulo Bento disse no flash-interview foi que achava que os adeptos já estavam a ficar cansados dele por não estarem habituados a ter um treinador tanto tempo seguido no clube… e que ele estava a ficar cansado de algumas situações.

Ou seja, ele deu bem a entender que já tinha percebido que há muitos adeptos com pouca paciência para ele e para as decisões dele. E também que estava um bocado farto de determinadas atitudes e manifestações por parte dos adeptos Sportinguistas.

Paracelsus, mesmo que fosse exactamente como dizes, estás a fazer uma coisa que ele não fez: generalizar. Alguns do universo de adeptos sportinguistas. E ontem parece-me, a questão era mais os adeptos que assobiaram Farnerud.

Eu escrevi de “determinadas (…)” dos adeptos… obviamente que não me referia a todos, acho que se subentende isso mesmo :wink:

Ok. :wink:

Ah bom parece-me que temos aqui uma novidade ::slight_smile:

O Ricardo Martins Pereira diz que foi nos seus primeiros meses, o Ismaylove diz que foi quando o Freitas estava a ser fortemente criticado coisa que não me parece tenha acontecido nos primeiros meses desta última passagem dele no Sporting.

Daqui a nada vem outro e garante que foi no 1º dia, é o que eu digo basta trocar uma palavrinha e a frase passa a ser aquilo que nós queremos que ela seja, os jornaleiros fazem isso dezenas de vezes nos titulos das entrevistas, depois vem um e repete e o eco nunca mais acaba principalmente se convém

Até eu estou cansado…tanta burrice junta é mesmo o fim do mito do"somos diferentes". De facto alguns sao diferentes…mas nao no bom sentido.

Alerto os verdadeiros sportinguistas para os vários infiltrados que aqui vêm postando com o único objectivo de nos dividir.

Leio aqui coisinhas que de tão evidentes serem escritas por lampiões até nem dá para lhes responder.

Os verdadeiros sportinguistas que abram os olhos e não alimentem a conversa destes gajos que só querem a nossa divisão.

Estamos na finalda Taça da Liga, estamos na Taça de Portugal e ainda podemos muito bem alcançar o 2º lugar no Campeonato e estamos na UEFA. O resto é conversa fiada.

RUA COM OS LAMPIÕES AQUI INFILTRADOS!!!