É bestial como alguns conseguem arranjar as falácias mais incriveis para desvalorizar PB. Aliás, eu até vinha bem-dispoto, para fazer um comentário mais construtivo neste (mais um) tópico com a finalidade de pôr a trupe (e uns clones novos) do costume a malhar no PB, mas perdi a vontade, portanto, muito rapidamente:
- Comparar este caso com o do Stojkovic, para mim é ridiculo. Não só porque no caso do sérvio não se tratou de os próprios adeptos a assobiarem sem nexo o GR, como, ao contrário dos que insistem nessa falácia, PB não maltratou o “pobrezinho” do sérvio. Quem não admitir que havia a hipotese do GR simplesmente ter pontapeado a bola em vez de a agarrar (tivesse ele a noção de que não estava a fazer falta ou não) só está a querer ver um lado da questão.
Sobre os assobios de ontem, para mim e o que eu ouvi (ou foi da minha televisão):
-
Os adeptos (os tais “diferentes”, que apludem jogadores de clubes adversários, mesmo quando estes ou façam juras de amor a outro clube ou marquem golos contra nós e assobiam os próprios jogadores achando que é assim que o vão ajudar) assobiaram Farnerud. Ouviu-se claramente o tom dos assobios a aumentar após o speaker anunciar o nome Farnerud a entrar, e não antes ou muito antes.
-
PB, tentem alguns abutres dar a volta às palavras, não se afirmou “cansado” nem de todos os adeptos, nem do Clube. O que ele disse:
Paulo Bento mostrou-se muito irritado com os assobios que os adeptos leoninos dirigiram a Farnerud, quando o médio sueco se preparava para entrar na partida com o Penafiel (3-1), no qual os «leões» garantiram a presença na final da Carlsberg Cup:
«Vou-me insurgir sempre contra atitudes deste tipo, quando um jogador vai entrar e é assobiado. Ainda mais quando se trata de um excelente profissional, que tem uma seriedade muito grande, mesmo num momento menos fácil, já que não joga regularmente. Não entendo que se assobie um jogador antes de entrar em campo.»
«Não perco a paciência. Aquilo que farei sempre é defender aqueles que dão a cara por mim e que são as pessoas que trabalham comigo. Mas todos temos momentos em que nos podemos sentir um pouco cansados e se calhar eu estou a passar por um desses momentos.»
PB e qualquer outro treinador não é burro ao ponto de não perceber que qualquer treinador/jogador/profissional de futebol não está imune a criticas, muito menos quando os resultados não são bons. Ninguém o ouviu queixar-se, nem niguém será impedido de se assobiar no fim de uma má exibição ou de uma derrota que caiu mal. Mas ele foi especifico. Não percebe nem gosta e está cansado dos adeptos que assobiem um jogador (que ele considera, e perceberá melhor que os que assobiam pois treina todos os dias com ele, um excelente profissional) antes deste entrar em campo. Não é bom para o jogador, não o ajuda. Não ajuda ninguém, aliás. E eu concordo com ele, mesmo não gostando das qualidades tecnicas do dito jogador, que para o bem e para o mal, faz parte do plantel e como tal é uma opção.
Ironia: depois dele entrar em campo o Sporting marca o 3º golo e acaba com o jogo.
Aparte: o que alguns dos que assobiam daquela maneira talvez um dia merecessem, era assobiar um jogador na sua entrada, este fazer uma boa exibição, umas assistências para golo ou uns golos e no fim dedicar-lhes um manguito. A esses. É o tipo de comportamento que só eles sabem entender… e mereceriam.
E de resto, tinha mais coisas para dizer, mas perdi a vontade e o raciocinio que trazia para a dita resposta.