Paulo Bento disse no final da vitória sobre o Penafiel, em jogo da Carlsberg Cup, em declarações à Sporttv, que nota algum cansaço dos adeptos em relação a ele e que ele próprio está a ficar cansado dos adeptos. O treinador reagiu assim aos assobios das bancadas:
Paulo Bento, treinador do Sporting:
«Estamos satisfeitos com o objectivo que alcançámos. Temos a noção que não fizemos um grande jogo, fizemos um jogo suficiente para ganhar. Pouco a pouco vamos conseguindo alcançar alguns objectivos que tínhamos delineado no início da época, com muitas dificuldades e agora mais do que nunca lembro-me de quando disse em Kiev que muitas vezes iríamos ganhar com sofrimento. Como vi os assobios dos adeptos à entrada do Farnerud? Sinto que está a haver algum cansaço em relação ao treinador. O tempo normal para estar num clube está a exceder-se e há algum cansaço que passa do exterior e que se manifesta também no interior. Estou a ficar algo cansado, algo desagradado com algumas coisas e não gosto de ver um jogador meu com o profissionalismo do Farnerud ser assobiado. Não me parece minimamente justo».
Esta declaração parece reforçar a ideia que PB com a saída de Cácá ficou amuado com o clube de tal modo que tenho dúvidas se ainda pretende o sucesso do mesmo.
Um facto estranho já que quem lhe paga é o Sporting e é à Instituição que ele deve lealdade.
O Paulo bento está cansado dos adeptos?
Que chatice…nós já estamos cansados dele há mais tempo!
E já agora, ele que não se esqueça das palavras que disse anteontem em conferência de impresa sobre Vukcevic, que deveria preocupar-se era em ser produtivo e jogar bem…que era mais importante que agradar as massas! Ora…ele que seja mais produtivo e se preocupe menos com as massas, pois é um profissional (e, na minha opinião, um profissional sem a qualidade necessária para dar ao Sporting Clube de Portugal o que ele precisa).
Foi bom em determinado período do nosso clube, mas não é tão bom como o pintaram…e agora, está a revelar que não sabe lidar com a pressão…se lhe fizessem metade do que fizeram ao Peseiro (curioso, continua na luta pelo título na Grécia e a equipa joga BEM), então ainda dava um tiro na cabeça! :cartao:
De certeza que há muita gente a esta hora a esfregar as mãos de contente. E depois dele sair, vamos ver então o que fazem os brilhantes treinadores que por aí há aos pontapés, com um plantel sem opções e cheio de carências. Mas eu vou cá estar para lembrar isso mesmo a uma listinha de foristas que compilei. No worries.
Não creio que tenha, seja lá o que for, a ver com a saída do Carlos Freitas.
Ele simplesmente está a defender um jogador dele, como qualquer treinador o faria.
Não comecem a “inventar” que ele quer sair, ou vai forçar a saída, etc etc.
Se não o querem lá, é uma coisa, agora inventarem que ele quer sair por causa do Carlos Freitas ou seja lá quem for, não tem fundamento.
Engraçado que o Treinador não diz que está cansado dos adeptos. Diz que está cansado com algumas coisas, e que não gosta de ver um jogador dele a ser assobiado.
Mas vamos lá a mais um tópico do bate no treinador, que ele agora está a queimar X, ou não gosta de Y.
Mais…o que se passou ontem foi uma VERGONHA!!!
O sr. PAULO BENTO, a dez minutos do fim, mete um médio para segurar o resultado perante uma equipa da 2ª liga que de tão fraca, foi hoje escrito pelo jornal Record que “a equipa do Penafiel podia ter aparecido em Alvalade”, quase nem se deu por ela???
Que vergonha, sr. Paulo Bento!
Isto é o Sporting Clube de Portugal…não é o Vitória de Setúbal ou o Estrela da Amadora, que me merecem todo o respeito do Mundo!
PS: Só para registo…defender um resultado quando, na verdade, o adversário teria de marcar 2 golos para impedir que fossemos à final, pois bastava-nos um empate, independentemente do resultado do outro jogo!
Para começar gostava de saber, ler ou ouvir onde é que o Paulo Bento afirma aquilo que faz deste tópico título…
Não encontro…
Segundo, algo que já escrevi sobre isto no tópico do Jogo de ontem:
Os assobios vieram do mesmo local dos aplausos para o quaresma… O Farnerud coxo, a jogar 10 segundos por jogo é mais jogador, mais importante e necessita muito mais de incentivo do que o Quaresma… Pois é do SPORTING.
Sobre o seu real valor como jogador, sinceramente não posso ainda afirmar se é ou não Bom jogador ou sequer Jogador para o SPORTING, o pouco que vi não me permite ainda e com justiça ter uma opinião formada… Agora uma certeza eu tenho…
Sairam os Alvos favoritos dos assobios Carlos Freitas e Carlos Paredes e o Pereirinha passou de nível…assim sendo sobrou o Farnerud… Tem Bom remédio mostre em Campo, jogando bem que esses assobios são injustos…
O Paulo Bento fez Muito Bem em defender o Seu Jogador e desta forma de certo que une mais o Grupo.
Também Miguel Veloso se referiu sobre este caso (in mais futebol)
Em defesa de Farnerud
«Ficamos tristes [com os assobios]. É um colega nosso de quem gostamos. Não é justo. O Farnerud é um grande profissional e devia ouvir palmas. É estrangeiro mas é um colega e um amigo. Acho que não é bom. Se estivermos todos unidos será mais fácil.»
Terceiro, os mesmo que assobiam e criticam o Paulo Bento, assobiaram e criticaram o Peseiro e vão assobiar e criticar o próximo…
Sim,realmente as declarações, nada têm a ver com aquilo que está no assunto do tópico…
Já agora punham “Paulo Bento diz que quer espancar os adeptos do SPorting” ou que “Paulo BEnto não pode ver os adeptos do Sporting a frente…” já que querem malhar…
A equipa está a tentar sair da crise…e mesmo assim há adeptos que continuam a arranjar conflitos desnecessários.
Ás vezes, até ponho em dúvida, a veracidade da preferência clubística deles…
Em vez de se unirem ao Sporting…e se unirem todos, não, arranjam sempre algo para criticar.
Amén. Sinceramente cada vez vejo mais adeptos doutros clubes no meu estádio, coisa que não acontecia no velhinho Alvalade.
É incrível como batem palmas ao Quaresma e assobiam o Farnerud, isso é ser Sportinguista?
Admite-se assobiarem quando as claques cantam cânticos contra os rivais?
Não abram os olhos e não deixem de ler jornais “vermelhos” que não é preciso!
Veloso, Moutinho, Izmailov, Vukcevic, Romagnoli, Pereirinha, Adrien Silva não são propriamente caruncho. Estou a falar unicamente do meio campo, uma vez que deveria residir nesse sector a base para o nosso sucesso. O Sporting tem plantel para praticar um futebol bem mais atractivo e apenas não o pratica porque o sistema táctica, adoptado pelo teimoso do nosso treinador, em nada serve o Sporting.
Ou achas que é coincidência que o Sporting tenha marcado 12 golos nos ultimos 4 jogos [mesmo sendo contra equipas acessiveis] ? Não é coincidência nenhuma, passas-te a jogar com um ponta de lança fixo e com um segundo avançado [Vukcevic] que tanto aparece na zona de construção como na zona de finalização, em ambas com qualidade. Na prática acaba por ser um 4-5-1 versátil, que constrasta drasticamente com a falta de opções e com a falta de criatividade do losango.
Estes jogadores aproveitados não estavam nesta posição no Campeonato, mas é que não tenhas duvidas!
Quanto ao Paulo Bento e sua demissão, over and out. Neste momento, não lhe posso apontar nada nesse capítulo.
Por acaso queres que te (re)lembre uma eliminatória (a 1ª e única dessa época) da Taça UEFA do teu “amigo” Peseiro contra uma equipa de Farneruds?
Além disso, como já foi aqui dito, não vi onde ele disse nada que pudesse levar a um título desses. E só não vê quem não quer que andam a fazer a cama ao “Ferguson” do Sporting…
It´s the end of the world, as we know it. Depois de Paulo Bento, não mais haverá futebol neste cantinho à beira mar plantado.
Estou cansado dos adeptos
Os adeptos é que estão cansados de ti, põe-te a milhas. Farnerud, losango, essa bodega toda, num saco, e ala que se faz tarde. Em bom tempo me enganaste. :arrow:
E só mais umas achegas, meu hipócrita, porque não palrraste assim antes da vitória sobre o Porto, porque é que não estavas cansado depois de levares da académica, do leixões, do boavista? PORQUÊ? O peito inchado é rídiculo. Mas és o exemplo claro de quanto maior o voo, maior o tombo… Os assobios eram para o Farneurd? Ou eram para ti…?
O Farnerud não devia estar no Sporting, muito menos jogar;
Os adeptos podem fazer o que quiserem, desde que não entrem pela violência física ou verbal porque somos um clube de gente livre e é importante que não se caia em conformismos;
a função de treinador é de desgaste rápido e portanto é normal que haja cansaço mútuo entre adeptos e treinador, sobretudo quando a equipa é deprimente.
Em conclusão, uma SAD competente já deveria saber por esta altura quando será a altura certa para o PB sair de foma amigável e digna. Mas ouvindo estas declarações o mais provável é que ele saia de forma não programada e em ruptura. É pena.
Claro! O que o povo queria era o Tiuiuiui a jogar! Um desconhecido da equipa, porque o que a malta quer é pão e circo!
QUAL É O PROBLEMA DE TER COLOCADO O FARNERUD? Pelo mesmo raciocínio bacoco de que não há tácticas e estratégia no futebol, só pão e circo, e o que interessa é criticar quem lá está (e eu é que sei porque sou um génio do futebol), porque é que neste caso não se está simplesmente a dar minutos a um jogador quando o resultado está já feito? Que falta de paciência para a crítica gratuita…