Paulinho: "o Domingos não me queria no Sporting"

:arrow:

O Paulinho é uma pessoa especial, uma pessoa respeitada, um símbolo do nosso Sporting.

Sabe que há momentos para brincar, momentos para sermos sérios e profissionais. O Paulinho, com certeza, respeita estes dois aspectos. Nunca, a anos a esta parte, tivemos/ouvimos/lemos qualquer índicio de indisciplina, de não respeitar as regras, por parte do Paulinho, sempre foi acarinhado e respeitado pelos elementos do clube.

Não preciso que o Domingos venha cá dizer o quer que seja, venha negar ou confirmar, porque eu acredito no Paulinho, não só por tê-lo como uma pessoa séria e de bem, como também pelo respeito que todos os que passaram pelo nosso clube tiveram pelo Paulinho.

Paulinho foi, é e será sempre um dos nossos. Quem se mete com um dos nossos, mete-se comigo, por isso: Domingos és una person non grata para mim.

Eu não duvido da palavra de ninguém, por princípio, mas também não engulo tudo o que leio/ouço, também por princípio, sobre esta questão tenho algumas reservas em acreditar num comportamento deste género por parte do Domingos, aceito que este quisesse uma Estrutura mais profissional (onde não encaixa um elemento como o Paulinho), não me parece uma opção totalmente descabida, aceito que tenha havido uma interpretação negativa do Paulinho em relação a este facto, também não é de excluir, podemos estar perante uma grande mal-entendido, exponenciado pelas palavras do Paulinho e pelas acções do Domingos, agora, tenho muita dificuldade em interpretar esta situação como um ataque do Domingos ao Paulinho, muitos menos nos moldes em que está a ser discutido, acho até que é uma situação muito delicada e não devia ser discutida desta forma e no actual contexto.

já agora, esta questão está a ser discutida aqui e no tópico do Paulinho no quadro Orgulho Leonino, eu abri este tópico porque achei que o tema não se enquadrava nos parâmetros do Orgulho Leonino, mas se a moderação entender por favor transfira isto tudo para lá! :great:

Coloquei informação que me parece relevante sobre este assunto na Inside Info.

Eu só não fico estupefacto porque já ali aqui de tudo. Já nada me espanta

Acrescento o seguinte
Se eu tivesse de escolher entre a palavra do Domingos e a palavra do Paulinho, é óbvio que seguia o 2º. E fazia-o sem qualquer hesitação. O mesmo se diga do profissionalismo de um e de outro.

Quem ataca o Paulinho, merece o meu desprezo total.
Do ponto de vista do profissionalismo, o Domingos ainda tem de comer muita cérelac para chegar ao patamar do Paulinho.
E o mesmo se aplica a quem foi buscar o Domingos para o SCP. Está a milhas do Paulinho

Lendo a informação do Elguru fiquei então com a nítida ideia de que realmente o Domingos não fazia ideia da espantosa pessoa e do grande símbolo que o Paulinho é para o Sporting.
Deve ter sido nessa altura que o Paulinho ficou com a imagem que ficou de Domingos.

Entretanto ao que parece o Domingos apercebeu-se da grandeza do Paulinho, mas já não deve ter ido a tempo…

Que confusao prà qui vai…da parte que me toca nunca foi minha intençao tocar na integridade Sportinguista do Paulinho ,por essa razao nao fui comentar este assunto no topico dele no quadro Orgulho Leonino e se alguèm assim o entendeu peço desde jà as minhas desculpas ! -O Domingos jà nao està cà e este assunto sò agora vem a publico , nem sequer quero defende-lo ( atè porque tenho opiniao negativa do seu trabalho no SCP ) mas por que raio sò agora !? - E se realmente faltaram ao respeito ao nosso roupeiro Paulinho isso deveria ter sido tratado internamente sem deixar que isto ganhàsse estas proporçoes e nunca desta forma , mais uma vez isto è falta de liderança e um salve-se quem puder , è com este tipo de profissionalismo que acham que o SCP vai ser Campeao !?

:arrow: :arrow:

O que é que a direcção podia fazer? Este assunto é levantado no livro “Paulinho” escrito pelo Fernando Correia. IMpedir a publicação do livro?

Espera aí. Eu percebi que não era no livro, mas sim nas declarações feitas pelo Paulinho aquando da apresentação do livro.

Sim, mas escrito no livro, ou percebi mal? Mas em qualquer dos casos, o que é que a direcção poderia fazer para evitar este caso?

Eu não costumo falar neste fórum mas parante certas coisas que aqui li sinto-me na obrigação de dizer qualquer coisa…

Quem diz que “até compreende em parte a opção do Domingos porque o sporting é um clube sério e não é para brincar mas sim para trabalhar”, desconhece TOTALMENTE o que se passa nos treinos e dentro do balneário do Sporting…

Aconselho vivamente estas pessoas a verem a reportagem (completa) do Paulinho, chamada “No Mundo do Paulinho”, disponível no youtube em 4 partes. Deixo aqui umas das partes para verem bem que estão redondamente enganados no que toca à questão trabalho. Atentem a frase do Paulinho quase no fim deste excerto: “Trabalho é trabalho… se há tempo a gente brinca…” www.youtube.com/watch?v=BLYOGHuBjdQ&feature=relmfu

Estas brincadeiras só fazem bem ao grupo e ajudam a integrar novos elementos e a levantar a moral em alturas de crise…

Leiam também as palavras do Boloni no seu livro “O Bloco de Notas de László Bölöni”, curiosamente o último treinador campeão, que diz que “Se o Paulinho não existisse teria de ser inventado”. Vejam também o filme da época de 01/02, “nos bastidores do campeão”, e vejam a relação de jogadores, treinadores e dirigentes com o Paulinho.

O Paulinho é muito mais que um roupeiro, é um símbolo do Sporting, e não era um tripeiro disfarçado, ou 2, contando com o Costinha, que estiveram cá apenas com o propósito de criar confusão que o iam mandar embora.

Ate pode estar no livro , mas seguramente que nesse mesmo livro existem episodios concerteza mais interessantes da vida do Paulinho relativos à sua ligaçao ao SCP que este , que nao foram aflorados , esmiuçados e escarrapachados na imprenssa ; a minha pergunta è , iria o Paulinho pegar neste assunto especifico sem que alguèm o manietasse , interessado em criar poeira para desculpar certas decisoes ?

Pelo que se sabe este assunto não vem no Livro, foram declarações feitas à parte à CS.

Esta historia esta muito mal contada e como é obvio quero ouvir a versao do Domingos.
Basta imaginar isto :
godinho : paulinho sabes que o Sporting nao anda bem , preciso que me faças um favor em prol do Sporting !!
Paulinho : Pelo Sporting faço tudo o que é preciso .

Claro que isto nao passa de um teoria ( conspiração ) , mas uma coisa tenho a certeza o Paulinho vai ser sempre vítima nesta historia.
A saida desta noticia , é mesmo no timing perfeito. Assim ninguem vai sentir saudades do Domingos e reforça o lugar do Sá e do próprio presidente que colocou o peito a frente e nao deixou o Paulinho sair .

Vamos esperar pelo próximo episódio desta novela

1- Manietado? Como? o freitas apontou-lhe uma pistola ou obrigou-o a decorar qualquer coisa? O PPC tb andou a espiar o Paulinho na sua vida privada e ameaçou-o?

2- E porque motivo o Paulinho só fala se for manietado? Se foi verdade (e eu acredito que sim) achas que ele, Paulinho, já esqueceu algo que aconteceu há 3 meses e, seguramente, lhe doeu imenso? Qual é o problema do próprio Paulinho puxar um caso recente a que não foi indiferente, uma vez que para ele, sair do SCP, custa e não é pelas mesmas razõ€$ dos srs. Domingos/Freitas/Duque &cia?

3- E quais é que são as decisões desculpadas por esta poeira?
é o investidor?
são as eleições antecipadas?
foi a contratação de um treinador cujo curriculo foi feito à custa de put*s oferecidas a árbitros e que há uns anitos fez inversão de marcha quando vinha para Alvalade e foi a encher o peito de ar junto ao cú do peidoso do café com leite ou quando o Quaresma (de azul e branco) agrediu um jogador seu, mesmo à sua frente, disse que estava a olhar para o chão?

É que se a ideia fosse camuflar erros crónicos convinha que arranjassem episódios melhores. Porque, sobre este, estou convencido da sua veracidade, mas não fez melhorar, nem 1 mm, a opinião que tenho dos muitos tiros nos pés dados pela actual direcção

Só quem é parvo é que, com este episódio, desculpa a falência da sad do SCP, os resultados desportivos péssimos, em tudo iguais aos de épocas anteriores, a contratação de tantos jogadores como cobaias para formação do inexperiente departamento médico, etc. etc

lá de cima não vem nada de bom… se da lixeira vem o cheiro lá de cima vem a substancia…

Tive a ver os videos e tudo…mas que grande PAULÃO!
Não sabia da história … um grande homem , isto é que é o Sporting! O amor e dedicação …
Acredito muito mais nele , do que num tripeiro qualquer! Acho o Domingos um bom treinador , mas ele devia mesmo querer afastar lo da equipa! Não sabia a história , muitos jogadores estrangeiros que nao deviam falar com ele , e assim…
Mas agora com o Sá Pinto ele não sai de certeza!

E tenho de concordar que o “time” em que lançaram isto é muito estranho…

Farinha Amparo , na falta de melhor foi o que arranjaram para desviar atençoes do fracasso desta època , se o resultado na final da taça nos tivesse sido favoravel e por incrivel que pareça , nao iria haver este enfase todo à volta deste incidente ! - Na altura despediram o Domingos ( a meu ver bem ) e veio o Sà Pinto mas para là da melhoria na qualidade no futebol do SCP nada de concreto se ganhou , os adeptos querem titulos ,a direcçao nas decisoes que tomou durante a època nao os proporcionou , ora se foi o Domingos que nos colocou na final e se foi com o Sà Pinto que a perdemos , convinha a esta direcçao arranjar argumentos para desculpar esse mesmo despedimento ,uma vez que a 2° aposta dos mesmos ( Sà Pinto ) nao melhorou a classificaçao final do SCP e "esbanjou " a hipotese final " grangeada " por Domingos de se ganhar um titulo ! - Esta referencia do GRANDE Paulinho aos tres da vigairada ( GL , CF ,LD ) agora e sò agora como seus defensores , nao me soa bem , isso teria que ser feito logo na altura !