À margem do lançamento do livro de Fernando Correia “Paulinho, esforço, dedicação e devoção ao Sporting”, o mítico roupeiro Paulinho revelou que Domingos Paciência não o queria no Sporting.
“Ele não me queria no Sporting, mas o presidente Godinho Lopes, o Luís Duque e o Carlos Freitas colocaram o peito à frente e não deixaram. Agradeço-lhes muito. O que ele fez não se faz a um roupeiro”, afirmou em declarações reproduzidas pela Rádio Renascença.
Isto é muito grave! E explica muita coisa, um treinador que percebe tantp do Sporting que quer correr com o Paulinho é um treinador que me faz dar razão aos que diziam que era um infiltrado do fcp!!!
Concordo plenamente com o Nunoi.
Este Domingos não parecia aquele treinador que levou o Braga à final da Liga Europa, e estou convicto que ele foi despedido por ter sido visto com dirigentes do FC Tripreiros, e que veio a ser reforçado pelo caso Ciristóvão, da perseguição dele com a vida privada dos jogadores e equipa técnica.
O Paulinho é historia do Sporting, confundem-se as duas :idea:, Domingos podia mudar o que quisesse menos isso. Paulinho é das figuras mais carismaticas da Massa adepta do Sporting, tinha que ser respeitado como tal e como um elemento de união do Sporting.
Se Domingos não entendeu isto, a SAD fez o que tinha a fazer em manda-lo embora.
Mas creio que haverá mais qualquer coisa por detras da Historia Domingos/Sporting :think:.
Ps: Livro de compra OBRIGATORIA para todos os Sportinguistas
Parabéns Paulinho e a Fernando Correia :great:
Se isto for mesmo verdade ( e não algo mandado dizer pela direcção que , diga-se , não me causaria surpresa nenhuma ) então retiro tudo aquilo que disse sobre o Domingos e toda a defesa que lhe fiz e ainda hoje faço.
Não vou julgar por antecipação. Até porque não sei o que diz o Domingos. E porque também …lembro-me de em alguns clipes que passavam na TV dos treinos , ter visto o Paulinho inserido nas brincadeiras " pré-treino ".
Não quero acreditar que isto seja verdade. Se for , o Domingos perdeu todo o respeito que tinha por ele.
Colocar em causa que o Paulinho veio dizer isto porque lhe foi soprado ao ouvido pela direcção? Não sei. Mas ele diz que o que o Domingos fez não se faz a um roupeiro, e alguma coisa deve ter sido para ele dizer isso, porque acredito na sinceridade do Paulinho, mil vezes mais do que no Domingos. Era assim antes, foi assim durante, é assim depois.
Sou capaz de concordar em parte com o Domingos. Já o Costinha achava criticava as excessivas brincadeiras com o Paulinho. se as brincadeiras com o Paulinho forem excessivas passamos de uma equipa que queremos que seja profissional para um A.T.L. Mesmo que seja este o caso tudo se resolvia com uma conversa frontal para todo o grupo, dizer que antes e depois do treino podem brincar (aspecto positivo, fortalece espirito de grupo) mas que durante o treino nao ha brincadeiras,
Mas isso é óbvio, supermario. Aliás, se o treinador não conseguia separar o treino da brincadeira e descompressão, então só demonstra que era um péssimo treinador. Ou não me digam que o Paulinho se impunha ao Domingos e perturbava os treinos e influenciava negativamente o treino dos jogadores? Isso não cabe na cabeça de ninguém. Mais: algum treinador alguma vez se desculpou com o Paulinho, com o roupeiro do Sporting? Mas somos assim tão pouco capazes de ter consciência crítica, de ser intuitivos e dedutivos? Somos assim tão desprovidos de razão, intelecto e paixão pelo Sporting? Somos assim tão acéfalos?
Então o Domingos mandava fazer corrida de aquecimento, e lá ia o Paulinho a passar rasteiras aos jogadores e a distraí-los? Mandava-os fazer treino com bola, e lá ia o Paulinho para dentro do campo roubar-lhes as bolas, em vez de ajudar a apanhá-las e a repô-las, assistindo? Mas então isto era o fim da macacada. Principalmente para o treinador, que o permitia, e a estrutura directiva e técnica. Nunca para o Paulinho, que aliás nem por sombras teria esse comportamento, mesmo que lho pedissem, porque se calhar até é o mais dedicado profissional que por ali anda.
Como é que o Paulinho podia ser posto fora do balneário e da estrutura, com a desculpa de que era uma influência negativa e perturbadora no seio do grupo de trabalho? Alguém acredita nisto, alguém aceita isto da parte do treinador? Não fica mais claro o que ele andava a fazer, a arranjar bodes expiatórios em tudo o que mexia, jogadores, roupeiro, trinta por uma linha, sabe-se lá com que objectivo e intenção?
Captomente, obrigado pelo registo áudio do Paulinho! Bem, pelos vistos não foi só ele que viu e se apercebeu do comportamento discrimatório! É o que dá quando se confia o futuro do Sporting a gente sem carácter: “ESTÃO A SABOTAR O FUTURO DO SPORTING!”
Todos, mas todos aqueles que puseram Domingos em cima da mesa e o defenderam através de demagogias várias, todos aqueles que bajulam essa gente, todos, deviam pedir desculpa ao Sporting e ao Paulinho, essa é que é essa. A começar por quem tem as maiores responsabilidades e por quem concorreu por elas, e chegou a pensar e a equacionar o mesmo treinador. Infiltrados dentro do Sporting? Não, obrigado. Ainda por cima daqueles que cheiram à distância.
Algumas pessoas fartaram-se de avisar, só um cego não via ou não queria ver. Aí está, “o projecto” nu e cru. O projecto da incompetência e/ou do cavalo de tróia. Como se já não bastassem os que por lá andam, mesmo os que andam engalanados de verde e branco.
A ser verdade (acredito perfeitamente nisso) ainda fica mais clara a incompetência de quem dizia que Domingos era o projecto, dias antes de o despedir… Com certeza que não soube disso no dia em que o despediu.