Paulinho: "o Domingos não me queria no Sporting"

Vou abordar este tópico de uma perspectiva diferente:

• Quem avalizou o perfil humano e profissional para que Domingos se tornasse treinador do Sporting? O Pai Natal?

Quem lê o que aqui se escreve hoje em dia, parece que o Domingos aterrou no clube tipo nave espacial alienígena e nem foi A bandeira eleitoral (garantindo muitos votos) do actual empossado. Caíram todos que nem patinhos e o resto e’ conversa.

Por outro lado, quem lê as primeiras 50 paginas do tópico “Domingos - Treinador do Sporting” neste forum, percebe rapidamente a unanimidade no apoio ao nome escolhido pela actual “direcção” do clube, sinal evidente que o Sportinguista continua a ser ingénuo e crente em historias da carochinha (por alguma razão estão la os mesmos há quase 20 anos)

Mas siga para bingo, que o importante e’ desviar as atenções do essencial.

• Nao se trata do Paulinho estar a mentir ou nao…na minha opiniao està a dizer a verdade , mas um roupeiro nao pode ter " este peso " no clube ! - Uma coisa è o Paulinho ser a pessoa especial que è , outra coisa è o Paulinho estar no centro de uma confusao destas , chegando ao ponto de ser " usado " para causar mal-estar no balneario ! - Isto è tudo sinal de falta de liderança !

A partir do momento em que vejo foristas a duvidarem do Paulinho, a considerarem que o que o rapaz diz é “encomendado” muita coisa se explica.

Considerar este acontecimento como um “fait-divers” é algo com o qual eu não-me identifico. Porque se há simbolos e exemplos, claramente o Paulinho é um deles no Sporting.

Se o sr. domingos, que muitos de vós defendiam (provavelmente esquecendo-se do episódio do regresso do Tenerife), foi uma “má” surpresa para alguns, para outros não foi. É claramente alguém que está conotado e infectado pelas gentes lá de cima. E isso não-se muda.

O meu obrigado ao ruitrind e ao Hulk (entre outros), por terem tentado mostrar aos iluminados quem era o sr. domingos. Só não viu, só não-se apercebeu, quem não quis.

E, para terminar, não acredito no aproveitamento por parte dos que fazem parte da direcção face a este episódio. Se fizeram o que o Paulinho disse, o meu sincero obrigado.

Tem razão. Sendo quem é devia ter ainda mais peso. Se todos tivessem o amor que este rapaz tem ao Sporting, muita coisa seria diferente.

Agora mais calmo, devo recordar-me a mim mesmo que todas as histórias têm dois lados, e do lado do Domingos não ouvimos. Isto de mal entendidos mal resolvidos às vezes azedam, e se calhar foi isso que aconteceu, sem ter havido má intenção de ninguém.

Em qualquer dos casos, o Domingos já se foi, o Paulinho continua, de modos que este caso já não é muito relevante.

• Nao estou a pôr em causa o amor que o Paulinho têm pelo SCP , nao è disso que se trata ! - Mas alguèm se serviu dele e do seu amor pelo clube ( e isso è algo intocavel ) para de alguma forma criar instabilidade , è isso que transparecedesta situaçao toda ! - Na minha opiniao cada um deve saber estar de acordo com o papel profissional que ocupa , nao transcendendo das tarefas para que foi contratado correndo o risco de interferir dessa forma no trabalho dos outros !- Jà que achas que o Paulinho devia ter mais peso …olha vamos mete-lo como treinador principal ! :think: se calhar nao era mà ideia !

Após essa frase não irei responder aos posts. Quando entramos no campo do disparate e do “desconversar” não adianta.

@jvmartins76

Agradeço as tuas palavras de consideração, é sempre reconfortante, mas tomara que estivéssemos enganados. O que é facto é que desde muito cedo foram aparecendo sinais de que muita não coisa não estava bem no edifício do futebol leonino. Um dos sintomas era a constante desculpabilização com os subordinados.

Antes de mais, um grande abraço para o Paulinho!

E uma grande salva de palmas para a Direção do Sporting na medida em que:

A) Pelo que parece, não terá instaurado um processo disciplinar ao Domingos para apuramento e decisão sobre os factos em causa;
B) Não tendo feito o descrito em A), aceitou negociar um acordo de rescisão com Domingos, continuando este a ser pago a peso de ouro até arranjar outro clube;
C) Se referiu a Domingos, no momento da saída deste, unicamente em tons elogiosos pelo trabalho feito e profissionalismo demonstrado.

Acreditando nas palavras do Paulinho, e na gravidade das mesmas, tenho dificuldade em concluir o que será mais grave. O que foi feito ao Paulinho ou a postura da Direção do Sporting face ao verificado.

Inacreditável. A fazer lembrar o silêncio do JEB após as ofensas do PdC dirigidas ao Paulinho.

A afirmação do Paulinho de que recebeu o apoio da Direção na altura, para mim de nada vale nesta fase. Devia ser na altura dos factos que a Direção deveria ter denunciado a situação. Mas não. Teve que ser o Paulinho a vir falar agora.

E este elogio do Paulinho à Direção, nesta fase, cheira tanto a algo encomendado… Veio no momento certo para a Direção desviar as atenções da tarde miserável de domingo e reforçar a sua posição no poleiro.

Domingos: :cartao:
Direção do Sporting: :cartao:

Se devia ou não ter…é outra conversa…o que é certo é que o Paulinho é um símbolo do Clube…e um símbolo de dedicação ao Clube…no mínimo merecia respeito.

Com todo o respeito que tenho pelo Paulinho, este tipo de comentário 2 dias após o final de época fracassante, em que a direcção e o actual treinador saem bastante debilitados e sem margem de manobra, parece-me óbvio que é um modo de desviar as atenções.

E a ser verdade, quem autorizou o Paulinho a falar do assunto na comunicação social? Este tipo de assuntos deve ser resolvido dentro do seio do clube e nunca na praça pública. E é só mais caso, da fragilidade desta direcção, quando até o roupeiro vem falar da vida dentro do clube para a comunicação social. (Com todo o respeito pelo Paulinho e pela sua profissão)

No fundo, tanto a ser verdade ou mentira, só prova os fracos dirigentes que o meu clube neste momento tem.

Como disse também no mesmo post que fiz no tópico do Sá Pinto,Domingos não chegou ao clube pelo mérito que tinha como treinador.Foi uma escolha feita pelo nível de popularidade que vivia na altura que certamente garantia muitos votos.
Tanto que foi também escolha de outro candidato na altura das eleições.

Carlos Freitas conhecia melhor que ninguém Domingos,mas na sede de poder tudo vale para atingir os objectivos pretendidos.

Na altura quando li estas declarações fiquei estupefacta e a minha primeira reacção foi a de total repudio pelo Domingos Paciência.
Agora mais a frio fico com algumas reticências…
Não digo que o Paulinho não tenha as suas queixas. Provávelmente o Domingos chamar-lhe -ia a atenção para algumas situações de brincadeira. Convenhamos que um treino não é, como alguem disse um ATL.
Nesta fase de angariação de simpatias, nada melhor que “trabalhar” a ingenuidade do Paulinho para dali tirar proveito.
Deles já nada me surpreende.

Exacto as pessoas, não podem merecer mais/menos respeito em função da profissão.

O Paulinho tem o peso que tem, devido à sua história. É o caso de um vencedor, quando tinha tudo para ser um perdedor. Que teve ajuda do Sporting e retribuiu em dobro com dedicação e devoção.

Em suma é o Sporting no seu melhor !

-Faz como entenderes…eu sò quis demonstrar que o Paulinho è o " roupeiro " e respeitando todo o carinho que o plantel tenha para com ele o seu peso num clube com a grandeza do SCP nao pode ou nao deve exceder o campo das suas tarefas , ora neste caso parece que ele està a ser usado por “alguèm” para desculpar algo…olha tipo…resultados desportivos vergonhosos desta època !

:arrow:

Não coloco esta situação numa de encobrir maus resultados.

O livro do Paulinho não se escreve num dia, nem é impresso num dia.

Só se quem escreveu o livro com o Paulinho for vidente e tivesse a ideia que no dia 20 íamos perder a Taça e convinha lançar isto cá para fora logo no dia a seguir.

Perdendo ou ganhando, com bons ou maus resultados, isto haveria por dar noticia mais dia menos dia, dando-lhe a importância que quisessem depois.

Como escrevi em outro tópico o domingos é gente reles e bem pode ir para p*** que o cagou.

O Paulinho nao disse isto 2 dias depois do jogo da taça, mas sim na apresentaçao do seu livro. Sao duas coisas diferentes.

jamais terei o mesmo respeito pelo Domingos…

Fico estupefacto quando leio neste fórum pessoas a duvidar da palavra do nosso Paulinho!

E ainda fico mais estupefacto quando se duvida do profissionalismo do Paulinho. Ele desempenha o seu papel com grande profissionalismo e só há brincadeira fora do treino, e toda a gente sabe disto!

Gostaria de aproveitar para salientar que a Direcção neste caso não se aproveitou do Paulinho, pois se fosse para haver aproveitamento seria logo nas horas seguintes à sua demissão, nunca seria agora!

[youtube=650,535]No Mundo do Paulinho Parte 3/4 - YouTube

VEJAM AOS 3:20 O QUE DIZ PAULO BENTO SOBRE O MOMENTO DE BRINCADEIRA/TRABALHO