Orgulhem-se!

Acaba por ser algo frustante ficar a um ponto do 1º lugar, ser a equipa com menos derrotas, menos golos sofridos, ter o melhor marcador, levar vantagem nos dois confrontos com o FCP e, mesmo assim, não ser campeão. Mas, apesar disso…

… É quase impossível não sentir Orgulho. Apesar de erros nossos (os muitos empates) e de erros alheios (jogos com o Paços e com o Leiria), não posso ficar indiferente ao que estes putos conseguiram fazer. Sim, porque para além dos jogadores mais experientes, para mim, o verdadeiro coração da equipa reside num grupo de miúdos com uma média de idades de 20 anos.

Tendo em conta que o gestor de activos só traz entulho, é aos putos que temos de agradecer esta prestação, sem esquecer a equipa técnica que, também ela em crescimento, vai aprendendo e (espero eu) anulando as imperfeições detectadas ao longo da 1ª metade da época (exagerada rotatividade e aposta muito tardia nas titularidades de Abel, Veloso e Djaló).

Só espero que esta base de jogadores se mantenha (e sim, também me refiro a Polga e até posso incluir o Tello) mas sobretudo que a formação nos presenteie para o ano com mais um ou dois leõezinhos desejosos de entrar em acção.

Porque é neles que reside a maior parte da minha esperança. A propósito, ainda temos um troféu para conquistar. Vamos a isso! E como tão bem se cantou hoje em Alvalade:

ATÉ MORRER, SPORTING ALLEZ…

Também mantenho a moral em alta não me afectou muito este 2 lugar, penso que os putos depois de uma noite bem dormida e com uma injecção de sobriedade durante a semana vão trazer o caneco para Alvalade e aí sim a tripeirada vai ver o que é uma festa a sério com a Capital entupida de verde e branco.

Mas nem experimentem a entrar em campo a pensar que sao os mesmos gajos que golearam 4-0 pq vai ser um jogo mto diferente, J.Jesus hoje lançou um engodo a PB, acredito que o mesmo nao se deixe comer…

Desculpem lá ser desmancha-prazeres, mas foi só um 2º lugar.

Relmente parece-me um bocado exagerado. Foi bonito…mas apenas isso.

A festa é no doningo… :lol: :arrow:

Eu tenho orgulho, cumpriram a obrigação e bem de ganhar. Em 180 minutos tivemos mais de 120 em primeiro lugar.
Fico contente até porque se formos realistas e analizarmos os numeros dos orçamentos enfrentamos a seguinte realidade:

Porto 40M€
Benfica 30M€
Sporting 17M€

Não fico contente com 2ºs lugares, pena termos perdido tantos pontos em casa, e já teriamos festejado se calhar na luz o campeonato

A frustracao deste campeonato para mim comecou ha 2 anos qdo o “tenista” Paulo de Andrade fez o favor de destruir meia equipa. A partir desse momento travessias no deserto eram previsiveis. Este campeonato foi perdido a meio da época por falta de banco. E no fim da época nao houve banco, mas faltando poucos jogos pro fim foi possivel usar sempre os mesmos.
Para o ano o que quero é os mesmos e mais 3 ou 4 bons reforços dos juniores e + 1 vindo de fora. e já temos banco 8)

Como disse uma sportinguista na tv:" Prá semana, a festa é nossa"

Aquele reporter .. epa só me apetecia esganar o gajo. Os porcos marcavam e ele a gozar com o "Silêncio" no Estádio. Agora uma coisa ele nao viu. Tudo sabia que o Título estava entregue e [b]aos 89' o Estádio comecou a entoar "ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ". Sabem uma coisa? Vieram-me as lágrimas aos olhos![/b]

Esta entrega, este esforco, esta dedicacao … Orgulho é a palavra de Ordem. Nao existe outra coisa que nao Orgulho para descrever o que eu e todos nós sentimos e DEVEMOS sentir!

Esta Equipa e falo em Jogadores, Equipa Técnica, Equipa Médica … tudo … deu a provar que temos um grande futuro à nossa frente e pego na frase do Luisito que acabou de me dizer “nos próximos anos o futebol português é nosso, com esta equipa!”.
Estou convicto que o que está para vir, vai ser grande e muitas bocas vao ficar abertas e espantadas perante o Futebol que já practicamos e que se está a desenvolver de jogo para jogo.

MVP do Jogo de Hoje: Todos os Sportinguistas que foram representados pelos Espectadores em Alvalade!

Alguem consegue o video desse momento… vi na tv e arrepiei-me e apeteceu-me imenso estar lá com todos nós!! Foi daqueles momentos que ao longo do jogo fui desejando que ocorresse… que o fim do jogo fosse particularmente marcante. E consegui sê-lo!!

Pra mim este campeonato está ganho.

Os últimos minutos em Alvalade foram de sonho, e eu estou orgulhoso. Criou-se ali uma ligação de amor genuíno entre a equipa e os adeptos que já não se sentia à muito tempo. FORÇA SPORTING!

Já vou a alvalade à muitos anos, e não me recordo de uma manifestação de amor clubista tão bonita como a de ontem.

Ontem assisti à comunhão entre adeptos e equipa como há muito não me recordo, e os jogadores e tecnicos merecem porque foram Leões até ao fim !

Viva o Sporting!

Foi arrepiante!
Foi unico!
Foi emotivo!
Foi espontâneo!
Foi amor!

Quem estava no estádio teve orgulho na caminhada da equipa, nestes miudos e acreditam num futuro risonho.

[b]Lágrimas incontornáveis NO DIA EM QUE A MÚSICA DA CHAMPIONS VOLTOU A ALVALADE[/b]

Desilusão. O jogo acabou em Alvalade e já o FC Porto era campeão no Dragão. Apesar da festa feita pelos adeptos, que tentavam valorizar o segundo lugar da Liga e o acesso directo à Champions, os jogadores não resistiram ao apito de Jorge Sousa e ao final de um sonho alimentado até ao último minuto.

Com as bancadas cheias de 39.201 adeptos – a segunda melhor assistência da época – jogadores como Miguel Veloso, Yannick, Tello ou Ricardo não evitaram as lágrimas de quem acreditou até final, mesmo sabendo que o título estava entregue na Invicta.

E quem não chorou, como foi o caso de Nani, não escondeu a sua revolta e frustração. O camisola 18 dos leões pontapeou, ainda em pleno relvado, tudo o que lhe apareceu à frente. Os cabos da televisão não escaparam ao sentimento de revolta do jovem médio sportinguista.

Mais informação na edição impressa de Record

Autor: CÉU FREITAS e VANDA CIPRIANO
Data: Segunda-feira, 21 Maio de 2007 - 08:17

Orgulho Leonino, enorme Orgulho, este jogadores merecem agora festejar um titulo, estes adeptos também …
SPORTING SEMPRE !!!

Epá não deviam era ter ligado logo a música e o speaker devia ter tado sossegado, porque se não tivesse estragado aquilo, acho que ainda agora lá estava a cantar!

Foi de facto muito bonito! Na parte que me toca, estava com os meus 2 filhos (um tem 8 e o outro tem 7) e agarraram-se um ao outro a cantar “Até morrer, Sporting allez”…

Eu quando estou com eles a ver o Sporting até tenho o cuidado de me conter, mas desta vez não resisti… é muita emoção e muito orgulho naqueles dois putos… :smiley:

Foi mesmo inesquecível, penso que mesmo que perdessemos o jogo e ficassemos com o 3º lugar, o público reagiria da mesma forma, eu pelo menos fazia o mesmo!

Muito orgulho em ser do SPORTING!

Sabem uma frase que uso muito e que anda sempre comigo?

SOU DO SPORTING E DISSO ME ORGULHO!

Olá a todos! Sou um leitor assíduo do forum ha um par de anos mas só ha bem pouco tempo decidi registar-me e agora neste mesmo tópico deixar o meu primeiro post.

Como eu gostei das palavras do Patrick , tb eu queria ser campeão , mas tb eu apesar de não termos conseguido o 1º lugar , nao consegui evitar algumas lagrimas de emoção quando no final todos gritaram no estádio pelo nosso clube bem alto. Foi um lindo momento.

Orgulho é mesmo o que devemos sentir. Agora venha a taça , e com a certeza que temos um grande futuro pela frente !!!

SPORTING SEMPRE !!!

Não festejo o 2ª lugar, mas não posso deixar de sentir orgulho pelo que se passou ontem, nomeadamente nos últimos 5/10 Minutos!

ATÉ MORRER!

nao fosse a minha assinatura dizer o que acho.

Ninguem arranja aqueles momentos finais do Jogo e umas fotos do jogo. Alias aceito qualquer tipo de fotos ao longo desta epoca.

Estou a pensar fazer uma grande Video Montagem. Mas preciso de colaboracao de todos vocês!

Sim, eu queria mesmo era rever esses tais momentos de fim de jogo de que vocês falam, porque infelizmente não assisti ao jogo, apenas os últimos 4-5min. pela rádio (e nem era transmissão, era uma mistura Dragão<>Alvalade) … :frowning: