Eu queria o Título, alias todos o queriamos mas perdemos o Campeonato naqueles “empates” tristes isso sim. Agora vê o que eu escrevi alemid. Eu e todos nós nos Orgulhamos pela Atitude desta Equipa. Pela Esforco e pelo trabalho.
Orgulhamo-nos por sermos Sportinguistas e pertencermos a esta familia. Orgulhamo-nos de ter calado tudo e todos ao entoar com 48 mil vozes “ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ” que foi um Homenagem LINDA aos jogadores e que demonstrou o porquê de sermos diferentes.
Desculpem lá ser desmancha-prazeres, mas foi só um 2º lugar.
Desculpa ser agora um bocado critico à tua resposta mas acho que nao leste bem o meu post e o porquê de eu o ter publicado.
Por muitas esperancas que tinhamos, por muita Fé que se abatia por aqui e nao só. Eu acreditei e até ao fim. Porque se nao sou eu a acreditar no que é “meu” quem o fará? Dependiamos SÓ … aqui sim o SÓ de nós para conseguirmos o segundo Objectivo! Alcancamos esse objectivo de forma brilhante a meu ver!
Mas porque é que ficaste tão susceptivel e porque pensaste que a minha resposta era para ti? Para mim um segundo lugar não é para festejar além do tipico “ok, vamos à Liga dos Campeões”, daí até ao “orgulho”, ao “somos diferentes”, aos “somos os maiores”, ao “pró ano é que vai ser”, para mim foi mais um ano de frustração, e nem sequer me aqueceu o ano como o de há 2 anos, em que roubados até mais não, e ficamos em 3º, e aí sim, chegamos a acreditar, e muito, na vitória.
Quem quiser que festeje, quem pode criticar? Eu não festejo, fico contente por ir à Liga, nada mais.
Partilho na totalidade a opinião, ainda que seja obrigado a dizer-te que perante as circunstancias, existe uma certa base para ter orgulho nos miudos.
Se trouxerem o Caneco para Alvalade, aí sim, festejaremos a sério, neste momento somos apenas os 1ºs dos ultimos…
Mas porque é que ficaste tão susceptivel e porque pensaste que a minha resposta era para ti? Para mim um segundo lugar não é para festejar além do tipico "ok, vamos à Liga dos Campeões", daí até ao "orgulho", ao "somos diferentes", aos "somos os maiores", ao "pró ano é que vai ser", para mim foi mais um ano de frustração, e nem sequer me aqueceu o ano como o de há 2 anos, em que roubados até mais não, e ficamos em 3º, e aí sim, chegamos a acreditar, e muito, na vitória.
Quem quiser que festeje, quem pode criticar? Eu não festejo, fico contente por ir à Liga, nada mais.
Não estamos a festejar um segundo lugar, estamos a demonstrar o orgulho que temos numa equipa como a nossa que passou de “quase zero” a fantástica. Estamos a mostrar que apesar do segundo lugar, que obviamente não dá nada claro, temos equipa! Se achas isto um festejo do segundo lugar, então o problema é teu.
Mas porque é que ficaste tão susceptivel e porque pensaste que a minha resposta era para ti? Para mim um segundo lugar não é para festejar além do tipico "ok, vamos à Liga dos Campeões", daí até ao "orgulho", ao "somos diferentes", aos "somos os maiores", ao "pró ano é que vai ser", para mim foi mais um ano de frustração, e nem sequer me aqueceu o ano como o de há 2 anos, em que roubados até mais não, e ficamos em 3º, e aí sim, chegamos a acreditar, e muito, na vitória.
Não estamos a festejar um segundo lugar, estamos a demonstrar o orgulho que temos numa equipa como a nossa que passou de “quase zero” a fantástica. Estamos a mostrar que apesar do segundo lugar, que obviamente não dá nada claro, temos equipa! Se achas isto um festejo do segundo lugar, então o problema é teu.
tenho a dizer sem medos e vergonhas que vim o caminho todo a apitar no carro de cachecol de fora. Ao passar pela Rua dos Soeiros era vê-los aos lamps cabisbaixos, ao passar nas roulottes destes tristes apitei vigorosamente ao que um, em belo estilo e de cerveja na mão atirou : “FÁC you, meu”. Eu aí não mais apitei, fui a rir-me o resto do caminho todo até casa.
Alguem mais sentiu um arrepio com os cachecois a abanar, que saudades!
Desculpem lá ser desmancha-prazeres, mas foi só um 2º lugar.
alemid, é preciso ter a noção do que o Sporting vinha fazendo em termos de campeonato. Entre 1990 e 2005 ficamos 2 vezes em 2º (94/95 e 96/97) e 2 vezes em 1º (2000 e 2002).
Não éramos, claramente, nem a segunda equipa.
Com estes dois segundos lugares, e lembrando que mesmo nos dois 3ºs anteriores discutimos até quase ao fim, aproximamo-nos do topo.
Tenho para mim que, antes de querermos ser 1º, temos que começar por ser 2º. E penso que neste momento o somos já. O ano passado o Benfica ficou atrás de nós e ficou mais cedo na taça; este ano perdemos o campeonato por um ponto, um ponto real, frizo, e estamos na final da taça.
Peço desculpa se acham que devemos comer tudo de uma vez, é claro que preferia ter ganho o campeonato, mas este 2º lugar consecutivo, em conjunto com a final da taça, mostra a subida sustentada que encetámos há algum tempo atrás. E nessa medida parece-me extremamente importante.
tenho a dizer sem medos e vergonhas que vim o caminho todo a apitar no carro de cachecol de fora. Ao passar pela Rua dos Soeiros era vê-los aos lamps cabisbaixos, ao passar nas roulottes destes tristes apitei vigorosamente ao que um, em belo estilo e de cerveja na mão atirou : "FÁC you, meu". Eu aí não mais apitei, fui a rir-me o resto do caminho todo até casa.
Alguem mais sentiu um arrepio com os cachecois a abanar, que saudades!
Foi o que eu disse nesses ultimos minutos. Tudo a cantar apesar de o Sonho ter infelizmente acabado. Os cachecois a abanar. Coomo refri, soltei algumas lágrimas e passou-me um arrepio pelas costas e tal como a Jade tinha dado muito para la poder ter estado!
Não é uma questão de festejos, mas sim de orgulho na equipa e nos adeptos.
O Importante é que lutamos até à última jornada, pois eu lembro-me muito no passado de dizerem que só chegávamos ao Natal, ou que já tínhamos ganho o nosso campeonato porque tínhamos vencido o Benfica.
Nos últimos 20 anos fomos campeões duas vezes, por isso deixem esse tipo de exigências de lado.
Os últimos minutos em Alvalade foram de sonho, e eu estou orgulhoso. Criou-se ali uma ligação de amor genuíno entre a equipa e os adeptos que já não se sentia à muito tempo. Ficámos em 2º, é pena, mas a equipa merece aplausos.
Agora, que nos tragam a Taça de Portugal!
FORÇA SPORTING!
Existe uma coisa que renasce, ou melhor que acentua, em todos os finais de Campeonatos. Por muito mal que a equipa tenha jogado durante todo o ano, no final o Orgulho vem sempre ao de cima. De facto, analisando friamente o nosso desempenho, não existem razões suficientes capazes de me alegrar mas existe uma razão que é sempre maior, que todas as outras e essa é:
O Orgulho em ser do Sporting.
Não é porque acabamos em segundo e cantamos nos ultimos 10 minutos, não é porque temos uma equipa jovem que acaba em 2º, não é porque temos um grande futuro á nossa frente, não é por nada disso, é pura e simplesmente o Orgulho em ser do Sporting.
O Orgulho é a unica coisa que nunca nos é retirada, agora tá na moda vender tudo o que é nosso :twisted: , mas ninguem consegue comprar aquilo que nós sentimos sempre que vemos/falamos/ouvimos sobre o Sporting.
Este 2º Lugar sabe a pouco e a criação de um topico a dizer “Orgulhem-se” acaba por ser algo paradoxal com aquilo que realmente aconteceu. Mas, a paixão é isto mesmo
Os últimos minutos em Alvalade foram de sonho, e eu estou orgulhoso. [b]Criou-se ali uma ligação de amor genuíno entre a equipa e os adeptos que já não se sentia à muito tempo. Ficámos em 2º, é pena, mas a equipa merece aplausos. [/b]
FORÇA SPORTING!
As lágrimas de Miguel Veloso e João Moutinho no final também foi consequência disso. Imagino um atleta jovem a jogar, saber que não vai ser campeão, mantendo a sua postura profissional e sobretudo, ouvir os adeptos e sentir que o estádio está do seu lado. Emocionante.
E agora, vamos é animar que temos uma taça para ganhar. Ou preferem ficar cabisbaixos?
Os últimos minutos em Alvalade foram de sonho, e eu estou orgulhoso. [b]Criou-se ali uma ligação de amor genuíno entre a equipa e os adeptos que já não se sentia à muito tempo. Ficámos em 2º, é pena, mas a equipa merece aplausos. [/b]
FORÇA SPORTING!
As lágrimas de Miguel Veloso e João Moutinho no final também foi consequência disso. Imagino um atleta jovem a jogar, saber que não vai ser campeão, mantendo a sua postura profissional e sobretudo, ouvir os adeptos e sentir que o estádio está do seu lado. Emocionante.
E agora, vamos é animar que temos uma taça para ganhar. Ou preferem ficar cabisbaixos?
Eu nao estou de cabisbaixo! Moral em alta! Venha a TACA!
Exelente Joao!!
Nao tinha visto estas imagens nem na TV. Principalmente a Imagem do Miguel Veloso. Alemid nao te queria atacar nem nada do genero. Só acho que interpretastes mal as minhas palavras e o sentido deste Tópico.
Foi de uma brutalidade sem precedentes neste estádio.
Até ao 2º golo do Porto, eu estava quase de lágrimas nos olhos, a imaginar a possibilidade de vencermos o campeonato.
Os miúdos da formação ao lado do meu sector todos malucos, a gritar e a tentar incentivar os adeptos. O meu tio, que é o tipo mais sério a ver futebol que eu conheço, a levantar o cachecol no final do jogo…
Há muitos anos que não sentia uma ligação tão próxima com a nossa equipa. E ver (obrigado João_Faria) os nossos miúdos a chorar… Fabuloso. Só peço que segurem esta equipa mais uns aninhos. Adorava ver daqui a uns anos o Veloso, o Moutinho e o Nani serem olhados pelos meus filhos como eu olho hoje em dia para o Manuel Fernandes ou Damas.
Eu vi na televisão e tambem gostei da atitude no fim do publico!mas já se estava à espera, não é a primeira vez, na famigerada final da taça uefa foi parecido, pelo menos acho que por parte da juve leo!!!
Eu tou muito orgulhoso da equipa, do fantastico publico que temos, do treinador que mais concenso criou nos ultimos anos!Por isso acredito que o futuro é nosso, de verdade!