Sou um “amante” do futebol argentino e vejo com alguma regularidade jogos do Apertura e Clausura.
A confirmar-se a contratação do Salamon e este interesse no Gio Moreno penso que viriam dar mais qualidade ao nosso meio-campo, no entanto, espero que a direção não gaste os poucos € que tem só para trazer 2 jogadores para o meio-campo. Porque apesar de concordar com a contratação de ambos, acho que existem outras áreas onde estamos muito mas mesmo muito mais debilitados, por exemplo, defesa-central para se impor ao lado do Onyewu já devia ter vindo no Verão e um PL que possa acautelar, sem grandes quebras de performance, um momento menos bom ou uma lesão do Ricky Van Wolfswinkel.
Em relação ao jogador em si, tal como disse no início gosto do futebol Argentino e portanto já o vi a jogar umas 4 ou 5x, é um jogador de técnica apuradíssima. bom remate e boa qualidade de passe. É um jogador que pode até descair para as alas mas é no centro do terreno que se sente bem, com a qualidade técnica e capacidade de decidir no último passe que tem é natural que se sinta assim.
Se trouxermos estes 2 penso que pelo menos 1 jogador do meio-campo tem que saltar fora (André Santos ou André Martins, obviamente).
Muito sinceramente usaria todos os meios e mais alguns que tivesse à minha disposição para trazer um bom central em 1º lugar e só depois, se houvesse disponibilidade, 1 PL que possa substituir o Ricky Van Wolfswinkel e finalmente um médio que faça de 6 e 8.
Agora 2 médios não faz muito sentido, no entanto isto não passa tudo de pura especulação até porque nem o Salamon nem o Gio Moreno estão oficializados. Quando e se o estiverem logo faremos uma análise mais cuidada.
No entanto já que estamos na quadra natalícia, gostava de pedir ao Carlos Freitas para trazer um central que se enquadra perfeitamente no que nos falta no centro da defesa, Geromel, é que o homem tem exatamente as características que nos fazem falta, velocidade, altura, antecipação, boa técnica e pode jogar na Liga Europa.
De resto gostaria por exemplo do Assaidi do Heerenveen para alas, do Babá para o centro do ataque e um médio qualquer que eu não conheça !
"O Sporting esclareceu esta quarta-feira, pela voz do director de comunicação, que não equaciona contratar Bartosz Salamon ao Brescia.
«Salamon não será jogador do Sporting, nem em Janeiro, nem no final da temporada», informou Pedro Sousa."
“«Já temos dois ou três jogadores…, como Bruno Alves. Na realidade não temos uma decisão tomada em termos de contratações. Se vamos optar por jogadores emprestados ou do nosso campeonato. Já comuniquei à direcção que temos de analisar plantel, após as saídas de Yannick, Postiga, Luís Aguiar e reequilibrar um sector que sentiu mais problemas», afirmou Domingos Paciência.”
Parece que o Salamon não vem e que o Bruno Alves é mesmo uma opção real.
O Gio Moreno pode ser um jogador espectacular, resta-me saber se rende nas alas do ataque. É que não o estou a ver como “8” (e jogamos com dois médios centro ou box-to-box) ou como único avançado centro, estilo europeu.
Edit: Seria positivo o blog de onde isso saiu (ou blogs) identificar as fontes. Parece-me que não o fez (fizeram). É que o último rumor que li é de um blog do São Paulo (ou adeptos do clube) e fala de outro clube lisboeta. E em 10 milhões de dólares. E de um mau feitio do pior!
[hr]
Essa do Salamon era esperada. Venha ou não. Eu ainda não percebi bem é a posição dele. A vir de Itália, espero bem que contem com ele apenas pelo lado mais defensivo.
Domingos falou hoje na possibilidade de dois ou três jogadores poderem ingressar no Sporting de forma a equilibrar o plantel. Estão abertas as portas para choverem nomes…