Opiniões, Comentários e Devaneios sobre RUMORES de Transf - Parte 3

Do que conheço (e não é muito), o Mário Fernandes parece-me um jogador com características semelhantes ao Otamendi, mas mais forte fisicamente.

Tem as mesmas qualidades que ele (antecipação, qualidade técnica, desarme…) mas também tem os mesmos defeitos - ou melhor, problemas.

Se a equipa do Porto consegue cobrir as saídas/subidas no terreno do argentino, o Sporting não tem no onze um trinco que se junte tantos aos centrais como o Fernando, muito menos um lateral que fique mais a ‘marcar posição’ (seja Sapunaru ou Maicon).

A atender ao preço que se fala, e ao facto de ser um jogador sem experiência no futebol europeu, não o contratava.

Volto a dizer que, assim que o Rinaudo recuperar, o Daniel Carriço vai voltar ao seu lugar como companheiro do Onyewu no centro da defesa.

Vão-se complementar, e o americano vai ajudar o português a crescer. E relembro que sempre que jogaram juntos deram-se bem.

Até lá, conto com a experiência do (capitão?) Anderson Polga para não comprometer a equipa e ‘equilibrar’ o sector defensivo, a par do americano.

Bela notícia, bem à maneira do DN. ^-^

Amanhã deve ser o Vidic. Está em rota de colisão com Sir Alex Ferguson…

Quando voltar a aparecer nos media que o Sporting está interessado no central do Twente Douglas Franco Teixeira aí é que eu fico feliz!! Para mim este e o Onyewu faziam uma dupla temível!! O Douglas está em final de contrato!! Aproveitem por favor!

embora não goste do douglas… em final de contrato só viria no verão e nós precisamos de um central para ontem

Não necessariamente, o facto de estar em fim de contrato baixaria o valor do passe do jogador :great:

Está num conhecido blog, da mesma forma.

Uma coisa eu não percebi nesse blog e agora faz mais sentido: se o tal P. Miranda (ou Jonathan Doin - ainda não percebi esta coisa do nome) vai assinar por outro clube, no caso o São Paulo (embora as notícias sejam de que a reunião foi desmarcada), seria hipótese como. Afinal esses foram hipótese e foram descartados. Ok.

No caso do Henrique (não conheço o Savic o suficiente para me pronunciar) é uma pena.

http://www.goal.com/id-ID/news/784/transfer-pemain/2011/12/19/2808721/martin-caceres-tersanjung-didekati-juventus-lagi

Vi isto.

O Martin Cáceres é um defesa que eu pessoalmente aprecio muito. O seu estilo de jogo, enquanto defesa, encanta-me.

Não sei como tem estado ultimamente…

Alguém me pode informar sobre o valor do jogador? Não conheço muito bem

Este gajo é daqueles que faz um jogo em que anda perto da perfeição e outros que é uma autêntica aberração .

É muito inconstante . Uma espécie de Sergio Ramos mas para pior . Tem algumas qualidades , ainda tem alguma margem de progressão … não sou apreciador .

Um minuto, senão passo o tempo todo a escrever o mesmo:

Para mais, vide o último jogo contra o Real. Prometeu muito, a chegada ao Barça deu cabo dele. Henrique 3 vezes.

O gajo joga no Sevilla, ainda ontem jogou contra o Real.

Jogou na Juventus há 2 épocas…

Mas o que diz a noticia?

SL

Pelo que entendi, a Juventus quer o jogador de novo, mas o Sporting também esta interessado.

Parece-me gralha do site , confundindo o Sporting com o Sevilha. E nestes ultimos tempos tem jogado quase sempre a lateral. É um jogador com todas as características para ser bom defesa…mas não é. Ou melhor , é de vez em quando.

Ravanelli , também gosto do Henrique mas ele fez uma fase final no brasilerão péssima. Até o mal amado do tiago heleno esteve melhor. Deixou-me um bocadinho de pé atrás.

O defesa português quer abandonar o Zenit na reabertura do mercado de transferências e o Sporting é, a par da Juventus, a equipa mais bem colocada para assegurar a contratação do central.

Luís Duque, administrador da SAD de futebol do Sporting, afirmou na semana passada que para o clube “leonino” manter “os níveis competitivos” terá que “encarar o mercado de Inverno com optimismo”, acrescentando que o “diagnóstico está feito e os alvos identificados”. Uma das prioridades dos “leões” é a contratação de um defesa-central e o internacional português Bruno Alves é uma forte possibilidade para reforçar o plantel treinado por Domingos.

Pouco utilizado na segunda metade de 2011 no Zenit, Bruno Alves quer abandonar o clube de São Petersburgo para jogar com regularidade em ano de Campeonato da Europa e os responsáveis pelo campeão russo não vão colocar grandes entraves à saída do português, que perdeu protagonismo no plantel do adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Para deixar o Zenit, o defesa central, actualmente com 30 anos, está disponível para reduzir o salário e, segundo o PÚBLICO apurou, o Sporting já iniciou contactos com Jorge Mendes, empresário de Bruno Alves, tendo em vista a contratação do jogador, que poderia passar por um empréstimo, na reabertura do mercado de transferências em Janeiro. O PÚBLICO tentou contactar os responsáveis leoninos nos últimos dois dias para obter mais esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve resposta.

Afectado por lesões constantes desde o início da temporada, o centro da defesa dos “leões” tem provocado inúmeras dores de cabeça a Domingos e, à excepção de Daniel Carriço, que agora tem sido utilizado com regularidade no meio-campo, os restantes defesas-centrais têm sido clientes habituais do departamento médico leonino, sendo a situação do peruano Alberto Rodríguez a mais grave. O reforço do centro da defesa do Sporting em Janeiro é, por isso, uma certeza e Bruno Alves encaixa na perfeição no perfil desejado por Domingos para o lugar: um jogador experiente para liderar o sector defensivo da equipa.

Apesar da hipótese Sporting agradar a Bruno Alves, os “leões” têm a forte concorrência da Juventus que esteve perto de contratar o internacional português no início da temporada. O clube italiano continua interessado no defesa-central poveiro e reatou as negociações com o Zenit. A transferência de Bruno Alves para o clube de Turim esteve quase a consumar-se no Verão, mas o acordo, que envolvia a mudança do defesa Leonardo Bonucci para São Petersburgo, acabou por não se concretizar.

Para além do Sporting e da Juventus também o Liverpool tem Bruno Alves referenciado. No entanto, o interesse dos ingleses parece ter diminuído nas últimas semanas, colocando a equipa portuguesa e a italiana na frente pela contratação do defesa, que já não deverá defrontar o Benfica nos “oitavos” da Liga dos Campeões.

Eu sei, mas eu não queria dizer que o Henrique era o ideal. Era uma coisa tipo: “centrais que prometeram o mundo, foram para o Barça, andaram emprestados e agora aparecem aqui (melhor, na imprensa) como alvos do Sporting ou são sugestões do fórum… Henrique 3 vezes”.

bronco alves e Gooch… seria curiosa, essa defesa! :twisted:

Sobre o Bruto Alves, uma dúvida:

Isso seria empréstimo ou vamos dar uma porrada de milhões por ele? É que ele saiu por (salvo erro) vinte e tal milhões. O Zenit agora vende-o por 3? Ano e meio depois?

É que não estou a ver um fundo agarrar neste. Ou vem em trânsito para outras paragens, à espera de poder jogar nas competições europeias (penso que já o tenha feito esta época, certo?) ou que o passe seja valorizado?

É que se é para gastar dinheiro à séria, um mais novo, valorizável e que possa jogar em todas as competições… não sei, parece-me melhor.