Parabéns aos EUA, deveria ter sido muito mais cedo mas ainda vale.
Uma vitória da política norte americana, dos seus militares e o mundo pode ter a certeza de que quem atacar a maior potência mundial sofrerá as consequências porqué para o exercito americano não existem impossíveis.
Um grande dia para o Ocidente mas sobretudo para o mundo.
Tens razão. Estou-me a borrifar se o Presidente dos USA é credível ou não, se o que diz é verdade ou mentira.
Tenho mais com que me preocupar no dia-a-dia, e neste momento até estou a fazer um esforço para tentar saber o que é verdade no meio de tanta propaganda do nosso PM, e restantes partidos.
Ao que parece em Hiroshima também alguém hoje em dia ainda sofre as consequências do Exercito Americano…
Obrigado Estados Unidos Pela tranquilidade e Paz Mundial…
Porque para o Exercito Americano não existem impossíveis…
Para mim enquanto não se mentalizarem que não são os Donos do Mundo continuam a ser uns “Canalhas”…
Estará neste tópico a entrar-se no caminho, EUA, senhores do Mal… versus inocentes? Ao ver aqui uma foto relacionada com um acto canalha dos americanos ( estou de acordo com a classificação ) , houve uma fracção de segundo que me apeteceu glogar por imagens do mesmo conflito ( critica-se a intervenção dos EUA em 39-45 ? ) e de ataques terroristas ao Ocidente para fundamentar uma opinião contrária, a qual nem partilho.
Não sei se é pela discussão e troca de opiniões baseadas em convicções pessoais que pela tentativa de fundamentação e contraditório parece levar a extremismos que na verdade não existem, mas vejo aqui quase que uma tentativa de branqueamento do terror fundamentalista. Bolas, que me considerava quase que anti-americano e ao ler este tópico dá-me vontade de defender actos e uma postura que repudio e sempre repudiei!
Talvez tenhas razão Lion, estou-me a deixar levar mais pelo coração do que talvez pela razão, Só não gosto de certas afirmações como por exemplo o Romero citou “quem atacar a maior potência mundial sofrerá as consequências porque para o exercito americano não existem impossíveis.” Epá mas o que é isto? Parece que não conhecem a historia de terrorismo que os Estados Unidos criaram ao longo da sua Historia…Porra será que a cegueira é assim tão grande? Por isso muitas vezes digo que o povo americano não têm culpa de ter a frente da sua nação dirigentes que pensam assim…Hiroshima matou 250 Mil pessoas caramba, parece que os outros é que foram terroristas…
Mais uma vez digo, não tenho nada contra os americanos e vejo neles um grande apoio para a própria Nato, não pode haver é 2 pesos e 2 medidas…em relação á politica externa são um autentico desastre. Só enviam tropas para onde querem, Só olham para o próprio umbigo, e só intervêm quando tem algo a ganhar…nem que seja uns meros barris de Petróleo… :whistle:
Desculpa, mas o meu post pecou por omissão, companheiro. O teu comentário foi a alavanca, mais nada… o que me deixa ferido no tópico é um certo aligeiramento de algo que mexe comigo que é o terror e o fundamentalismo, seja religioso ou cultural ou de qualquer espécie.
Política em Portugal, política em Portugal… és tu e o Shamrock! Este tópico tem outro tema como mote. Eu se quiser comentar política em Portugal sei onde estão os tópicos, não percebo a constante alusão a esse tema. Eu também tenho mais que me preocupar, no entanto comento a actualidade do mundo quando acontecimentos importantes têm lugar (como este anúncio oficial da morte de Bin Laden sem provas que o sustentem, a não ser uma fotografia forjada). Espero que as provas apareçam ou a dúvida pairará para sempre em relação ao timing e ao motivo desta “revelação” da morte de Bin Laden.
Vocês dizem que estão preocupados com a política nacional, desconversando sobre este tema. Então vou falar de política nacional para dizer que é vergonhosa, sem escrúpulos e à margem da lei. Nunca gostei do Sócrates, sempre vi nele um mentiroso compulsivo, um oportunista e um manipulador. Nunca me convenceu, e podem vir dizer o que quiserem, que fez, que aconteceu, que isto que aquilo, que continua a levantar-me sérias dúvidas. Muitas zonas sombrias ensombram a sua vida. Mas para mim, como já escrevi no meu único comentário no tópico da política nacional, discutir política nacional é divagar na maionaise, é a maior perda de tempo que um ser humano português pode ter. É inútil, é uma política quase toda ela feita por inúteis, incapazes, impreparados, pessoas sem fibra, sem linha de rumo, indignas, sem carácter, sem objectivos altruístas e nobres, na sua grande maioria. Autênticos lambuças, autênticos moços de recados da pior espécie. Respeitar os portugueses, o povo que representam? Respeitam é o que ele debitam em impostos, directa ou indirectamente, e o que trabalham e produzem. O resto, é sempre a chupá-los. Políticos em Portugal? A grande maioria, peões, marionetas, bonecos de corda… adivinhem de quem?
Partidos? Quase todos eles súmulas de lobbies, escolas do chupismo, do caciquismo e do maniqueísmo organizado. Fazem carreiro os melhores lambe-botas, golpistas, pantomineiros, habilidosos na arte de enganar, ludibriar e espoliar o próximo.
Basta olhar para os governantes da última década, e dá para fazer um resumo mais do que exemplificativo da mediocridade que é a política em Portugal, e da cegueira de que o povo português padece (e é muito por isso que me custa falar de política nacional): Durão Barroso (+ Paulo Portas), Pedro Santana Lopes, Sócrates… :sick: … bem por aqui me fico quanto a política nacional dos bonequinhos do sistema financeiro mundial, sem ideias para o país, sem projectos de futuro para os portugueses, sem nada mais que a defesa de serem a voz dos donos e defenderem o interesse de cliques e lobbies, numa total promiscuidade e falta de valores éticos, deontológicos e morais, sem integridade alguma, sem respeito nenhum pelos portugueses e pela actividade que exercem. Uns embusteiros da pior espécie, grande parte deles. É melhor não me alongar, que estou a ficar agoniado só de falar no sistema político português, nauseabundo e corrupto… deixo esse tópico para quem tem estômago. E estes políticos não fazem mal a ninguém se não a pouco mais de 10 milhões de pessoas (que 5 milhões emigraram e pisgaram-se daqui para fora, por motivos de força maior ou vontade própria)… já os carniceiros, os Senhores da Guerra, a que eles lambem as botas e estendem as passadeiras, esses representam o mal para o mundo inteiro. Incluindo os 10 milhões que estão neste rectângulo à beira-mar plantado. E mais depressa eles mandam nisto, para o bem ou para o mal, que os inúteis, os corruptos, os vendidos, os merdas que temos na política e a governar este país, revezando-se uns aos outros.
Foram eles que destruíram o País, que o chuparam até ao tutano, que levaram tudo e não deixaram nada, que venderam tudo, quase vendendo a própria mãe. Querem que eu perca tempo a chatear-me com essa escória? Eleições? Mas andamos a brincar às democracias? Então quando o BE ameaçou a Moção de Censura, aqui d’El Rey que os esquerdistas vão sabotar o país, mas quando os laranjas bloquearam tudo e o Sócrates arranjou pretexto para mandar a mesa ao ar e arranjar desculpas para chamar o FMI culpando os outros, já não se passa nada, já não há irresponsabilidade política?
Estes gajos comigo eram todos presos e ficavam lá pelo menos 20 anos a pensar na vida. Ou isso, ou tinham de fugir para o estrangeiro, e assumirem-se como lambe-botas dos grandes interesses internacionais.
Quero que se f*** a política e os políticos nacionais. Comigo essa não pega. Então mas andamos a brincar com a vida das pessoas, isto agora há eleições quando lhes convém? Se o povo quiser mandar um governo abaixo, já não pode? Mesmo se estiver a ser fustigado como está pelo dolo, pela falta de vergonha, pela complacência dos políticos na destruição do sistema produtivo português desde à mais de 25 anos para cá, e da igualdade de direitos e oportunidades na sociedade, premiando os mais aptos e os mais capazes, mas defendendo e dando oportunidades a todos, não excluindo ninguém, e agora lavam as mãos como se não tivessem quaisquer responsabilidades, e a carneirada ainda vai votar nos mesmos, cega, surda e muda, impotente e massacrada, insultada, estupidificada? Mais de 2 milhões de pobres, 12 % de desemprego, bancarrota, Governo caído, Presidente inepto, figura de histórias recambolescas de escutas e contra-escutas, de escândalos de Bancos Privados que viraram gastos públicos e passivo na Caixa Geral (dos Corruptos de Portugal), e querem que eu vá falar de política nacional? Submarinos que valem 1000 milhões de euros, TGV’s, Pontes, Aeroportos, Crime Organizado impune, Casas Pias, Casos Maddies, Corrupção, Operação Furacão, Operação Face Oculta, corrupção desportiva, e vocês querem que eu venha falar em Política em Portugal? Um país que promove a campeão o clube do regime ou o clube da corrupção, os alimenta, os beneficia com milhões camarários, enquanto diz para os outros que não há dinheiro e os deixa pendurados, e os vai desmantelando enquanto se endivida para encher os bolsos aos clubes e cliques e lobbies do regime, enquanto pára uma cidade, um distrito, uma região, um país? Que convida o papa, é abençoado e logo espeta com os aumentos de impostos como se nada fosse enquanto a populaça anda distraída com pão e circo, com papas e bolos? Que faz o PEC I, o II, o III o IV e depois bate com a porta porque o último não foi aprovado e amuou que já não o deixam brincar aos políticos e aos ladrões, aos corruptos e aos mamões?
Metam-na no c*, esses embusteiros, esses sabotadores, esses cancros de Portugal!!! Política em Portugal? Só de ler o nome do tópico já começa a cheirar mal, e então quando se abre e se lê o que para ali vai, é de ficar com cólicas, ou melhor, com cólera!!!
Política em Portugal? Não, obrigado!!! :liar: :hand: :naughty: >:(
Ó HulkVerde, eu gosto tanto da politica e dos políticos em Portugal como tu. Eu não disse que a politica nacional é mais ou menos importante que a internacional. Apenas disse que me estou a cagar se é verdade, ou não o que o Obama afirmou. E que neste momento estava mais preocupado em filtrar o que se passa por cá pois quero votar em consciência, nem que seja em branco.
Bem sei que os USA não são santinhos nenhuns, e nem tudo o que fazem, é em beneficio da suposta paz mundial. Mas também não vejo que motivo teriam para forjar a morte do outro. E fazer o seu Presidente mentir sobre o caso. Chama-me ignorante se quiseres, é que nem levaria a mal, pois nem sequer procuro informar-me sobre esta matéria.
Talvez o já o terem morto em 2001 quando entraram no Afeganistão. E não terem dito nada a ninguém para poderem continuar a justificar a ocupação de um país e servir de alavanca para a ocupação de outro (que só por acaso dá jeito petrolificamente falando), enquanto os jovens americanos (alguns com 17 e 18 anos) continuavam (e continuam) a cair como tordos no Afeganistão (quase 2500 mortos, só os americanos - claro que os afegãos foram para aí 50 vezes mais) e caíram ainda mais no Iraque (4700 soldados americanos mais uns 100.000 iraquinanos - os tais que eram chamados de “insurgents” quando estavam dentro do seu próprio país).
Ou acham que eles não eram capazes de mentir ao mundo?
Quais vídeos? Aqueles em que é fácil até para alguém destreinado verificar que é um sósia do original, como já foi publicamente exposto? Vídeos que com um bom casting, e um bom editor de som e imagem, num bom cenário no Afeganistão ocupado, ou no Iraque, ou mesmo num qualquer descampado deserto americano, qualquer um, até eu, produzia? Quando não são feitos num cubículo fechado? Tu já viste bem a comparação entre o sósia que aparece e o original? Não descobres as diferenças, já que falas tanto dos vídeos, parecendo teres visto tão bem e com tanta atenção e acuidade visual que até te dão moral para falar e tanta certeza como prova material que o Osama Bin Laden estava no Alive 2010 mas já não vai estar no 2011?
Olha, eu ligo a televisão e estou sempre a ver as mesmas imagens e os mesmos vídeos e fotos forjadas que já vejo à anos, já alguns vêem até o que não existe, o Bin Laden a festejar a Páscoa 2011 no seu “condomínio fechado” no Paquistão…
Já agora. a tese do Liurai é muito boa e bastante válida, plausível e possível, se bem que como sabemos seja uma suposição, mas porém bastante sólida e congruente enquanto tal. Mas outras há. Como o acicatar dos ânimos, o acentuamento de clivagens e o fomento de um clima tenso, perigoso e bélico nas relações internacionais, ainda para mais com o mundo árabe em polvorosa. Há muitas possibilidades, e estas duas até podem ser complementares, para verem o nível de incerteza em que o mundo se encontra face ao que lhe é apresentado. Tal é a incerteza que não há provas da sua morte, até ao momento, nem da sua vida.
Certezas, só daqueles que nada questionam e tudo aceitam, desde que tenha o selo do mainstream ocidental.
Bem voltando a este tema e depois de verificar o que por aqui foi escrito e quando vejo a maioria nem sequer acerditar que o Bin Laden foi morto e alguns ate nem acerditam que o Saddam Hussein foi tambem morto porque simplesmente nao acerditam nos americanos , esta tudo dito e esta tudo doido!!
Na verdade e melhor acerditar nos politicos portugueses , porque nao votar novamente no primeiro ministro de portugal o mais mentiroso de sempre , votem nele novamente esses e que sao honestos e sobretudo tem uma capacidade de governar que sao exemplo para qualquer sociedade!!
Depois de ler o que aqui li, facilmente se conclui que na verdade portugal esta na merda que esta porque e muito obvio!!
Quando na verdade se deveriam peocupar com os governantes que tem no seu proprio pais preferem mandar abaixo o maior e melhor pais do mundo , onde a genorosidade das pessoas e incomparavel , so quem ca nao vive e nao convive com as pessoas podera pensar ou melhor nao entender o patriotismo e sobretudo o crer fazer bem dos americanos!!
Depois de ler o que li voces merecem o pais que e os governantes que tem!!
Qualquer pessoa que tem votado nestes ultimos governos nao tem moral para criticar ninguem!!
Boa noite!!
Nenhum… então se lhes juntares Estaline, Bush, Netanyahu, Mussolini, Franco, Salazar, Pol Pot, Suharto, Truman, etc. ficas com o ramalhete não completo, mas mais composto.