(CNN) – Osama bin Laden is dead, sources told CNN Sunday night.
A senior U.S. official tells CNN that Osama bin Laden was killed by the U.S. forces in a mansion outside the Pakistani capital of Islamabad along with other family members.
Congressional and administration sources say U.S. officials have the body of bin Laden. Further details around his death were not immediately available.
U.S. President Barack Obama is expected to address the nation shortly.
Pena não ter sido capturado. Era com agrado que, depois de os seus extremistas/marionetas terem contribuído para a morte de soldados do meu país, pensaria num cenário de ele ser alvo de algumas práticas medievais.
Sempre fui, e ainda sou, um céptico em relação à versão oficial do 11 de Setembro, mas não duvido do estatuto terrorista deste monstro.
A Fox News e a CNN dizem que a operação militar que o matou aconteceu à uma semana, mas só hoje as forças especias conseguiram resgatar o corpo do Bin Laden.
Barack Obama vai dar uma conferencia de imprensa dentro de algumas horas. *
“May God Bless the United States.” No dia em que não ouvir esta frase sei que estarei perante um “reptilian”. O David Icke tornar-se-á multi-bilionário ao mesmo tempo.
Como disse um dos correspondentes da TVI, o tempo é de festa mas não pode ser de descuido.
Morreu um dos mentores do terrorismo actual, mas nasceu um mártir.
Não, nada disso. Não me fiz entender. Como é perceptível, os americanos estão a festejar a morte do Bin Laden, porque, queiramos ou não, ele representava aquilo que eles mais temiam. Sendo verdadeiro ou não. Acho bem que estejam contentes com a notícia, e pode ser que até ajude qualquer coisa lá no país. Apenas quis ressaltar que o Bin Laden podia ser um líder, uma inspiração, mas de forma alguma era o único pilar do terrorismo (sim, porque este existe).
Ah ok, desculpa. Inferi que o “vivemos” também nos englobava :-X
Infelizmente o terrorismo existe, é um facto. Mas parece-me que tem sido mormente incentivado por estados interessados em pretextos para o investimento militar. O famoso “pretexto para a guerra” foi aperfeiçoado em Roma, onde já haviam requintes de premeditação grotescos.
O terrorismo de guerrilha está perfeitamente identificado (assassinatos pontuais ou em massa, para servir de exemplo e amedontrar, criando a sensação de poder ser o próximo) mas não tenho dúvidas que os ataques mais mediáticos e espectaculares na verdadeira acepção da palavra sejam parte de jogadas maiores.
Uma notícia que me agrada imenso. Estive em Inglaterra 2 dias depois desses pulhas rebentarem com o metro em King’s Cross e Vitoria Station, para não falar dos Autocarros em Russell Square.
Espero que tenha tido uma morte agonizante e lenta.
[size=20pt][b]Governo português felicita Obama pela morte de Bin Laden[/b][/size]
O governo português afirmou esta segunda-feira em comunicado que a morte de Usama Bin Laden “não representa o fim” da Al-Qaida nem o desaparecimento do terrorismo.
Numa reação à morte do líder da Al-Qaida, durante uma operação dos Estados Unidos no domingo no Paquistão, o governo português disse que se impõe manter o mesmo espírito de cooperação e determinação em defender os princípios e valores de tolerância e convivência pacífica.
No comunicado, o governo português também felicitou “o governo americano e o Presidente Obama pelo êxito da missão que provocou a morte de Usama Bin Laden, responsável da Al-Qaida pelos atentados que em 11 de setembro de 2001 vitimaram milhares de pessoas, entre as quais portugueses”.
Li que foi um tiro na tola… menos dramático, mas mais eficaz… Acho um pouco de mau gosto celebrar a sua morte em si (teria sido melhor capturá-lo e julgá-lo), o que se deve celebrar é que não tenha conseguido esconder-se e escapar para sempre.
Esta teoria dos bons vs maus é extremamente engraçada. Nada tenho contra a população americana em geral mas a verdade é que aquilo que aconteceu no dia 11 de Setembro é apenas um cheirinho daquilo que os seus políticos tem promovido nos mais diversos países pelo mundo fora. A população obviamente que não tem culpa e não deveria sofrer na pele mas a realidade é que esta teoria bons vs maus na prática mais não é do que os que tem mais poder vs os que tem menos poder e que não se querem sujeitar. Na prática ninguém sai ileso de responsabilidades, mas apenas uns são condenados.