Operação Militar mata Osama bin Laden

ui ui ui ui

um americano a picar-se com um português… ainda para mais a dizer um monte de disparates escamoteando a história…

os americanos a quererem ajudar?? ah ah aha hah ahah … viu-se o que ajudou os timorenses durante 30 anos… ajudar, ajudou… ajudou 300.000 a serem enterrados na própria terra e ajudou os indonésios a enterrarem-nos…

mas pronto… isto é offtopic e nem deves saber o que é Timor, já que o exemplo que temos dos americanos é que só sabem qual é a estrela que vem a seguir à do Bruce Wilis no passeio da fama…

Quanto ao on-topic o mais engraçado é o tal enterro no mar… esta nunca me passaria pela cabeça
A Casa Branca disse que é provável que venha a disponibilizar uma foto do homem morto, pelo menos melhorzinha e mais bem feita que a que apareceu nos jornais ontem de manhã

Acho que deverias ler mais vezes o que o Liurai escreve.

Mas pergunto-me porque é que as pessoas são tão prontas a chamar nomes aos outros.

Pergunto-me também porque é que quando se quer atacar uma pessoa não se lhe rebatem os argumentos. Por exemplo, em vez de lhe chamares “idiota”, poderias desmentir a sua opinião sobre a protecção dos EUA ao povo timorense contra o terrorismo de estado indonésio.

Quando acedo a discussões destas onde se avança sempre com o já mais que célebre «argumentário» das «teorias de conspiração», pergunto-me se as pessoas têm noção de que são seres pensantes, dotadas de neurónios; seres que necessitam de ar para viver (o mesmo ar que envelhece as suas células ao longo dos anos). Seres capazes de fazer opções e escolhas sem terem de estar amarradas ao jugo de manipulações alheias. Seres capazes de perceber a realidade que as rodeia e igualmente capazes de distinguirem o bem do mal, a verdade da mentira, o certo do errado. Seres habilitados a projectar a sua razão sobre os acontecimentos ou pseudo-acontecimentos com que somos bombardeados em larga escala.

Eu tive um professor (já há muitos anos) que defendia uma tese muito curiosa que me foi servindo de referência ao longo da vida e com a qual, confesso, não me tenho dado nada mal. Dizia ele que: «Uma coincidência, é perfeitamente banal; duas, já é de começar a desconfiar, e três, é certamente sinónimo de embuste». Se eu acredito na morte do Bin Laden? Acredito, sim, tenha ele morrido hoje (ontem), há um mês ou há anos. O que eu não acredito, é como é que nos dias de hoje, ainda há gente que não consegue entender que aquilo que a comunicação social nos «entrega» em formato «mainstream», respeita uma determinada agenda e não é minimamente fiável. Eu até aceito que haja pessoas que não acreditem que o 11 de Setembro tenha sido um «inside job», pois todos nós temos direito a sermos respeitados pelas nossas opiniões pessoais, mas caramba!.. ainda não vi por aqui ninguém dizer porque é que não acreditava nas notícias que foram veiculadas e que apontam para grandes movimentações na bolsa nova-iorquina, nomeadamente no que concerne à venda maciça de acções da American Airlines, dias antes do 11 de Setembro (coincidência nº1). Ainda não vi ninguém por aqui dizer porque é que não aceitava as explicações de um professor de física de uma universidade americana que foi peremptório ao afirmar que por muito calor que as vigas recebessem, as torres gémeas jamais poderiam eclodir daquele modo e a eclodirem, só mesmo ao fim de muitas horas (coincidência nº2). Ainda não me apercebi de alguém que aqui viesse explicar porque é que num mar de chamas, de ferros retorcidos e corpos carbonizados, foi encontrado um passaporte de um suposto terrorista, tão bem conservado (o passaporte), que até parecia ter sido emitido apenas alguns dias antes (coincidência nº3). Também ainda não encontrei por aqui ninguém a chamar «mentirosos» aos bombeiros que afirmaram ter ouvido várias pequenas explosões em vários andares, à medida que as torres iam desabando (coincidência nº4). E de física, há por aí alguém que entenda um pouco? Conhecem esta fórmula: d = g*t^2/2 ? Isto quer dizer que lançar uma bola de golfe ou um piano de cauda do último andar de qualquer uma das torres gémeas, demora o mesmo tempo a chegar ao solo, ou seja, 9,5 segundos. Ainda não apareceu por aqui ninguém a explicar porque é que as torres caem em 10,5 segundos (apenas mais 1 segundo!!!) que um objecto lançado do terraço de qualquer uma delas, sabendo nós que na queda livre, têm de vencer a resistência imposta por materiais tão diversos como madeira, vidro, fibra, aço, plásticos diversos, etc. - isto também foi referido pelo físico que acima mencionei (coincidência nº5). Ainda não me deparei com alguém que aqui viesse dizer que avião comercial norte-americano faz um buraco de apenas 3,5 metros de diâmetro nas paredes do Pentágono e ainda por cima, sem deixar qualquer tipo de rasto, seja ele sob a forma de detritos, corpos ou combustível (coincidência nº6). E o que dizer da famosérrima Torre 7, hein? Grande malandra a Torre 7 ;). Há por aí alguém que me explique como é que um edifício que teve apenas 2 incêndios ligeiros (versão dos bombeiros) em 2 andares, provocados pelos detritos da Torre mais próxima, cai exactamente do mesmo modo que as outras 2 Torres Gémeas? (coincidência nº7)

Já vamos em quantas coincidências?.. E ainda há mais.

A versão oficial está provada? :smiley: :D… Isso deve ser uma piada de Carnaval atrasada, com certeza. É que se há coisa que não está provada em lado algum, é precisamente que um grupo de terroristas organizaram um ataque às 2 Torres mais famosas de Nova-Iorque, iludindo tudo o que era sistemas de segurança, NORAD incluída.

Sejamos sérios. Sejamos racionais e usemos de sensatez. Vão ler, vão-se informar, tomem conhecimento do que realmente se passou (o documentário Loose Change, é um bom ponto de partida) e como se passou e se não concordarem ou tiverem dúvidas, então (e só então), voltem cá e apresentem os vossos argumentos. Até lá, poupem-nos ao velho «argumentário» da «teoria da conspiração». Vocês já parecem aquele «professor da mula-russa» que hoje de manhã (ontem de manhã) num tempo de antena de um canal televisivo, se ria quando alguém entrava em linha a dizer que o 11 de Setembro havia sido preparado pelos próprios norte-americanos, mas depois meteu os pés pelas mãos e as mãos pelos pés, chegando ao cúmulo de referir que quem alinhava na tese da conspiração, acreditava que tudo não tinha passado de uma congeminação da MOSSAD. :rotfl: Só aqui dá para perceber a ignorância em que esta gente está mergulhada. Não sabem nada do que os outros pensam e porque é que pensam (nem querem saber), mas têm uma certeza inabalável que estão errados. :arrow:

Não o podiam apenas prender pelos supostos crimes e ser levado a julgamento??com tanta tecnologia da qual se gabam ter, entrado a matar não é solução…só criaram um mártir o que vai piorar as coisas. “Existem 2 coisas infinitas, o universo e a estupidez humana quanto ao Universo não tenho a certeza…”

Chrystian10: :great:

SCP Always: Gostei da parte da Mossad - foi um acto falhado, ou em bom vernáculo “levantar a lebre”. :mrgreen:

…porque não pode. ;D

O artigo tem alguns pontos interessantes (embora eu considere Reagan um produto político fora de prazo e um presidente nada interessante), mas o que está a bold não pode ser desmentido. Se for, estaremos na presença de revisionismo, e não é do bem intencionado.

Não partilho minimamente do ódio aos EUA, bem pelo contrário, mas também não posso considerar os EUA salvadores do mundo, longe disso. É preciso enquadrar determinadas atitudes diplomáticas (Guerra Fria), mas alguns entenderão este enquadramento como uma defesa a tais actos, o que é pena.

SCP Always, das coincidências que enumeras, a 7 foi talvez a aquela que mais mexeu comigo, inclusive em 2001, tinha eu 13 anos e estava na apresentação com a minha turma do 8º ano quando tudo aconteceu. Foi sempre algo que me fez confusão, por acaso. Mas repara que determinados segmentos do Loose Change já foram desmentidos, nomeadamente a parte referente à BBC - cuja cassete original desapareceu… :lol: :lol:

Completamente de acordo com o que meti a bold. Também eu não tenho ódio aos EUA e sobretudo ao seu povo, mas é um facto que discordo de 90% da sua política externa e a percentagem não será muito diferente no que não concordo na política interna (esta melhorou ligeiramente com o Obama - estou na expectativa para o 2º mandato, pois normalmente é quando se tomam posições mais assertivas).
Naturalmente que a figura de estilo que meti no post anterior com o passeio da fama foi para fazer uma provocaçãozinha ao lcustodio no pouco conhecimento que eles têm do que se passa para além das suas fronteiras. Não serão todos, mas é de certeza a grande maioria. Aliás, há um sketch fabuloso do Jon Stewart e de um colaborador dele que está no Irão a andar à vontade e a fazer perguntas aos iranianos que falam inglês sobre os EUA e eles sabem os presidentes americanos todos por ordem e até o dia da independencia… depois passa para Nova Iorque a fazer perguntas aos americanos sobre o Irão (perguntas simples que nós sabemos - do género, nome de um país do médio oriente que começa por “I” e não é o Iraque, ou nome da capital do Irão ou um pouco mais dificil, o nome do Ahmadinejad), e os americanos não são capazes de responder a uma.

Fui à busca e aí está ele: http://www.thedailyshow.com/watch/tue-june-23-2009/jason-jones–behind-the-veil—ayatollah-you-so
Vejam porque para além de ser hilariante, é bem educativo e ajuda a limpar algumas teias de aranha que estão dentro da cabeça de alguns.
Se gostarem procurem do lado direito da página, mas 2 ou 3 vídeos do Jason Jones sobre o mesmo tema com o título “Behind the Veil”.

Se gostaste desse vídeo, vê este com atenção, especialmente aos 4m30s.

LCustodio.:

Está aqui está o típico Cidadão Americano o tal fabricado pelos media americanos, Infelizmente o movimento “woodstock” deixou de fazer efeitos nos americanos, foram milhares e milhares de jovens a que o sistema norte-americano cortou as pernas, Eles que apregoavam a Paz, a Liberdade e a Justiça… O tal sinal de Paz no Mundo e da justiça não foi entregue a meia dúzia de jovens “drogados”, mas com ideias no sitio…Mas foi entregue e bem como se pode constatar ao capitalismo e imperialismo Americano…Carter, Reagan,Bush…entre outros presidentes…

Portanto os Estados Unidos têm contribuição para a Paz no Mundo?

Então e foi isto que sucedeu? Foi tudo em nome da Democracia???

http://somosandando.wordpress.com/2011/03/12/invasoes-americanas-no-mundo/

Na América Latina, África e Ásia, os Estados Unidos
invadiam países ou para depor governos democraticamente eleitos pelo povo, ou para dar apoio a ditaduras criadas e montadas pelos Estados Unidos, tudo em nome da “democracia” (deles)…
Aliás como fizeram recentemente nas Honduras.

No entanto faltam aqui as menções à Croácia, à Sérvia, à Bosnia-Herzegovina e ao Kosovo…
Mais um triste balanço, agora que o ano se aproxima do fim.

E verdade que algumas administrações tem cometidos erros??? Erros que Custaram milhares e milhares de Mortos… :whistle:
E Timor porque é que não interviram? Humm será que timor não tinha nada para oferecer? :whistle:

Espero que Obama possa alterar esta mentalidade…

Será que morreu mesmo?

Cadáver identificado pelo ADN duma irmã…

Cadáver lançado ao mar…

Não sei, não… :twisted:

Relativamente ao assunto do tópico não acredito que o OBL tenha morrido.

Terá morrido alguém parecido, mas uns meses de barba disfarça melhor, o PhotoShop dá uns retoques e os testes ADN realizados (ou encomendados) confirmam sem margem para dúvidas tratar-se do homem. Afinal a malta come o que lhe dão, se uma foto mal parida, que circula na net desde 2009 engana milhares imaginem o resto.

Como disse não acredito na morte de do Bin Laden, tal como não acredito que o Saddam tenha sido enforcado.

No que se refere às teorias de conspiração acho que os americanos criaram um monstro (CIA) para se defenderem da ameaça Soviética na Guerra fria. Findo esse capitulo, já não se justificava (se calhar) uma estrutura tão grande justificada por uma ameaça que estava reduzida substancialmente. Mas estas estruturas, pelas suas características, são auto suficientes e não se deixam enfraquecer (afinal o jogo de interesses será tremendo). Logo a CIA tratou de justificar a sua existência e quiçá expansão, pois a nova ameaça poderá estar em qualquer lado, ser qualquer um e não apenas a URSS. Quando penso no 11/9 e outros atentados, não penso em inside job, mas em inside boys que facilitaram/planearam os ataques.

Li também por aqui que o povo americano escolhia o seu presidente… Essa é uma mentira global. Acredito na democracia, não consigo imaginar viver noutra condição, mas não me digam que a malta escolhe o presidente, o Governo… a malta limita-se a optar entre os candidatos apresentados e escolhidos pelos partido e lobbies que os sustentam.

Não tenho nada contra o povo americano. Um pais conquistado à força das armas, em que a lei do far-west está fortemente enraizada, dificilmente consegue encontrar soluções alternativas. A utilização da força e métodos menos humanitários para defesa dos seus interesses e desenvolvimento é algo que todos os países fazem, se para isso tiverem força. Dizer que só os americanos são assim é dizer que Portugal nunca teve escravos no seu desenvolvimento colonialista (afinal os africanos iam de boa vontade para o Brasil), negar os massacres Espanhois na América, ou os métodos Ingleses na India e China.

Os EUA, tal como os outros países não são altruistas, defendem os seus interesses e imagem, seja em operações militares ou humanitárias.

Da mesma maneira que espero que Portugal nunca seja submetido a um regime totalitário, também desejo que nunca tenhamos nada que desperte a cobiça Americana, pois não me parece que a outra face do “amigo americano” seja melhor, apenas é mais disfarçada.

Se leres o que digo a seguir, percebes o meu raciocínio :wink:

Tem aqui comentários que…enfim…

“As crianças líbias são terroristas deficientes…” (um entre vários)

Quem será pior…Americanos, Terroristas ou quem escreve este tipo de comentários.

O teu comentário, então, bate todos quando a falta de fundamentação e desvirtuamento da verdade. Primeiro porque nem sequer citas com exactidão o que foi dito, e nem era assim tão difícil, depois porque parece não teres percebido que o que foi escrito estava integrado num contexto, numa discussão, num comentário mais abrangente e com sarcasmo, pois por vezes parece que há vidas que valem mais que outras, e o que o Viridis pretendeu foi chamar a atenção para essa hipocrisia. O que ele quis dizer foi precisamente o contrário do que está escrito, entendes? Ele defendeu essas crianças líbias, vítimas da guerra civil e dos bombardeamentos dos aviões da NATO que tomaram partido de um lado da contenda, o lado dos rebeldes.

Por vezes, há comentários que deturpam as coisas, e o teu insere-se nessa categoria. Resta perceber se ingénua e ignorantemente, ou de propósito. Comparar quem escreveu isso com o terrorismo de uma e outra parte do conflito, e até acusando-o de ser pior, não deixa de ser um dos maiores absurdos que li por aqui. Talvez por causa da interpretação absurda e infundada que fizeste do que foi escrito pelo Viridis.

O tópico tem um titulo objectivo mas pelas ultimas páginas deste tópico ninguém diria.

Quando se começa a misturar tudo a discussão deixa de fazer sentido.

Admito o erro. :arrow:

Não tinha lido os anteriores…

Agradeço por me avisares… :slight_smile:

Para mim é sempre bom quando um responsável por vários mass murders diz adeus à vida e vai fazer companhia aos peixinhos. Já vai tarde.

Não tens que agradecer. A minha recompensa é ver que está resolvida a confusão e se dissiparam as dúvidas. Que a conversar nos entendemos, e que quando assim é, a verdade e a compreensão acabam por vir ao de cima sem custo e sem complicações, para o bem comum, o benefício de todos.

Cumprimentos! SL

Foi mesmo? Ontem, anteontem, faz dois anos, faz uma década? Afinal, quando é que morreu o Bin Laden, se é que morreu? Eu gostava de ver provas antes de acreditar. A minha confiança em quem tem mentido tão descaradamente ao mundo e iludido as massas (incluindo os próprios cidadãos norte-americanos) é nula. Ainda por cima sabendo que tudo foi acompanhado com uma fotografia forjada. Não me digas que foi a ver aquela horrível montagem fotográfica que reconheceste o alegado terrorista que dizem ter sido morto?

É por estas e por outras “credulidades” e “credibilidades”, que as pessoas vão atrás de tudo o que lhes apresentam como não havendo outra alternativa e forma de resolver os problemas. Depois queixam-se do estado do mundo, do país e do Sporting.

Nem sequer há o esforço mental para questionar aquilo que lhes é apresentado como verdade insofismável (mesmo sem provas ou até com provas forjadas).

Eu não acredito até que o meu lado racional aceite como objectiva a morte de Bin Laden. Não sou crédulo, nem confio em quem não merece a minha confiança.

Sobre este tema só tenho a dizer que acho a construção no paquistão demasiado cara. Aquele barracão vale 1M?!