Quando acedo a discussões destas onde se avança sempre com o já mais que célebre «argumentário» das «teorias de conspiração», pergunto-me se as pessoas têm noção de que são seres pensantes, dotadas de neurónios; seres que necessitam de ar para viver (o mesmo ar que envelhece as suas células ao longo dos anos). Seres capazes de fazer opções e escolhas sem terem de estar amarradas ao jugo de manipulações alheias. Seres capazes de perceber a realidade que as rodeia e igualmente capazes de distinguirem o bem do mal, a verdade da mentira, o certo do errado. Seres habilitados a projectar a sua razão sobre os acontecimentos ou pseudo-acontecimentos com que somos bombardeados em larga escala.
Eu tive um professor (já há muitos anos) que defendia uma tese muito curiosa que me foi servindo de referência ao longo da vida e com a qual, confesso, não me tenho dado nada mal. Dizia ele que: «Uma coincidência, é perfeitamente banal; duas, já é de começar a desconfiar, e três, é certamente sinónimo de embuste». Se eu acredito na morte do Bin Laden? Acredito, sim, tenha ele morrido hoje (ontem), há um mês ou há anos. O que eu não acredito, é como é que nos dias de hoje, ainda há gente que não consegue entender que aquilo que a comunicação social nos «entrega» em formato «mainstream», respeita uma determinada agenda e não é minimamente fiável. Eu até aceito que haja pessoas que não acreditem que o 11 de Setembro tenha sido um «inside job», pois todos nós temos direito a sermos respeitados pelas nossas opiniões pessoais, mas caramba!.. ainda não vi por aqui ninguém dizer porque é que não acreditava nas notícias que foram veiculadas e que apontam para grandes movimentações na bolsa nova-iorquina, nomeadamente no que concerne à venda maciça de acções da American Airlines, dias antes do 11 de Setembro (coincidência nº1). Ainda não vi ninguém por aqui dizer porque é que não aceitava as explicações de um professor de física de uma universidade americana que foi peremptório ao afirmar que por muito calor que as vigas recebessem, as torres gémeas jamais poderiam eclodir daquele modo e a eclodirem, só mesmo ao fim de muitas horas (coincidência nº2). Ainda não me apercebi de alguém que aqui viesse explicar porque é que num mar de chamas, de ferros retorcidos e corpos carbonizados, foi encontrado um passaporte de um suposto terrorista, tão bem conservado (o passaporte), que até parecia ter sido emitido apenas alguns dias antes (coincidência nº3). Também ainda não encontrei por aqui ninguém a chamar «mentirosos» aos bombeiros que afirmaram ter ouvido várias pequenas explosões em vários andares, à medida que as torres iam desabando (coincidência nº4). E de física, há por aí alguém que entenda um pouco? Conhecem esta fórmula: d = g*t^2/2 ? Isto quer dizer que lançar uma bola de golfe ou um piano de cauda do último andar de qualquer uma das torres gémeas, demora o mesmo tempo a chegar ao solo, ou seja, 9,5 segundos. Ainda não apareceu por aqui ninguém a explicar porque é que as torres caem em 10,5 segundos (apenas mais 1 segundo!!!) que um objecto lançado do terraço de qualquer uma delas, sabendo nós que na queda livre, têm de vencer a resistência imposta por materiais tão diversos como madeira, vidro, fibra, aço, plásticos diversos, etc. - isto também foi referido pelo físico que acima mencionei (coincidência nº5). Ainda não me deparei com alguém que aqui viesse dizer que avião comercial norte-americano faz um buraco de apenas 3,5 metros de diâmetro nas paredes do Pentágono e ainda por cima, sem deixar qualquer tipo de rasto, seja ele sob a forma de detritos, corpos ou combustível (coincidência nº6). E o que dizer da famosérrima Torre 7, hein? Grande malandra a Torre 7 ;). Há por aí alguém que me explique como é que um edifício que teve apenas 2 incêndios ligeiros (versão dos bombeiros) em 2 andares, provocados pelos detritos da Torre mais próxima, cai exactamente do mesmo modo que as outras 2 Torres Gémeas? (coincidência nº7)
Já vamos em quantas coincidências?.. E ainda há mais.
A versão oficial está provada?
:D… Isso deve ser uma piada de Carnaval atrasada, com certeza. É que se há coisa que não está provada em lado algum, é precisamente que um grupo de terroristas organizaram um ataque às 2 Torres mais famosas de Nova-Iorque, iludindo tudo o que era sistemas de segurança, NORAD incluída.
Sejamos sérios. Sejamos racionais e usemos de sensatez. Vão ler, vão-se informar, tomem conhecimento do que realmente se passou (o documentário Loose Change, é um bom ponto de partida) e como se passou e se não concordarem ou tiverem dúvidas, então (e só então), voltem cá e apresentem os vossos argumentos. Até lá, poupem-nos ao velho «argumentário» da «teoria da conspiração». Vocês já parecem aquele «professor da mula-russa» que hoje de manhã (ontem de manhã) num tempo de antena de um canal televisivo, se ria quando alguém entrava em linha a dizer que o 11 de Setembro havia sido preparado pelos próprios norte-americanos, mas depois meteu os pés pelas mãos e as mãos pelos pés, chegando ao cúmulo de referir que quem alinhava na tese da conspiração, acreditava que tudo não tinha passado de uma congeminação da MOSSAD. :rotfl: Só aqui dá para perceber a ignorância em que esta gente está mergulhada. Não sabem nada do que os outros pensam e porque é que pensam (nem querem saber), mas têm uma certeza inabalável que estão errados. :arrow: