Onze magníficos

Vasco Neves,
A minha equipa está boa
mas tu com os teus 17 anos fizeste um comentáriol BRUTAL de Puro Leão
as fotos, o texto e a assinatura
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Fiz o meu melhor, tenho noção que houve outros enormes jogadores que actuaram pelo SCP, mas aqueles são os que mais gostei e apreciei!

Daquilo que me lembro, peço desculpa se acharem que digo alguma barbaridade :smiley:

GR: Peter Schmeichel

DD: Rogério
DC: André Cruz
DC: Beto
DE: Rui Jorge

M: Ronaldo
M: Oceano
M: Paulo Bento

PL: Iordanov
PL: Jardel
PL: Liedson

Depois lembro-me ainda que vagamente (de alguns), do Amunike, do Mpenza, do Acosta, do Vidigal, e de mais alguns que a memória não deixa lembrar.
Já vi muitas gravações de muitos outros jogadores que o Sporting teve mas daquilo que vivi como Sportinguista estes foram aqueles que me marcaram mais.

O Rufai era nigeriano.

Nunca disse que não era! :wink:

1- Schmeichel
2- Nelson
3- Paulo Torres 8)
4- André Cruz
5- Luisinho / Beto
6- Oceano
7- Douglas / Duscher
8- Balakov / João Moutinho
11- Figo / R. Quaresma
10- C. Ronaldo
9- Jardel / M. Fernandes

1º enganaste te nome meu nome de utilizador é rickyelvas não relvas :rotfl: :rotfl:
2ºainda me iras dar razao na contratação do matias fernandez…pois ja vi jogos deste menino e é espantoso…
3ºqueriate dar os meus parabem pelo teu grande trabalho… :clap:

já fiz um onze mas não está la grande coisa porque o fiz a pressa , por isso irei fazer um exelente onze…

Escolhendo jogadores que vi e que não estão no Sporting neste momento, que me desculpem os outros mas:

Damas

Xavier
Cruz
Valckx
Mendes

Duscher
Figo
Pinto
Balakov

Jardel
Manuel Fernandes

Os outros seriam, sem ordem especifica:

Schmeichel (GR), Meszaros (GR), Nélson (DD), Prates (DD), Aurélio (DC), Luisinho (DC), Rui Jorge (DE), Oceano (MDF), Paulo Sousa (MDF), Peixe (MDF), Douglas (MDF), Ronaldo (E), Quarema (E), Iordanov (AV), Barbosa (MOF), Sá Pinto (M), Oliveira (MOF), Jordão (AV), e tantos outros…

Tchhhh, estas equipas fizeram-me lembrar a MEGA-EQUIPA do Queiroz…

Marco Aurélio + Vujacic + Valckx + Carlos Xavier + Oceano + Peixe + Paulo Sousa + Figo + Balakov + Dani + Juskowiak + Amunike + Cadete + Iordanov

Até me dói… :wall: :wall: :wall:

Uma mísera taçinha… >:(

Schemeichel
Nelson Beto Valckx RuiJorge
Duscher
SaPinto Barbosa Balakov
Liedson Acosta

A sofrer pelo Sporting desde que me lembro e regular em Alvalade desde 1990, a minha equipa seria a seguinte:

Schmeichel; Carlos Xavier, Luisinho, Marco Aurélio e Rui Jorge; Douglas, Oceano, Figo e Balakov; Manuel Fernandes e Jardel

Subs: Meszaros; Venâncio, Iordanov, Barbosa, Rochemback (antes de ir para a Inglaterra), Oliveira e Liedson

Outros que falham a lista de convocados por pouco: Valckx, João V Pinto, André Cruz, Naybet, Quaresma, Simão, Cherbakov, Nélson (o defesa), Silas, Amunike, Duscher, Moutinho, Vujacic, Acosta, Cascavel e Jordão.

Não incluo o Ronaldo porque, sendo um grande jogador, não atingiu um nível excepcional consistentemente connosco e teve uma estadia curta. O mesmo vale para o Futre, a anos-luz o melhor jogador português no final da década de 80 e início de 90. Damas já só apanhei no final da carreira.

Hehe, não duvido disso :), pelo menos as minhas expectativas já estão altas (o que não é necessariamente bom)
Desculpa a gralha no teu nick! Já vou alterar! :great:

O meu onze :

GR. Peter Schmeichel
DD. César Prates
DE. Rui Jorge
DC. André Cruz
DC. Phil Babb
MD. Paulo Bento
MD. Aldo Duscher
MOD. Ricardo Quaresma
MOE. Cristiano Ronaldo
MOC. Krasimir Balakov
PL. Mário Jardel

S1. Vitor Damas
S2. Luisinho
S3. Nélson
S4. João Moutinho
S5. João Pinto
S6. Pedro Barbosa
S7. Liedson

Acho que ganhariamos umas “coisinhas” com esta equipa

GR. Peter Schmeichel (Ainda me lembro de achar que era impossível a sua contratação, mas não foi, e para mim foi a contratação mais mediática que fizémos desde que nasci… Que pena que o Brian Laudrup não tenha vindo com ele!)

DD. Beto (Não consigo recordar-me de nenhum jogador que me enchesse as medidas nesta posição, estou agradecido ao Rogério pelo golo na final da UEFA e ao Cesar Prates pela metade de época que fez, mas não me enchiam as medidas. O Beto era um jogador razoável e um verdadeiro Leão! Não coloquei o Nelson porque dessa época apenas me recordo,e bem, dos jogadores mais ofensivos e as últimas recordações que tenho dele é a arrastar-se com a camisola dos Porcos)

DE. Rui Jorge (Fiquei contente ainda antes de ele se estrear com a troca que fizémos… Até o Bino vinha de uma GRANDE época no Maritimo! Tive pena que tivesse saído da forma que saiu, perdendo o protagonismo de uma forma muito rápida e injusta)

DC. André Cruz (Livre… GOLO! Para além de ser um Enorme central)

DC. Anderson Polga (Continuo a achar depois de uma época fraquinha como a que passou que é um central de CLASSE. Em boa forma é dos melhores em portugal… Não referi o Marco Aurélio, nem o Naybet porque como já disse naquela altura devia ter 6 anos e apenas me lembro dos jogadores ofensivo, não era justo estar a referir apenas pelo estatuto que tinham, sem me recordar deles. De realçar também o Babb e o Enakarihre, dois centrais duros que eu gostava muito)

ME. Pedro Barbosa (Para mim o capitão podia ter atingido uma carreira internacional de grande nível. A segurar a bola fazia-me lembrar o zidane, quando arrancava fazia-me lembrar o Figo. Não foi nem como um nem como o outro mas foi o suficiente para me ficar na memória e penso que dos verdadeiros sportinguistas também. Podia ter referido o Ronaldo, mas um jogador que não chega a fazer uma época inteira a titular não achei que devesse entrar no onze. Menção honrosa para o Nani também, foi o último jogador a dar vida à nossa ala esquerda)

MD. Luís Figo (Quando arrancava ninguém o conseguia parar. Não são precisas muitas palavras para o descrever. Sportinguista ou não, foi o melhor extremo que tivémos. Não referi o Quaresma nem o Simão, porque o Figo não dava hipótese a nenhum deles, e para além disso o nome Simão não é um nome bem vindo para mim.)

MC. Paulo Sousa (Era um jogador de classe mundial, aqui estou mais a falar com o coração do que com a cabeça porque apreciava imenso este jogador que ficou muito pouco tempo connosco… Não consigo deixar de referir o Duscher, nem o Rochemback do primeiro ano [volta, por favor!], nem o vidigal e o Oceano que embora eu não goste particularmente desse tipo de jogadores não deixo de lhes reconhecer a extrema importância…]

MOC. Balakov (O melhor numero 10 que me lembro de ver jogar em portugal, daqueles que estão em vias de extinção no mundo! Não posso deixar de falar no JVP: como eu fiquei feliz com a contratação deste homem, para mim será sempre o “bambino d’ouro”)

AV. Jardel (Qualquer golo que ele marcasse era festejado por mim a dobrar, quando foi contratado vim a correr da praia para assistir pela tv à apresentação e lembro-me de ouvir pelo caminho inumeras televisões ligadas a assistir ao mesmo. Não vou falar do que lhe fizeram, ou do que ele fez, não interessa, pois naquela altura senti que levaram um bocadinho de mim também. Aqui não falo em alternativas pois para mim não há discussão possível.)

AV. Liedshow (É o nosso abono de familia, o nosso melhor jogador. Mesmo assim não consigo pô-lo no mesmo patamar que o Jardel mesmo sabendo que já deu bem mais por nós. Há coisas que não se explicam. Não dá para não falar num Acosta, “el matador” que nos ajudou a quebrar o jejum, num juskowiak, num iordanov, num sa pinto [VERDADEIRO Leão] )

De certeza que me escapou alguém mas não quis ler nada para trás. Estes foram os que me vieram à cabeça.

lembras-te de ver o balakov e nao te lembras da classe que o marco aurelio espalho em alvalade?

Para um miúdo de 6 anos o que interessa são os golos e as jogadas de ataque, obviamente que me recordo do marco aurelio ate porque tenho várias cadernetas e uma colecção d’ “a bola” da época de 94/95… Mas não me lembro bem de o ver jogar em si.
Tinha inclusivé a ideia de que o Naybet era superior…

O meu plantel dos últimos 30 anos seria (a negrito o 11 titular):

GR: Damas, Schmeichel, Meszaros (ou o Rui Patrício)
DD: João Luis, Carlos Xavier
DC: Luisinho, André Cruz, Valcx e Marco Aurélio
DE: Rui Jorge, Mário Jorge
MD: Oceano, Douglas
MC: Moutinho, Duscher
MD: Figo, Cristiano Ronaldo
ME: Balakov, Amunike
AC: Manuel Fernandes, Acosta
PL: Liedson, Jordão
Não incluo o Oliveira, o Paulo Sousa, o JVP e o Jardel por razões obvias.

O meu plantel dos últimos 30 anos seria (a negrito o 11 titular):

GR: Damas, Schmeichel, Meszaros
DD: Artur, Nélson
DC: Luisinho, André Cruz, Eurico
DE: Rui Jorge, Inacio, Mario Jorge
MD: Paulo Sousa, Douglas, Jaime Pacheco
MC: Moutinho, Duscher, Sousa, Antonio Oliveira(sim esse do porto)
MD: Figo, Cristiano Ronaldo, Silas
ME: Balakov, Futre, e o grande ano que o De franchesci fez.
AC: Manuel Fernandes, Acosta
PL: Liedson, Jordão, e não incluir o C… do Jardel so se for por estarmos lixados com ele, os golos e aquele jogo dos 2-2 na luz fica na historia

Ainda me vou lembrar de mais alguns da decada de 80 e 90.

Então e os 11 a titular :rotfl: ?

1-VITOR DAMAS 2-RUI JORGE 3-MARCO AURELIO 4-VALCKX 5-ÇESAR PRATES 6-CHERBAKOV 7-FIGO 8-CRITIANO RONALDO 9-LIEDSON 10-BALAKOV 11-JARDEL