Off topic
O clube mais “prejudicado” com a construção da Ponte 25 de Abril, foi o Atlético Clube de Portugal.
A sua forte base popular disseminou-se por amadora, sacavém, olivais e tb pela margem sul
Off topic
O clube mais “prejudicado” com a construção da Ponte 25 de Abril, foi o Atlético Clube de Portugal.
A sua forte base popular disseminou-se por amadora, sacavém, olivais e tb pela margem sul
Por ter sempre vivido na margem sul, sempre conhecido muitos comunistas
Só conheci 1 comunista do Sporting. Os restantes, e não eram/são poucos, era tudo vermelho!
Foi sim senhor, ainda conheci na Costa um ou outro adepto do Atlético. A zona ocidental da cidade - da ribeira de Alcântara para ocidente - sempre foi a mais bairrista em termos de identidade clubista. O Belém também já tinha levado outra pancada, que foi o despejo das Salésias (primeiro estádio relvado de Portugal e que servia de estádio nacional até ser construído o Jamor) para se construir uma suposta avenida que nunca foi feita, tendo sido “oferecido” em troca uma pedreira onde depois se fez o Restelo a um custo gigante.
Vivo há 8 anos no eixo Alcochete/Montijo e ainda não consegui perceber se há mais dos nossos se dos rabolhos.
O Montijo tem alguns jogadores que jogaram no Sporting como o Futre, o Fernando Mendes e o Ricardo Labreca e agora o Felicíssimo, mas não sei se isso se traduz em haver muitos Sportinguistas.
Segundo palavras do Sérgio Conceição a aldeia onde ele nasceu era tudo sportinguista. Acho que era Ribeira de Frades em Coimbra.
vou para essas zonas em trabalho e tb direi q anda nos 50% - 50%
Os meus familiares de Coimbra são todos Sportinguistas, os de Viseu são uns 80% dos nossos, o resto lampião.
E mesmo ao lado, em Sarilhos Pequenos, o eterno capitão Manuel Fernandes!
Não concordo de todo com o que disseste. Eu sou de Almada e no concelho tenho ideia de ser 1/3 do Sporting e 2/3 dos lamps. Pelo menos sempre conheci muito mais gente dos lamps do que do Sporting. No Seixal e Barreiro ainda é pior. Agora parece que está a alterar um bocado, também porque cresci nos anos 2000, 2010 lá e o Sporting não lutava por nada. Agora vê-se muitas ciranças com camisolas do Sporting.
Em todas as minhas turmas sempre houve equilíbrio, círculo de amigos também. Faculdade (Setúbal) éramos muitos também.
Isto depende sempre do círculo de amigos de cada um.
Devo ter mesmo muito azar cresci em Setúbal e quase todos os meus amigos e colegas de turma eram rabolhos, no meu serviço atual em Lisboa é quase tudo rabolho, raio de praga. Do Sporting só sou eu e outro
Tenho pena do Sporting não ter uma equipa de ciclismo equipa essa que dominasse a modalidade e competisse la fora tambem,o Ciclismo sempre foi uma modalidade que levava o nome do Clube aos quatro cantos de Portugal e havia sempre muita paixão a acompanhar.
Saudades de quando eu ficava colado ao transístor era eu puto a torcer pela vitória do Marco Chagas
Cumps,
csl
Já abrias era uma casa do Sporting aí em montevideu e fazias diplomacia para uma amizade peñarol - Sporting…
Aqui existe el Sporting Uruguay:green_heart:
https://www.instagram.com/sporting_fc_uruguay?igsh=MXVheXNlMzh1N3lyYg==
A sério?
Estranha coincidência.
Somos menos que os boifiquistas mas existimos.
Porto cidade e arredores, somos cada vez mais. Sobretudo malta jovem e apaixonada pelo efeito Gyokeres.