Outra.
Para quem quiser.
No outro dia fui à pesca e apanhei um candeeiro com 23 lâmpadas acesas.
Os meus parabéns pela criatividade, dou um 8/10. Acho que faltou aí incluir um agrupamento de escolas das ilhas, onde existiam mais alunos do Porto e do Benfica do que o número total de alunos na escola.
Sendo o mais sincero possível, os meus parabéns, é por momentos destes que me leva a pensar que era capaz de pagar para vir cá ler.
Aproveitando este tópico e para infelicidade minha, tenho a dizer que em Cabo Verde (ilha do Sal) via muita gente com camisola de clubes na rua, mas a maior parte eram dos lampiões e logo a seguir dos tripeiros, diria que do que vi:
50% SLB
40% FCP
10% SCP
Surpreendeu-me ver tantos com camisola dos tripeiros. Tinha ideia que ex-colonias eram quase todos dos rabolhos. E fiquei ainda mais surpreendido ver tão pouca gente do Sporting tendo em conta que têm o Grupo Desportivo Palmeira (campeão em título) na ilha, clube afiliado do nosso Sporting:
Esse estudo é um pouco questionável.
Entre 2003 e 2013, o Sporting não ganhou um campeonato mas a percentagem de adeptos aumentou em todas as regiões.
E no Alentejo já não há adeptos de outros clubes? Isto é muito questionável ou o estudo é de fraca qualidade.
Não sei se estás a trollar ou és só burro, mas nem tens piada sequer.
Foi realizado por uma equipa do ISCTE E da UBI.
Não sei se te deste ao trabalho de seguir o link e ler as conclusões do estuso. A mim parece-me aquele que apresenta algum critério e isenção…
Isso é a mesma lógica do Elias ser bom por ter jogado na seleção brasileira.
O que eu levantei foi uma questão que acho que mesmo os sportinguistas não conseguem negar. Os estudos são bons quando respondem a estas perguntas todas aos olhos de todos.
Ninguém está a questionar a isenção, mas sim a fraca qualidade.
Se me derem uma resposta está esclarecida a minha dúvida.
Para mim, não faz sentido o aumento de sportinguismo porque um clube que passa o que passámos tende a perder e não a aumentar adeptos.
Mesmo que haja uma explicação não quer dizer que eu esteja errado, simplesmente vai responder a uma dúvida minha.
Até porque o clube não é só futebol. Até pode ter que ver com modalidades ou algo do género, mas se eu não sei é por isso que estou a questionar.
Ah e em relação a credibilidade pela instituição isso não é de todo um fator inquestionável.
Na minha casa somos todos Sportinguistas… Logo é onde há mais Sportinguistas! ![]()
Nessa altura, 2005, apenas me lembro de termos ido à final da UEFA.
De qualquer modo…
“O coração tem razões que a própria razão desconhece.”
Blaise Pascal
Que clubes relevantes o Alentejo mostrou ao país desde para aí os anos 70? O Campomaiorense financiado pelo Nabeiro nos anos 90? Que era uma filial do Sporting e que no FIFA 99 me confundia todo porque tinham o equipamento igual ao do SCP…
Tenho a dizer que, como um dos fundadores do Núcleo do Peso da Régua, aquando da última vez que fomos campeões, o nº de sportinguistas nas ruas foi absolutamente incrível. Não se costuma ver muitos em geral. Acredito que tenha vindo gente de Santa Marta de Penaguião, de onde era o meu pai que me fez Sportinguista, e de onde várias vezes fui ouvindo que é terra de Sportinguistas. Infelizmente no Núcleo a atividade é reduzida, mas vamos fazendo os possíveis. Ser adepto do Sporting no interior Norte é assim, como acredito que muitos aqui possam concordar. Infelizmente não conheço uma única criança que seja sportinguista.
Sim, esse até foi a razão de me ter tornado sportinguista.
Um miúdo viver aquele percurso até à final puxa…
Mas ainda assim, há sempre uma razão por detrás.
Sim, é possível. Com a extinção, podiam passar a sportinguistas.
Mas isso é não representa a totalidade do país.
Se andares na Praia, como já vi várias vezes em trabalho, vês n camisolas do Sporting. Mas isso levanta uma questão muito interessante, que é a total faltasse visão na não distribuição de equipamentos pela Lusofonia.
Pois é Leones, después de la grande vitória del grande Sporting deu para perceber que somos muchos más do que imaginamos.
Eu gostava de un estudo sério sobre o verdadero número de hinchas de el grande Sporting tanto em Portugal como nos PALOP e resto do mundo. Isto porque a propaganda do el Carnidense tal como a aldrabice dos 6 milhões tem enganado mucha gente
Infelizmente a maioria dos PALOP será benfiquista.
O fator Eusébio pesa muito. O Sporting também deve ter muitos adeptos em África mas a maioria deve ser orc.
Não sei sinceramente. O Eusébio foi um ídolo há décadas. Portanto sinceramente acredito que em Angola, Moçambique e Guiné a diferença não seja assim tão grande.
E atenção que em Luanda existe a filial número 3 de el grande Sporting: o Sporting clube de Luanda.
As filiais alavancam sempre a massa adepta do clube principal e em Portugal há vários casos desses💚
Simplemente increible!!!
https://twitter.com/i/status/1791417254183158205