Onde há mais Sportinguistas?

Na zona norte, Fafe, Lousada, Penafiel e mesmo Felgueiras tem bastantes sportinguistas.

e continuando e finalizando o meu périplo para memória futura:

Braga - Há alguns anos, principalmente na última decada, que defendo que o distrito de Braga tem mt + sportinguistas do que aquilo que se julga…poucos acreditam, mas, do meu conhecimento, atrevo-me a dizer que o distrito em si tem cerca de 25 a 30 % de adeptos do Sporting, sendo que concelhos como Barcelos, Fafe, esposende, vila verde e VN Famalicão são fortes baluartes de sportinguismo! Lamps ainda com forte implantação, talvez 40 a 45% e tripas
a crescer, talvez atualmente com % idênticas ao Sporting (25% a 30%), principalmente em concelhos como VN Famalicão, Vizela, Amares, Terras de Bouro e Vieira do Minho. SC Braga e Guimarães devem andar pela mm % de adeptos…5%, por aí no total do distrito, se tanto…

Viana do Castelo - Outra região do país que surpreende pela positiva… no global do distrito, acredito q 1 em cada 4 pessoas são do Sporting. Concelhos como Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez e caminha tem mt sportinguista.
Lamps e Tripas com % de adeptos mt semelhantes, a rondar os 30%-35%, talvez com avanço dos lamps.

Vila Real - Mais um distrito do país com boa e surpreendente % de sportinguistas. Concelhos como Peso da Régua, Chaves e Alijó têm boa % de leões. No global do distrito, mando-me para os 20%-25%, sendo que vejo tb aqui tripas e lamps com iguais % de adeptos, talvez com ligeiro avanço dos tripas, que têm ganho aqui bastantes adeptos…pelo menos é a minha ideia…

Bragança - É, quase de certeza, o 2º distrito do país onde temos menos adeptos, sendo que em alguns concelhos a nossa percentagem deve mm rondar os 15 a 20% de adeptos. … mas temos o caso de parambos que só há um e é nosso!!! :slight_smile:
A ideia que tb tenho, que pode estar errada, é que tb neste distrito os tripas têm + adeptos que os lamps, numa % de 40%-45% para 35%-40%
Concelhos como Bragança, Torre de Moncorvo e Carrazeda de Ansiães tem boa % de leões!!!

Açores - bem…aqui cada caso é 1 caso e cada ilha é uma ilha…Uma coisa é certa. A Ilha Terceira tem + leões que a Ilha de São Miguel. Digo mais, a Ilha Terceira somos o clube com + adeptos. Tripas (20%) a subir bastante em São Miguel, mas ainda longe de lamps (40%) e dos leões (30%). Na ilha terceira conheci adeptos do Belenenses e na ilha de são miguel conheci adeptos da académica! :slight_smile:

Madeira - com pena minha, somos atualmente o 3o clube com mais adeptos na ilha de madeira. Os tripas nos ultimos 25-30 anos aumentou inacreditavelmente o numero de adeptos nesta ilha estando já mt próximos dos lamps… os leões devem ser 1 em cada 4 madeirenses… e mesmo assim…

3 Curtiram

Diria que aqui o Cartaxo na cidade quase de certeza é 50/50 eu notava isso na escola e mesmo hoje em dia dá para ver muitos Sportinguistas, a diferença aqui é que o Sportinguista é muito mais retraído em mostrar o seu clube em contrapartida ao lamp brejeiro que manda logo bocas e é extravasado (bazofia). Se formos pelo concelho diria que existe uma boa fatia de Sportinguistas principalmente pelas freguesias de Valada, Pontével e Vila chã de Ourique, visto que ai teve atletas do Sporting como o grande Trindade, Marco Chagas, Duarte Patrício, mais recentemente o Rui Silva (infelizmente virou-se para o outro lado) e a atleta Sofia Duarte. O Cartaxo só tem uma tranche de lamps muito por causa do José Maria Nicolau (curiosamente o seu neto e bisneta são Sportinguistas :joy:) e do Francisco Valada. Não fosse esse facto provavelmente seria das terras Ribatejanas mais Sportinguista… os tripeiros aqui devem de ser pouco mais de 1% porque antigamente nem conhecia nenhum, quando o porco ganha é um silencio total.

2 Curtiram

As terras ribatejanas onde ha muito sportinguista sao Alcanena e Minde , provavelmente o concelho do distrito de santarem onde ha mais sportinguistas .

2 Curtiram

A minha família é do Alto Minho e divide-se entre Sportinguistas e Portistas, a 95%. Em Coura e Ponte de Lima há muitos Sportinguistas.

6 Curtiram

ao ver os “não festejos” dos tripeiros em quase todo o país, lembrei-me deste tópico…

5 Curtiram

Finalmente caiu por terra o mito que eles têm quase tantos adeptos como nós.
Se tiverem 2 milhões de adeptos já é muito :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

2 Curtiram

Em Lisboa para mim será algo do género: lampiões 50%
Sporting 35 a 40%
Belém 5%
Futebol clube do porco : 3 a 5%
Os tripeiros nem sequer conseguiram parar o trânsito no marquês durante os festejos :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

1 Curtiu

Os lampiões só começam a ganhar mais adeptos em relação a nós no distrito da Guarda quando se aproximam da cidade no sentido do Sul para norte.
Atrevo-me a dizer que a Covilhã, Belmonte, Sabugal e Seia são nossas!

3 Curtiram

Confirmo, essas localidades são dominadas pelo Sporting.

2 Curtiram

Cresci na zona oriental de Lisboa e os sportinguistas sempre estiveram em maioria nos meios por onde andei. Portistas locais contam-se pelos dedos e só existem nos arredores, margem sul, linha de Sintra.

2 Curtiram

Na cidade de Évora em “teoria” há mais lampiões, todavia quando nos juntamos em grupo (trabalho, jantares etc) verificamos que há sempre tantos ou até mais Sportinguistas.
Os fruteiros aqui são em número residual.

2 Curtiram

Portistas em Lisboa são apenas os filhos de emigrantes Cabo Verdianos. Na linha de Sintra em particular.

Linha de Cascais é maioritariamente Sporting

2 Curtiram

Na zona oriental de Lisboa sempre tive a sensação que nos Olivais há muitos Sportinguistas.
Portistas existem em Lisboa. Mas muito poucos.
Num universo de quase 3 milhões de habitantes que compõem a área metropolitana de Lisboa se o futebol clube do porco tiver 5% de simpatizantes que perfaz um total de 150 000 adeptos já estarei a ser muito simpático para eles…
Se calhar têm uns 100 000 e mesmo assim…

2 Curtiram

Os lampiões são é mais broncos e barulhentos. Évora tem muitos Leões sim.
E não sei não se Elvas e Campo Maior serão nossas!
Nota : quando fomos campeões Portalegre foi abaixo!

3 Curtiram

E no Uruguai @IrmãodoCavani , qual é a percentagem de Sportinguistas em Montevideu, comparada com o Penarol??

:rofl::rofl::rofl::rofl:

Uma brincadeira Amigo

Verdade tinha ou tem um dos núcleos mais fortes da juve.

Mas aqui está bastante dividido entre o nosso clube e os lampiões diria 50% para cada lado.

já no parque das nações também a muitos Sportinguistas.

Marvila e lampião maioritariamente.

2 Curtiram

Bem, relativamente ao futebol no Uruguai estou sempre em guerra com o meu irmão. Ele é fanático do Nacional e eu do Penarol. O próprio Fucile que jogou aí no futebol clube do porco deu uma vez uma entrevista a falar nisso.
Aqui na capital há o Sporting!!Ou melhor: o Defensor Sporting. Equipam à Fiorentina e tudo! Já foram campeões nacionais algumas vezes.
Portanto há ainda uns milhares de Sportinguistas por Montevideo​:grinning::grinning::grinning::grinning:

2 Curtiram

É claro que o Penarol é o maior! 5 libertadores da América e ganhamos uma das Intercontinentais contra um clube que ninguém conhece no Uruguai :joy::joy::joy:

Tenho também a ideia que em Chelas há muita malta do Sporting

1 Curtiu