Onde estacionar nos dias de jogo em Alvalade?

Pois já vi que houve um protocolo qualquer, mas nunca passou por tornar as viagens gratuitas. Envolvia uma série de instituições entre as quais, nós :-[

A Divisão de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal de Lisboa solicita a divulgação da seguinte informação:

Campanha “Vá à bola de transportes públicos”

A Câmara Municipal de Lisboa em parceria com o Metro, a Carris, o Sporting Clube de Portugal, o Sport Lisboa Benfica, a EMEL, a Emparque, a Polícia Municipal e a Polícia de Segurança Pública, encabeça uma campanha, desde 2008, que pretende eliminar o estacionamento caótico que se verifica nos dias de jogos dos referidos clubes, de modo a privilegiar a mobilidade dos residentes nas áreas envolventes aos estádios, garantir a normal circulação do tráfego e aumentar a qualidade do ambiente urbano.

Para concretização do objectivo apresentado foi desenvolvido um plano, que integra um conjunto de acções, para persuadir os espectadores a deslocarem-se para os estádios em transportes públicos, evitando a utilização do transporte individual, promovendo o regular parqueamento das suas viaturas nos parques de estacionamento.

Com o intuito de prestar um melhor serviço aos adeptos que se deslocam aos estádios de Transporte Público, foi elaborado um questionário com o objectivo de recolher informações e opiniões úteis sobre os hábitos de deslocação, nos dias de jogo.

Apelamos à participação nesta iniciativa, através do seu preenchimento, para que nos seja possível adaptar as medidas necessárias para melhorar a experiência global das deslocações aos estádios de futebol em Lisboa.

Este inquérito será disponibilizado na página da Câmara Municipal de Lisboa em http://www.cm-lisboa.pt/. Poderá igualmente encontrar informações nos vários sítios de internet dos parceiros deste projecto:

www.metrolisboa.pt
www.sporting.pt
www.slbenfica.pt
www.emparque.pt
www.emel.pt
Lisboa, 26 de Abril de 2011

Deixo na cidade universitaria ao fim de semana (nao se paga parquimetro), vais a pé e são 10/15 minutos.

Se ficar sem lugar no próximo jogo estão tramados :smiley:

Paro sempre (quer dizer, o meu pai pára :mrgreen:) no túnel junto à escadaria que dá acesso às bilheteiras…

Tenho sempre lugar, e é mais fácil para o meu avô para entrar no estádio, dado que não tem muita mobilidade e dá para ir de elevador :wink:

SL

Amanhã preciso de ir a Lisboa e tendo em conta que não me sinto à vontade para andar de carro no meio da cidade, considero deixar o carro no estacionamento do estádio e depois deslocar-me de metro. Alguém sabe quanto se paga em dias normais?

Mesmo ao lado do estádio há um parque gratuito. :wink:

http://www.parkopedia.pt/estacionamento/parque-de-estacionamento/alvalade_xxi/1600/lisbon/

http://www.igogo.pt/parque-de-estacionamento-do-estadio-jose-alvalade-seculo-xxi/

Num dos links diz que o máximo diário é €4,70, noutro diz que é €2,50… Não sei qual está certo mas não deve fugir muito a isto :great:

ha um estacionamento gratuito mesmo ao lado do estadio, perto do cafe ‘o magriço’

Eu amanhã vou à loja e ao atendimento ao sócio. Sei que a loja é no multidesportivo e o atendimento ao sócio sabem onde é? É estacionar para ir a esses locais? É melhor dentro do estádio?

É também no Multidesportivo, mesmo ao lado da nova Loja Verde.

Obrigado. É para ir para o multidesportivo posso estacionar dentro do estádio e ir por dentro? É que nunca fui ao multidesportivo…

Pessoal nesta altura do verão é tranquilissimo para estacionar.

Como já disseram, junto ao magriço existe um descampado com lugares disponiveis concerteza. Procurem por Rua Francisco Stromp
1600-464 Lisboa.

Obrigado.

O que eu queria mesmo era essa morada para meter no GPS, porque não conheço nada de Lisboa.

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4

Se estacionares dentro do estádio pagarás por 2,5 € por um par de horas (foi o que paguei no domingo no jogo da Equipa B). Dentro do parque dás uma voltinha de carro e procuras pela porta de entrada para o Holmes Place. Entras no elevador para o piso 0. Sais directamente para a zona da Secretaria e Loja Verde. No GPS é Lisboa, Pontos de Interesse, ‘O mais Lindo’ e siga. Boa viagem!

Esse descampado junto ao magriço pagas 2€ se nao me engano.

Desde de quando? :think:

Não me lembro nunca de ter visto parquimetros nessa zona, nem tão pouco é legitimo meterem-nos num descampado com aquelas “condições”…

Exactamente. Estacionei lá no jogo com a Fiorentina e sacaram €2. Para sair foi ridículo, uns 20min

Se quiseres podes também ver melhor aqui pelo Google Maps (já tem aí as coordenadas e a rua no link): http://goo.gl/maps/7MzDn
O descampado é onde está a seta verde no mapa.

Só por uma vez - frente ao Porto, na era Domingos - não consegui estacionar o meu carro em um dos dois locais habituais, nos lugares do Instituto Ricardo Jorge, ou perto, ou nela, da bomba de gasolina que fica no sentido oposto, sendo que este tem sido cada vez mais escolhido pelos adeptos do Sporting, de tal forma que em jogos importantes a fila de carros começa nessa bomba e termina somente no terminal de autocarros - centenas de metros! Não é comum, mas também costumo deslocar-me de mota. Fa-lo-ei frente ao Benfica. O pessoal das motas está a estacionar as motas em que local? Perto do Multidesportivo?
Prevejo uma situação idêntica à do tal jogo frente ao Porto - carros em todos os locais, de tal forma que só encontrei um espaço, após 45 minutos a andar às voltas, a 3 quilómetros de Alvalade, e mal estacionado como o Diabo.
Vão cedo para Alvalade.

Boas companheiro!Tenho visto muitas motas estacionadas em frente ao edifício da Zon.
Abraço.

tu tás a falar daquele descampado enorme em que abrem uns portões em dias de jogos e cuja entrada é 2 euros, em frente à entrada desse parque (em frente aos portões vá) ou paralelamente, como preferires, está um parque gratuito em que o único dinheiro que gastas (se quiseres) é a moedinha aos arrumadores que em dias de jogos (quando não há jogos não estão) andam por lá.