Onde estacionar nos dias de jogo em Alvalade?

Deixo sempre na Cidade Universitária. Gosto de fazer aquele bocado a pé até ao Estádio, não custa nada e arranjo lugar aí 95% das vezes que vou ao estádio !

Bem, vou ver se dou com esse tal terreno do antigo estádio.

Se vieres pelo Eixo Norte-Sul, sai em Telheiras e segue as indicaçoes para o Estadio. Passas debaixo da Av. Padre Cruz, passas ao lado do Edificio Visconde de Alvalade e depois chegas a uma rotunda. Contornas a rotunda, passas a Galp e depois es obrigado a virar 'a direita.

Nessa rua, fica a entrada para o parque dos terrenos antigos

Boas!

Ontem a pesquizar no google sobre onde estacionar o carro em AlvaladeXXI encontrei este tópico.

Nunca tinha ido ao estádio e não conheço patavina da zona de Lisboa, um amigo meu tinha-me dito para meter o carro no subterrâneo do estádio, cheguei lá às 18h20 e já não me deixaram entrar, perguntaram-me se tinha Cartão de estacionamento que senão não podia estacionar lá, tinha que ir rua fundo à esquerda, segui os outros carros e fui dar a uns terrenos descampados em frente ao estádio que paguei 2€, tudo bem.

Para voltar para casa é que foi pior… o jogo acabou acho que ainda não eram 22h, fui dos últimos a sair do estádio porque ainda quis tirar umas fotografias e deixar a confusão toda ir andando escadas abaixo, cheguei ao carro às 22h20, só saímos do estacionamento já eram 23h. que confusão ninguém conseguia sair de lá, tudo entopido!!! :shifty:
E tivemos que sair por uma entrada lateral, por um caminho de terra batida que vai dar a volta ao terreno, só tem largura para 1 carro e é apertado, vai desaguar na rotunda, e aquilo é alto para descer o lancil… :shifty:

Para a próxima tenho que arranjar outro sítio para o carro…

o pior em Alvalade (e não só, noutros estádios da capital acontece o mesmo) é o estacionamento.
eu tenho por hábito deixar o carro muito longe do estádio (12 a 15 minutos a pé), porque prefiro andar a ter que estar no para-arranca nas imediações do estádio.
além de que se consegue lugar mais rápido (detesto ter que andar às voltas pra arranjar um «espacinho»), e com menos probabilidade de ficar mal estacionado e ser bloqueado por um qualquer «sapoide» cinzento de serviço.

mas para quem é de longe ou não conhece a zona, é muito complicado descobrir um sítio porreiro pra deixar a viatura. muitas vezes a possibilidade de deixar o carro perto duma estação e ir de metro valerá a pena, pelo descanso que proporciona (a não ser que sejam claustrofóbicos como eu, e não consigam andar de metro :frowning: ).

O parque do estádio é caro em dia de jogo (5 euros).

O que aconselho a fazer é deixarem o carro no parque da Cidade Universitária, em frente à cantina, e depois irem a pé (cerca de 10/15 minutos). Ontem cheguei a esse parque por volta das 19h e paguei 2.45€

Também se pode deixar lá o carro e ir de metro mas, salvo erro, viagem ida e volta já custa 2.20€.

Na cidade universitária existe uma carrada de lugares à borla.

E em Telheiras também se deixa bem o carro, é só procurar.

:arrow: :arrow:

Eu deixo sempre no meu ‘spot’ bem escondidinho :mrgreen:

Se não encontrar lá dou duas voltas e encontro. Quando se chega cedo é fácil :great:

Olha que eles meteram parquímetros em todo o lado.

Até quando a malta vai para a faculdade tem que pagar.

Eddie, já tens carta??? :shifty: :shifty: :shifty:

:mrgreen:

Era bom era :lol:

Costumo ir sempre com o meu pai :wink:

Depende sempre da hora que se vai, mas por volta das 17h, por exemplo, o parque gratuito do Campo Grande começa a ter alguns lugares vazios.

Raramente levo carro para os jogos, prefiro ir de autocarro (que saio e apanho mesmo em frente ao estádio). Por acaso, no jogo do City levei, deixei-o junto às obras que há ao pé da bomba da Galp, mas até metia pena a quantidade de carros bloqueados pela EMEL por estarem em cima dos passeios…

Para quem conhece Lisboa é mais fácil, para quem como eu só vai a Lisboa uma vez por ano é complicado, em especial nunca tinho ido a zona do Campo Grande.

Sabia que era 5€, foi o que me disseram, mas nem tive oportunidade de pagar, exigiram um Cartão de Estacionamento que nao faço ideia o que seja, e que sem ele nem podia querer meter o carro lá em baixo.
Fiquei bastante aborrecido com a situação…

Eu ontem também deixei no parque do antigo estádio e foi a 1ª e última vez, cheguei ao trabalho já passava das 00h00m :wall:

Prefiro deixar mesmo na cidade universitária ou em telheiras, anda-se um bocadinho mas para sair é relativamente rápido ao contrário de ontem que só me apetecia era ter daqueles monsters trucks e passar tudo a ferro :twisted:

Eu antigamente deixava o carro no parque de estacionamento do Sr. Roubado e apanhava o metro até ao Campo Grande. Mas agora, com o aumento dos preços do metro, e tendo em conta que costumamos ir entre 2 ou 3 pessoas no mesmo carro para o jogo, comecei a deixar o carro na zona de Telheiras.

Depende um bocado da hora a que se chegue, mas não tem sido muito dificil arranjar lugar. Com a chuva é que será mais lixado. :inde:

Mas para quem venha ao estádio uma vez por outra e não conhece bem a zona, deixar o carro no Sr. Roubado é bastante comodo e pratico, são é cerca de 2€ por pessoa para o bilhete de metro.

Em dia de jogo o metro não é gratuito? :shifty:

A falar a sério. Pensava que existia um protocolo qualquer do metro, connosco e com os lamps, que quem fosse ao estádio, não pagava metro :-[

E como é que se controlava quem ia ou não ao jogo? :stuck_out_tongue:

Pelo contrário, o Metro sofre verdadeiras enchentes e deve fazer muito dinheiro em dias de jogo, tendo em conta que um bilhete já custa 1.25€.

A única coisa que o Metro faz é ter um comboio pronto a sair do Campo Grande para ambas as linhas, assim que acaba o jogo. Mas são sempre de três carruagens :wall:

Na quinta para sair com o carro na zona do parque de estacionamento do estádio antigo foi um problema. Tudo entupido. Para chegar à Vasco da Gama foi quase uns 45 min.