Certo Out, mas pode ser win win, se a compra-recompra implicar um lucro interessante para nos, que seria justo mediante a valorizacao do jogador. Ai todos ficariam a ganhar, e nao me chocaria nada. Volto a dizer, tudo depende das variaveis e dos moldes em que o negocio for fechado.
Ja agora, falaste do Raphinha para a esquerda e eu ate tendo a concordar, mas ja agora palpita-me que quem estara a ser preparado para ser o titular na esquerda do ataque sera o rafael camacho (outro que nao tenho duvidas tera uma opcao de recompra associada, que nao foi anunciada).
Já vi aqui falar-se do Casemiro. Desde logo no negócio do Casemiro o Porto tinha opção de compra (apesar de o Real também ter a opção de a anular… mas pagando, como aconteceu), portanto nada a ver com os moldes que estariam em causa neste ou nos outros dois nomes noticiados.
Por mais que não se queira, as semelhanças destes negócios em moldes de empréstimo de jovens, sem opção de compra e por apenas uma época, são mesmo com os Gironas e os Vitesses. Sorry. :inde:
Eu se fosse um dos 50 ou 100 adeptos que o Braga tem, também gostava de um protocolo destes e com moldes do género. Chegava e sobrava para lutar pela Liga Europa.
Para mim depende um pouco do contexto e do jogador em si.
Se for um gajo de um campeonato periférico, bué jovem, que precisa de se adaptar e ainda está naquela fase de incógnita, acho que não precisamos.
Agora se for um gajo já de um certo patamar, que viesse para ser titular indiscutível e fazer a diferença, aí já não me importava. Porque esse tipo de jogadores, mesmo por empréstimo, não se valorizam só a si, valorizam também quem joga ao lado deles, principalmente quando os resultados desportivos aparecem.
Uma coisa era ter um protocolo com um clube com esse poderio, em que recebêssemos jogadores sem espaço no plantel deles (mesmo com opção de recompra), mas que para a nossa realidade fossem realmente top da Liga Portuguesa. Agora assim, não me parece que passemos de um clube satélite, como disseste, ao estilo do Girona.