Omur pode chegar ao Sporting (protocolo c Man City)

Quantos jogadores miudos do city e outros tubarões foram emprestados e voltaram ao clube?

A maioria deles jovens talentos que simplesmente andam de emprestimo em emprestimo a “estragar” por falta de estabilidade e qualidade das equipas que sao emprestados.

Neste caso seriam emprestado a uma equipa que luta por titulos e isso dá outro estimulo aos jovens.

E mt provavelmente mts jogadores seriam cá mt bons e mesmo assim o city deixaria os cá estar pois não chegava para a equipa deles.

[member=3489]SCP Fan

No gozo estás tu :mrgreen:

Que os nomes apontados?

O Lucas Piazon veio do São Paulo B por 7.5 milhões e foi para o Chelsea.

O Mount é da formação do Chelsea.foi emprestado dos sub 23 deles.

O Baker foi emprestado a partir das reservas do Chelsea.

O Musonda foi para a formação do Chelsea e emprestado a partir daí.

O Marlos Moreno veio do Atlético Nacional por 5 milhões para o City e foi emprestado a partir daí.

O Odegard foi contratado por 2.5 milhões da Noruega para jogar no Castilla e emprestado a partir daí.

Estás a comparar isto a um Omur que já tem 60 jogos na Liga Turca pelo
Trabzonspor e é de longe o melhor jogador deles e um dos melhores da liga e a um Brekalo que já leva 60 jogos na Bundesliga?

Todos eles que não são vendidos por menos de 20 milhões?

De acordo que a qualidade da “contratação “ dependerá dos moldes do negócio, agora a qualidade dos jogadores que apontam?

Esses miúdos subiram por regra para níveis competitivos superiores.

Deram-se mal.

São jovens q precisam de crescer, ser aposta e ter estabilidade.

Num clube como o Sporting, com a exigência q tem de vitórias e títulos, mais se lhes exige, também.

Muito dificilmente correspondem no curto prazo e é no curto prazo que serão enquadrados. Logo…

E isto obviamente em termos genéricos.

Que que a origem dos jogadores e s ver com o hype e o valor de mercado que tinham na altura ? Que, logicamente, será relativamente inferior aos praticados hoje em dia com este mercado sem noção.

Compara o Odegaard e o Douglas Luiz ao Anthony e Omur, que são os únicos aqui na equação já que o Brekalo nunca na vida vem, podes guardar para quote futuro.

Então mas quando penso no Piazon o caso que surge logo é o do Antony, precisamente. Nestes moldes, comparação melhor é difícil. O Antony tem mais uns joguitos no Brasil, o Piazon tinha um passado de destaque nas selecções.

Se me disseres que que os trazes para cá por pelo menos dois anos mesmo que seja só empréstimo sem opção de compra, tudo bem. Agora um ano de passeio? Para mim não dá em nada.

Para mim empréstimos de um ano é de jogadores consagrados, o resto é para Gironas e Vitesses.

Prefiro ficar em 7º com honra e a apostar na formação do que a ser um vendido. Estes protocolos não têm valor para nós, querem sodomizar o Sporting :hand:

Não negligencio que fique cá a estagnar um Angeliño ou Mafeo.
O problema é que o shitty ganha sempre. Flopa tudo bem, mostra qualquer coisinha tem opção de recompra.

O que achaste do negócio do Porto com o Casemiro? Jogador rendeu desportivamente, tiraram lucro (ainda que menor do que se fosse sem cláusula) e conseguiram um jogador que de outra maneira nunca conseguiriam.

Mas eu falei da qualidade em algum lado? Mas a qualidade futura é irrelevante se vierem apenas para cá um ano passear.

Volto a dizer que estás a falar de promessas como se fossem craques consagrados que chegam e pegam de estaca. Se me disseres que ficam cá dois anos, está bem. Um ano é para coisa nenhuma, negócio bom para o Girona, Vitesse, Braga de Portugal ou Braga da Turquia.

Custarem 20 milhões também é irrelevante. O mercado hoje é o que se sabe, houve para aí um gajo de 19 anos no outro dia contratado por 126M.

Tudo depende do tipo do negócio.

Não me importava de ter um jogador por época nos mesmos moldes que o Casemiro no Porto por exemplo.
Jogadores de qualidade que sejam mais-valias no imediato e que tenham um grande potencial, emprestados ao Sporting com opção de compra ao nosso alcance e meter logo uma opção de recompra no final dessa época 2x superior à opção de compra.

Por vezes os grandes colossos europeus esbanjam dinheiro a torto e a direito. É uma questão de saber aproveitar isso.

O nosso campeonato é bom para jovens evoluir jogando nos 3 grandes.
Jogam sempre com bola, moral de vitória que acontece em 70/80€ dos jogos.

é mt mais facil um jogador soltar se dessa forma do que soltar se jogando numa equipa com pressão de fazer 1 ponto e que tem como objetivo ir á liga europa…casos de Girona e Vitesse.

Percebo a referência ao 7º lugar. :twisted:

Se vierem jogadores um aninho através destes protocolos, o impacto vai ser tal que asseguramos o 2º lugar automaticamente. Se trouxermos 4 ou 5 de uma vez aí o título está no papo.

OK.

A pressão de um jogador numa equipa q luta ou quer lutar por títulos e o erro é mais visível e mediático, é menor do q quando jogam numa equipa do meio da tabela ou pela fuga à despromoção ( que nem os afecta).

Eu concordo em sermos uma incubadora do City, se para isso ganharmos dinheiro e títulos. Não vejo mal nenhum em (Dinheiro e Títulos) e só dinheiro já não era mau.

Sim eu sei que é.
Mas o erro numa equipa de titulos é mais facil não retirar pontos á equipa que numa equipa pequena.
Numa equipa grande tu falhas mas a tua equipa continua a ser imensamente superior ao adversário e com capacidade para superar esse erro.
Ou seja tens mais margem de erro.
Numa pequena falhas e acabou.

Precisamente… e porque achas que foi verdadeiramente bom para o Porto? Porque para além do rendimento, ainda ganharam dinheiro. O empréstimo era de 2 anos… se fosse só de 1, tinha chegado ao fim e tinha ido com o car****, era o mesmo jogador que é agora, e o Porto não tinha ganho absolutamente nada.

Nao teria ganho financeiramente, queres tu dizer, porque desportivamente teria ganho um enorme medio defensivo a baixo custo, durante duas epocas. Nao me parece desprezivel…

Não… mas naquele caso, só ganhou durante uma época! Por isso é que empréstimos de jovens durante apenas uma época e sem grande possibilidade de ficarmos com ele, não me parece assim tão apetecível.

E diga-se, a época do Casemiro não foi assim tão boa quanto isso.

certo, e por isso foi compensado financeiramente

Lá está… empréstimos de dois anos, tudo bem, até concordo. Empréstimos de jovens sem termos grandes possibilidades de ficar com eles apenas durante um ano, nem por isso.