Tópico reflectindo a necessidade de atenção aliada ao vedetismo do ser do contra.
Carlos ainda estás a tempo de retomar o lugar…Trás 2 jogadores de excelente qualidade que aqui os foristas são de memória curta…Força Carlos Freitas! Se não ficares mais tempo agora, gostaria de te ver quem sabe daqui a uns anos em Alvalade outra vez…
OBRIGADO!
Desculpa lá Majestade mas “ser do contra” é apanágio de 99% dos comentários nos outros tópicos sobre o Freitas.
Não tenho nada a agradecer ao Freitas. Ele foi contratado para um trabalho que desempenhou umas vezes melhor, outras pior. Infelizmente, neste fórum só se fala do pior, caracterizando o Freitas como o “Demo”, só mesmo para citar a brilhante definição que já alguém mencionou neste tópico.
Esquecem-se de falar, por exemplo da época negra do Peseiro (a das eleições), em que o Freitas entra no corpo directivo do clube em Outubro, contribui para a aposta no Paulo Bento (aquilo que outros chamam de “grupinho do chá”, mas que eu continuo a considerar uma aposta arrojada e muito bem sucedida naquela altura) e, na época de transferências de Janeiro garante “só” o empréstimo do Abel, do Caneira, do Romagnoli e do Koke. Uma destas apostas correu mal? Sim, mas e as outras 3? (Olha… são 75%…)
Outro ponto positivo: renovações do Moutinho e princípio de acordo com o Nani (que levou, relembro, a uma mais valia de aproximadamente 5,5 milhões) no início desta época. Vão-me dizer que era fácil? Não, pois não?
Um pouco de racionalidade não faz mal a ninguém, mas cascar só por cascar pegando somente nas coisas más é que mete nojo.
Repito-me, não tenho nada a agradecer ao Freitas nem que seja porque na minha mente também se privilegiam as coisas más e, como tal, o homem só é ultrapassado pelo Janela e pelo Meireles no que diz respeito a dirigentes que odiei ver no Sporting, mas caramba, nem tudo são espinhos (ou rosas, é verdade)!
Se alguém (Moura) sente necessidade de agradecer ao Freitas, deixem-no em paz! Pode ser que a memória dele privilegie as coisas boas tal como muitas das vossas privilegiam somente as coisas más, mas respeitem essa posição!
Para finalizar, se já estiverem a preparar respostas a falar dos prémios que ele recebeu, casquem é na pessoa do Sporting que aceitou esses termos contractuais, ou vão-me dizer que se a vossa empresa vos propusesse um prémio de desempenho na ordem dos 86.000 Euros, vocês iam recusar por uma questão de princípio?
Finalmente, na minha humilde opinião, ainda bem que o Freitas sai. Apesar da gestão de activos nesta época ter tido excelentes desenvolvimentos em comparação com a do ano passado (onde teremos mesmo batido no fundo, com 0 contratações bem sucedidas), a situação já é insustentável há algum tempo. Resta saber quem vai ocupar a posição dele definitivamente (não acredito que seja o MRT). Aí sim, veremos se o Freitas, e passo a citar “era assim tão mau”.
custa-me ler estes comentarios…
para uns o carlos freitas é um heroi… foi graças a ele que se conseguiu ganhar alguma coisa, fez boas contratacoes, com o orçamento que tinha fez milagres etc…
para outros o carlos freitas foi um malvado… andou no Sporting só para nos andar a enganar, nao percebe nada de futebol e andava so á procura de comissoes…
para mim foi um funcionario do nosso clube que fez o que pode e o que sabia… nao se pode dizer que tenha feito um trabalho meritorio mas tambem nao se pode dizer que andou a esbanjar dinheiro e que so fez porcaria (seria interessante fazer um balanço aos jogadores que o carlos freitas contratou com os respectivos valores e salarios)…
alias, acho ate que a probabilidade de vir alguem bem pior que ele nao é assim tao baixa…
resumindo: foi um profissional que tentou dar o seu melhor… nao foi o director desportivo que todos gostariamos que ele tivesse sido mas tambem nao lhe deram condicoes para fazer muito melhor…
carlos freitas foi um senhor que em vez de contratar jogadores contratava empresários.
depois eles davam um nomezito de uma estrela qualquer que estivesse escondida e o caca via o “best of koke” por exemplo e contratava.
obrigado por te ires embora tripeiro!
Acabo de ler que ele ainda tem de contratar um ponta de lanca a custo zero.
Entao e a tal almofada de 2 milhoes de euros é para que??
Claro que sim, obrigado por te demitires meu fdp.
Vê melhor um bom jogador um cego do que tu me u cepo, obrigado pelos mais de 60 jogadores desde 99 (in sic noticias), todos eles grandes estrelas e que muito €€€ trouxeram ao sporting, principalmente no clube que mais aposta em formação…
Deve haver muitos jovens queimados por este cepo que se pudessem chegavam-lhe a roupa ao pelo…
Vai t’embora que vais tarde, não mereceste nem 1 centimo do prémo do ano passado, mas a culpa de tamanha mediocridade não é só tua.
Espero que saiam mais contigo e que os verdadeiros interessados no clube e em que ele cresça apareçam e limpem o cheiro da oligarquia do meu clube…
Pois não,nós não nos ofendemos na TV, nós andamos aos murros nos treinos… :mrgreen:
Felicidades po Freitas!
Há pessoal de memória muito curta,que facilmente se esquece dos quase 100 ‘‘jogadores??’’ que ele trouxe …
Desde que não vá para um clube português…por mim pode ser feliz
Está tudo a gozar com o “grande” cácá mas vejam lá se ainda vem parar ao nosso clube o VEIGA lol
O Cácá chulou muito o nosso clube e cometeu tb muitos erros, teve coisas positivas mas no fim considero negativa a sua presença no Sporting.
É passado… agora que se demita o Presidente para começar a limpeza.
é realmente fácil fazer melhor que o CF, especialmente no mundo maravilha de faz de conta que a maioria dos foristas vive… para vocês era só fazer um bocadinho mais de força (???) para o caneira ficar, em vez de contratar este contratar aquele, porque esse é que era bom, etc. etc. como nada tem que provar, todas as vossas opiniões são correctas e todos os reforços chegavam cá e adptavam-se nos primeiros 5 minutos (ou menos), nesse vosso mundo fantasista…
alguém perguntou quem é o proximo saco de pancada depois da saída de custódio, pareces e CF… parece-me obvio: PB, Farnerud e Purovic…
mas o mais engraçado é que o CF diz que sai do clube porque discorda da politica para o futebol, ou seja, não concorda com o pouco €€ disponivel poara contratações…
infelizmente para ser reconhecido no scp ou é preciso ser deus ou césar…
sou defensor do CF porque tenho uma ideia da dificuldade inerente ao cargo que ele ocupa e porque tenho muitas dúvidas que alguém consiga fazer melhor com tão poucos recursos…
não digo obrigado, porque um profissional não faz nada para receber agradecimentos, digo apenas que reconheço o trabalho que ele fez!
ps: à falta de argumentos, podem sempre imandar mais alguns insultos!!
O CF não fez pior nem melhor que alguns ilustres sportinguistas quando ocuparam o mesmo cargo, casos de Simões de Almeida ou Paulo Abreu, ou ainda essa figura sinistra e lamp que um dia aterrou em Alvalade chamado Norton de Matos, por isso só posso concluir que ou no universo Leonino não há pessoas habilitadas para o cargo ou então quem escolhe tem a pontaria de o fazer sempre mal.
Mas agora que o CF se foi embora, 50% dos problemas estão ultrapassados, por isso o clube só pode melhorar. Aguardo.
Este tópico entra no surealismo do Forum.
Agradecer a um dos maiores pulhas que passou elo nosso clube, a seguir ao Presidente e corja que está instalada só pode ser brincadeira.
E sim ohhh Moura também tenho as cotas em dia, à 28 anos.
Olha, eu só pergunto. O guito enterrado na compra/emprestimo de Stojo, Glad, Had e Puro não dava para o Caneira? Ou não seria possível convencer Boro e Roca com ele?
Ou o que era mesmo preciso era trazer (mais) um camião de jogadores?
Pra depois apostar na miudagem, que é realmente o melhor que podemos fazer.
E ele vai-se embora agora por não concordar com um politica que já está em vigor à 2 ou 3 anos?
Não é malhar só por malhar, mas pergunto-te a ti que pareces estar minimamente dentro destas questões (ou pelo menos teres contactos com alguem que o esteja).
O carlos freitas agora que ja encheu os bolsos …
Obrigado freitas porque? por ter contruido uma base de dados de jogadores com a criação de uma “rede” de olheiros ??? Esse gajo so cria comissoes e ainda lhes dao os parabens…
Isto é tal e qual os lampioes que ainda que ainda dizem obrigado ao vale e azevedo :cartao:
Essa é boa!
Então o Moura abre um tópico e leva com uma serie de respostas umas achincalhantes, outras onde se riem ostensivamente dele já para não falar das de mau gosto, mas a culpa é dele porque ao agradecer ao Carlos Freitas estava a provocar aqueles que acham que a conduta do Cáca foi altamente lesiva para o Sporting.
Longe vão os tempos em que a facção hoje dominante no Fórum era minoritária e e quando levava na cabeça ao abrir tópicos provocadores pedia para que rebatessem a mensagem e não batessem no mensageiro.
Parece que chegamos à altura em que não fazer parte do coro é ser agitador. É pena
Se se agradece a um Carlos Freitas, o que se faz aos verdadeiros HERÓIS deste clube, os atletas? Estão no mesmo “saco” que um mero administrador? A crise de identidade é tal, que já há quem não tenha o sentido das proporções… :
Continuo a afirmar que há coisas que neste fórum não se devem dizer.
Assim sendo, e antes de tudo, parabéns ao Moura por, indiferente às injúrias, defender a sua opinião. Quando uma opinião é contraditada com insultos é por que faltam argumentos à contestação.
Não agradeço ao Carlos Freitas porque, pese toda a exposição pública, faltam-me dados. Mas não o condeno.
Por duas razões:
Em 1º lugar porque não acredito que houvesse alguém que, nas suas funções, conseguisse contribuir para um clube, que tem vindo a investir muito menos que os adversários directos, ganhasse mais do que o Sporting ganhou desde 1999;
Em 2º lugar porque tenho a certeza que quem vier - seja quem for - vais ser alvo do mesmo tipo de ataques. Quem duvidar que avance com um nome de um presidente de Direcção/Conselho Directivo, ou de um responsável pelo prospeção/recrutamento para o futebol profissional que, desde 1973, não tenha sido cozido em lume brando pela construtiva massa adepta deste clube.
Obrigado por te teres ido embora.
Nunca la devias ter entrado.
Obrigado pelos 150 jogadores que compraste…e que acertaste talvez em 10 % !
Ja agora temos de agradeçer ao Gilmar Veloz e ao Paulo Barbosa.
Enfim…