Obras em Alvalade

Para mim, penso que a soulção das cadeiras verdes não seria de todo má, até porque penso que o suposto efeito causado pelas cadeiras de diferentes cores nunca alcançou os resultados esperados. Quanto aos azulejos, não sei se pintado ficaria melhor, até porque é uma área bastante grande, a menos que consigam cobrir com painéis publicitários.

Não percebo é como é que um arquitecto e a sua equipa, pagos a peso de ouro, ao elaborarem um projecto não conseguem ver coisas tão simples em termos estéticos… Provavelmente manias vanguardistas. Um estádio é feito para durar décadas, não pode ser projectado a partir de conceitos modistas, tem que partir de uma ideia clássica, pelo menos na parte visual.

A ser assim, descobrimos a pólvora nós, e os outros andam todos enganados… ::slight_smile:

Como é que é nos outros estádios?

Não percebo é como é que um arquitecto e a sua equipa, pagos a peso de ouro, ao elaborarem um projecto não conseguem ver coisas tão simples em termos estéticos... Provavelmente manias vanguardistas. Um estádio é feito para durar décadas, não pode ser projectado a partir de conceitos modistas, tem que partir de uma ideia cássica, pelo menos na parte visual.

Tens uma visão do que é a arquitectura superior a muita boa gente que anda por ai a tirar arquitectura (estou no 5º ano, quase a acabar).

Tens toda a razão no que afirmas. Ve a imagem que coloquei do “remate” bancada relvado do municipal de Braga. Acho o exemplo ideal para o nosso estádio.

Quanto á questão colocada dos lugares atrás dos bancos. em 50.000 lugares aposto que existem 20 ou 30 pessoas que adoravam estar a 2 3 metros do Jesus a dizerlhe umas coisas bem feias sobre a mae dele.
Futebol no estádio não é como no sofá, é muito mais do que isso. A “perspectiva ideal” que a Tv apresenta corresponde a 20 30% dos lugares do estádio. todos os outros lugares têm “expericnais visuais” sobre o relvado bem diferentes.
á povo que adora a ultima fila, para ver as mivimentações, outro que adora as primeiras para estar na vista do treinador. etc etc.

pode ser que tenha azar e um dia destes e leve do mesmo remedio que as secretarias dele levaram. nao vai a bem, vai a mal.

Desculpa lá, mas quais resultados esperados?? Que raio de resultados práticos e úteis é que podemos esperar de uma ilusão de óptica? É que não passa disso. Cadeiras às cores é dar a sensação que o estádio está cheio. OK. E daí? Está MESMO cheio? Entraram mais euros no cofre? Claro que não. A realidade continua a mesma. Estão 10.474 adeptos em Alvalade e o resto é só ar fresco, ponto final. Querer dar a ilusão de que aquilo está cheio é conformar-se com a ideia de que o estádio não enche. E em vez de se arranjar soluções para inverter essa tendência, arranja-se antes maneira de iludir as pessoas e dar a sensação que é verdade.

Quais são os estádios que em Portugal têm esta opção? Creio que apenas Alvalade, Leiria e Aveiro. Alvalade é Alvalade. Sporting. Clube grande. Os outros são de equipas periféricas que oscilam entre os razoáveis e os maus resultados. Aveiro então está SEMPRE às moscas. É mesmo só para tapar buracos? Encher chouriços?

Estas cadeiras têm que voltar ao que eram JÁ.

Em relação à questão do exterior, o que me choca a mim não são os azulejos. São as cores escolhidas. Não combinam entre si e não lembram a ninguém. Pusessem várias tonalidades de verde, que combinem, e o aspecto seria logo outro. Mas não, esta gente não tem visão.

Em relação ao fosso, defendo também uma extensão das bancadas e rebaixamento do relvado, mas não sendo possível tecnicamente, ponham lá novamente uma pista de atletismo. Ou não há largura suficiente?

Não digo que as alterações sugeridas não melhorassem o aspecto e a funcionalidade do Estádio, mas estamos prestes a acabar a pior época dos últimos 10 anos e há quem fale destas obras como algo prioritário. Mas vocês estão bons da cabeça?!

:o

sorry…

Eu é que peço desculpa. Por engano tinha submetido a mensagem sem ter acabado de escrever, pelo que substituí a mensagem por um hífen até que acabasse de editar.

;D

Quanto ao assunto em si, concordo em parte ctg.

Cadeiras todas verdes ficaria horrível. Quero de volta as cadeiras verdes e brancas a recriar as riscas das camisolas:

Again? Mas só temos uma prioridade no clube? Só podemos fazer uma coisa de cada vez neste clube?

Todos os outros são piores que nos…Mas para acontecer isto:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=E4_cVqdcqUI[/youtube]

Mais vale tar quieto

Não ponho em causa a pertinência do tema, mas li alguns comentários que apontam para estas obras como algo que deve ser feito JÁ: Prioritário!

Neste momento merecem mais atenção: o planeamento da próxima época (a contratação da nova equipa técnica, a compra e a venda de jogadores), a reestruturação financeira, a construção do Pavilhão, a renovação do Marketing; a Sporting TV; entre outros temas menores, ou menos mediáticos, que preenchem o dia-a-dia do Clube.

Relembro que recentemente estivemos também a reestruturar a gestão e a comunicação do futebol profissional, com a nomeação de Costinha, Nuno Dias e a colaboração de Jorge Mendes. Uma alteração destas não se faz em três dias… nem a anulação de um fosso, ou de azulejos e cadeiras às cores, se faz em dois.

Os que falam agora em PRIORIDADE em relação a este tema, são os mesmos que antes exigiam um Pavilhão onde raramente porão os pés, ou a mudança de um relvado que nunca foi justificação para o mau futebol, ou dava ênfase a outros pormenores que merecem ser repensados mas que estão longe de ser nucleares.

O Sporting tem problemas GRAVES e por acaso eu até faço parte daqueles que tentam olhar para o futuro com optimismo, tentando ignorar as profecias do Apocalipse, mas nem a mim me passaria pela cabeça achar que o Sporting está TÃO BEM que uma mudança das cores do Estádio é um tema prioritário, ou que mereça sequer atenção… neste momento.

Obras em Alvalade?Só se fosse para o estádio ficar assim, como está nas fotos.

A cor das cadeiras podia ficar tipo Stromp, metade do estádio branco e a outra metade verde.

Percebo e concordo com o teu argumento.

Mas também acho que esta questão, por muito que possa ser secundária quando comparada com outros aspectos (como os que tu mencionaste), pode ser importante, sobretudo pelo facto de a medida, a concretizar-se, poder representar uma forma de aproximação aos sócios e adeptos, um sinal de que a nossa opinião afinal ainda serve para alguma coisa.

E mais: a partir do momento em que temos um presidente “profissional” remunerado, só tem de haver tempo para resolver vários problemas à vez.

Perigo: caem azulejos! FILIPE ALEXANDRE DIAS

A situação arrasta-se há um ano e meio e ainda aguarda solução. A torre do Estádio José Alvalade, destinada a acessos a bancadas do recinto, zonas VIP e área de Imprensa, está parcialmente protegida por um andaime para segurança dos transeuntes, dada a queda de azulejos que são uma das imagens de marca do recinto leonino, inaugurado há quase sete anos. Os leões apuram responsabilidades pela anomalia de modo a avançar para a reparação.

A O JOGO, Henrique Estrela da Cunha admitiu que o caso está a ser devidamente atendido, mas não há ainda uma resolução. “Esta não era uma situação expectável e já dura há algum tempo. Estamos a analisar a situação e em negociações para avaliar tecnicamente e reparar a empreitada”, afirmou o director de operações do Sporting.

Com projecto da responsabilidade do arquitecto Tomás Taveira - cujo filho Ricardo esteve encarregue da concepção dos referidos azulejos -, a obra do estádio foi coordenada e fiscalizada pelo Consórcio G-PGP, com construção da Alves Ribeiro e acabamentos da Novopca. Em Abril de 2003, em entrevista ao “Sporting”, Ricardo Taveira afirmou que a torre em causa poderia ser “um símbolo do estádio” e que a conservação dos azulejos estava assegurada. O “símbolo” continua tapado por um andaime, para evitar males maiores…

http://www.ojogo.pt/26-107/artigo859278.asp

Se eu não estou em erro, a ideia de acabar com o fosso foi do PPC durante a campanha.

caíssem todos… :twisted:

a ver se se dá um jeito naquilo.