Esses assuntos já foram discutidos noutro tópico, salvo erro na altura das eleições.
Essas eram algumas das ideias que se falou, mas para ser sincero, acho que não passa disso mesmo: ideias, pois algumas não iriam trazer nada de beneficios.
Sobre as cadeiras, assim como os azulejos, dúvido que existam alterações, sendo que para mim, é algo que não deve ser estudado para agora. O clube tem muitas outras prioridades, com o pavilhão à cabeça, a serem resolvidas com maior urgência do que isso, sendo que tal como disse, dúvido imenso, para não dizer que tenho a certeza, que tudo se manterá.
Quanto à hipótese três, se não estou em erro, pelo que já foi dito por aqui por quem percebe, não seria possivel. Rebaixar o relvado, poderia tirar visibilidade a quem está na bancada B, sendo que não sei se a estrutura do estádio assim o permite. Quanto aos lugares, não vejo a necessidade de termos mais 10 000 quando nunca enchemos os que já temos. Seria somente mais uma despesa.
Concordo com acabar com as cadeiras às cores, embora preferisse verde e branco. Os azulejos nem concordo nem deixo de concordar (é-me indiferente) e acho que os pilares em amarelo até nem ficam mal de todo. Concordo com a remoção do fosso, mas para quê mais 10.000 lugares, se nem os 50.000 esgotamos?
Resumindo: não acredito muito que isso seja verdade ou que vá para a frente, não me importaria que as 3 hipoteses avançassem (são questões pertinentes desde o inicio da vida do Estádio) bem pelo contrário (defendo as 2 primeiras), mas se não avançarem também não me afectará particularmente.
Para se acabar com o fosso, ou se enche o mesmo ou então rebaixa-se o campo. Como pode levar umas 5 filas de cadeiras, dizem os experts que equivale a 10.000 lugares. Esta ideia acho até que estava na proposta da outra lista que não ganhou.
Fico feliz se se vier a concretizar (embora pense que é dificil que se preocupem ou se lembrem sequer disso). Aliás na minha opinião, esta devia ser uma das “exigências” a quem ficar responsável pela construção do pavilhão.
Quanto à situação dos azulejos junto à porta 1 é uma vergonha o que se verifica. Há cerca de 2 anos que andam lá andaimes sem resolverem o problema (apesar de haver uma zona em que parece que os azulejos já foram “rapados” :whistle:)
O fosso a ser fechado (entretanto deixou de se falar nisso) seria apenas “superficialmente” sem direito a aumento de lugares, porque além de desnecessário, ficariam sem cobertura para a chuva. A ideia era aproveitar para publicidade, as coisas estão paradas há uns tempos
Apoio essas três ideias como apoiei antes das eleições, apesar de existirem assuntos mais prioritários não significa que o clube tenha de ficar parado nesta matéria.
Já comentei isso com várias pessoas sempre que passo pelo estádio e quando vou aos jogos. É uma vergonha. Teve 2 anos num lado, agora meteram no outro lado e aposto que lá vai ficar mais uns anitos.
A justificação que ouvi para o fecho do fosso seria a do ambiente ser mais intenso com em Inglaterra onde os espectadores estão mais próximos do campo.
Sim é capaz de haver soluções de engenharia para fechar aquilo sem se ter de encher com seja o que for.
A fazer-se esta obra, a cobertura também deveria ser aumentada (penso eu) se não ninguem quereria esses lugares. Mesmo assim acho que só se veria pernas.
Já existe tópico para discutir este assunto… E como a fonte carece de credibilidade, pois é somente um “disseram-me”, julgo que não é necessário estarmos a discutir a mesma coisa em zonas diferentes
Concordo com essas medidas e gostava de as ver implementadas mas sinceramente duvido que alguma delas vá avançar, pelo menos num futuro próximo.
A questão das cadeiras será provavelmente a de mais fácil execução e até é aquela que me deixaria mais feliz mas não sei até que ponto existirá algum interesse em avançar com isso.
A pintura parece-me ser o menos importante. Em relação ao fosso, é também uma coisa que não gosto mas não sei o que é que se podia fazer daquilo e das hipóteses que já li até agora também nenhuma me agradou particularmente.
a ser verdade que alguns elementos da direcção estão preocupados com o nosso estádio e com que ficou mal feito, já mostra alguma preocupação com o que os sportinguistas falam e comentam
pelo menos a mudança das cores das cadeiras penso que devia ser uma medida para ontem!
Não podia estar mais de acordo, principalmente com as cadeiras e com o tapar o fosso e por os adeptos mais perto do espectáculo (não é propriamente pelo aumento no número de lugares mas sim pelo aproximar dos adeptos do relvado).
E ao rebaixar o relvado aproveitávamos e púnhamos um relvado bom.
Com as nossas preocupações financeiras, nada disto é prioridade, acho. Tudo isso custa dinheiro e não passam de “floreados”, na minha opinião. Não é que não gostasse dos adeptos “em cima” do relvado. Mas lá está, como já alertaram, ou ficavam à chuva ou teria de haver intervenção na cobertura. Não sou engenheiro, mas alterar aquela cobertura não deve ser nada fácil e muito menos barato.
Tratem mas é de pôr o relvado como deve ser duma vez por todas. Isso sim, é uma vergonha.
Sim, a ideia do Ser Sporting era precisamente aproximar as pessoas do relvado. Era possível fazer isso sem ter de encher o fosso e sem gastar nenhuma fortuna.