Obras em Alvalade

bom dia …

realmente nao gosto nada daquele fosso, se houvesse a possiblidade de eliminar seria bom ,
quanto a solução seria deitar uma cobertura sobre o fosso e manter a caixa de ar em redor(tapada) visto que podia assim continuar a servir de circulação de viaturas (em tunel) -ambulancias- e manter a circulação de ar das caves e balnearios.
nao faz sentido nenhum aumentar os lugares nem baixar o relvado visto que mudava a estetica do estadio.
-As cadeiras seria bonito riscas horizontais verde e brancas

• os azuleijos não sao prioridades tirar

Os azulejos não é preciso tirar, podem pintar por cima, fica mais barato. As cadeiras é que para mim é imperativo retornarem às do velho estádio. Agora isto é tudo muito giro mas eu não sei até que ponto se pode alterar uma obra assim sem mais nem menos. Não foi o ranhoso do Taveira que disse que não autorizava alterações?!

:great:

Mas em relação ao acordo não sei se foi por aqui que li mas o Taveira já se pronunciou sobre isso e julgo ter dito que não ás alterações. Ou então estou a confundir coisas…

Já ficava contente por ter mos cadeiras verdes…

O dono de obra tem que consultar o autor, mas não fica impedido de fazer alterações em caso de desacordo. O autor pode rejeitar a paternidade da obra e o dono de obra fica impedido de invocar o seu nome como autor do projecto em proveito próprio. Mas as alterações podem ser feitas!

Quem devia repudiar o autor da obra era o Sporting. :twisted:

Eu já à muito tempo que venho a notar que este “pilar” ( não sei o nome certo ) está coberto de andaimes e sem alguns azulejos ,já não há dinheiro para azulejos ? Ou tão a espera que caiam todos ’

É um núcleo de circulações verticais. Em relação ao resto confirmo, mas não sei o que se passa. Presumo que alguém meteu água na colocação dos azulejos!

JEB, és tu? ;D

1. “So verdes” nao acho que ficaria grande coisa. Uma composiçao com “dégradés” de verde seria mais bonita e com aquela onda verde em branco seria ainda melhor. Acho que ja alguém fez uma “photoshopada” dessa possibilidade.

2. “Retirar os azulejos e pintar”, pintar é uma soluçao desastrosa. Revesti-lo com paineis metalicos seria uma soluçao muito mais arrojada e contemporânea. As cores que eu escolheria seriam o branco em fundo e o verde.

3. Salvo o erro, o parking esta por baixo do relvado, logo nao vejo como seria possivel baixar o terreno para o nivel actual do fosso.
    Caso esteja enganado, acho que seria um optima ideia, pois aquele fosso é realmente merdoso.

Eu espero bem que assim seja pois as cadeiras coloridas não fazem o meu gosto. Eu aproveitei o facto dele estar presente numa reunião para lhe dizer isso, tendo ele respondido com a desculpa do Taveira. Aliás isto foi ainda nos tempos do Soares Franco (o presidente mais imóvel que o clube alguma vez teve) :whistle:
Mas também sou sincero não fiquei com a ideia que ele soubesse muito bem do que estava a falar :mrgreen:

concordo com tudo o que diz o Morpheus.
mas já ficava bastante contente se as alterações colocadas em questão fossem todas realizadas.
os azulejos já me metem nojo, detesto aquilo. os mastros idem. cabe na cabeça de alguém que tem como cor dominante o verde e secundários o branco e também o preto, ter aqueles mastros “à la borussia dortmund”?
as cadeiras o mesmo. sou repetitivo mas é mesmo a minha opinião. concordo com cadeiras verdes e brancas. e também não me choca nada se tivermos sponsors nas bancadas como tem a ETAR da 2ª circular. desde que as cores sejam verde e branco.
o fosso é a velha questão: é preciso saber se as questões de segurança se mantém inalteradas com a supressão do fosso.
caso sejam, obviamente que não faz sentido nenhum termos aquilo. e caso a lotação do estádio aumentasse seria ainda melhor, na minha opinião.
mesmo que signifique ter mais lugares vazios… :inde:

1. azulejos concordo perfeitamente que sejam modificados, mas pintar não sei não

2. Cadeiras as cores, tem um proposito dar efeito de casa cheia nas transmissoes televisivas

3. fosso e por uma questão de segurança, adeptos portugueses quer queiram quer não, não sao civilizados talvez uma aproximação e colocar grades talves fosse melhor opção se fosso fosse retirado

Embora respeite o membro que iniciou este tópico, esta iniciativa só existe mesmo neste fórum.
Tenho pena…pois a verdade é que nós não gostamos do nosso estádio. Eu pessoalmente, gosto dele a nível de estrutura, mas a decoração interior(cadeiras coloridas e amarelos) é muito má. Quanto ao exterior aqueles azulejos não resultam.

Do universo sportinguista nem mesmo os mais fanáticos gostam da estética do estádio.

Mais uma vez é pena pois a resolução disto parece-me simples: Publicidade. As bancadas já têm nome e tudo …aposto que essas marcas pagavam e bem a alteração das cadeiras, é claro que teriamos de levar com PUB nas bancadas mas isso seria um mal menor.

Em relação aos direitos de autor do Taveira. Acredito que existam leis que protejam os autores deste tipo de projectos…mas mesmo que a sua vontade seja contrária, isso resolve-se, tudo pode ser negociado.

O fundamental seria existir vontade nos dirigentes para arrancar para essas alterações e isso penso que não existe.

Por favor não voltes a repetir. É que não sei se estás a perceber mas nós somos os unicos com esta merda de fosso, num pais em que os “adeptos não são civilizados”, a menos que queiras dizer que todos os outros são menos nós >:D

De todas a medida que mais contribuiria para aproximar os deptos da equipa seria a supressão do fosso e a extensão das cadeiras até ao mais perto possível do terreno de jogo.

Tal e qual como os estádios ingleses!

Não sei voçes, mas eu adoro (nos estádios com 30.000 e mais lugares) ficar na primeira fila, junto aos jogadores, é uma moca!

Lembrome no estádio do Dragão de ver a seleção nessa fila, No estádio do Guimarães também. É muito fixe mandar umas bocas aos jogadores e ve-los ali a jogar a doer!

Aqui fica o nosso estádio sem fosso! e com cadeiras quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaase até á linha! :victory: :victory: :victory: :victory:

antes.

Depois

Se fosse assim tão simples…

Ve aqui como um grande arquitecto português resolve a situação.

dá para fazer exactamente isto no nosso caso.

Corte esquemático de como devia ficar e como actualmente funciona em Braga (já lá estive e gostei bem da solução apresentada)