Obras em Alvalade

Ninguém daqui, a não ser os possíveis executores da obra, vê esta questão como prioritária. Todos os temas devem ser debatidos. A questão estética do nosso estádio foi sempre algo que, à grande maioria, desagradou. Havendo possibilidade de alterar, que aconteça, pois queremos um estádio bonito, funcional… à SPORTING!

apenas acrescento, que a renovação do Site também é PRORIDADE… o resto :arrow:

Apesar de te entender em relação ao que é prioridade e ao que pode ser trabalhado a médio prazo, devo sublinhar que o pavilhão, seja para lá ir ou não (depende do quão se gosta das modalidades que nele são praticadas), terá sempre que ser uma prioridade pelo que representa para a evolução do clube enquanto tal.

Eu não sou um dedicado fã das amadoras (muito longe disso), e certamente não estarei presente em metade dos jogos no novo pavilhão, mas percebo e por isso defendo, a importância (prioritária) do pavilhão, como defendo a existência do maior número possível de modalidades amadoras.

Quanto ao mau relvado, estou em completo desacordo contigo. Um mau relvado leva sempre à prática de pior futebol, algo que agrava exponencialmente quando os interpretes são de menor qualidade. E não sei se é coincidência ou não (existem vários factores para tal), mas a partir do momento em que o relvado melhorou, também a qualidade do futebol melhorou.

De facto, este ano, tirando 2 ou 3 jogos, não fui ao pavilhão, mas sou portador de ambas as gameboxe’s. Modalidades Sempre, Pavilhão já!

Ponto 1 - indiferente.

Ponto 2 - apoio, aqueles azulejos que lá estão sempre foram horrorosos, mas quero ver no papel o que poderia ser implementado antes de começarem a fazê-lo.

Ponto 3 - não sigo de perto a discussão das soluções arquitectónicas. Aumento de lugares não vejo para quê (42000 lugares até tinham chegado perfeitamente e não estávamos a discutir sobre a necessidade ou não de um pavilhão, mas os sócios foram soberanos aqui também). Se não implicasse grande despesa adicional em relação à cobertura do fosso, e se não houvesse outras soluções melhores, poderia ser feito, mas é seguramente menos prioritário que o pavilhão. Não consigo classificar a prioridade relativamente ao ponto 2, mas qualquer deles parece-me menos prioritário que equilibrar as Finanças e construir uma equipa competitiva.

Tudo depende dos custos.
Só com essa informação posso atribuir uma prioridade a estas acções porque que teoricamente concordo com elas.
Tenho é dúvidas de que esse investimento seja inteligente neste momento.
Não haverá outras prioridades?

O ponto 3 parece não agradar à maioria dos foristas.
Pois a mim é um dos que mais me agrada.
Resolve a asneira de ter os adeptos longe do terreno de jogo, permitindo usufruir na sua plenitude do factor casa e aumenta a lotação do estádio. Quem acha que o caminho do clube é o actual, realmente percebo que seja contra o aumento da lotação.
Daqui a pouco, até um estádio do Axa serve para nos com 30000 lugares. Para lutar pelo 4ºlugar serve de certeza.
Eu não penso assim. Eu penso sempre que temos que ter uma politica ambiciosa de engrandecer o clube.
Eu penso que temos que ter uma politica de clube campeão.
Muitos já não se lembram, mas quando o SCP tem aura de campeão enche qualquer estádio, principalmente se houver uma poklitica de gameboxes. Estev estádio nunca viu uma equipa campeã por isso não se sabe que assistencias poderia ter.
Lembro-me das filas intermináveis vários dia antes dos jogos no ultimo ano em que fomos campeões.
É esse SCPque quero e esse SCP merece um estádio com 60000 lugares. Não vejo qual é o o problema.
Sou sempre a favor de um clube maior…

Repito: só não sei se isto deve ser considerado uma prioridade agora.

Como dizes e muito bem, tudo depende dos custos. Um estádio de 60 mil lugares, com uma equipa campeã, gera mais receita e acredito quem em poucos anos pagaria (o excedente de 10000 lugares) o seu custo. Mas isto… é falar por falar.

Com uma política de preços atractiva, condizente com os resultados do clube e com a equipa apresentada, não vejo dificuldade em apresentar 60.000 ou mais pessoas no estádio. Na minha opinião, não vislumbrando a hipótese de custos abismais na ampliação do recinto, a adição de lugares servirá para dar uma mais-valia à equipa em jogos importantes, isto é, em clássicos, eliminatórias, jogos decisivos, etc.

Embora tenha sido uma situação especial, lembro-me da dimensão da fila para a bilheteira para a compra de bilhetes no jogo SCP vs FCP, de 99/00. Não tenho dúvidas que, caso o Sporting tivesse um estádio para 120.000 pessoas, os bilhetes voariam. Quem lá esteve, sabe do que estou a falar. 120.000 lugares é uma hipótese descabida, mas mencionei-a com o objectivo de validar a hipótese 60.000 ou mais, nomeadamente na enchente em jogos de especial significado e importância.

Numa outra iniciativa inovadora, o Sporting poderia reduzir significativamente o preço do bilhete de época, mantendo o nível de receita, embora com mais lugares comercializados. No entanto, a mais-valia na receita seria proveniente da publicidade no estádio, na loja do clube, etc.

No contexto desportivo português, a rubrica “bilheteira” não é, ou não deveria ser, a principal. É urgente simplificar os preços, procurando uma maior uniformização dos mesmos.

Obras necessárias:

ANTES:

DEPOIS:

:frowning: :frowning: :frowning: :frowning:

Mas não posso deixar de achar estranho como é que se ganhariam tantos lugares tapando o fosso.
Gostava de ver esse plano. É que 10000 lugares são muito lugar. Ainda por cima o raio é menor nos lugares inferiores…

Sim, embora não seja arquitecto ou engenheiro, parece-me impossível esse objectivo. Quiçá a adição de uma terceira bancada às superiores, não sei. O psilva, que tem desenvolvido um excepcional trabalho acerca do futuro pavilhão do SCP, poderá elucidar-nos.

10000 lugares? nem pensar…o anel inferior Alvalade tem cerca de 30 filas penso, para uns 20000 lugares. o fosso traria mais 3/4/5 filas no máximo, como é que se ganhavam 10000 lugares?

Depois de algures neste tópico já ter malhado na relevância deste tema, nesta altura, cabe-me acrescentar que gosto do nosso estádio! Aliás, gosto MUITO do nosso estádio!

Das várias sugestões, aquela que valorizava mais era a questão do fosso, porque para além de aproximar mais os adeptos do relvado talvez permitisse também repensar o problema estrutural do estádio que tem prejudicado a qualidade da relva.

De resto, gosto muito das vigas amarelas que sustentam a cobertura e, em relação à questão dos azulejos, de tanto ouvir os lampiões a dizer mal, acabei por me habituar e convencer de que se eles não gostam mais motivos eu tenho para gostar!

O nosso Estádio é lindo! :smiley:

Mudava a cor das cadeiras e talvez tirasse de lá o fosso, mas acrescentar mais lugares para quê se nunca esgotamos o Estádio? Gastem dinheiro em bons reforços que o resto logo se vê…

:arrow: Acabem com o fosso e aproximem os adeptos do relvado. O resto, embora discutível, está interessante.

Obras em Alvalade!?

Sim, mas do Pavilhão.

E sou mais um que Adora o Nosso Estádio.

Mas há outras prioridades ao nível das (c)obras…

É verdade, o pavilhão é a prioridade máxima. Primeiro o essencial, arranjar uma “casa” condigna para as nossas modalidades. Depois, poderemos pensar no Estádio.

mas costumavas ir ao Alvalade antigo? Então não te lembras do desconfortável que aquilo era… porra, muita molha e frio de morrer lá se apanhava! O actual tem os seus problemas, mas é um estádio moderno 5* de que só temos é que nos orgulhar. E se for possível melhorá-lo, tanto melhor

Exactamente. Desculpem lá mas o antigo estádio até pode ter sido místico para nós, até pode ser lindo, ser um palco de alegrias, ser “A” nossa casa, ser ali que se viu pela última vez o Sporting ser campeão… mas francamente, em termos de conforto e condições, é um estádio que não traz saudades. Nem ele nem o da Luz nem o das Antas. Estádios antigos. Óptimos para as suas épocas, mas ultrapassados. Vamos sempre pensar nele com saudade, mas precisávamos de um recinto como este novo. A decoração e o fosso são coisas secundárias.

Na minha opinião a arquitectura do estadio de alvalade é do + bonito q existe em Portugal… Acho q tanto a pala como as Bancadas (tanto interior como exterior) lindissimas, onde falharam em grande foi nos pormenores as cadeiras e os Azulejos têm cores… :sick: tb não gosto do fosso mas acho que tem vantagens enormes na poupança com a segurança.

Penso q a remodelção do estadio está longe de ser uma coisa prioritária mas não entendo pq n deve ser feita, certamente q com pco investimento conseguiamos ter 1 estadio com q tds os sportinguistas se identificassem.