O "verde Sporting" - uma análise empírica

Devo ser dos únicos que prefere o nosso verde actual. Simplesmente… é melhor. Parece mais sério.
Quando olho para os equipamentos antigos, apesar de alguns bonitos, acho sempre estranho aquele verde quase alface… ficaríamos basicamente iguais ao Celtic.
Ora:

Como já disseram, ate pelo contraste. É isto, e o emblema. Associar os nossos piores anos ao que (a meu ver) é uma notória evolução gráfica, tanto no verde, como no emblema, epá…

A dobradinha, do lado direito, é de longe a que tem melhor verde. É um verde mais “másculo”, mais “à homem!” :mrgreen:
Não sei, acho os outros verdes muito leves e um bocado amaricados…

Claro que é apenas uma questão de gosto. Até às pitinhas os apoiava, mas não acho, de todo, que o nosso verde tenha piorado. Pelo contrário.

mas Zacker, a Puma dobradinha à direita está plenamente integrada no tal “verde Sporting”, e muito afastada do verde azulado actual, que é a camisola do meio!!

É, reconhecidamente, um verde menos vivo que o das LCS, por isso mesmo na figura com o B/G com base nos pantones (vê o 1º post desta tópico), fica bem acima da curva “LCS” e ligeiramente acima da curva “vintage”.

Ou seja, concordamos :mrgreen:

Epa, desculpa, passou-me mesmo ao lado! :mrgreen:
De facto, aquele verde mal-morto do meio é muito pior. Parece que se fartaram de lavar aquilo.
Aqui vê-se perfeitamente:

Li aquilo à pressa e na diagonal (não percebo grande coisa de cores, acerca de como são feitas com as misturas R/G/B e etc :mrgreen:), e interpretei mal.

Percebo melhor do que se trata, excelente trabalho, Nunoni :mais:

Edit:
Isto é, aliás, das coisas que mais me irritava nos jogos. Tanto no FIFA como no PES (se bem me lembro, era nos 2), o nosso verde era sempre errado, quer demasiado azulado, quer demasiado “alfaçado”. Nem faço ideia qual das partes seja culpada por isto.

isso mesmo: primeira que mostraste: verde-azulado, que vamos voltar a ter em 2013/14. Segunda: verde-Sporting! :great:

Peço desculpa pelo OT mas já ha leak?
É para manter aquele verde deslavado?

Abaixo o verde azulado. NÃO SOMOS NEM QUEREMOS SER O FC PORCOS.

^-^ errr… o leak é a foto em cima, que com certeza já conheces! E vê-se claramente que cor tem. :inde:

Pois. É que durante uns posts falou.se que nao havia leak. Depois falouse de templates depois de pantones e aqui pelo meio perdi me a seguir o tópico.
Obrigado nunoni.

Quanto ao leak…medo, muito medo…e eu a ver isso e a pensar que era apenas um sample de entre muitos outros…

Claro. O meu ponto é que, se o verde que estiver no manual das normas gráficas for esse verde “azulado”, então está mal e tem que ser alterado (o manual).

E se alguns perguntarem: Está mal porquê ?
Está mal porque é fácil de perceber que os Sportinguistas preferem um verde menos azulado. Não é necessária mais nenhuma razão para justificar isso.

Fantástico! Grande post!

Parabéns!

up :slight_smile:

com a saída dos novos equipamentos a aproximar-se, fico curioso por saber que verde terão, está-se a falar disto noutros tópicos também, mas vai ser interessante pegar numa Macron e ver como se integra nesta análise.

Depois de ver o que está no equipamento dos nosso veteranos fiquei rendido é aquele verde que quero :pray:

Já alguém fez um estudo científico sobre a “vibração” do verde do SCP? Muitas vezes a cor pode empolgar (se é que não empolga mesmo). Mais do que pedirmos um verde histórico, devíamos começar a equacionar tons de verde mais modernos e vibrantes (lembro-me de uma campanha, curiosamente, do banco BES em que todo o rebranding girava em torno do seu novo verde moderno e que verdadeiramente é um verde muito mais vibrante e que deu logo outro ar).

Pergunto isto porque no outro fim de semana passava ao lado da cesta do pão e notei que eles pintaram aqueles arcos por cima das palas de um vermelhão semi-fluorescente. E se atentarmos às camisolas deles, vão nesse sentido, da semi fluorescência. Por vezes em Alvalade noto o estádio muito “escuro”, e a equipa muito camuflada no relvado… não sei se é da distância em relação aos adeptos, ou da própria iluminação.

Não tenho dúvidas que se fizerem um estudo científico chegarão facilmente a conclusão de que num jogo de bola onde cada segundo ou fracção de segundo contam, é muito mais fácil identificar uma cor ligeiramente mais fluorescente no meio de um maralhal de jogadores do que um verde normal listado…

Queria pedir se alguem podia fazer o exercício de colocar verdes desse género num template da camisola deste ano, só para ter uma ideia…

Gostava de ver o SAMPLE com o “Lime green” e o “green 3” da imagem abaixo:

se me dissesses o green 4… ou mesmo o dark green…

os que falaste parecem-me demasiado abertos. muito naval/rio ave/setúbal.

Mas acho que o objectivo não era a componente estetica da coisa. Mas alguma componente “funcional”.

Coisa que até acredito que exista e funcione, não é por acaso que genericamente as equipas mais “garridas” têm mais sucesso de alguma forma. Alguma explicação deve haver… mas é um pau de 2 bicos, escolher um verde “eléctrico” que aumente as probabilidades de sucesso.

Ainda por cima Godinho fez questão de contrariar toda a logica com o “laranja Sporting” e os resultados que sabemos :twisted:

O verde do teu cachecol VETS é simplesmente o que eu pretendia! :great:

e assim se cala um gajo… :lol: :great:

[center]
[/center]

Quando vi esta foto no facebook do Sporting chamou-me imediatamente a atenção as diferenças de tons de verde existente.
Aqueles que mais me chocam são os verdes azulados que se encontram na camisola e no papel de parece com a publicidade.
Os restantes verdes existentes mais ou menos escuros não me chocam tanto.

Penso que como grande marca que é o Sporting devia ter em atenção estes “promenores” de forma a que seja um verde Sporing uniforme em todas as divulgações da marca.
Mudando de marca de equipamento desportivo será interessante ver que tons de verde esta vai adoptar.

nunoni, diz lá de tua justiça. Onde é que se posiciona o verde Macron?

[hr]

À primeira vista parece-me um verdadeiro verde Sporting em muitos anos.

O verde da camisola que está em baixo está perfeito. Devia ser sempre esse o verde usado. Não posso ver aquele azulado…não sei como é que algum Sportinguista pode gostar daquilo!